Histórias do Futebol, Para relembrar os velhos tempos...

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 24/11/2006, 00:54




Acho até que já postei esse aqui, mas na dúvida vai de novo! :P




https://www.youtube.com/watch?v=GR9BRS_15m0

Edited by #FF# - 26/11/2006, 21:37
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/11/2006, 01:25




[IMG][/IMG]
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/11/2006, 02:06




Até hoje dá arrepio! :o:
Muuuuuuuuuuuuuuito foda!!!! :D
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/11/2006, 02:09




Cara, lágrimas desceram, quando revi o gol ontem! Muiiiiito foda!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/12/2006, 01:31




Vivência é arma de Wellerson para preparar goleiros

Experiência acumulada em momentos bons e ruins durante a carreira de jogador favorece o trabalho de Wellerson como preparador da seleção sub-20 do Irã.

Guilherme Costa, especial para o Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Titular das categorias de base da seleção brasileira, o goleiro Wellerson sempre foi uma grande aposta do Fluminense. No profissional, contudo, teve uma carreira marcada por altos (como o título estadual de 1995) e baixos (como os rebaixamentos para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 1996 e 1997). Por conhecer tão bem toda a instabilidade possível na carreira de um atleta, Wellerson hoje trabalha com formação de jogadores e atua como preparador de goleiros da seleção sub-20 do Irã.

"A diferença é que a seleção de base do Brasil tem jogadores formados e você só tem que treiná-los. Isso não acontece no Irã, que tem atletas muito mais crus. Você tem que colocar técnica neles e ensinar muitos fundamentos até no time sub-20, que é formado por quase profissionais", comparou Wellerson, que foi levado à seleção por indicação do brasileiro Renê Simões.

Wellerson encerrou a carreira de jogador em 2003, quando tinha 31 anos. O goleiro começou no Fluminense e se profissionalizou em 1992. Depois do rebaixamento para a Série B, deixou o clube carioca e passou por Ituano-SP, Americano-RJ, Juventude, Olaria, Coritiba e Sampaio Corrêa.

"Não sou um jogador frustrado. Planejei minha carreira do jeito que eu queria e encerrei quando achei que meu momento não era mais em campo. Hoje eu tenho uma realização muito grande em outra função e procuro passar as coisas que eu aprendi para os meninos", contou o ex-goleiro.

Como preparador de goleiros, Wellerson aposta em uma postura incisiva: "Eu acho que não podemos colocar ninguém em campo só por ser medalhão. Comigo o goleiro precisa fazer por merecer. E se estiver bem nos treinos, tem direito a uma seqüência de jogos. Aí eu avalio vários quesitos durante esses jogos e decido se ele pode ficar. Se tiver várias opções do mesmo nível, fico com o mais experiente".

A preferência por goleiros com mais vivência, no trabalho de Wellerson, é acompanhada por um apoio à seqüência de partidas. "É o que eu falei antes: ninguém consegue avaliar um goleiro em dois ou três jogos. Ele precisa de pelo menos uns oito confrontos para podermos saber se ele está com fundamentos em boas condições", ponderou o ex-goleiro.

Durante os treinos, Wellerson também procura trabalhar com avaliações divididas. "Eu tenho vários tópicos diferentes para construir a análise de um goleiro. Nós fazemos algumas simulações de lances de jogo e eu procuro identificar as deficiências dele. Se é mais na bola aérea, trabalhamos isso. Se é reposição, esse vai ser o fundamento com mais ênfase", explicou o ex-jogador.

Entretanto, a metodologia definida não reflete auto-suficiência por parte do goleiro. Wellerson cursa faculdade de educação física atualmente e garante que seu desempenho na nova função ainda vai melhorar ao longo dos anos.

"Eu estou sempre preocupado em aprender. Por isso é que estou estudando, fazendo cursos e procurando crescer. Acho que o futebol é dinâmico e precisa de profissionais assim. Não dá para ficar parado no tempo", disse Wellerson.

Antes de chegar à seleção sub-20 do Irã, Wellerson foi preparador de goleiros dos profissionais do América-RJ (entre 2003 e 2004) e do projeto de futebol do grupo Pão de Açúcar no Rio de Janeiro (entre 2005 e 2006).

No entanto, é com o Fluminense que o goleiro mantém uma relação de carinho. "Eu comecei a carreira lá e até hoje as pessoas associam meu nome ao clube. Sou torcedor e tenho uma identificação muito grande. Ainda penso em voltar para lá", revelou Wellerson.
 
Top
#FF#
view post Posted on 5/1/2007, 16:08




Post engraçado que achei lá no HT:

QUOTE
Galera, não pude deixar de compartilhar isso...

Recebi de fontes confiáveis...



"Estava eu a fazer uma palavra-cruzada, dessas que se compra em uma banca de jornal, em um momento desses que não há nada pra fazer, quando me vem a questão:

"Título de Vasco da Gama na India"

Sem nem mesmo ver a quantidade de letras, de imediato pensei: só pode ser vice...

E não é que estava certo?!?!?! Para minha surpresa, estava lá: Vice-Rei. Cabia certinho e o gabarito no final me confirmou. Então pensei, como o próprio hino do clube diz: Vasco da Gama, sua fama assim se fez.

Para que não me desmintam, segue em anexo o registro que fiz para que possam os senhores mesmos conferir.

Envio também o link da página da internet que confirma a fama de vice. Aliás, só vice não. Ele foi o 2º vice-rei da Índia.

http://genealogia. netopia.pt/ pessoas/pes_ show.php? id=16855

:lol: :lol: :lol:

 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/2/2007, 01:37




[IMG] [/IMG]

Show de "Romagno"! :P
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/3/2007, 21:44




Esta não é bem uma história antiga, mas faz sentir a idade chegando... :o:




Filho de Bebeto estréia pela seleção


image
Bebeto e a esposa Denise levaram Mateus ao aeroporto


RIO DE JANEIRO - A seleção brasileira sub-13 ganhou mais um reforço de nome. Além do meia Roberto Rivellino, homônimo do craque, o técnico Jorge Silveira convocou Mateus Oliveira, filho do ex-jogador Bebeto, campeão da Copa de 1994.

O atacante, que joga no Flamengo, defenderá o Brasil na 7ª Copa Internacional do Mediterrâneo, que será disputada em Barcelona, Espanha, de 4 a 8 de abril.

No entanto, Mateus está com a seleção sub-13 desde a última terça-feira, quando o grupo viajou para o Catar, onde ficará até o próximo dia 27 disputando amistosos.

Antes do embarque, Bebeto lembrou com orgulho do tempo em que deixou o Vitória da Bahia para o Flamengo com o sonho de jogar ao lado de Zico.

- Eu tinha o Galinho como exemplo, e hoje Mateus tem um exemplo dentro de casa - afirma Bebeto, dizendo que se o filho tirar nota baixa na escola estará automaticamente fora do futebol.

Mateus ficou famoso antes mesmo de nascer. Bebeto o homenageou ao fazer um gol sobre a Holanda, no Mundial dos Estados Unidos. O menino se espelha nas imagens daquela comemoração para seguir o exemplo do pai.

- A homenagem do meu pai me deixa orgulhoso até hoje. Sempre revejo a fita com a comemoração daquele gol. Dá gosto de ver. É um prazer enorme defender a minha pátria desde cedo - diz
 
Top
Imortal
view post Posted on 22/3/2007, 02:53




Camarada daqui trabalha atualmente nessa seleção.

Antes de viajar pra Espanha, disputarão alguns jogos no Qatar.

O filho do Luis Carlos Winck (não sei se é assim) também está nessa seleção.
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/10/2008, 12:34




Há exatos dez anos... :P







 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/10/2008, 00:07




Bons tempos que nunca... ou melhor... que voltam sim!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/8/2011, 20:10




journeyman excluído???
 
Top
Imortal
view post Posted on 4/8/2011, 04:29




Há um bom tempo já.

Vc não entra mais no msn ?
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/8/2011, 15:33




E vocês têm notícias do menino Journ?
 
Top
29 replies since 5/10/2006, 22:45   1739 views
  Share