F1 - Notícias, Parece que a outra pasta sumiu mesmo!

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 23/10/2006, 20:01




Real Madrid irá patrocinar duas corridas da Fórmula 1 em 2007

F1

Da Redação

O clube espanhol Real Madrid, de Robinho, Ronaldo e companhia, irá patrocinar duas corridas da Fórmula 1 na próxima temporada, revelou o presidente da agremiação, Ramin Calderon.

A primeira das duas disputas será, claro, o GP da Espanha, que ironicamente acontece em Barcelona, casa do maior rival do time madrilenho, no dia 13 de maio do próximo ano.

A segunda prova estaria ainda sendo acertada entre o clube, um dos mais ricos do mundo, e Bernie Ecclestone, que comanda a maior categoria do automobilismo mundial.

Ontem, antes do jogo do Real Madrid contra o Barcelona, no Santiago Bernabeu, o telão mostrava o GP do Brasil de F1, prova em que o espanhol Fernando Alonso chegou ao bicampeonato.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/10/2006, 00:53




Zanardi voltará a guiar um Fórmula 1 em teste da BMW

Por Alan Baldwin
Da Reuters
Em Londres (Inglaterra)

O piloto italiano Alex Zanardi voltará ao cockpit de um Fórmula 1 pela equipe BMW Sauber, no mês que vem, na Espanha, cinco anos após perder as duas pernas em um acidente quase fatal.

A BMW disse em seu site, nesta segunda-feira, que o piloto de 40 anos guiará uma versão adaptada do carro que usou esta temporada, entre 24 e 26 de novembro no circuito de Valencia. O carro terá controles manuais especiais no volante.

Zanardi esteve à beira da morte e teve as duas pernas amputadas após acidente a 320 km/h, em Lausitzring, numa prova da categoria norte-americana Cart, em setembro de 2001.

O ex-piloto de Jordan, Minardi, Lotus e Williams conseguiu retornar ao automobilismo, e desde então venceu duas etapas do Mundial de Turismo da FIA, com um BMW.

"Claro que eu sei que não vou assinar contrato com uma equipe de Fórmula 1", disse Zanardi, bicampeão da Cart. "Entretanto, ter a chance de guiar um Fórmula 1 de novo é simplesmente incrível."

"A Fórmula 1 é a vanguarda do desenvolvimento da velocidade. Portanto, estou muito animado para ver o que mudou desde o meu último grande prêmio, em 1999. Ainda sinto o fogo queimando em mim", acrescentou.

O chefe da BMW, Mario Theissen, disse que a idéia de levar Zanardi de volta a um Fórmula 1 começou com uma brincadeira, quando o italiano levantou a idéia no começo do ano.

"Vamos dar essa chance a ele agora, os engenheiros tornaram possível", disse ele. "Mal posso esperar para ver sua reação após o teste."
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/11/2006, 23:30







08/11/2006 - 10h29
Williams anuncia Kazuki Nakajima como piloto de testes

Reuters
Em Londres (Inglaterra)

O japonês Kazuki Nakajima, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Satoru Nakajima, será piloto de testes da Williams na próxima temporada, anunciou a equipe nesta quarta-feira.

O piloto, de 21 anos, trabalhará ao lado do outro piloto de testes da escuderia, o indiano Narain Karthikeyan.

Satoru Nakajima correu por Lotus e Tyrrel nas décadas de 1980 e 1990, tendo como melhores resultados quartos lugares nos GPs da Inglaterra de 1987 e da Austrália de 1989.

Kazuki disputou a Fórmula 3 Européia este ano e faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Toyota, que fornecerá motores para a Williams em 2007.

"Kazuki demonstrou seu potencial através do kart e de outras Fórmulas juniores", disse o chefe da equipe, Frank Williams, em comunicado.

"Tendo observado tanto seu potencial no carro como sua atitude fora dele, nós acreditamos que ele tem o potencial necessário para subir à Fórmula 1 numa função de testes."

A Williams informou que pretende iniciar os testes para a próximo temporada antes do fim deste ano. As regras da F1 mudaram para 2007 e as equipes não poderão usar mais um terceiro carro nos treinos livres de sexta-feira.

A ex-campeã Williams completou em 2006 sua pior temporada em 30 anos, tendo marcado apenas 11 pontos e ficando em oitavo lugar entre 11 equipes.
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/1/2007, 20:28




McLaren terá como acionista holding barenita
Warm Up
09/01/2007 - 11:56




A McLaren anunciou nesta terça-feira (9) que uma companhia de propriedade do Reino do Bahrein deverá adquirir 30% da equipe, com sede em Woking, na Inglaterra.

A Bahrain Mumtalakat Holding Company assumirá parte das ações atualmente pertencentes ao chefe de equipe Ron Dennis e seu sócio, Mansour Ojjeh, do TAG Group.

Para ser validado, o acordo precisa ser analisado pelas autoridades competentes e uma resposta será conhecida em seis semanas. Até a autorização, a McLaren não comentará sobre o assunto.

Se tudo correr conforme o planejado, a DamlerChrysler permanecerá com o maior número de ações da equipe (40%), seguido da Mumtalakar, com 30%. Dennis e Ojjeh cairão para 15% cada.
 
Top
Curuja
view post Posted on 20/1/2007, 17:34




McLaren proíbe seus pilotos de consumirem bebidas alcoólicas

Fonte: F-1 na Web - José Barone

O chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, proibiu os pilotos do time inglês de tomarem bebidas alcoólicas durante a temporada da Fórmula 1 . O único líquido permitido será a champanhe, que tradicionalmente é oferecida no pódio da categoria.

“Nós não vemos o porquê de nossos pilotos beberem durante a temporada”, disse Dennis.

O fato curioso é que a McLaren é patrocinada pela Johnnie Walker´s, que é uma fábrica de bebidas alcoólicas e leva como slogan a frase: “Seja um campeão . Beba com responsabilidade”.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 23/1/2007, 14:18




:lol:

pq não fizeram isso qdo o Raikonnen estava por lá?:D
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/1/2007, 20:45




Acho que a medida é mais pra alfinetar o antigo piloto e atual concorrente mesmo! :D
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/2/2007, 17:47




Honda poderá não colocar logomarcas em seus carros
Fonte: F-1 na Web - José Barone


De acordo com o jornal Daily Telegraph, a Honda não irá colocar logomarcas de patrocinadores nos carros, pelo menos no início da temporada. O time japonês poderá pintar os bólidos com a cor verde ou inserir imagens do planeta terra, fotografadas por satélites.

A Honda comanda um projeto de responsabilidade ambiental e, por isso, poderia pintar os seus carros de verde. As logomarcas dos atuais patrocinadores do time japonês iriam estar presentes nos boxes e nos macacões dos pilotos.

A ação serve também para atrair um patrocinador principal para a temporada de 2007.






Fica a idéia pra The Wall, em caso de necessidade! :rolleyes:
 
Top
#FF#
view post Posted on 13/3/2007, 14:53




Richards pode levar Aston Martin à categoria
Warm Up
12/03/2007 - 20:26




A Aston Martin, tradicional fabricante inglesa de carros e que disputou cinco corridas na F-1 entre 1959 e 1960, poderá retornar para a principal categoria do automobilismo mundial a partir do próximo ano.

A Ford, até então proprietária da marca e enfrentando a maior crise de sua história, consolidou a venda da Aston Martin por 880 milhões de dólares para um consórcio de investidores chefiado pelo inglês David Richards, dono da Prodrive.

“Esta era uma oportunidade incrível. A Aston Martin é uma das marcas de carro mais míticas do planeta”, afirmou Richards, que assumirá o posto de presidente não-executivo da marca inglesa.

A Prodrive, por sua vez, disputará a temporada de 2008 da F-1 e anunciará neste final de semana, durante o GP da Austrália , os responsáveis pelo fornecimento de chassis e motores para seu time.

Segundo a imprensa européia, o nome da Aston Martin já corre forte nos corredores da empresa. No entanto, caso o anúncio da Aston Martin não se concretize, os especialistas acreditam que os possíveis fornecedores da Prodrive seriam a McLaren e a Mercedes-Benz.


 
Top
Curuja
view post Posted on 30/3/2007, 14:12




"Não estou entusiasmado", afirma Jenson Button

Da Redação

Hoje, após a última sessão de testes em Sepang, na Malásia, o inglês Jenson Button analisou as modificações feitas no carro RA107 da Honda, depois da corrida ruim em Melbourne. Ele percebeu que não estão perto de obter melhores posições nas corridas, apesar dos ajustes de aerodinâmica e suspensão no modelo.

"Foi um teste muito importante. Havia diversas partes novas, principalmente aerodinâmicas, e nós fizemos definitivamente progressos, mas não resolvemos os problemas e ainda temos um longo caminho", disse o inglês. "Não estou entusiasmado com as novidades", afirmou Button.

O foco da equipe está em ajustar a instabilidade na frente do carro, mas estão falhando para encontrar o motivo de tal problema. "Nós voltamos as nossas atenções para corrigir a frente do carro. Em particular, observamos as interações da aerodinâmica frontal com pneus e asas laterais", comunicou o chefe de equipe Nick Fry.

"É a continuação do problema que tivemos dois anos atrás", concluiu Fry.
 
Top
Curuja
view post Posted on 14/4/2007, 01:06




Morte de Senna: para Corte, Head é culpado

13/04/2007 - 12:44

O acidente fatal de Senna: Head é culpado
A Suprema Corte italiana anunciou nesta sexta-feira (13) que Patrick Head, sócio de Frank Williams, e atual diretor de engenharia da equipe, foi considerado culpado na acusação de homicídio pela morte de Ayrton Senna em 1º de maio de 1994 em Imola.

Em 2003, a promotoria de Bolonha resolveu entrar com um recurso para reabrir as investigações sobre o caso do acidente fatal diante da absolvição de Head e de Adrian Newey, então projetista do time de Grove. O mais alto escalão judiciário da Itália não aceitou a defesa apresentada pelos advogados do dirigente.

Segundo a Corte, Head promoveu "modificações mal desenhadas e mal executadas" na barra de direção do carro do FW16, que provocaram seu rompimento na sexta volta do GP de San Marino de 13 anos atrás, sendo "negligente e imprudente".

Patrick, no entanto, não cumprirá pena alguma por a própria Corte já ter confirmado a sentença de prescrição do crime.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 17/4/2007, 05:19




Para chefão da F-1, Massa é o favorito
Bernie Ecclestone diz que ausência de Michael Schumacher não é sentida pela categoria
GLOBOESPORTE.COM

No Rio de Janeiro
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+

AFP
Bernie Ecclestone elogia MassaParece que a vitória do brasileiro Felipe Massa no GP do Bahrein deste domingo retomou a confiança do piloto da Ferrari na Fórmula 1. Em entrevista ao jornal austríaco "Kronen Zeitung", o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, afirmou que Massa é o favorito ao título da temporada.

- Já disse isso no inverno, não é novidade. Massa é forte, rápido e melhor do que muitos pensam – afirma Ecclestone.

Além de elogiar o brasileiro, o inglês fez questão de afirmar que a ausência de Michael Schumacher não está sendo muito sentida pela Fórmula 1. Segundo Ecclestone, a audiência da categoria aumentou, com a óbvia excessão da Alemanha, terra-natal do heptacampeão que se aposentou em 2006.
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/4/2007, 13:28




Theissen: no futuro, definiremos nossa dupla
Warm Up
17/04/2007 - 08:47




Mesmo depois de declarar que gostaria de ter seu futuro definido da maneira mais rápida possível, Nick Heidfeld terá de esperar. Em entrevista ao site da revista “Autosport”, Mario Theissen — chefe da BMW — declarou que não tem pressa para tomar a decisão.

“Eu disse que iria anunciar nossa dupla de pilotos para o próximo ano no final desta temporada, o que significa que teremos de decidir antes dessa data. E isso será feito da mesma forma que fazemos sempre”, disse.

“Conversaremos e discutiremos internamente, faremos negociações, chegaremos às nossas conclusões e depois faremos o anúncio”, explicou o alemão.

Quando se juntou à BMW, Heidfeld assinou um contrato no qual o último ano do acordo — entenda-se, 2008 — era opcional e dependia da aprovação da equipe. Como a escuderia já demonstrou certo interesse em promover Sebastian Vettel, o atual quinto colocado no Mundial pretende acertar sua situação o mais rápido possível.

Nick já declarou que não tem intenção de deixar o time germânico e Theissen seguiu a mesma linha do discurso do piloto. “Acredito que nenhum dos lados teria razão para querer mudar. No entanto, não acho que precisamos ter pressa para definir a questão.”

Neste ano, Heidfeld vem fazendo uma boa temporada, alcançando a quarta posição nas três etapas já disputadas e protagonizando o melhor momento do GP do Bahrein , ao ultrapassar o bicampeão Fernando Alonso por fora.






Heidfeld hoje está cotado como um dos melhores pilotos da categoria. Vem fazendo uma bela temporada, superando o promissor Kubica e sendo extremamente regular.

Às vezes esse lance da renovação é tudo jogo de cena e eles podem até já estar acertados...
Se não for e alguma equipe como a Toyota ou a Renault (ou talvez a RBR ou a Williams) agir rápido e fizer uma boa proposta, pode levar o alemão. Mas tem que ser uma BOA proposta mesmo, pra tirá-lo da surpreendente BMW.

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/4/2007, 00:06




Mundial é o mais equilibrado desde 1950
Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton estão empatados na liderança da F-1

Rafael Lopes

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
entre em contato
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+
O Mundial de Fórmula 1 deste ano é o mais equilibrado desde a primeira temporada da categoria, em 1950. Após três corridas, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton estão empatados na liderança, com 22 pontos. O espanhol leva vantagem nos critérios de desempate por causa de seu segundo lugar no GP da Austrália.




Os três vencedores deste ano: Kimi Raikkonen, na Austrália; Fernando Alonso, na Malásia e Felipe Massa, no Bahrein
Em 1950, Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio e Johnnie Parsons tinham nove pontos ao fim das três primeiras corridas. Cada um venceu um GP, o da Inglaterra, de Mônaco e as 500 Milhas de Indianápolis, que faziam parte do campeonato na época. Neste ano, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Felipe Massa venceram corridas.

__________________________________________________________
Robinho da F-1 comemora recorde
Lewis Hamilton mantém humildade e diz que este é apenas mais um passo em sua carreira
Das agências de notícias

Em Sakhir, Bahrein
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+

AP
Lewis Hamilton comemora mais uma façanha em sua curta carreira na F-1Lewis Hamilton, o Robinho da Fórmula 1, disse que apenas deu mais um passo em sua carreira ao ficar na segunda posição do GP do Bahrein e se tornar o primeiro piloto a subir no pódio em suas três primeiras corridas na categoria. Mas ele comemorou bastante a conquista após a prova.

- Estou muito feliz. É uma conquista fantástica e estou muito orgulhoso. Trabalhamos muito duro para estar aqui, tanto eu como minha família. Este é apenas mais um passo, mas é necessário continuar trabalhando para o GP da Espanha – diz.

Hamilton lamentou não ter largado melhor e ameaçado Felipe Massa no início da prova.

- Infelizmente minha largada não foi tão boa como a de Massa. Ele foi muito bem na primeira curva. Tive uma oportunidade na primeira volta, na qual ficamos muito juntos. E depois tentei ficar o mais próximo possível dele. Agora quero voltar para casa, pois estou fora há nove semanas – diz.


____________________________________________________________
Massa inicia arrancada para o título
Vencedores do GP do Bahrein sempre venceram campeonato mundial desde 2004

Rafael Lopes

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
entre em contato
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+

EFE
Massa vibra no pódio do GP do BahreinFelipe Massa já pode comemorar. Se depender da escrita da Fórmula 1, ele tem meio caminho andado para a conquista do título deste ano. Desde que o GP do Bahrein estreou em 2004, seus vencedores sempre foram campeões do mundo ao fim da temporada na categoria.

Em 2004, Michael Schumacher venceu a prova com facilidade e ainda conseguiu uma dobradinha para a Ferrari, com Rubens Barrichello em segundo lugar. A equipe italiana dominou a temporada e levou 15 triunfos em 18 provas.

Fernando Alonso iniciou a arrancada em 2005 e 2006 para o bicampeonato da Fórmula 1 no circuito árabe. Na primeira vez, ele venceu com facilidade, sem ameaças da McLaren ou da Ferrari. Na temporada passada, ele travou um grande duelo com Michael Schumacher, que tinha largado na pole, e superou o heptacampeão após sua segunda parada nos boxes.
 
Top
244 replies since 14/9/2006, 16:43   1509 views
  Share