Seleção de Dunga, Copa de 2006 é passado

« Older   Newer »
  Share  
Sr Spock
view post Posted on 18/8/2006, 03:52




Para ver o prestígio do Flamengo... basta o cara sair do clube, perde a vaga na seleção!
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/8/2006, 03:55




Pois é.

Já o Morais foi cortado porque insistiu em continuar no Vasco. :lol:
 
Top
Imortal
view post Posted on 18/8/2006, 04:34




Pelo menos o garoto dos tricoletes ficou.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 18/8/2006, 23:00




E aí? qual o time titular agora? Robinho, Gaúcho e kaká atuarão juntos ou um deles rapa fora?
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/8/2006, 23:02




Juntos os três.
Fred também.
 
Top
>Leo<
view post Posted on 18/8/2006, 23:51




O Ronaldo Fenômeno será titular absoluto, podem apostar!



 
Top
#FF#
view post Posted on 19/8/2006, 13:14




Ele vai ser a bola. :rolleyes:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/8/2006, 19:24




Só uma pergunta...

Há quanto tempo o Ronaldo Bolinha não joga uma partida??? :huh:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/8/2006, 00:05




Argentina divulga convocação para amistoso contra o Brasil

Da Redação
Em São Paulo

Goleiros Abbondanzieri (Getafe), Franco (Atlético de Madri)
Defensores Fuentes (Atlas), Rodríguez (Spartak), Milito (Zaragoza), Coloccini (Deportivo), Zabaleta (Espanyol), Samuel (Inter), Ibarra (Boca Juniors)
Meias Mascherano (Corinthians), Riquelme (Villarreal), Max Rodríguez (Atlético de Madri), Somoza (Villarreal), Bilos (Saint Etienne,), Insúa (Borussia Moenchengladbach,), Lucho González (Porto)
Atacantes Messi (Barcelona), Tévez (Corinthians), Aguero (Atlético de Madri), Delgado (Cruz Azul)
Posição Atletas
O técnico Alfio Basile divulgou neste sábado os jogadores convocados para o amistoso contra a seleção brasileira, marcado para o dia 3 de setembro em Londres.

Essa partida será a primeira da equipe sul-americana após a Copa do Mundo da Alemanha, onde foi eliminada nas quartas-de-final pela equipe anfitriã.

O treinador, que neste final de semana ainda irá dirigir o Boca Juniors, manteve basicamente o time que foi à Alemanha, como os corintianos Tevez e Mascherano.

Mas optou por chamar alguns novos nomes (de Aguero, Insúa, Somoza e Ibarra) e promover o retorno ao time de alguns atletas descartados por Jose Pekerman, seu antecessor, casos de Samuel e Delgado.

Essa é a segunda passagem de Basile no comando da seleção argentina. Anteriormente ele dirigiu o time entre 1991 e 1994.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/8/2006, 19:07




Ronaldo: Com a cabeça mais longe da Seleção

Janir Júnior

RIO - A defesa a favor de Ronaldo na seleção brasileira vem sempre conjugada no passado. A expressão ‘fez história’ dá o tom de encerramento de um ciclo. E o questionamento ‘será que ele ainda tem vontade?’ deixa claro que, além do fato de Dunga e da CBF demonstrarem desinteresse na convocação do jogador, o próprio Ronaldo pode se antecipar e colocar um ponto final na sua trajetória em defesa do Brasil.

Pai de Ronaldo, Nélio é um dos confidentes do jogador. “Não depende apenas da vontade do Dunga ou da CBF, tem que saber se o Ronaldo ainda tem vontade de jogar. Não sei se Seleção ainda passa pela cabeça dele”, revela Nélio, que sai em defesa do filho: “Para mim, ele ainda é o melhor atacante do mundo”.

O tom de Nélio é de desapontamento e despedida. “Para mim, o Ronaldo parece estar reticente quanto ao futuro na Seleção, não sei o que se passa com ele. Mas ele pode sair, pois, ainda assim, na outra Copa, mesmo sem o Ronaldo, vão ter que falar dele, maior artilheiro de Mundiais. Isso tem que ser considerado”, destaca Nélio, que vai além:
“O Ronaldo fez história, participou de títulos importantes e contribuiu em vários sentidos, não é justo pegarem ele como Cristo. Além disso, ele tem sua própria vontade”.

Com tanta pressão quando o assunto é futebol, Nélio, que voltou de viagem no fim da semana, tem evitado se estender nas conversas telefônicas com o filho. “Conversamos muito sobre a vida pessoal dele, que está boa. Desde antes da Copa da Alemanha, ele passa por um bom momento fora de campo”, afirma Nélio.

Caso anuncie o fim do seu ciclo na Seleção, a decisão de Ronaldo poderá ser entendida como um drible na CBF, já que o presidente Ricardo Teixeira está decepcionado com o atacante, ganhou apoio da comissão técnica e não pretende convocá-lo novamente.
A trajetória vitoriosa de Ronaldo com a Seleção está próxima do fim. Nas palavras do pai, a frase: “ele fez história”. Resta saber como será o capítulo final.

Derrota não deixou trauma

Amigos próximos de Ronaldo na Espanha garantem: o jogador não guarda nenhum trauma pela perda da Copa da Alemanha, que em nada teria mudado sua vida. Quando está no Rio, o atacante curte a noite tranqüilamente, assim como em Madri. “Ele tem freqüentado os mesmos restaurantes, os mesmos locais, e está de bem com a vida”, revela um dos amigos, que destaca:

“Ele nem que saber de Seleção. Isso já era”.

Quem esteve com Ronaldo recentemente foi Gabriel, ex-lateral do Fluminense que está na Espanha. O jogador sai em defesa do amigo: “Ele está bem, não está gordo, não”. Amigo melhor que esse será difícil de Ronaldo encontrar.

Ronaldo segue com o namoro com Raica. Pouco depois da Copa, em entrevista a um jornal de São Paulo, a modelo chegou a dizer que o atacante estava bem tranqüilo, apesar da eliminação diante da França.

Ronaldo ainda está fora do time do Real Madrid, aprimorando a forma física. Recentemente, o jogador foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema de calcificação na tíbia da perna esquerda que causava fortes dores. O técnico do Real Madrid, o italiano Fabio Capello, já adiantou que somente irá escalar o atacante brasileiro quando ele estiver 100%.

Mau exemplo durante a Copa

Depois de terminada a Copa da Alemanha, começaram a pipocar diversas notícias sobre o mau comportamento de Ronaldo dentro do grupo de jogadores. Uma coisa é certa: o peso de quase 100 quilos quando se apresentou e a polêmica das bolhas e da noitada em uma boate azedaram de vez a relação com a cúpula da CBF. Antes, o atacante já foi olhado com desconfiança quando pediu dispensa da Copa das Confederações de 2005.

Em matéria publicada pelo ‘Jornal da Tarde’, de São Paulo, fontes ligadas à Seleção e que acompanharam o grupo durante a fase preparatória e a Copa do Mundo, garantem que Ronaldo não demonstrava entusiasmo por defender o Brasil.

Ainda segundo informações da matéria, Ronaldo teria se tornado um exemplo ruim para os jogadores, pois, segundo a fonte, ele fumava muito na concentração e não seguia a dieta imposta pela comissão.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/8/2006, 00:06




Dunga quer Ronaldinho Gaúcho mais ofensivo na seleção

Da Reuters
No Rio de Janeiro

Preocupado com o jejum de gols e com as fracas atuações de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira, o técnico Dunga quer que ele atue mais como um atacante na equipe de agora em diante.

Dunga afirmou a jornalistas, na quarta-feira, que quer Ronaldinho na mesma faixa de campo que vem ocupando no Barcelona, onde atua quase como um terceiro atacante.

"Ele vai na posição em que está habituado a jogar no Barcelona, e foi convocado para a posição que ele atua no Barcelona", disse Dunga na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ronaldinho teve uma atuação apagada na Copa do Mundo e não marca um gol pela seleção brasileira há quase um ano. Ele poderá acabar com esse jejum nos amistosos do Brasil contra a Argentina e o País de Gales, nos dias 3 e 5 de setembro respectivamente.

"No caso do Ronaldo, não é que ele não foi bem. Toda a equipe não teve um bom rendimento. O coletivo é importante para depois vir a individualidade. O Barcelona foi bem ontem (terça-feira), e o Ronaldinho consequentemente também foi bem", disse ele, referindo-se à goleada de 4 a 0 do Barça sobre o Bayern de Munique no Troféu Joan Gamper, como parte da pré-temporada.

Dunga, que assistirá nesta quarta-feira ao jogo entre Botafogo e Cruzeiro no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, afirmou que pretende conversar com os jogadores para saber onde eles se sentem mais à vontade para jogar.

"Vou conversar com todos os jogadores que chegam à seleção brasileira. A gente tem uma idéia de como colocar os jogadores, mas também o jogador tem que falar para ver como ele se sente melhor e como gosta de jogar", declarou.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/8/2006, 19:55




QUOTE (#FF# @ 19/8/2006, 00:02)
Juntos os três.
Fred também.

será????
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/8/2006, 22:05




Ronaldo deve estar em forma e comportado para voltar, diz Jorginho

Da Reuters
No Rio de Janeiro (Brasil)

A nova comissão técnica da seleção brasileira não descartou um possível retorno do atacante Ronaldo ao time, mas para isso ele deverá estar em forma e ter um bom comportamento em seu clube, declarou nesta sexta-feira o auxiliar-técnico da equipe, Jorginho.


MILAN MIRA RICARDO OLIVEIRA
"Ele é um atleta, como o Adriano, que não está na seleção, mas que tem todas as condições de retornar. Resta saber como ele vai se comportar no clube dele, se estará fisicamente bem, não pode estar acima do peso...", disse Jorginho a repórteres nesta quarta-feira.

Um dos vice-artilheiros da Copa do Mundo da Alemanha, Ronaldo não foi chamado pelo novo técnico da seleção brasileira, Dunga, em suas duas primeiras convocações, ambas para amistosos na Europa.

O jogador, que ainda não sabe se continuará no Real Madrid, parece ter perdido a chance de ser companheiro de Kaká no Milan depois que a equipe italiana anunciou nesta sexta-feira que não vai mais negociar com o clube espanhol.

Jorginho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, disse que o Brasil não pode prescindir de um atleta diferenciado como Ronaldo.

"Não estamos falando de qualquer jogador", afirmou. "Se trata de um fenômeno, um dos melhores jogadores do mundo que a gente tem todo respeito. Se estiver bem, retorna à seleção", completou o ex-lateral da seleção que conquistou o título mundial de 1994, nos EUA, como companheiro de equipe de Ronaldo.

Mesmo abrindo as portas da seleção para Ronaldo, Jorginho enviou um claro alerta ao jogador, dizendo que todos precisam estar motivados para atuar na equipe.

"Alguns jogadores chegaram à Copa da Alemanha em um nível muito grande, eram os melhores do mundo, com grandes contratos. Tudo isso tem que ser trabalhado antes da Copa do Mundo, e não na Copa", disse Jorginho.

"Queremos que eles venham com muito prazer para a seleção brasileira. Daqui a cem anos não faz diferença se você tem dinheiro ou não tem, mas o teu nome na história conta muito", acrescentou o auxiliar do treinador Dunga.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/8/2006, 21:43




"Quero continuar na seleção", diz Ronaldo

Da Redação
Em São Paulo

O atacante Ronaldo disse que quer continuar na seleção brasileira. Em recuperação de uma cirurgia, o jogador do Real Madrid ficou fora das duas primeiras convocações de Dunga, com quem ainda não conversou desde que o ex-volante foi nomeado como técnico da equipe.

Em entrevista ao diário Gazzetta dello Sport, Ronaldo afirmou que seus familiares o aconselham a encerrar sua participação na seleção.

"Minha família prefere que eu deixe a seleção, mas eu quero continuar. Quem decidirá será o novo treinador, meu amigo Dunga", disse. "Não quero pressionar, em minha carreira nunca pedi favores."

O atacante afirmou que ficará "pronto para agradar aos que amam o futebol". "Volto com a filosofia de quem busca fazer gols de maneira obsessiva. Por enquanto não me cansei de tentar."

Ronaldo disputou quatro Copas do Mundo em sua carreira, tendo conquistado dois títulos, em 1994 e 2002, um vice-campeonato, em 1998, e sido eliminado nas quartas-de-final da última edição, diante da França, na Alemanha.

O jogador - um dos mais visados em suas noitadas - considerou que a seleção brasileira pecou dentro e fora de campo. "Queríamos ganhar e dar espetáculo. Em vez disso, cometemos muitos erros, também em relação ao comportamento."

Ronaldo revelou que assistiu à final da Copa entre Itália e França em um "restaurante italiano em Nova York, em meio a muitos torcedores". "A equipe de (Marcelo) Lippi mereceu o título", disse.

Quanto à cabeçada do meia francês Zinedine Zidane em cima do zagueiro Marco Materazzi, o atacante brasileiro se disse "surpreso". "Zizou é um homem tranqüilo. É verdade que ele foi provocado, mas se todas as reações a provações ocorrerem dessa forma, seriam muitos os expulsos por jogo", completou.

_______________________


Suíça será adversária da seleção brasileira em novembro

Da Redação
Em São Paulo

A Suíça será o último adversário da seleção brasileira em 2006. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quarta-feira, por meio do seu site oficial, a equipe européia como o oponente do amistoso marcado para o dia 15 de novembro.

A partida, que ocorre numa data-Fifa, será disputada no estádio Saint Jakob, na Basiléia, mesmo estádio onde a seleção goleou uma espécie de seleção do FC Luzern em sua preparação para a Copa do Mundo da Alemanha.

A partida será a quinta agendada pela CBF na gestão do técnico Dunga, que assumiu após o fiasco do time pentacampeão no último Mundial. O número de amistosos da seleção sob o atual comando, inclusive, já é superior ao do período de preparação - Carlos Alberto Parreira comandou o Brasil três vezes em 2006 antes da estréia contra a Croácia, em 13 de junho.

Neste domingo, em Londres, a seleção enfrenta a Argentina e, na terça-feira, também na capital do Reino Unido, o País de Gales. Ainda antes de enfrentar a Suíça, o Brasil duela contra o Kuait, em 7 de outubro, no país asiático.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/9/2006, 21:46





Kaká clama vida nova, e Ronaldinho chega calado


As duas grandes estrelas da seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina no domingo chegaram a Londres com atitudes diferentes. Enquanto Kaká parou diante de torcedores e jornalistas, Ronaldinho Gaúcho teve uma apresentação fria ao entrar no hotel da concentração da equipe.

BAPTISTA LONDRINO
Reuters

Júlio Baptista causou alvoroço em Londres. Afinal, o jogador desembarcou na capital inglesa como o mais nofo reforço do Arsenal, atraindo torcedores e jornalistas.

No amistoso contra a Argentina, o meia vai ver de perto pela primeira vez o novo estádio do clube. Mas a mudança para a Inglaterra ainda não está completa, avisou.

TRUNFOS PARA DUNGA EMBALAR
A SOBERBA ARGENTINA
Os dois jogadores, destaques de Milan e Barcelona, respectivamente, são as novidades da segunda lista do técnico Dunga, depois de terem ficado fora do empate de 1 a 1 com a Noruega, em agosto.

Agora estão de volta à seleção, pela primeira vez desde a eliminação diante da França nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Ciente da pressão, Kaká clamou por vida nova.

"Cobrança na seleção sempre vai existir, mas é hora de pensar no futuro. A Copa passou", afirmou o meia, que tem contrato com o Milan até 2011 e foi alvo de forte assédio do Real Madrid nesta pré-temporada. "É sempre uma satisfação defender a seleção. É o começo de um novo ciclo, e estou bem empolgado", completou o atleta, que assistiu ao amistoso contra os noruegueses pela TV.

Kaká até agora disputou duas partidas oficiais na temporada 2006-07, nas eliminatórias da Liga dos Campeões. Ronaldinho, por sua vez, atuou apenas contra o Sevilla na Supercopa da Espanha.

Na ocasião, o jogador deixou o gramado contundido. Depois, desfalcou o Barcelona na estréia no campeonato nacional, na segunda-feira, contra o Celta. Fica a expectativa por sua participação no treino reconhecimento do gramado do Emirates Stadium, neste sábado, para saber qual é sua condição de jogo.
 
Top
64 replies since 31/7/2006, 22:05   661 views
  Share