Brasileirão 2006, Tópico oficial

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 10/9/2006, 23:48




Bahia vence fora e lidera terceira fase da Série C

Da Redação
Em São Paulo

O Bahia iniciou bem a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time tricolor bateu o Rio Negro-AM por 2 a 1, neste domingo, em Manaus. O resultado já colocou a equipe baiana na liderança do grupo 25 da competição.

Também pela primeira rodada, Ferroviário-CE e Ananindeua-PA empataram por 1 a 1 na última sexta-feira. Assim, o Bahia lidera isoladamente o grupo com três pontos. Os dois melhores colocados avançam para as quartas-de-final da Série C.

O destaque da vitória baiana neste domingo foi o atacante Isaac. Contratado recentemente pelo Bahia, o jogador marcou os dois gols de sua equipe. Sidnei, cobrando pênalti, marcou o único da equipe amazonense.
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/9/2006, 00:09




Mengão faz a sena contra o çertinho! :yup: ;)
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/9/2006, 02:11




Sempre que tiver crise, chame o Botafogo!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/9/2006, 21:24




Sávio desfalca o Fla pela 3ª vez seguida

Atacante ainda tem problemas na coxa esquerda e não joga contra o Fortaleza no domingo. Léo Medeiros também fica fora.

Eduardo Peixoto, especial para o Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O atacante Sávio ficará fora de mais um jogo do Flamengo. Nesta quarta-feira, o jogador foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta o Fortaleza, no próximo domingo, em Fortaleza.

Além de Sávio, que desfalca o Fla pelo terceiro jogo seguido, o meia Léo Medeiros é outro desfalque no time de Ney Franco. Ambos foram avaliados pelo médico rubro-negro José Luís Runco, e com problemas na coxa esquerda, estão fora da partida.

Também sem Luizão, suspenso, o técnico Ney Franco tem testado novas formações para o ataque rubro-negro. No coletivo desta quarta à tarde, no CT Ninho do Urubu, Fabiano Oliveira teve uma chance ao lado de Obina.

No entanto, com o desempenho ruim - os reservas venciam o treino por 1 a 0, o treinador adiantou Renato Augusto para o ataque e deu uma oportunidade para Vinícius Pacheco treinar entre os titulares.

O único gol até então fora marcado por Marcelo, última contratação do Flamengo. Caso o jogador esteja regularizado para a partida, será mais uma opção para Ney Franco na partida em Fortaleza.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/9/2006, 22:11




Rio Negro deve desistir da competição
O Rio Negro, de Manaus, deve comunicar nesta quinta-feira à CBF sua desistência de continuar disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. As chances de o clube amazonense viajar para jogar domingo em Fortaleza são muito pequenas.

Os jogadores estão em greve desde segunda-feira por causa dos três meses de salários atrasados e o técnico Mirandinha se limita a comparecer ao clube e conversar com os atletas.

A diretoria do Rio Negro solicitou que a prefeitura de Manaus liberasse os R$ 300 mil prometidos ao clube antes da competição, mas o dinheiro ainda não apareceu.


Por: A Gazeta Esportiva
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/9/2006, 23:21




O Grêmio tá sinistro! :o:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/9/2006, 00:15




E olha que o time é feio, feio.
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/9/2006, 00:17




Mas "time bonito" só tem uns três...
Aí o feio arrumadinho pode ter vez! :P
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/9/2006, 01:07




Só não pode ser feio çertinho! Aí, não funciona! :D
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/9/2006, 21:21




Gaciba se explica no lance do pênalti

Árbitro isenta-se de culpa na jogada capital de Flu e Santos e justifica: 'A lei do jogo não fala em intenção'.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O pênalti marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba a favor do Santos no empate por 1 a 1 com o Fluminense continua causando polêmica. Nesta quinta-feira, o juiz deu suas explicações para o lance.

"Houve o contato da perna do [Rodrigo] Tabata com o jogador do Fluminense. Após esse toque, ele caiu. A imagem da televisão mostra isso. Inclusive eu escutei o barulho do lance.", afirmou Gaciba em entrevista à Rádio Brasil.


A alegação dos Tricolores é que o toque do volante Fernando no pé do atleta santista foi involuntário e que a maioria dos árbitros não penalizam lances sem intenção deliberada. Contudo, o juiz fundamentou sua marcação nas regras do futebol.

"Alguém não marcar pênalti naquela jogada, tudo bem, mas a lei do jogo não fala em intenção ou não. Dentro da lei do jogo aquele lance é falta", confirmou.

"O jogador até disse que não viu, mas eu não tenho culpa disso. Tenho que marcar devido ao toque que aconteceu", completou Gaciba.

Na jogada, o árbitro chegou a consultar o auxiliar Altemir Hausmann, que confirmou a marcação da penalidade. Para Gaciba, as imagens gravadas pelas câmeras de TV 'salvaram' sua atuação.

"Esse é o tipo de jogada que se não temos o recurso eletrônico, eu estaria sendo crucificado até agora", encerrou o juiz.

QUOTE (Journeyman @ 21/9/2006, 22:21)
"Houve o contato da perna do [Rodrigo] Tabata com o jogador do Fluminense. Após esse toque, ele caiu. A imagem da televisão mostra isso. Inclusive eu escutei o barulho do lance.", afirmou Gaciba em entrevista à Rádio Brasil.

Na minha televisão não teve isso! :o:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/9/2006, 00:09




Rodada derruba líder e vice-líder e põe "pimenta" no Brasileiro

Marcius Azevedo
Da Redação
Em São Paulo

A rodada do final de semana colocou "mais pimenta" no Campeonato Brasileiro de 2006. São Paulo e Grêmio, que pareciam iniciar uma disputa particular pelo título deste ano, foram derrotados e viram os concorrentes mais próximos subirem na classificação.

Folha Imagem

E líder e vice-líder sofreram derrotas acachapantes. O time de Muricy Ramalho entrou como favorito no clássico contra o Palmeiras, até abriu o placar com Souza, mas sofreu uma virada inquestionável. Nen, Paulo Baier e Marcinho fizeram os gols palmeirenses na vitória por 3 a 1.

Com o resultado em Presidente Prudente, o São Paulo parou nos 49 pontos e só não ficou mais preocupado pelo tropeço do Grêmio. A equipe de Mano Menezes foi goleada pelo Goiás por 4 a 0 e ficou com 45. Souza, artilheiro do Brasileiro com 14 gols, marcou dois. Jadílson e Johnson completaram o placar.

O Tricolor gaúcho, sim, não pode mais vacilar. Diferentemente do São Paulo, que ainda enfrenta o Atlético-PR em jogo adiado no dia 30 de setembro, o Grêmio já tem 26 jogos e vê o Santos se aproximar perigosamente. A equipe de Vila Belmiro derrotou o Flamengo por 3 a 0 e subiu para 43 pontos.

O destaque do jogo foi Zé Roberto. O jogador, um dos poucos que se salvou na pífia campanha da seleção brasileira na última Copa do Mundo, marcou o primeiro gol pelo Peixe.


O Internacional ficou apenas no empate com o Corinthians, no Beira-Rio, mas, assim como o São Paulo, tem um jogo a menos e enfrenta o Paraná em Porto Alegre. O atual campeão da Libertadores está com 41 pontos e, caso vença este jogo adiado, pode chegar aos 44, ultrapassando o Santos e ficando somente um atrás do Grêmio.

Outro que aproveitou os tropeços de líder e vice-líder foi o Paraná. Após um momento de instabilidade no Brasileiro, os paranaenses venceram o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 0, e subiram para 40. A equipe ainda pode chegar aos 43 se derrotar o Internacional.

Quem se complicou na briga pela vaga à Libertadores de 2007 foi o Vasco, que ficou no empate com o Botafogo, no Maracanã, e permaneceu com 38 pontos. Hoje, o time do técnico Renato Gaúcho estaria fora da competição.

Na parte inferior da tabela também apresenta um disputa acirrada. A vitória sobre o Grêmio retirou o Goiás da zona de rebaixamento, que agora conta com a Ponte Preta. A equipe de Campinas foi derrotada pelo Cruzeiro e parou nos 30 pontos.

O Corinthians também se vê novamente em uma situação ruim. Com o ponto conquistado em Porto Alegre, o Timão chegou aos 32 e está na posição limítrofe para cair à Série B.

Apesar de vencer os últimos dois jogos, o Santa Cruz, que venceu Palmeiras e Juventude, continua na lanterna da competição, com 24 pontos. Fortaleza e São Caetano, ambos com 26 pontos, fecham o grupo dos times ameaçados pelo rebaixamento.
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/9/2006, 17:16




Se for botar na ponta do lápis o retrospecto simples das últimas quatro, cinco temporadas (vitórias, empates e derrotas), o melhor time do Brasil deve ser o Náutico! :o:
 
Top
#FF#
view post Posted on 5/10/2006, 04:03




4 a 1. :woot:

Bom demais!!! :D
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/10/2006, 00:27




Empate mantém Bahia sem vencer no octogonal

Da Redação
Em São Paulo

O Bahia segue sem vencer no octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, na Fonte Nova, a equipe empatou por 2 a 2 com o Brasil de Pelotas e ficou, dividindo com o seu adversário, a lanterna do certame, com um ponto. Na outra ponta da tabela está o arqui-rival Vitória, que empatou com o Criciúma.

A equipe tricolor terminou o primeiro tempo perdendo, com um gol de pênalti anotado por Cláudio Milar. Na segunda etapa, o técnico Charles Fabian colocou o atacante Paulo César e o time logo conseguiu a virada, com Emerson e Isac. Mas a equipe não manteve o bom desempenho e Julio empatou para o time do Sul.

Já o arqui-rival Vitória, único visitante que venceu na primeira rodada, desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança, ao empatar sem gols com o Criciúma. Além de não conseguir chegar aos seis pontos na tabela, o técnico Mauro Fernandes perdeu o meio-campo Preto Casagrande, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Na rodada seguinte, já no próximo domingo, os arqui-rivais saem de Salvador. O Bahia vai até Campina Grande-PB enfrentar o Treze, enquanto o Vitória vai ao Ceará enfrentar o Ferroviário.

Ipatinga vence no final
Depois da derrota por 2 a 0 para o Treze-PB na primeira rodada, o clube mineiro conseguiu seus primeiros três pontos no octogonal. No final do jogo contra o Ferroviário, Diego Silva deu a vitória para o Ipatinga.

Com o resultado, os mineiros encostam nos líderes Vitória e Criciúma, ambos com quatro pontos na tabela. Na próxima rodada, o Ipatinga enfrenta o clube de Santa Catarina, fora de casa.

Grêmio Barueri também ganha
Em partida disputada no estádio Parque Antarctica, o time de Barueri derrotou o Treze pelo placar de 3 a 2. Os gols do time paulista foram marcados por Marcos Dias (2) e Pedrão, Alysson marcou os dois gols da equipe nordestina.

Assim como o Ipatinga, o Barueri está com três pontos na tabela, um atrás de Vitória e Criciúma, líderes do octogonal. No domingo, a equipe enfrenta o Brasil-RS em Pelotas.
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/11/2006, 19:46




Torcedor paga R$ 55 mil para fazer apelo a PC
Empresário que não quer se identificar publica carta aberta num jornal do Rio


RIO DE JANEIRO - Ingresso de arquibancada para o jogo Fluminense x Ponte Preta: R$ 15. Camisa oficial do Fluminense: R$ 139. Mandar um recado para o técnico Paulo César Gusmão: R$ 54.795! Foi esse o valor que um empresário carioca, que prefere não ser identificado, pagou para publicar uma carta aberta ao treinador tricolor no jornal "O GLOBO" desta quarta-feira.

Para manter anonimato, o empresário escreveu se passando por uma mulher e utilizou o pseudônimo Sheila Candiogo. A carta, publicada em aproximadamente um sexto de página, chama a atenção pela gentileza com que são colocados os protestos e reivindicações do torcedor.

O Fluminense enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Maracanã, precisando vencer ou empatar para não entrar na zona de rabaixamento do Campeonato Brasileiro. A grande crítica do empresário se refere ao ataque, principalmente a Pedrinho e Lenny. Ele faz um apelo para que sejam escalados os atacantes Alex e Beto, que foram pouco aproveitados na atual temporada.

Segundo o departamento comercial do jornal, que informou o valor a ser pago por quem deseja fazer um informe publicitário deste tipo, o conteúdo do texto sempre é previamente aprovado.



Link: http://globoesporte.globo.com/ImageShow/0,,92222,00.jpg
 
Top
36 replies since 6/8/2006, 17:55   372 views
  Share