GP2 2007, Pizzonia, Di Grassi, Senna & cia

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 26/8/2007, 15:08




GP2: Xandinho é o segundo na Turquia
Timo Glock vence etapa de domingo e tira de Lucas di Grassi a liderança da temporada
GLOBOESPORTE.COM

Istambul, Turquia
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Xandinho Negrão chegou em segundo na 15ª etapa da Fórmula GP2, disputada neste domingo em Istambul, na Turquia. Este foi o melhor resultado do brasileiro de 21 anos na categoria. O alemão Timo Glock, da iSport, venceu pela terceira vez e recuperou a liderança do campeonato, que foi perdida na véspera para Lucas di Grassi, o 11º na prova. Bruno Senna, da Arden, interrompeu uma série de maus resultados ao garantir o ponto do sexto lugar.

Sétimo colocado na abertura da rodada dupla, Xandinho largou em segundo pelo sistema de grid invertido da GP2. O indiano Karun Chandhok aproveitou a pole e tomou a ponta, enquanto o japonês Kazuki Nakajima superou o brasileiro na largada. Na volta 13, Nakajima tentou uma ultrapassagem impossível sobre Chandhok e o choque foi inevitável. Chandhok abandonou e Nakajima voltou atrás de Glock e Xandinho.

Com o melhor carro da Fórmula GP2, Glock manteve o comando da prova e conseguiu se descolar de Xandinho, que soube conter as tentativas de aproximação de Carroll nas últimas voltas.

- Estou me sentindo aliviado com o fim deste período ruim. Espero que seja apenas o começo de uma nova fase em minha carreira. Foi muito bom sentir novamente uma sensação legal que há muito tempo não experimentava. Ainda faltam seis corridas em 2007 e tenho certeza que posso voltar a conquistar resultados como este.



Confira a classificação da Fórmula GP2 após 15 de 21 corridas:
Pos Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Timo Glock ALE iSport 66 3
2 Lucas di Grassi BRA ART 64 1
3 Luca Filippi ITA SuperNova 37 1
4 Kazuki Nakajima JAP DAMS 36 1
5 Giorgio Pantano ITA Campos 36 0
6 Adam Carroll ING FMS 34 2
7 Javier Villa ESP Racing Engineering 28 3
8 Andreas Zuber AUT iSport 28 1
9 Bruno Senna BRA Arden 25 1
10 Pastor Maldonado VEN Trident 25 1
11 Borja Garcia ESP Durango 21 0
12 Roldan Rodriguez MEX Minardi Piquet Sports 14 0
13 Mike Conway ING SuperNova 13 0
14 Vitaly Petrov RUS Campos 11 0
15 Nicolas Lapierre FRA DAMS 10 1
16 Adrian Zaugg AFS Arden 10 0
17 Kohei Hirate JAP Trident 9 0
18 Xandinho Negrão BRA Minardi Piquet Sports 8 0
19 Sérgio Jimenez BRA Racing Engineering 4 0
20 Sebastien Buemi FRA ART 4 0
21 Mikhail Aleshin RUS ART 3 0
22 Karun Chandhok IND Durango 2 0
23 Antonio Pizzonia BRA FMS 1 0
24 Michael Ammermuller ALE ART 1 0

Pizzonia na merda total! :o:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 10/9/2007, 01:26




GP2: Bruno Senna é terceiro em Monza
Timo Glock vence e Lucas di Grassi chega em quarto. Vantagem do alemão é de 11 pontos
GLOBOESPORTE.COM

Divulgação
Di Grassi termina em quarto em MonzaBruno Senna conquistou seu terceiro pódio no ano de estréia na Fórmula GP2. Com o terceiro lugar na 17ª etapa, disputada em Monza, o piloto da Arden chegou aos 34 pontos e subiu para a sétima colocação na classificação geral.

Timo Glock, da iSport deu mais um passo rumo ao título ao vencer pela quarta vez em 2007. Com o quarto lugar do vice-líder Lucas di Grassi, o alemão abriu vantagem de 11 pontos.

- Ainda há 40 pontos em jogo nas duas rodadas duplas. A GP2 tem sido imprevisível durante todo o ano e o que aconteceu comigo foi realmente uma surpresa desagradável, mas a briga pelo título ainda está aberta. Vou correr atrás dos pontos que preciso. Nosso carro se mostrou competitivo durante todo o fim de semana aqui na Itália e acho que teremos um bom equipamento tanto para Spa quanto para Valência. Então, minha resposta para o momento é que vamos manter o foco no título até o final, até a última volta da temporada - diz Lucas, por meio de sua assessoria de imprensa.

Bruno Senna voltou a largar bem e passou da quinta posição no grid para o segundo lugar no complemento da primeira volta, logo atrás do pole Ricardo Risatti (Trident). Já perto do meio da corrida, no entanto, Bruno não pôde evitar as ultrapassagens de Glock e Luca Filippi (Supernova), mas se manteve próximo e aproveitou para superar Risatti na seqüência dos líderes. Depois, apesar dos problemas com o carro, conservou Di Grassi a uma distância segura.

- Para quem começou com o 14º lugar no treino classificatório de sexta-feira, o balanço do GP da Itália é mais que positivo. O carro melhorou bastante com as mudanças que fizemos e hoje praticamente só coloquei um pouco mais de asa. Se eu tivesse passado o Risatti na primeira volta, daria para sonhar com algo melhor. Mas ele estava lento e os carros mais rápidos acabaram encostando em mim, sem que eu pudesse fazer algo para evitar as ultrapassagens - diz Bruno Senna.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/12/2007, 04:06




GP2: Senna no lugar do campeão Glock
Em sua segunda temporada, Bruno terá o indiano Karun Chandkok ao seu lado
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Bruno Senna ocupará o lugar do campeão Timo Glock na iSport para a temporada 2008 da GP2. Sexto lugar na classificação geral nesta temporada, Senna terá ao seu lado o indiano Karun Chandkok. O namoro entre a iSport e Senna vem desde 2006, quando o sobrinho de Ayrton Senna participou de alguns testes para a equipe.

- Ele impressionou toda equipe por ter corrido em condições muito adversas. Observamos sua evolução durante 2007 e temos certeza de que ele está pronto para lutar pelo campeonato. A personalidade e a atitude do Bruno se adequam bem à nossa equipe e esperamos ter uma temporada vitoriosa com ele – diz a equipe através de um comunicado oficial.
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/12/2007, 10:51




Boa sorte ao Bruno! :yup:
 
Top
33 replies since 14/4/2007, 13:42   297 views
  Share