Jogos online

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 25/10/2008, 19:11




Maneiro o joguinho !

O meu deu 29.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/10/2008, 01:56




O meu deu 54!

É como diz a canção... Existem jovens de oitenta e poucos anos e também velhos de apenas vinte e três... :rolleyes:
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 26/10/2008, 15:06




20.

Mas que isso é idéia de japonês, é.
 
Top
Curuja
view post Posted on 27/10/2008, 13:16




Muito japa...rsrs
O meu deu 22.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 18/12/2008, 03:01




Que parada babaca! :lol:
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/1/2009, 13:26




Pará entra na rota da produção de jogos com game 'Cabanagem'
Diário do Pará, 07-01-2009

Um jogo de estratégia totalmente paraense será a nova forma de ficar por dentro da história da Cabanagem. Com a chamada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para desenvolvimento e disseminação de jogos educativos, o professor doutor em engenharia elétrica e computação aplicada da Universidade Federal do Pará (UFPA), Manoel Ribeiro Filho, conseguiu recursos para o desenvolvimento de um game, sobre o maior movimento popular da história do Brasil que colocou o povo no poder.

Esse foi o único projeto da categoria aprovado no norte e recebeu mais de R$ 113 mil em recursos administrados pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). O jogo já tem uma versão demonstrativa disponível na internet e deve estar completo em junho de 2009.

A idéia nasceu com o trabalho de conclusão de curso de Ricardo Damasceno, sobre uma versão beta (versão de teste) de um jogo de estratégia sobre a Cabanagem. Manoel Ribeiro foi o orientador do trabalho de Ricardo, que hoje é mestrando, e convidou ele a fazer parte da equipe, composta por três graduandos e dois mestrandos em engenharia da computação.

Com o projeto do jogo "Cabanagem", o Pará passa a fazer parte do mercado brasileiro de jogos, atualmente fechado no eixo centro-sul do país. Manoel Ribeiro afirma que este trabalho é um desafio capaz pode trazer muitas oportunidades.

"Com o sucesso do jogo [Cabanagem], outros jogos vão aparecer. Temos muita gente competente e com talento para isso. Esse é o primeiro passo inclusive para estabelecer um curso de especialização em Design e Programação de Games na UFPA", comenta.

Alunos do Núcleo Pedagógico Integrado da UFPA (NPI) já começaram a jogar "Cabanagem" e ganharam inclusive um laboratório de informática novo com 16 poderosas máquinas compradas pela Fadesp para jogar. Os alunos do NPI também receberão seis bolsas para monitoria no novo laboratório de informática da escola e participação do desenvolvimento do jogo. Essa parte dos recursos virá do Governo do Estado.

Os cenários do jogo são completamente fiéis aos da Belém na época da revolta. Para isso, os designers de gráficos se basearam em imagens fornecidas pelo arquiteto Flávio Nassar. Alguns cenários foram visitados pela equipe de desenvolvimento do jogo para que fossem reconstruídos, como a fazenda dos irmãos Vinagre, às margens do Rio Acará.

As músicas foram compostas pelo músico Luiz Pardal e as vozes do jogo são dos alunos que fazem parte da Academia Amazônia (projeto na área de comunicação social, também gerenciado pela Fadesp).

Apesar de ter uma estrutura semelhante à de jogos famosos, como Warcraft e Age of Empires, "Cabanagem" está sendo totalmente desenvolvido com softwares (programas) livres. O projeto é acompanhado por professores de história, geografia e física do NPI e deve ser concluído em maio de 2008.

>> Educação divertida

O objetivo do game educativo será assumir o papel dos diversos líderes do movimento, como Felipe Patroni, Batista Campos, Antônio Vinagre e Angelim. Desse modo, o jogador irá ter de tomar decisões sobre seus soldados cabanos, equipamentos, instalações e estratégias para alcançar as metas de cada estágio.

O jogo marca os diversos períodos da revolta, que vão da chegada de Felipe Patroni no Pará e a fundação do jornal "O Paraense" em 22 de maio de 1822. Outros momentos estão em foco, como a Adesão do Pará à Independência do Brasil e o massacre conhecido como "Brigue Palhaço" (prisão de 256 revoltosos dentro de navios em condições precárias e sob envenenamento). O desenvolvimento da história se dá em três estágios que marcam períodos distintos do movimento.

O clímax do jogo será a batalha final pela retomada de Belém pelos cabanos na Praça das Mercês, que durou nove dias. Nesse momento o jogo terá recursos sofisticados, como passagem do tempo. Esse evento vai revelar todo o potencial do jogo, como visual avançado, estratégia e história.

Manoel Ribeiro lembra que o ponto-chave do jogo não é mais precisamente jogar e sim aprender. "É um jogo educativo e as pessoas indiretamente estarão aprendendo coisas sobre nosso passado e sobre o presente, como de onde vêm os nomes de ruas e bairros, como Batista Campos e José Malcher. A cada fase haverá uma narração dos fatos que irão acontecer e o que representam", conclui.

Serviço - O game "Cabanagem" pode ser baixado no site www.larv.ufpa.br. Para jogar é recomendável ter um computador com processador 3.0 GHz, 1 GB de memória RAM e placa de vídeo de 256 MB.

 
Top
Imortal
view post Posted on 10/1/2009, 03:07




Fodaço !

Essa notícia me lembrou o quanto eu encho o saco do Alka ao defender que a Balaiada - outro movimento do Norte do país - daria um filmaço por causa da quantidade e da variedade de personagens envolvidos.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 10/1/2009, 14:14




Po, deu realmente vontade de jogar. Mas não entedi, já tá pronto?
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 19/2/2009, 03:39




Dois interessantes achados.

http://www.quarantine2019.com/

Texto, em inglês, em fase de desenvolvimento. Demora um pouco p/pegar direito (falta um manual mais completo). Cidade pós um apocalipse de zumbis, os jogadores se dividem entre humanos e zumbis, podendo ser infectados ou curados (ou simplesmente mortos) pelo outro lado, enquanto disputam a supremacia na cidade.

http://www.conquerclub.com/

War. Online. Ou quase.Booooomm!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 19/2/2009, 19:11




Qto tempo! :)

Tou legal, no momento, de jogos de guerras... <_<
 
Top
87 replies since 30/8/2006, 21:40   948 views
  Share