Novas Cruzadas!, Minha hora pode estar chegando!

« Older   Newer »
  Share  
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 19:14




CITAZIONE
Lembrando tb que a Companhia de Jesus foi a primeira a se instaurar no Brasil. (Estranho se não era prática oficial da Igreja)


Foram os Franciscanos (que nunca tiveram nada com a Inquisição!)
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 19:18




CITAZIONE
Aqui quimava os Portugueses e Espanhóis recém convertidos que eram acusados de não terem se convertido totalmente.


Foram realmente pouquíssimos os que morreram no Brasil! Os casos que deram foram de judeus que FINGIRAM se converter (os que não queriam se converter NÃO ERAM MORTOS DE MODO ALGÚM!) e depois foram surpreendidos blasfemando!
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/9/2004, 04:24




1º Me desculpando pelo fatal erro de digitação que fez com que a Inquisição começasse no séc IV. Se assim fosse teria iniciado tão logo o Cristianismo passou a ser a religião oficial do Império Romano.

2º Dando toda razão ao Gião em relação às crenças dos mulçumanos.
Realmente o tal Maomé (que pra dizer algo do tipo deve ter brincado com Papoula), conclamou a Guerra Santa contra os infiéis, que é a chamada Djihad.

3º Só esclarecendo de que não quero condenar a Igreja Católica pelas loucuras do passado. Apenas irei me basear em fatos hitóricos ref à religião (não só a Católica) para defender a ídéia de todos sermos Agnósticos.
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/9/2004, 04:48




Sobre a Igreja Católica, a primeira "Guerra Santa" instaurada pela Igreja foram as Cruzadas. No intuito de fortalecer o poder da Igreja e do Papapado, o Papa Urbano II conclamou os fiéis em 1096 para libertar a Península Ibérica dos Mouros infiéis iniciando A Guerra da Reconquista.
A Inquisição foi instaurada pela primeira vez 1223 e perdurou até aproximadamente 1453 (fim da Guerra dos Cem Anos).
Depois foi restaurada pela Companhia de Jesus em e legitimada pelo Concílio de Trento em 1545.
É desta época as perseguições aos cientistas e escritores e tb algumas das acusações banais mais absurdas.
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/9/2004, 05:28




É importante ressaltar que durante toda antiguidade até o início da Idade Média, as Guerras tinham motivo espancionista. As chamadas "Guerras Santas" só se iniciam com o Advento das Religiões Monoteístas. O Judaísmo, mais tarde o Cristianismo e então o Islamismo.

No início da era cristã os Romanos caçavam os cristãos por que estes se recusavam a aceitar a divindade do Rei e os Deuses Pagãos, o que criava problemas ao Imperador.

Logo em seguida Maomé (que inventou uma religião misturando o cristianismo c/ o judaísmo) prometeu o céu, virgens, e o caralho à 4 prá quem lutasse contra os infiéis.

Aí depois a Igreja (sabe-se lá porque) resolve caçar os mulçumanos e em seguida os Protestantes e infiéis em geral(incluindo os Judeus).
Chega o séc XX e Hittler (aí é q sabe-se menos o pq) resove caçar os Judeus.

A ONU cria Israel, mas não o território Palestino. Agora são os Judeus que resolveram matar os Palestinos, ou melhor matarem uns aos outros.

Não esqueçendo que na Irlanda permanecem os confrontos entre Católicos e Protestantes.
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/9/2004, 05:42




Agora alguém me responde:

Tanta Guerra melhorou o mundo?

Serviu para alguma coisa de útil para a humanidade?
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/9/2004, 05:48




Só para esclarecer...

Eu não acho que todo mulçumano é assassino, só pq o tal Maomé era meio ruim das idéias

 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:35




CITAZIONE
No intuito de fortalecer o poder da Igreja e do Papapado, o Papa Urbano II conclamou os fiéis em 1096 para libertar a Península Ibérica dos Mouros infiéis iniciando A Guerra da Reconquista.


O intuito da Igreja era apenas reconquistar Jerusalém! Tanto que o Papa excomungou todos os membros da III cruzada e a II foi convocada pelo príncipe de Veneza sem o aval do Papa. Já a IV Cruzada (um enorme fracasso) aconteceu praticamente sem presença religiosa e foram todos excomungados também!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:41




CITAZIONE
A Inquisição foi instaurada pela primeira vez 1223 e perdurou até aproximadamente 1453 (fim da Guerra dos Cem Anos).
Depois foi restaurada pela Companhia de Jesus em e legitimada pelo Concílio de Trento em 1545.


este dado simplesmente não confere!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:45




CITAZIONE
Aí depois a Igreja (sabe-se lá porque) resolve caçar os mulçumanos e em seguida os Protestantes e infiéis em geral(incluindo os Judeus).


A Igreja não caçou muçulmanos! Eles invadiram a Europa (além das cidades santas)!

A Inquisição protestante iniciou-se antes da Católica (estou me referindo ao tempo da reforma)!

E os judeus eram perseguidos pelos estados, que me geral eram roubados por banqueiros judeus!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:47




CITAZIONE
Chega o séc XX e Hittler (aí é q sabe-se menos o pq) resove caçar os Judeus.


Sabe-se perfeitamente pq Hittler caçou os judeus! O que não torna isto justificável!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:49




CITAZIONE
Não esqueçendo que na Irlanda permanecem os confrontos entre Católicos e Protestantes
.

A verdade é que este problema não tem nada que ver com religião! A briga mesmo é de Irlandeses e Ingleses! A religião é apenas um pano de fundo e a Igreja Católica (diferente as Anglicana) NUNCA APOIOU E SEMPRE PEDIU PARA QUE ESTA GUERRA TERMINASSE!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/9/2004, 14:52




Só para lembrar, a Santa Sé foi a única instituição contrária a TODAS as guerras modernas e a ÚNICA a participar de TODOS processos de paz, de reconstrução e ajuda humanitária!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 29/9/2004, 00:03




eu acho que se todo mundo passasse a respeitar um ao outro, inclusive a religião de cada um, não precisariam ser agnósticos. cada um com seus credos. expor suas idéias é ótimo, querer obrigar aos outros a aceitação dela, é horrível. se cada religião se considera certa, e toda a religião acredita no fim de tudo algum dia (ou não é assim?), que deixem que o próprio deus, lá no fim, se entenda com quem quer que for. afinal, também tem outra coisa: ninguém se converte se é obrigado a se converter. quem se converte, se converte por vontade própria. a força não adianta nada. a pessoa pode se "converter" e não acreditar em nada daquilo, ora bolas.
eu acho muito estranho as religiões afirmarem que um ateu, só porque não acredita em deus, não merece o paraíso (ou qualquer equivalente) no fim. ainda que ele passe a vida inteira se sacrificando pelos outros aqui na terra, como qualquer bom cristão, ou budista, ou muçulmano deveria fazer. lembro de uma vez uma briga que tive com uma evangélica que afirmou que eu iria para o inferno, não importando o que eu fizesse em vida, simplesmente porque sou católica. mesmo que eu esteja longe do ideal do que a igreja católica quer, já que não concordo com várias posturas da igreja como casamento de gays, sexo antes do casamento e o divórcio, só para citar três, e acredite em várias coisas de outras religiões (eu não acho que uma alma queime eternamente no inferno; eu acho que tem jeito, assim como os espíritas).
 
Top
Curuja
view post Posted on 29/9/2004, 04:43




CITAZIONE
O intuito da Igreja era apenas reconquistar Jerusalém! Tanto que o Papa excomungou todos os membros da III cruzada e a II foi convocada pelo príncipe de Veneza sem o aval do Papa.

Se o objetivo era apenas reconquistar Jerusalém o q eles foram fazer em Portugal?
E a II Cruzada foi liderada pelos reis Luiz VII da França e Conrado III do Sacri Império.
 
Top
81 replies since 6/5/2004, 20:11   849 views
  Share