Morte

« Older   Newer »
  Share  
>Gião<
view post Posted on 19/5/2004, 20:17




CITAZIONE
O fanatismo do Gião ainda consegue me surpreender!  


Defina fanatismo?
 
Top
Curuja
icon7  view post Posted on 20/5/2004, 05:43




CITAZIONE
Concordo em parte com a Coruja! Temos que optar com coerência pelo que cremos realmente ser o certo! Fazer o bem "só" para ganhar o céu não tem muito valor!


Cara tô comovida! Concordo com vc em alguma coisa :-P

CITAZIONE
Coruja


Humm!!! É CURUJA COM UUUUUU
 
Top
Curuja
view post Posted on 20/5/2004, 05:44




Embora eu não acredite em ceu!
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/5/2004, 16:39




CITAZIONE (>Gião< @ 19/5/2004, 17:17)
CITAZIONE
O fanatismo do Gião ainda consegue me surpreender!  


Defina fanatismo?

Está na "Bíblia" do Steve Jackson, capítulo cinco.
Não lembro o versículo...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 21/5/2004, 19:01




hahahah

não confunda com ortodoxismo!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 28/5/2004, 05:37




o medo da morte não me faz achar a vida mais reconfortante, como - acho - disse o il monstro, não. muito pelo contrário. já acreditei piamente que existia algum tipo de vida depois da morte. já acreditei piamente que não existe nada. a primeira hipótese é reconfortante, a segunda é aterradora. hoje em dia, a única coisa de que eu tenho certeza é que eu não sei de absolutamente nada. sobre a vida pós morte, eu só tenho dúvidas, nada mais. e a dúvida consome. ela não é reconfortante, ela não é aterradora: ela consome. e nos faz questionar, pensar, nos faz... existir. melhor assim.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 29/5/2004, 03:18




O meu pensamento, na verdade, é o seguinte:

- Se não houver nada a seguir, não temos tempo a perder, aqui;

- Se algo houver, a chave para que esse algo nos seja bom, é viver sem arrependimento;

- Recentemente, um professor de Filosofia me fez ver a seguinte questão: Se TUDO passa, de alguma forma definitiva, o que faz de nós uma exceção?

- Se não há o passamento, se tudo que há é uma transformação, então esta, para os humanos, na ocasião de sua morte, é de tal forma radical, o que vem em seguida é tão radicalmente diferente de tudo que um humano é capaz de experimentar na Terra, que não vale a pena ficar especulando a respeito...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 31/5/2004, 19:55




CITAZIONE
Se TUDO passa, de alguma forma definitiva, o que faz de nós uma exceção?


Santa Terezinha dizia: "Tudo passa, só Deus basta".

CITAZIONE
- Se não houver nada a seguir, não temos tempo a perder, aqui;


Justamente o contrário! Não temos tempo a perder pq existe algo depois e temos que fazer o necessário para conquistar o céu e não merecer o inferno!
 
Top
Curuja
view post Posted on 2/6/2004, 04:57




CITAZIONE
conquistar o céu e não merecer o inferno!


O inferno são os outros!

Perfeito Monstro! Seja lá o que vier depois se é que vem algo, será tão distinto da Terra q não vale a pena especular!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 2/6/2004, 16:35




CITAZIONE
Perfeito Monstro! Seja lá o que vier depois se é que vem algo, será tão distinto da Terra q não vale a pena especular!


Concordo que vai ser muito diferente....
 
Top
Alkalino
view post Posted on 16/6/2004, 16:54




Meio off -topic, mas, enfim... Uma pergunta que ninguém ainda conseguiu me responder adequadamente...

Bicho vai pro céu?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 16/6/2004, 17:02




CITAZIONE
Bicho vai pro céu?


Não, infelizmente! Bem que eu queria ver meus miaus lá no céu!

Mas os animais possuem uma alma animal, ou seja, possuem alma pq estão vivos, mas sua alma é mortal e morre junto com seu corpo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/11/2004, 14:04




Acho que o que vale é viver bem, sem prejudicar ninguém. Crer em algo é importante sim, mas acho que isso não deve ser usado como uma eterna bengala para os nossos problemas. Se há vida após a morte, não sei. A única certeza que temos é que há morte após a vida. E, sinceramente, há momentos em que isso assusta um pouco.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/11/2004, 14:08




Ops! Uma coisa que esqueci...Quanto ao bichos, acho que deveríamos ser um pouco menos preconceituosos com eles. Respeito a opinião do Gião, mas acho que não podemos nos esquecer que somos tão animais como eles. Não entendo porque o ser humano tem a mania de se colocar como um ser superior, uma casta completamente diferente das demais. Não acho que os animais sejam burros, por exemplo. Eles apenas possuem uma inteligência diferente e adequada para a vida que levam. Será que saber mexer em um computador é sinal de superioridade? Desenvolver tecnologia para bombas atômicas é ser melhor do que alguém? Não sei. Mas, espero que todos sejamos tratados de forma igual, sempre. Até porque...alma animal, creio que todos temos. Abraço .

Edited by Journeyman - 21/11/2004, 14:11
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/11/2004, 14:10




CITAZIONE (Journeyman @ 21/11/2004, 11:08)
Mas, espero que todos sejamos tratados de forma igual, sempre.

Vai dormir no quintal hoje, Journ!
 
Top
105 replies since 6/5/2004, 21:23   952 views
  Share