Ciência

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 17/10/2006, 19:58




UEFA Champions League. ;)
 
Top
Curuja
view post Posted on 17/10/2006, 21:55




mas vc sabe o q ocorre na novela???
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/10/2006, 22:00




Pela propaganda! :rolleyes:

Mas essa é velha.
O maluco passa metade da novela (ou mais, sei lá) de peruca e vestido de mulher.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/10/2006, 22:41




:lol: :lol: :lol: :lol:

Pior que é sempre assim mesmo!
 
Top
markuslobo
view post Posted on 17/10/2006, 23:35




O caso da novela tem mais haver com ídeias malucas das mães que, antigamente vestiams os filhos como bem entendesse, depois achara ruim, o filho virar um viadinho e/ou filha virar sapatão...rsrsrsrsrs
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/10/2006, 13:32




As mulheres e a matemática
Estudo mostra que estereótipo influencia o desempenho do sexo feminino com os números


A crença na existência de fatores genéticos que expliquem o desequilíbrio entre a presença de homens e de mulheres na matemática pode prejudicar o desempenho do sexo feminino na área. (Foto: St. Petersburg College ).


Um artigo publicado na revista Science de outubro mostrou que a performance das mulheres em matemática é afetada pelo estereótipo de que o sexo feminino teria menos aptidão para o assunto. Os pesquisadores avaliaram em que medida a crença em fatores genéticos para explicar a suposta dificuldade das mulheres com os números e relatos de experiências de preconceito relacionado a esse estereótipo influenciam o desempenho de algumas delas na área. O trabalho, assinado por Ilan Dar-Nimrod e Steven Heine, da Universidade de Colúmbia Britânica, no Canadá, alerta para as possíveis conseqüências dos argumentos científicos sobre as pessoas e para o cuidado necessário na interpretação das teorias formuladas pelos cientistas.

A polêmica entre mulheres e matemática se intensificou na comunidade científica em janeiro de 2005, quando o então presidente da Universidade Harvard, Lawrence Summers, especulou razões para o fato de o sexo feminino ser menos presente nas ciências exatas e engenharias. Segundo ele, menos mulheres e mais homens teriam a habilidade intrínseca necessária para exercer tais profissões. A afirmação gerou protestos e críticas ao presidente.

Para Dar-Nimrod e Heine, a crença no estereótipo faz as pessoas agirem de acordo com ele. A hipótese foi comprovada com dois estudos realizados com mais de 220 mulheres entre 2003 e 2006. Na pesquisa, as participantes foram manipuladas durante um exame matemático para acreditar em explicações ou relatos sobre a existência de diferenças de desempenho entre os sexos na área. Os testes eram distintos entre si, de modo a fazer cada pessoa acreditar em uma teoria diferente.

Algumas mulheres receberam uma prova afirmando que a genética explica o desequilíbrio dos sexos na matemática. Outras leram sobre um relato de uma experiência de preconceito, como a de um professor de matemática que tem preferência por alunos meninos. Um terceiro teste lembrava algumas participantes a respeito da existência do estereótipo de que o sexo feminino tem mais dificuldade com os números. Por último, algumas voluntárias receberam textos afirmando que não há diferenças entre os sexos na área.

As mulheres que realizaram exames em que a genética era considerada responsável pelos problemas com matemática tiveram o pior resultado, com notas menores do que aquelas que foram lembradas sobre o estereótipo em relação ao sexo feminino. Os melhores resultados saíram das pessoas que receberam a prova contando as experiências de preconceito e das que leram que não existe uma incapacidade feminina para os números.

Dar-Nimrod afirma que é preciso tomar cuidado com as interpretações das teorias científicas, principalmente quando dizem respeito à genética. “É comum assistirmos a simplificações grosseiras da mídia, afirmando que há genes para a obesidade, para a homossexualidade.” Ele ressalta que as reportagens têm o poder de abalar a motivação das pessoas. E questiona: “Se eu acredito que os genes têm uma influência determinante sobre o meu peso, vou continuar a me esforçar fazendo dieta e exercícios?”


Mariana Benjamin
Ciência Hoje On-line
27/10/2006
 
Top
Imortal
view post Posted on 9/2/2007, 21:08




Suor masculino atrai as mulheres


WASHINGTON. Para as mulheres, não há nada como o cheio de suor dos homens. Pesquisadores da Universidade de Berkeley dizem que uma substância no suor masculino provoca aumento hormonal, desejo sexual, batimentos cardíacos e pressão sanguínea elevados, além de respiração ofegante.

O estudo, publicado na revista Neuroscience, seria a primeira evidência direta de que as pessoas liberam um odor que influencia o sexo oposto.

O foco é a androstandienona, considerada um sinal químico dos machos e derivada da testosterona presente no suor, saliva e sêmen dos homens. Seu cheiro é azedo.

- A pesquisa nos mostra que muito pode ser compreendido pelo cheiro do suor - diz Claire Wyart, líder do estudo.

Os pesquisadores mediram o hormônio cortisol na saliva de 48 estudantes de Berkeley, com média de 21 anos, depois de inalarem 20 vezes a androstandienona. O cortisol é secretado pelo corpo para manter a disposição e o bem-estar, além de responder ao estresse.

Os níveis de cortisol nas mulheres que tiveram contato com a substância dispararam em 15 minutos e ficaram elevados por uma hora. As testadas não tiveram contato físico com a androstandienona.

Os pesquisadores só analisaram heterossexuais, pela preocupação de que as homossexuais possam responder de forma diferente ao hormônio.

 
Top
Curuja
view post Posted on 10/2/2007, 19:45




não concordo não... -_-

Edited by Curuja - 10/2/2007, 15:56
 
Top
markuslobo
view post Posted on 23/2/2007, 23:33




Se fosse verdade, quem sofre de Hiperhidrose tava muito bem na fita.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 26/3/2007, 22:15




Descoberto Gene que Aumenta Inteligência

Ainda não foi nem publicado, deve sair no número de abril da Journal of Medical Genetics.

Descobriram que uma mutação de um gene (RIMS1), que só existe em uma família escocesa e provoca distrofia de retina após os 30 anos (ou seja, perda visual severa), também é responsável por um ganho de função cognitiva. Comparando as pessoas da família que tinham o gene mutante e as que não tinham a mutação num teste padronizado, que não dependia de capacidade visual, os portadores e doentes tiveram desempenho muito superior aos outros. De 8 pessoas com o gene testadas, 2 tiveram desempenho no teste correspondente a "percentil 99", ou seja, fariam parte do 1% mais capaz da população. Nenhum dos portadores da mutação teve resultado abaixo de p75, e o restante da família (sem a mutação) teve seus resultados entre p10 e p75, dentro da variação normal.



*******

O trabalho é muito bom, bem feito, só falta provocarem a mutação e repetirem o resultado p/dizer que é 100% garantido.

Claro, será mais interessante ainda quando conseguirem separar a parte "cegueira" da parte "mente brilhante" do gene! Ou pelo menos, ao invés de cegar, poderia deixar azul como o Fera... menos pior!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 27/3/2007, 00:19




Se ficasse superforte e com pés manipuladores, então! :P
 
Top
markuslobo
view post Posted on 28/3/2007, 02:05




Vocês estão lendo revistinhas por demais!! :o: :D :lol:

Edited by markuslobo - 28/3/2007, 23:20
 
Top
Alkalino
view post Posted on 28/3/2007, 12:48




"Pés manipuladores" é uma expressão muito engraçada!
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/3/2007, 14:56




Pode crer!

:lol:
 
Top
97 replies since 14/5/2004, 14:42   3455 views
  Share