Funk é musica?

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 3/3/2007, 15:04




Caraca. Temo que cobrar direitos autorais!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/3/2007, 16:10




como sabem q imprimem?:o:
 
Top
Villa-Lobos
view post Posted on 5/2/2008, 05:15




Gente, não li todos os posts atrás, mas, mesmo talvez repetindo alguma idéia, temo que desapontarei alguns com minha opiniao hehe, mas infelizmente ou felizmente (pra outros) é a opinião técnica, baseada na explicação teórica e, nesse caso, indiscutível.
Primeiro, antes de saber se funk é música ou não, devemos saber a real definição de música ok?
Pela concordância de significado por qualquer enciclopédia (de música ou não), música é a arte que combina sons e/ou silêncio.
Claro que só o silêncio não é música se nao for criado de modo artístico e, ao mesmo tempo, uma música pode sim ser feita apenas de silêncio (um grande exemplo é a peça "4 minutos e 33 segundos", de John Cage, compositor contemporâneo e de vanguarda).
Também uma peça musical pode ser feita apenas de som, do início ao fim, sem silêncio (isso já é mais fácil de achar né? Ao mesmo tempo um ruído não pode ser música se não combinado de maneira artística. hehe
Além disso, pode ser a simultanedade dos dois ou a combinação dos mesmos.
Arte é a expressão de sentimentos ou acões por ferramentas que sobrepoem a proza estritamente explicativa. De uma maneira que no mínimo nos faz pensar ou relacionar com um assunto específico. Pode ser, por exemplo, ritualístico ou estético, etc.
É bom observar que melodia e harmonia não são componentes indispensáveis à música. Melodia é um segmento de sons de alturas diferentes ou iguais em uma linha de voz (voz não é apenas cantada, voz tb pode ser uma linha melódica). Harmonia é a conjunção de sons tocados de forma simultânea que se relacionam com a melodia principal, sondo de característica modal (com um modo harmônico específico), tonal (modos menor e maior harmônicos) ou atonal (como do dodecafônico). A mucia eclesiástica medieval, no começo, era monódica ( com apenas uma melodia e sem acompanhamento ),não tinha rítmo regular e não tinha algumas vezes uma harmonia especificada, assim como a música de outras culturas no planeta.
O funk é um estilo de combinação de sons e silêncio. Logo o funk é música sim!
Agora, se gosta ou não desse estilo de música, aí sim, fica ao critério de cada um né?
Posso gostar das sonatas de Beethoven ou das suítes de Hendel, ou de nenhuma delas, porém não deixam de ser música.
Valeu! Abração!
 
Top
#FF#
view post Posted on 5/2/2008, 12:12




QUOTE (Villa-Lobos @ 5/2/2008, 02:15)
(...)é a opinião técnica, baseada na explicação teórica e, nesse caso, indiscutível.
Primeiro, antes de saber se funk é música ou não, devemos saber a real definição de música ok?
Pela concordância de significado por qualquer enciclopédia (de música ou não), música é a arte que combina sons e/ou silêncio.

Logo, pela definição, podemos concluir, indiscutivelmente, que funk NÃO é música. ;)
A menos que alguém venha agora dizer que funk é arte. :rolleyes:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 5/2/2008, 13:59




Villa Lobos por aqui! Incrível!

Tá muito bem explicado, cara, mas acho q essa discussão aqui não vai muito pra frente não. Esse tópico poderia muito bem ser tranformado nma votação sendo o resultado da votação considerado "a resposta correta."

Outra possibilidade seria criar um novo tópico, ou tranformar este num novo com o seguinte título: Funk é ruim? Se é para conseguirmos opiniões homogêneas... :rolleyes:
 
Top
Villa-Lobos
view post Posted on 5/2/2008, 16:15




cara, nas funk é arte sim..... a partir do momento que estou combinando sons e silencio para algum motivo ritualístico (que é o caso do funk, na maioria das vezes) , estou fazendo música de maneira artística.... a música de certas tribos africanas tb fala de erotismo, danças, deuses, etc..... deixa de ser música por isso?
vale lembrar que eu nao estou dando minha opiniao pessoal, e sim dando a explicação teórica que, infelizmente pra mim rsrsrs, nao pode ser contestada, pois se eu contesto com certeza vou me contradizer.
agora gostar ou nao depende de cada um.....
fora, que se nem sócrates, em seu diálogo com hípias, por exemplo (livro diálogos de platão), não conseguiu definir o que é o belo, quem sou eu pra afirmar tb o q seja o mesmo? o belo é difícil, como diria sócrates.
se acha q o funk nao é música, considerando a definição oficial do que é ser música, porq vc acha isso?
me dando uma resposta convincente rsrsrsrs
ter uma votação acharíamos a resposta que todos querem ver, porém infelizmente não vai ser a correta, pois o que vale oficialmente é o que a explicação teórico-musical oficial diz, infelizmente pra nós rsrsrsrs
abraços amigos hehe
 
Top
irama
view post Posted on 28/3/2009, 20:48




oi eu adoro a musica de voses que ria que voses me respondia uma musica bjuuuuuuus

eu adoro voces munso bjuuuuuuuuuuuus

eu adoro voces munto mesmo bjuuuuuus de mais pra vcs

eu so uma guria



eu nao so minino so uma minina

tisculpa mais eu nao so minino so uma minina meu nome irama eu so arabi

nao hhhhhhhhhhhhhhhhh

como teu nome e quantu vcs sao
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 30/3/2009, 20:23




nussss... :wacko:
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/3/2009, 22:48




Aqui não gostamos de funk. Preferimos o Khaled.
 
Top
Curuja
view post Posted on 31/3/2009, 01:22




eeeeeeaaaaaaiiiiiiaaaaaeeeeeeaaaaaiiiiiaaaaaa
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/3/2009, 18:50




nem aparece o Journey aqui pra fazer aquela social como fez com a italiana???
 
Top
ANABNOBRE
view post Posted on 22/10/2011, 21:49




IZA

QUERO OUVIR MUSICA
 
Top
176 replies since 13/11/2003, 06:30   13186 views
  Share