F1 2010 - Pré-temporada, Muitas novidades!

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#FF#
view post Posted on 11/12/2009, 13:44




Di Grassi assina com Virgin-Manor e vira quarto brasileiro da F1 em 2010
Lucas Di Grassi resolveu deixar a Renault e assinou com a Manor, que vai se chamar Virgin, em 2010, juntando-se aos brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna

Warm Up

VICTOR MARTINS [@vitonez]
de São Paulo

Lucas Di Grassi preferiu não esperar o que a Renault vai fazer de sua vida para então tomar uma decisão. Há alguns anos preso na GP2, o piloto que vinha batendo à porta da F1 sem que alguém a abrisse finalmente vai estrear na principal categoria do automobilismo. O Grande Prêmio pode confirmar que o brasileiro será o segundo piloto da Virgin em 2010.

A Virgin é a Manor rebatizada e deve anunciar seus planos nesta terça de manhã na Inglaterra, por volta de 7h pelos lados do horário de verão brasileiro. A equipe que estreia na F1 impulsionada pela marca da indústria fonográfica de Richard Branson já havia assegurado um carro para o alemão Timo Glock.

A Manor conhece bem os serviços de Lucas. A parceria chegou, por exemplo, à vitória do GP de Macau da F3 em 2005. Logo que a equipe foi confirmada como uma das novatas do ano que vem, Di Grassi se tornou candidato natural. John Booth, o chefe da equipe, vinha dando as dicas de que o paulista seria o "piloto perfeito".

Outro que aparecia entre os postulantes era Antonio Pizzonia. Que deu a deixa no Twitter, na noite de quinta-feira, do fracasso das negociações com o time. "Hoje fui informado pela equipe Manor que eu não serei o piloto deles na temporada de 2010."


Di Grassi ainda tinha algumas chances, remotas, na Renault. Só que era difícil para Lucas confiar na equipe. Primeiro porque o time sempre esteve para alçá-lo à F1, na época de Nelsinho Piquet, e nunca o fez. E também porque a Renault provavelmente não será mais a Renault, que resolveu em mais uma daquelas reuniões de sua cúpula desistir da categoria por etapas. Então partiu para sua chance mais concreta.

No fim de novembro, dia 29, Di Grassi deixou o Brasil — onde acabara de disputar o Desafio das Estrelas, a prova de kart de Felipe Massa, em Florianópolis — e viajou para a Europa para participar dos testes da F1 em Jerez. Fez escala na Inglaterra, e no dia 30 assinou o contrato com a Virgin/Manor, que vai usar motores Cosworth. Daí foi para a Espanha.

Vai ajudar Lucas o patrocínio da Unilever. A empresa, que completa 80 anos no Brasil e é proprietária de uma gama de marcas alimentícias e de cosméticos, vai estampar em Di Grassi a marca de seu xampu Clear.

A chegada de Di Grassi marca a quarta presença de um brasileiro na F1 em 2010. Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello na Williams e Bruno Senna na Campos Dallara também estão confirmados na temporada que será a mais inchada da F1 em mais de uma década.
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 11/12/2009, 19:38




Confira o novo sistema de pontuação da Fórmula 1:

1º - 25 pontos

2º - 20 pontos

3º - 15 pontos

4º - 10 pontos

5º - 8 pontos

6º - 6 pontos

7º - 5 pontos

8º - 3 pontos

9º - 2 pontos

10º - 1 ponto
 
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#FF#
view post Posted on 11/12/2009, 21:06




Horroroso! :nope:

Se eles queriam um sistema com dez pontuando, podiam me pedir que eu ofereceria uma dúzia melhores que esse! :sick:
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 11/12/2009, 21:52




cite 6
 
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#FF#
view post Posted on 11/12/2009, 22:11




Primeiro vou expor as principais críticas:

i) o sistema não valoriza a vitória e sim os três primeiros lugares, uma vez que a diferença do 1º pro 2º é a mesma do 2º pro 3º e do 3º pro 4º;
ii) a diferença do 8º pro 7º é maior do que do 7º pro 6º, um absurdo que jamais vi em qualquer sistema de pontuação.

Lá vão as seis sugestões, todas mais equilibradas que a atual:

1) 25 - 17 - 12 - 9 - 7 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
2) 20 - 15 - 11 - 8 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
3) 20 - 14 - 10 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
4) 20 - 13 - 9 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
5) 15 - 11 - 9 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
6) 15 - 10 - 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1


Particularmente, gosto mais da 5 e da 6.
Não acho que haja motivo pra termos tantos pontos pros primeiros colocados e, sobretudo, tanta diferença de pontos entre as colocações.

Críticas e sugestões?


 
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#FF#
view post Posted on 14/12/2009, 14:33




Lotus confirma Trulli e Kovalainen, e chefe dá aviso: "Nós somos sérios"
A Lotus, que volta à F1 em 2010, terá o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen como seus pilotos

Warm Up

A Lotus, como prometido, confirmou na manhã desta segunda-feira (14) na Malásia a dupla com que vai disputar — pelo menos iniciar — a temporada 2010. E como já era esperado pelas últimas informações, Jarno Trulli e Heikki Kovalainen foram os escolhidos para representar a equipe em seu retorno à F1.

O anúncio contou com a presença do governo da Malásia, tanto que foi o ministro dos Esportes, Ahmad Shabery Cheek, quem deu a notícia dos pilotos em uma coletiva em Kuala Lumpur. Também ficou ratificada a presença do malaio Fairuz Fauzy como piloto de testes.

Em meio à cerimônia, o chefe da equipe, Tony Fernandes, aproveitou para fazer o anúncio no Twitter e avisou: "Nós somos sérios." No entanto, não deixou de ser no mínimo engraçado o recém-dirigente ter escrito que um de seus pilotos é "heike kovaleninen".

Trulli, 35, está na F1 desde 1997 e fez as últimas cinco temporadas pela Toyota, que arredou o pé da F1. Kovalainen, 28, vai para seu quarto ano na categoria. Começou na Renault e ficou os últimos dois na McLaren, em um posto de segundo piloto.

A última temporada que a Lotus fez na F1 foi em 1994. Naquele Mundial que sete pilotos se revezaram nos carros 11 e 12: Pedro Lamy, Johnny Herbert, Alessandro Zanardi, Philippe Adams, Eric Bernard e Mika Salo. A meta para 2010, segundo Fernandes, "é ser a melhor das novas equipes", ou seja, ganhar de Campos, USF1 e Virgin/Manor.





Não gosto do Trulli, mas parece que a Lotus saiu mesmo na frente das outras novatas.
O italiano é rápido e experiente, o que pode ajudar nesta primeira temporada, enquanto Kova ainda me parece ter um potencial não desenvolvido enquanto ficou à sombra de Hamilton na McLaren.






Para Haug, novo sistema de pontuação não valoriza vitórias
Norbert Haug destacou que dar 25 pontos ao vencedor da corrida e 20 para o segundo é a mesma proporção do sistema antigo
Warm Up


O novo sistema de pontos aprovado pela FIA para a temporada de 2010 da F1 foi questionado por Norbert Haug nesta segunda-feira (14). O diretor-esportivo da Mercedes afirmou que a proposta de dar 25 pontos para o vencedor e 20 para o segundo colocado não valoriza tanto as vitórias em comparação ao antigo sistema porque a proporção é mesma.


“Como antes, o segundo lugar recebe 80% dos pontos e o terceiro lugar recebe 60%”, frisou Haug à agência de notícias “SID”, referindo-se à pontuação que valeu até este ano, dando dez pontos ao primeiro e oito ao segundo.


No entanto, alguns se mostraram favoráveis à mudança, como o campeão Jenson Button. O inglês da McLaren destacou à “Radio BBC” o fato de que, agora, quem cruzar a linha de chegada na frente terá cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.


"Isso é importante porque todos nós amamos vencer corridas. Eu venci seis corridas este ano e conseguia apenas dois pontos mais", concluiu Button.






Êeee! Alguém parou para fazer contas! :rolleyes:
Será que ainda dá tempo de mudar essa bizarrice? <_<

 
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Capitão Ácido
view post Posted on 15/12/2009, 13:54




Mas acho q eles não queriam mesmo mudar a parte de cima. Apenas queriam deixar mais gente pontuando. Foi a impressão q deu ao menos...
 
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#FF#
view post Posted on 15/12/2009, 14:00




O que é uma pena. :nope:
É o item i) da minha reclamação.
De qualquer forma, o item ii) ninguém no mundo pode explicar. :sick:
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 17/12/2009, 04:51




é verdade...

Gosto mais da sugestão 6, by the way...
 
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#FF#
view post Posted on 17/12/2009, 19:24




Eu também! :yup:
 
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#FF#
view post Posted on 23/12/2009, 11:50




Mercedes-Benz anuncia o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 em 2010
Heptacampeão interrompe aposentadoria de três anos e pilotará, ao lado de Nico Rosberg, na equipe da montadora alemã na próxima temporada

GLOBOESPORTE.COM
Stuttgart, Alemanha

Ele está de volta: Schumi será piloto da Mercedes O GP do Brasil, no dia 22 de outubro de 2006, tinha marcado o fim da carreira de um mito do automobilismo. Com o terceiro lugar em Interlagos e o vice-campeonato mundial, atrás de Fernando Alonso, Michael Schumacher se aposentava da Fórmula 1 após 16 temporadas, 250 GPs, sete títulos e 91 vitórias. Mas tudo isso mudou nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2009. A Mercedes anunciou na Alemanha, o retorno do heptacampeão à Fórmula 1.

Michael Schumacher será piloto da Mercedes, equipe que surgiu após a compra da vitoriosa Brawn GP, por uma temporada. O veterano correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg, que vive um momento diametralmente oposto na categoria. Enquanto o heptacampeão precisará lutar para continuar no topo do esporte, o jovem alemão ainda busca a afirmação na F-1. Após três temporadas na Williams, ele recebeu a chance de estar em um time de ponta.

O alemão tentou um retorno na temporada 2009, após o grave acidente de Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria, no dia 25 de julho. O brasileiro precisava de um substituto e a Ferrari recorreu ao heptacampeão, que aceitou o desafio. Contudo, após um teste com o F2007, carro de dois anos atrás, Schumi foi forçado a desistir da empreitada, por causa das lesões no pescoço ocasionadas por um acidente de moto no circuito de Cartagena, na Espanha, em 11 de fevereiro deste ano.

Com a contratação de Fernando Alonso pela Ferrari, a presença de Schumacher ficou inviabilizada no dia a dia da equipe na temporada 2010. O alemão renovou informalmente seu contrato de embaixador da marca, mas Luca di Montezemolo, presidente da fabricante italiana, liberou o heptacampeão do compromisso para que ele pudesse assinar pela Mercedes. Ele voltará a ser chefiado pelo amigo Ross Brawn, engenheiro-chefe da Ferrari na época mais vitoriosa de Schumi. O contrato foi assinado no início desta semana.

O retorno de Schumacher à Fórmula 1 pode servir também para o piloto pagar uma dívida de gratidão com a montadora alemã. A Mercedes-Benz bancou todo o seu início de carreira e o liberou do contrato de titular do time no Mundial de Protótipos por apenas US$ 300 mil em 1991. Com o acordo, ele pôde assumir a vaga de Bertrand Gachot na Jordan, após a prisão do belga, no GP da Bélgica daquele ano, em Spa-Francorchamps. Na prova seguinte, na Itália, o então novato foi contratado pela Benetton de Flavio Briatore para a vaga de Roberto Moreno.
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 23/12/2009, 13:12




Só notícia interessante pro ano q vem...

Restam agora 5 ou 6 vagas. Isso se todas as equipes correrem mesmo...
 
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#FF#
view post Posted on 5/1/2010, 12:47




Fisichella é único rival de De la Rosa por vaga na Sauber, garante jornal
Enquanto a imprensa suíça crava Pedro de la Rosa como o segundo piloto da Sauber, o jornal espanhol "AS" diz que a Ferrari pressiona pela contratação de Giancarlo Fisichella

Warm Up


De acordo com a publicação, existe uma pressão da Ferrari, que vai fornecer motores para a equipe suíça, para que o italiano seja contratado – Fisico é o piloto reserva do time de Maranello.

Por outro lado, a imprensa helvética, como o diário “Blick”, já deu como certo o acordo entre a Sauber e De la Rosa, que, por coincidência ou não, mora em Zurique, a 30 km da sede do time, em Hinwil.

Em entrevista concedida a outro jornal suíço, o “NZZ”, Peter Sauber, dono da equipe, afirmou que a dupla de pilotos para 2010 está fechada. O dirigente não revelou o nome do contratado, mas deu uma dica: disse se tratar de uma pessoa experiente.

Além de De la Rosa, Nick Heidfeld, que integrou a escuderia antes e depois da venda à BMW, também foi especulado, mas Peter falou que o alemão é carta fora do baralho. “[O segundo piloto] Vai trazer novos conhecimentos. Por tanto, não é ele [Heidfeld]”, comentou.

A Sauber já revelou a identidade de um de seus pilotos para a próxima temporada da F1: o japonês Kamui Kobayashi, que disputou as duas últimas etapas de 2009 pela Toyota.





Entre de la Rosa, Fisichella e Heidfeld, o espanhol seria minha última opção.
Ainda mais sabendo que o outro piloto da equipe ainda é uma incógnita.





Alguém está anotando as vagas nas equipes?
Quantas ainda estão disponíveis?






 
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Capitão Ácido
view post Posted on 5/1/2010, 14:13




O De La Rosa não tava quase certo na Campos?
 
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32 replies since 11/12/2009, 13:44   115 views
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