Saúde é vida!

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 15/8/2008, 23:52




SEN-SA-CI-O-NAL!! :woot:

http://www.tatom.org/documents/CNN.com-Stu...wstudyshows.htm

Spock, não me venha criticar a metodologia! :lol:
 
Top
Curuja
view post Posted on 16/8/2008, 02:29




Putz!!! hahahahahahaha
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 18/8/2008, 16:22




O artigo é falso.

Mas o sexo oral reduz o risco de eclâmpsia, uma das mais graves complicações gestacionais.

Ou seja, tudo pelo bem da prole.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 18/8/2008, 22:55




Desconfiei ser falso mesmo.

Mas esse da eclâmpsia, só faz diferença se a prática for feita durante a gestação? Ou também é necessária, ou aconselhada, a prática freqüente fora da gestação? :rolleyes:
 
Top
Imortal
view post Posted on 8/9/2008, 18:31




Fim da gordura trans é voltar à época da banha, diz indústria
Publicidade

RICARDO WESTIN
da Folha de S.Paulo

As indústrias rechaçam qualquer prazo para eliminar a gordura trans dos alimentos consumidos no país. O presidente da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Edmund Klotz, reage com ironia ao comentar os planos do Ministério da Saúde de ver, em pouco tempo, o Brasil livre da mais danosa das gorduras.

"Se for fixado um prazo para acabar com a gordura trans, vamos ter de criar porco de novo e voltar à velha banha", afirma Klotz. "Ainda não temos nada com um resultado final parecido com o dessa gordura."

Neste ano, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, convocou os fabricantes e defendeu o modelo do Canadá, que deu três anos para que o ingrediente fosse banido.

"A nossa vontade é que, num curto prazo, nós possamos estar com 100% dos alimentos comercializados no Brasil sem gordura trans", afirmou.

O empenho do ministro se justifica pelos gastos com o tratamento dos brasileiros que comem mal. Cerca de 168 mil pessoas foram hospitalizadas em 2007 em decorrência de acidente vascular cerebral --uma das conseqüências do colesterol alterado--, o que custou R$ 118 milhões aos cofres públicos.

Sem tempo

A indústria reagiu dizendo que os três anos são um prazo curto demais. "A substituição demanda testes e desenvolvimento de fórmulas", afirma Fabio Acerbi, diretor de assuntos corporativos da multinacional Kraft Foods.

Já há alternativas para a gordura trans, como os óleos de girassol e de palma. O problema é que são mais caros e não são produzidos em grande escala. "E ainda temos o desafio de manter o sabor. Se você está acostumado com o seu biscoito e de repente sente um gosto diferente, você muda de marca", diz Acerbi.

A gordura trans é ingrediente de boa parte dos alimentos industrializados. Está nos biscoitos, nos sorvetes, nas margarinas, nos requeijões, nas frituras, nos salgadinhos e até nas misturas para bolos.

Surgiu como uma alternativa --acreditava-se-- mais saudável à gordura animal, por ser obtida de óleos vegetais. A gordura animal aumenta o LDL (o colesterol ruim) no sangue.

Mais que isso, a nova gordura foi amplamente adotada por ser pastosa, quase sólida, e não líquida. É o atributo que deixa a margarina cremosa e o biscoito crocante. Além disso, aumenta o prazo de validade e deixa o sabor mais agradável.

Alerta vermelho

Nos anos 90, porém, estudos científicos descobriram que a gordura trans é extremamente prejudicial à saúde. Mais até que a gordura animal. Além de aumentar o LDL, reduz os níveis de HDL (o colesterol bom).

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que um adulto não consuma mais que dois gramas de gordura trans por dia -quantidade que se alcança comendo três biscoitos recheados de morango.

Diante dos malefícios, a própria indústria tratou de reduzir os teores. No Brasil, o grande movimento se deu em 2006, depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tornou obrigatória a indicação, nas embalagens, da quantidade de gordura trans. Foi então que os brasileiros se deram conta dos excessos.

"Dois ou três anos atrás, estivemos no consumo máximo de gordura trans. Agora a indústria está cautelosa", afirma a nutricionista Liandra Freitas Marquez Bernardes, da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais.
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/9/2008, 16:04




Engraçado que eu entrei aqui agora pra postar essa mesma notícia.
 
Top
Imortal
view post Posted on 19/11/2008, 21:31




Cardápio da gestante influencia o sexo do bebê
Hábitos alimentares determinam muito mais do que a saúde do feto
Pesquisa realizada pelas Universidades de Exeter e Oxford constatou que a alimentação influencia muito mais do que a saúde do feto. O estudo constatou que mulheres que têm dieta rica em calorias e comem cereais regularmente no café-da-manhã podem aumentar as chances de conceber um menino. O que explica porque as taxas de meninas vêm aumentando, já que a busca pelo corpo perfeito faça com que as mulheres façam cada vez mais dietas com baixas calorias.

O estudo contou com a participação de 740 mulheres na Grã-Bretanha que relataram seus hábitos alimentares antes e durante os primeiros estágios da gestação. A conclusão foi de que 56% que tiveram meninos se alimentaram de uma forma mais calórica na época da concepção. Outro dado apurado é que também tinham o costume de ingerir uma variedade maior de nutrientes, incluindo potássio, cálcio e vitaminas C, E e B12. Porém, o especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, Allan Pacey alerta que não é adequado reestruturar o cardápio comendo menos ou em excesso na tentativa de influenciar o sexo do bebê.

A pesquisa também apurou que nos últimos 40 anos houve um pequeno, mas constante, declínio no nascimento de meninos de cerca de um por cada 1.000 nascimentos anualmente, nos países desenvolvidos, inclusive a Grã-Bretanha.

A hipótese da influência determinante da alimentação, porém não é nova. O exemplo vem da própria natureza em que os animais fêmeas têm mais filhotes machos quando há recursos abundantes. Ou seja, há fortes evidências de que a natureza tem maneiras sutis de mudar a proporção entre os sexos na população em resposta a uma série de circunstâncias.

Segundo a pesquisadora Fiona Mathews, que liderou o estudo, potencialmente, os machos da maioria das espécies podem produzir mais descendentes do que as fêmeas, mas isso pode ser fortemente influenciado pelo tamanho ou posição social do macho, com machos de baixa qualidade fracassando em se reproduzir

Outro fator determinante na formação do sexo do bebê é que altos níveis de glicose encorajam o crescimento e desenvolvimento de embriões masculinos ao mesmo tempo em que inibem os embriões femininos. Dessa forma, o simples hábito que muitas mulheres têm de pular o café-da-manhã já é o suficiente para diminuir o nível de glicose e pode ser interpretado pelo corpo como um indicador de um ambiente escasso e com pouca disponibilidade de alimentos.
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 12/1/2009, 13:38




"Segundo a pesquisadora Fiona Mathews, que liderou o estudo, potencialmente, os machos da maioria das espécies podem produzir mais descendentes do que as fêmeas, mas isso pode ser fortemente influenciado pelo tamanho ou posição social do macho, com machos de baixa qualidade fracassando em se reproduzir"

Como assim??? :blink: :blink: :blink: :blink:
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/1/2009, 03:05




Masturbação pode ser boa para homens acima de 50

Estudo inglês apontou que a prática, quando realizada por homens mais velhos, elimina resíduos acumulados na próstata. Nos jovens, masturbação em excesso pode ser prejudicial

Sexo e masturbação após os 50 anos eliminam toxinas acumuladas na próstata


O prazer solitário pode fazer bem à saúde dos homens – ou mal, dependendo da idade. Segundo um artigo publicado no British Journal of Urology, jovens de 20 e 30 anos que se masturbam freqüentemente podem ter mais chances de desenvolver câncer de próstata, enquanto homens acima dos 50 diminuem o risco da doença quando fazem da prática uma constante.

De acordo com o estudo, o câncer de próstata é causado pela testosterona, o hormônio sexual masculino. Homens com altos níveis dessa substância tendem a ter mais desejo sexual e mais câncer de próstata, mas após os 50, a masturbação pode proteger a glândula contra doenças por remover toxinas que se acumularam durante a vida.
Saiba mais

Segundo o jornal The Independent, a pesquisadora que liderou o trabalho, Polyxeni Dimitripolou, explicou que, à medida que o homem envelhece, o organismo acumula toxinas através dos pulmões e da alimentação. A atividade sexual, porém, é capaz de ajudar a eliminar esses resíduos.

Já nos homens mais jovens, a masturbação pode ser prejudicial porque a próstata ainda está crescendo e se encontra mais suscetível a mudanças hormonais.

Para a pesquisa, realizada por estudiosos da Universidade de Nottingham, foram entrevistados mais de 400 homens diagnosticados com câncer de próstata antes dos 60 anos. Eles relataram seus hábitos sexuais nas décadas anteriores. Os entrevistados eram na maioria homens mais velhos, já que a incidência deste tipo de câncer em homens com menos de 50 anos é bastante incomum.

O foco, no entanto, era estudar as ligações entre a doença e a atividade sexual na juventude, para avaliar se há consequências no longo prazo.

Os cientistas concluíram que aqueles que foram mais ativos sexualmente durante seus 20 anos – seja por relações sexuais ou masturbação – estão mais propensos a ter câncer. Já os homens acima de 50, com uma vida sexual ativa – masturbação e sexo mais de 10 vezes por mês – podem contar com uma pequena proteção contra a doença.

Para Polyxeni, o estudo apenas abre o assunto para o debate. Segundo a pesquisadora, as ligações entre masturbação e câncer de próstata precisam ser mais bem explicadas.

“Mas o que diferencia nossos estudos dos anteriores é que focamos em grupos de jovens e incluímos relações sexuais e masturbação nos vários estágios da vida”, disse a cientista.
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 7/2/2009, 00:05




Ouviram jonvenzinhos, sem mastubarção!!
KKKKKKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Top
markuslobo
view post Posted on 13/5/2011, 15:50




Galera do CG!!



Tenho um amigo que está precisando URGENTE de um transplante de rins (de um rim pelo menos).

Ele está com um funcionando a 15% e o outro em 30%.

O tipo sanguíneo é O+.

Peço a ajuda de todos

Desde Já, Obrigadoo!!!!


Edited by markuslobo - 18/5/2011, 13:16
 
Top
341 replies since 31/1/2004, 16:42   3418 views
  Share