Novas Cruzadas!, Minha hora pode estar chegando!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 22/9/2004, 23:14




É fanático!
 
Top
Curuja
view post Posted on 23/9/2004, 04:54




CITAZIONE (>Gião< @ 22/9/2004, 10:43)
Claro que Deus é um só! Mas é 1!!!!!!!!

Ou seja, ou é Deus ou é Alá! Reencarnação existe ou não! Jesus é Deus ou não!

Entendeu! Religião deve ser discutido, mas com caridade! A verdade Católica dever triunfar no final, por que Cristo assim prometeu!

Se Deus é um só que diferença faz qual o nome que o chamam???

Agora, se eu entenci alguma coisa das várias religiões das quais eu já tomei conhecimento...

... Deus, Jeová, Alá, Jesus, e seja mais quem for...

...Quer PAZ!!!!!!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/9/2004, 14:18




CITAZIONE
Se Deus é um só que diferença faz qual o nome que o chamam???


isso não faz diferença! A diferença está em como Deus é!

Não é verdade que toda religião quer paz! O Alcorão diz que todos devem ser converter ao Islamismo e os que não concordarem devem ser mortos! Por isso Alá não é Deus! Alá não existe!
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 24/9/2004, 05:13




Até parece que Esse tal "Deus" é bom e justo... HA, HA, HA...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 24/9/2004, 13:29




E não é?
 
Top
Tico
view post Posted on 24/9/2004, 13:57




CITAZIONE
...Quer PAZ!!!!!!
e amor, bicho.

Foi mal Curuja, mas os seus dois últimos posts tão muito hippies...
 
Top
Curuja
view post Posted on 25/9/2004, 20:36




CITAZIONE (Tico @ 24/9/2004, 09:57)
CITAZIONE
...Quer PAZ!!!!!!
e amor, bicho.

Foi mal Curuja, mas os seus dois últimos posts tão muito hippies...

E não é q esses caras são os q mais aplicam aquelas histórias de compreensão e amor ao próximo!!!!
 
Top
Curuja
view post Posted on 26/9/2004, 05:24




CITAZIONE (>Gião< @ 23/9/2004, 10:18)
CITAZIONE
Se Deus é um só que diferença faz qual o nome que o chamam???


isso não faz diferença! A diferença está em como Deus é!

Não é verdade que toda religião quer paz! O Alcorão diz que todos devem ser converter ao Islamismo e os que não concordarem devem ser mortos! Por isso Alá não é Deus! Alá não existe!

Obviamente não li todo o Alcorão, mas encontrei um resumo referente no site islamico brasileiro. Não achei nada aparente com matar quem não se converter.
Acredito num primeiro momento que possa ser apenas um problema de interpretação. Quem sabe?
Ou um grupo insano que prega este tipo de coisa. Não vou jugar mau as atitudes de pessoas que vivem no bem por causa do pensamento absurdo de alguns.

E continuo a acreditar q nossos atos valem acima de qualquer crença.

Basta lembrar que se o problema são algumas pessoas e suas interpretações bizarras ou seu desejo de trasformar as coisas à qualquer custo a Igreja Católica fez exatamente isso (matar que não se convertia) durante 5 séculos.

E, de acordo com as estimativas, nenhum movimento humano causou um número de mortos tão grande quanto o da Inquisição.

Matou mais até que as 2 Grandes Guerras.

Então continuo a afirmar: Vamos todos sermos Agnóticos.

Mesmo pq se as coisas continuarem como estão com as guerras por causa de religião esta atitude SERÁ MUITO MAIS SEGURA!!!!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 26/9/2004, 15:13




Esse tópico virou material de Filosofia e Religião...
 
Top
#FF#
view post Posted on 26/9/2004, 16:48




CITAZIONE (>Il Monstro< @ 26/9/2004, 11:13)
Esse tópico virou material de Filosofia e Religião...

Quer que eu transfira o tópico pra lá, Gião?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 14:41




CITAZIONE
Acredito num primeiro momento que possa ser apenas um problema de interpretação. Quem sabe?


Infelizmente não é assim!.... por pena, não é assim!

CITAZIONE
Basta lembrar que se o problema são algumas pessoas e suas interpretações bizarras ou seu desejo de trasformar as coisas à qualquer custo a Igreja Católica fez exatamente isso (matar que não se convertia) durante 5 séculos.


Isso até aconteceu sim, mas não foi 5 séculos, não foram tantas pessoas assim e se deu justamente nos países antes invadidos por árabes! Ou seja, nunca foi uma postura oficial da Igreja!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 15:02




CITAZIONE
Quer que eu transfira o tópico pra lá, Gião?


Seria legal!
 
Top
Curuja
view post Posted on 27/9/2004, 15:37




CITAZIONE
Ou seja, nunca foi uma postura oficial da Igreja!


Se eu me lembro bem, a inquizição foi instaurada por volta do sec IV por um padre, que criou a Companhia de Jesus e o Tribunal do Santo Ofício. Este que chegou a queimar as pessoas vivas até por serem canhotas. Foi muito ativo na Espanha, França, Portugal, e chegou ao Brasil junto com a colonização. Aqui quimava os Portugueses e Espanhóis recém convertidos que eram acusados de não terem se convertido totalmente.
Lembrando tb que a Companhia de Jesus foi a primeira a se instaurar no Brasil. (Estranho se não era prática oficial da Igreja)

Quanto às estimativas da quantidade de Mortes. São as levantadas por importantes historiadores, e foram publicadas da Scientific American.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 19:05




CITAZIONE
Se eu me lembro bem, a inquizição foi instaurada por volta do sec IV por um padre, que criou a Companhia de Jesus e o Tribunal do Santo Ofício.


Isto está muito longe da verdade! A Companhia de Jesus (Jesuítas) foi fundada em por volta de 1530 (mais ou menos por aí) por Santo Inácio de Loyola.

Já a inquisição começou (em principio era só para membros do clero e de forma não ofical) no século IX e os padres que mais se encarregaram foram os Domenicanos!

O Santo Ofício (a inquisição oficial) só aparece depois do século XIII!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/9/2004, 19:12




CITAZIONE
Foi muito ativo na Espanha, França, Portugal, e chegou ao Brasil junto com a colonização.


Em Portugal e Espanha! Na França nem tanto!

Se for ver, a inquisição espanhola e portuguesa possui algumas particularidades! São os países mais longe de Roma (naquela época a comunicação era meio complicada), os primeiros a unificarem o Estado e os paises que por séculos estiveram (principalmente a Espanha) sob jugo dos árabes e sob enorme influencia (muito perniciosa) econômica dos judeus.

Estes fatores contribuíram para inquisição nestes países serem tardias e ferrenhas.

No entanto, não se pode de modo algum, tratar a inquisição como algo único no mundo inteiro.
 
Top
81 replies since 6/5/2004, 20:11   849 views
  Share