Aborto, Assassinato ou um direito da mulher?

« Older   Newer »
  Share  
>Gião<
view post Posted on 2/7/2004, 22:06




Não está morto! Existem diferentes graus de acefalia (acho que o Tico tem tb).

Um ser humano não é só um amontoado de células!
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/7/2004, 19:29




Morte aos sem-cérebro!!!!!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 5/7/2004, 12:56




CITAZIONE
Morte aos sem-cérebro!!!!!  


Cuidado! Isto pode ser usado contra vc!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 5/7/2004, 20:08




A parada é que existem diversos graus de acefalia. Em muitos casos a criança nasce e tem seus problemas de saúde (a maioria é cega e não possui reação em algum lado do corpo). Em outros casos a criança se torna um vegetal e em outros morre muito pouco tempo depois do parto.

Nos casos de problema de saúde, querer matar uma criança por isto não é nada mais nada menos que NAZISMO!

No caso da criança nascer um vegetal, e precise de meios extraordinários para viver, a família pode decidir por ajudá-la em sua sobre vida ou deixar que a morte natural aconteça.

No último caso, deve-se deixar que a natureza siga seu curso.

Mas em todo caso: NENHUM SER HUMANO, SOB NENHUMA HIPÓTESE E EM NENHUM CASO, PODE TIRAR DIRETA, LIVRE E INTENCIONALMENTE, A VIDA DE OUTRO SER HUMANO!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 7/7/2004, 17:44




Seu ponto de vista esta' explicado. Volto a concordar com ele nos casos de acefalia parcial.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 7/7/2004, 17:59




CITAZIONE
Seu ponto de vista esta' explicado. Volto a concordar com ele nos casos de acefalia parcial.


Com ele quem?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 7/7/2004, 21:39




Vejam só este testemunho publicado no Catolicanet, o que acham?

Quando o Dr. Luiz nos comunicou que nosso neto estava sendo gerado com uma profunda anomalia no cérebro, foi um grande sofrimento. Continuando na informação, Dr. Luiz nos dizia que a lei permitia a interrupção da gestação em tais casos. Ele pessoalmente aconselhava para não por em risco a mãe. Na mesma hora aquela sensação de perda, deu lugar a uma decisão, o aborto não aconteceria. Alertados dos riscos, ficamos firmes e confiantes.

Realmente o problema era sério e Rafael nasceu com menos de um centímetro de cérebro, com uma fisionomia serena, viveu para nossa alegria dois dias, tempo suficiente para ser amado, receber um nome, ser um cidadão e o mais importante de tudo, ser batizado.

Foi uma experiência única. Dr. Luiz concordou conosco e nos apoiou até o fim. Teria sido uma pena interromper a gravidez. Deus seja louvado. "

Antoninho Tatto -

Edited by >Gião< - 7/7/2004, 17:43
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 23/7/2004, 05:24




Grande é a força desse casal...

Mas, e aí? Só isso de novo nessa pasta? E quanto as opiniões dos outros foristas? Não vão se relacionar, nem que seja só pra xingar, nossa quadratura?
 
Top
sarahivich
view post Posted on 23/7/2004, 07:36




eu também não concordo com o aborto. mas em caso de acefalia total, por que não, se os pais quiserem? nos de parcial, concordo com o gião. quanto ao caso citado, a única coisa que me causou estranhamento é que a decisão foi dos avós, não dos pais. provavelmente, claro, os pais também opinaram e decidiram. e aí, concordo com o que o júlio disse: o casal teve grande força.
eu acho que nunca faria um aborto. e o "acho" só foi colocado na frase porque eu sei que existem situações na vida em que não dá para fazer suposições. uma delas, é a já citada acefalia. em outra, o estupro (eu não acho que abortaria, se fosse estuprada; mas não posso ter certeza). outra é o caso de risco de vida (se eu engravidasse e depois descobrisse que estava com câncer, por exemplo - tratamentos como quimioterapia e radioterapia não são recomendados para gestantes). por aí vai.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/7/2004, 13:53




CITAZIONE
tratamentos como quimioterapia e radioterapia não são recomendados para gestantes


Não são recomendados! Ok... mas se for a única solução, deve-se fazer! Isto Não é aborto! É uma tentativa de salvar a mãe. Algumas vezes isto pode levar a morte do bebê, mas não é um assassinato como o aborto é!
 
Top
Curuja
view post Posted on 24/7/2004, 05:52




Não consigo ter uma opinião contundente sobre o assunto principalmente em caso de estupro, gostaria de não concordar mas me colocando no lugar não dá.
Porém no caso de acefalia total respeito a perfeitamente a opção do aborto.

Além de em caso de risco de vida da mãe, acho que não faz sentido arriscar uma vida já plena.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 25/7/2004, 20:35




Gião, alguns médicos recomendam o aborto em caso de câncer (com necessidade de quimioterapia), para que a mulher não sofra o aborto espontâneo, sozinha - em que corre risco de vida. Além disso, muitos médicos também recomendam o aborto no mesmo caso porque mesmo que o feto sobreviva, não se sabe qual tipo de efeito a quimio e a radioterapia terão sobre ele.

Também acho que uma mulher grávida com câncer optar por fazer o tratamento contra o câncer não é assassinato contra o bebê.

Mas repito, que - assim como a Curuja -, não consigo me colocar no lugar da pessoa. Por isso, não sei qual atitude tomaria. Provavelmente, não faria o aborto. Essa é a minha opinião hoje - não estando grávida e plenamente saudável.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 25/7/2004, 20:42




Gião, alguns médicos recomendam o aborto em caso de câncer (com necessidade de quimioterapia), para que a mulher não sofra o aborto espontâneo, sozinha - em que corre risco de vida. Além disso, muitos médicos também recomendam o aborto no mesmo caso porque mesmo que o feto sobreviva, não se sabe qual tipo de efeito a quimio e a radioterapia terão sobre ele.

Também acho que uma mulher grávida com câncer optar por fazer o tratamento contra o câncer não é assassinato contra o bebê.

Mas repito, que - assim como a Curuja -, não consigo me colocar no lugar da pessoa. Por isso, não sei qual atitude tomaria. Provavelmente, não faria o aborto. Essa é a minha opinião hoje - não estando grávida e plenamente saudável.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 26/7/2004, 14:08




CITAZIONE
Também acho que uma mulher grávida com câncer optar por fazer o tratamento contra o câncer não é assassinato contra o bebê.


Fazer o tratamento não é assassinato. O assassinato é abortar antes....
 
Top
>Gião<
view post Posted on 26/7/2004, 14:11




Todas estas situações são muito difíceis... deve ser muito dolorido (mas muito mesmo, algo inimaginável para gente) o que uma mulher passa nestes casos. Ela deve ter todo o apoio médico e psicológico. Mas mesmo assim, DEVEMOS proteger com o mesmo carinho e afinco a vida que esta mulher carrega dentro dela.

 
Top
224 replies since 2/6/2004, 17:06   2256 views
  Share