Seleção de Dunga, Copa de 2006 é passado

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 2/8/2006, 22:49




Quantas vezes pretende escrever a mesma merda? :huh:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/8/2006, 02:24




Meio campo ridículo esse com Edmilson, G.Silva, J.Batista e Elano...:sick:
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/8/2006, 03:01




É porque os titulares estão de castigo.
 
Top
Curuja
view post Posted on 3/8/2006, 05:14




QUOTE (Journeyman @ 1/8/2006, 19:18)
QUOTE (#FF# @ 1/8/2006, 16:06)
Jonatas é seleção!!!! :woot:

Fazia tempo que não chamavam alguém de linha do Flamengo! :woot:

Pra q?
O Flamengo já tá na zona de rebaixamento de novo.
:banana: :banana: :banana: :banana:
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/8/2006, 05:16




É porque o Flamengo não tem paciência pra esses campeonatos longos e enfadonhos. :deboche:
 
Top
Curuja
view post Posted on 3/8/2006, 05:26




A tá bom.

SPOILER (click to view)
rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento!rebaixamento! :banana: :banana: :banana: :banana:
 
Top
>Leo<
view post Posted on 3/8/2006, 14:54




QUOTE (#FF# @ 2/8/2006, 17:50)
Iluminado igual a árvore de Natal.

Brilho que acende e apaga, e só aparece uma vez por ano.

Quem acredita nisso acredita em Papai Noel! :wacko: :sick:




 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/8/2006, 21:51




Juninho muda de idéia e se coloca à disposição de Dunga

Da Redação
Em São Paulo

O meia Juninho Pernambucano repensou sua decisão e disse que pensa em jogar a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira.

AFP

Depois da eliminação nas quartas-de-final na Alemanha, diante da França, o jogador afirmou que considerava sua passagem pela seleção encerrada. Mesmo durante a preparação da equipe para o torneio, o destaque do Lyon havia dito diversas vezes que considera que jogaria apenas o último Mundial.

Mas o discurso mudou em entrevista ao jornal As, nesta segunda-feira. "Acho que vale a pena mudar um pouco. Tenho que olhar para frente e pensar no Mundial de 2010", afirmou Juninho. "Não fechei as portas para a seleção."

O brasileiro ainda elogiou o novo técnico da seleção, Dunga. "Ele tem muita experiência de campo", disse.

Juninho, no entanto, ressaltou que pretende agora se concentrar apenas no início de temporada de sua equipe, que é pentacampeã francesa. "Só penso em jogar pelo Lyon e entrar em forma, já que só tive uma semana de treino até agora."

Ao seu companheiro de equipe, o volante Diarra, que está na lista de alvos do Real Madrid, o meia só foi elogios. "É um grande jogador, seria um grande reforço para o Real. Ele está à altura da equipe, tem muita força física e sabe jogar bem à frente da defesa. Além disso, tem grande capacidade de passe", comentou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/8/2006, 00:25




Dunga despista sobre time titular e capitão contra Noruega

João Henrique Médice
Enviado especial do UOL
Em Oslo (Noruega)

O trabalho na seleção brasileira está apenas começando, mas o técnico Dunga já demonstrou que pretende evitar jogadores acomodados no elenco e com a posição de titular garantida.


Por isso, só vai anunciar a escalação para a partida contra a Noruega, quarta-feira, às 15h10, no dia do encontro. Dunga, porém, revelou que já trouxe do Brasil a formação que considera a ideal.

"Já vim com a equipe montada e as opções. Vamos fazer o primeiro treino amanhã, mas não será nesse treino que vou modificar o que pensei", declarou o treinador.

Diante disso, a tarja de capitão, função que exerceu nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, também será um mistério desfeito apenas quando os jogadores entrarem em campo, no Ullevaal Stadium, em Oslo.

"Também não vou antecipar. A decisão será em cima do trabalho, da personalidade e do caráter do jogador. Lobby não entra em campo e não joga. Vou privilegiar o que ele faz e o que ele representa para o grupo."

Apesar de não revelar a formação, Dunga já deu sinais de que pretende levar a campo a maioria de atletas que disputaram o último Mundial. E esse pensamento vai de encontro com uma declaração que deu assim que assumiu o cargo de técnico. Na ocasião, falou que não pretendia destruir o que foi feito por Parreira e, sim, incrementar.

ROBINHO ESTRELA?
Robinho é o maior artilheiro do grupo atual da seleção brasileira, com seis gols, um dos mais queridos, por conta de seu estilo desinibido, e também o mais caro. Mas, apesar de reunir todos os ingredientes para ocupar o lugar de um "astro", em substituição aos "Ronaldos", ele rejeita esse rótulo. Leia mais
Dessa forma, o time que deve ser escalado para pegar os noruegueses é o seguinte: Gomes, Cicinho, Juan, Lúcio, Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano e Júlio Baptista; Robinho e Fred.

E já nesse primeiro amistoso, Dunga quer impor o estilo de vibração que prometeu. "A torcida espera uma seleção vibrante, com jogadores que demonstrem empenho em campo. Só assim construiremos o caminho das vitórias. O futebol vive de vitórias, do momento. Passado e futuro não existem."
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/8/2006, 21:55




Edmílson se oferece para ser o 1º capitão de Dunga

João Henrique Medice
Enviado especial do UOL
Em Oslo (Noruega)

O técnico Dunga ainda não revelou quem será o capitão da seleção brasileira que enfrenta a Noruega, em Oslo. Aproveitando a indefinição, nesta terça-feira, o volante Edmílson se ofereceu para carregar a tarja no primeiro teste do novo treinador.


"Nunca lutei para ser o capitão em nenhum lugar que passei. Mas se o Dunga quiser, se a comissão estiver preparada para me dar a tarja, então estou preparado", disse o jogador do Barcelona. "Sou um cara vivido, tenho seis anos de seleção, sou um dos mais velhos e acho que, dentro da confiança que você adquire, posso transmitir experiência aos mais novos."

Edmílson é o segundo jogador mais velho da seleção - fica atrás apenas do lateral Gilberto, por questão de três meses. Em relação a convocações e participações com a equipe, três superam o versátil atleta, que entrou em campo por 37 vezes, contra 44 de Gilberto Silva, 45 de Juan e 57 de Lúcio.

O curioso é que o zagueiro do Bayern de Munique, o mais rodado no atual grupo, com 4.995 minutos de vivência da seleção, se esquivou no momento de comentar a possibilidade de ser o capitão do time.

"O importante é cada um se doar ao máximo em campo. Não é só o capitão o líder, todos têm sua parcela. O objetivo é ajudar a seleção a cumprir seus objetivos", disse o zagueiro.

Ser capitão em seu retorno à seleção, depois do corte na fase de preparação para a Copa, em Weggis, na Suíça, seria uma recompensa para o volante. "A sensação de voltar é maravilhosa, é bom ser lembrado logo no começo (do trabalho do treinador)", disse.

O jogador ficou fora da Copa devido a uma ruptura de ligamento no joelho. "A primeira semana de corte foi a mais complicada. Fiquei triste. A temporada havia sido muito difícil, perdi nove meses (devido a uma outra cirurgia no joelho). Consegui voltar e conquistar títulos pelo Barcelona, e, logo no começo (de preparação para a Copa), fui cortado. Por causa de um detalhe acabei sendo operado."

Edmílson conta que superou o corte da seleção com o apoio dos familiares e devido a sua recuperação acelerada. "Foi tudo rápido. Agora tenho de dar continuidade a meu trabalho no Barcelona - estávamos em pré-temporada - para ser lembrado sempre."
 
Top
Curuja
view post Posted on 15/8/2006, 22:21




QUOTE (Journeyman @ 15/8/2006, 18:55)
Edmílson se oferece para ser o 1º capitão de Dunga

Ué agora é por oferecimento??? :huh:
 
Top
careteiro
view post Posted on 16/8/2006, 12:01




QUOTE
Ué agora é por oferecimento???

Virou casa da Mãe Joana :wacko:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/8/2006, 00:09




Vibrante e desentrosada, seleção abre "Era Dunga" com empate

João Henrique Medice
Enviado especial do UOL
Em Oslo (Noruega)

Com disposição, mas sem entrosamento somado a escassos momentos de criatividade, a seleção ficou no empate por 1 a 1 com a Noruega no Ullevaal Stadion, em Oslo, na estréia oficial de Dunga como técnico da equipe. Pedersen marcou para o time da casa em cobrança de falta, mas o meia Daniel Carvalho igualou para o Brasil em bela finalização colocada.

AFP
AFP
Meia Elano encara a marcação do norueguês Riise na partida desta quarta em Oslo
ÁLBUM DO AMISTOSO
COMO FOI A ESTRÉIA? VOTE
Desta forma, o novo treinador debuta sem conseguir quebrar um dos raros tabus da história da seleção, que, agora em quatro confrontos, jamais conseguiu vencer a Noruega (dois empates e duas derrotas).

Assim como os últimos dois técnicos da seleção, Dunga também não consegue vencer na estréia. Em setembro de 2001, Luiz Felipe Scolari debutou com derrota para o Uruguai nas eliminatórias. Carlos Alberto Parreira, por sua vez, iniciou seu trabalho em fevereiro de 2003 com empate sem gols em amistoso com a China.

No primeiro jogo de Dunga, a seleção apresentou disposição, elemento diagnosticado por muita gente do universo do futebol como grave deficiência da equipe de Parreira derrotada na última Copa. No entanto, o renovado time brasileiro demonstrou ainda estar distante de uma identidade bem definida.

Diferentemente do havia anunciado na véspera, Dunga foi ao lado de campo uma figura parecida do que se recorda de seu tempo de jogador. O novo técnico da seleção não economizou gritos e gestos mais bruscos, se esforçando para orientar seu time. Para isso contou com a ajuda do auxiliar Jorginho, que acompanhou a partida das tribunas, munido de um rádio de comunicação.

Dunga direcionou sua atenção para a correção de posicionamento de laterais e volantes. O técnico reclamou bastante de erros de passe no meio-campo e, no momento do gol norueguês, esbravejou bastante na lateral de campo.


DUNGA VÊ NOVO ESPÍRITO
AFP
Dunga viu, na primeira partida da seleção brasileira sob seu comando, uma equipe bem diferente da que fracassou na Copa de 2006. Para o novo treinador, sucessor de Carlos Alberto Parreira, os jogadores mostraram iniciativa e tiveram o "espírito" que se deseja para um jogador desse nível.

Essas características foram mais perceptíveis no segundo tempo, de acordo com Dunga. Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol, Brasil e Noruega se soltaram mais e investiram mais no ataque, o que foi determinante para que o confronto acabasse com empate por 1 a 1. Leia mais
O Brasil começou o jogo com sete jogadores que estiveram no Mundial da Alemanha, apenas dois como titulares, a dupla de zaga Lúcio e Juan. Na segunda etapa, promoveu cinco alterações.

Na frente, a dupla Robinho e Fred, reserva na Copa da Alemanha, se movimentou bastante, mostrou algum entrosamento, mas não obteve sucesso contra a dura marcação norueguesa. No segundo tempo, Dunga reforçou o ataque com Vagner Love, que adicionou correria ao time na parte final do amistoso.

A seleção volta a se reunir daqui a duas semanas, quando a equipe de Dunga enfrenta Argentina e País de Gales em Londres, nos dias 3 e 5 de setembro, respectivamente. Para esses compromissos, a expectativa é que o grupo ganhe reforços de algumas estrelas que estiveram na Copa e de atletas de Inter e São Paulo, finalistas da Libertadores.

O jogo
A primeira boa jogada da nova seleção de Dunga aconteceu aos 9min do primeiro tempo, quando Robinho arrancou pelo meio, chamou a marcação e acionou Fred na direita. O atacante do Lyon dominou com dificuldade e bateu fraco para a defesa de Myhre.

Quatro minutos depois, a seleção passou por um susto na defesa, depois que o goleiro Gomes daiu em falso após um arremesso de lateral na área brasileira. Lúcio acabou afastando o perigo.

PONTARIA
14


finalizações deu a seleção no amistoso, sendo que oito foram em direção ao gol (Fonte: Datafolha)
Aos 23min, a Noruega voltou a ameaçar o gol brasileiro com Solskjaer, que acertou um chute perigoso mesmo de costas para o gol de Gomes. Três minutos depois, Fred quase marcou, ao desviar bom cruzamento de Elano e exigir grande defesa de Myhre.

A Noruega inaugurou o placar no começo da segunda etapa, aos 6min, quando Pedersen bateu falta na ponta direita, e a bola, sem desviar em ninguém, acabou entrando no canto de Gomes.

Daniel Carvalho quase empatou para o Brasil aos 14min, em bela cobrança de falta defendida pelo goleiro norueguês. Mas, apenas três minutos depois, o meia conseguiu marcar. Depois de uma boa troca de bolas no ataque, o jogador do CSKA recebeu passe de Fred e bateu colocado no canto direito de Myhre.

Aos 28min, Fred quase virou para o Brasil em jogada individual, com mais raça do que técnica. Instantes depois, Riise exigiu grande defesa de Gomes em disparo cruzado de fora da área. Foi a última boa chance do amistoso em Oslo.

NORUEGA 1 x 1 BRASIL

Noruega
Myhre; Rambekk, Hangeland, Hagen (Waehler) e Riise; Stromstad (Gridheim), Hästad, Andresen e Pedersen (Arst); Solskjaer (Iversen) e Carew
Técnico: Age Hareide

Brasil
Gomes; Cicinho (Maicon), Lúcio, Juan (Alex) e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson (Dudu Cearense), Elano (Júlio Baptista) e Daniel Carvalho (Vagner Love); Robinho e Fred
Técnico: Dunga

Data: 16/08/2006 (quarta-feira)
Local: Ullevaal Stadion, em Oslo (NOR)
Árbitro: Stuart Dougal (ESC)
Auxiliares: Stuart Macauley e James Bee (ESC)
Cartões amarelos: Rambekk e Arst (NOR), Edmílson (BRA)
Gols: Pedersen, aos 6min; Daniel Carvalho, aos 17min do segundo tempo
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/8/2006, 00:18




Ronaldinho, Kaká e Sobis são convocados por Dunga

Oslo - O treinador Dunga, da seleção brasileira, convocou 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina, no dia 3 de setembro, e contra o País de Gales, no dia 5 de setembro, que serão disputados em Londres. As principais novidades são as presenças de Kaká, Ronaldinho e Rafael Sobis.

Ronaldinho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, ganham chance após ficarem de fora do empate por 1 a 1 com a Noruega na estréia do treinador. Já Sobis se destacou ao ser campeão da Copa Libertadores da América pelo Internacional.

"Aos poucos, jogadores que estiveram na Copa terão nova oportunidade. Agora, serão chamados Ronaldinho e Kaká, mas outros devem ter nova chance mais para frente", disse Dunga.

As novidades entram nas vagas de Wagner, do Cruzeiro, Jônatas, do Espanyol, e Morais, do Vasco, que deixaram a lista de jogadores da primeira convocação de Dunga. Os demais atletas foram mantidos.

O treinador elogiou ainda os desconvocados. "É importante para estes jogadores já irem se acostumando com o grupo, já que eles são jovens e terão outras oportunidades. É bom que eles convivam com este ambiente. Mesmo para estes jogadores que saíram vai haver nova chance".

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Gomes
Fábio

Laterais:
Cicinho
Maicon
Gilberto
Marcelo

Zagueiros:
Lúcio
Juan
Luisão
Alex

Volantes:
Gilberto Silva
Edmílson
Dudu Cearense
Júlio Baptista

Meias:
Kaká
Ronaldinho Gaúcho
Elano
Daniel Carvalho

Atacantes:
Robinho
Fred
Vágner Love
Rafael Sobis
 
Top
64 replies since 31/7/2006, 22:05   661 views
  Share