COLOQUE AQUI,SUA RECEITA P/MELHORAR "MIOJO"

« Older   Newer »
  Share  
DanniiGirl
view post Posted on 12/10/2006, 21:47




Sopão de miojo

INGREDIENTES:
1 cebola
2 tomates
1 miojo sabor carne
Carne moída
1 lata molho de tomate pronto
1 caldo de carne
Pimenta
Sal
Orégano
4 copos de água

MODO DE PREPARO:

Frite a cebola até dourar.

Depois acrescente a carne moída e refoque, coloque o tomate e um pouco de água.

Deixe ele derreter, acrescente o caldo de carne, orégano, sal pimenta, molho de tomate e por fim a água.

Deixe por 5 minutos no fogo alto.

 
Top
markuslobo
view post Posted on 14/10/2006, 15:05




Continuo gostando da sopa deLegumes Magi.....
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 7/12/2006, 22:25




Sopa de Miojo com Missô e Brócolis

Ingredientes:
1 pacote de miojo
1/2 colher de sopa de missô (massa de soja)
brócolis
azeite de oliva

Modo de Preparo:
Lave e corte o brócolis. Ferva meio litro de água. Adicione o miojo, sem o tal tempero, e o brócolis. Ao final do cozimento, adicione o missô e o azeite.
 
Top
Curuja
view post Posted on 8/12/2006, 19:40




Tá ficando incrementado....rs
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 9/12/2006, 16:24




rsrs vou abrir meu retaurente só com miojo no cardapio
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 9/12/2006, 18:55




Pior que minha mãe vive insistindo nessa idéia... que um restaurante de miojo faria sucesso.

Ainda analiso se são 2 loucas, ou 2 visionárias.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 10/12/2006, 13:41




Adoro miojo. Mas acho que esse restaurante não daria certo não. Só se fosse pra fazer como faria o Chaves (o do seriado mexicano), ou como eu tenho vontade de fazer com o restaurante Casa do Alemão: comprar/abrir o restaurante e não deixar ninguém entrar pra o dono comer tudo sozinho! :P
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 11/12/2006, 13:37




QUOTE (Sr Spock @ 9/12/2006, 14:55)
Pior que minha mãe vive insistindo nessa idéia... que um restaurante de miojo faria sucesso.

Ainda analiso se são 2 loucas, ou 2 visionárias.

Os dois :woot:
, se as pessoas pagam caro para ir a um restaurante japones/Chines para comer miojo, por que não um especializadop nisto?? Sem falar que o valor seria mais em conta!! :banana: :banana:
 
Top
Curuja
view post Posted on 11/12/2006, 16:40




Q queda sofreu o Yakisoba agora!!! :o:
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 12/12/2006, 00:05




Nem tanto... lá fora é muito comum yakisoba ser feito de "miojo". Tanto que se vc procurar "yakisoba" em restaurante chinês em certos lugares, vc não encontra!! Mas tem um cardápio só de "nissin" ou "noddles", algo assim, que é o "nosso" yakisoba. Eu mesmo já fiz algumas vezes yakisoba aqui em casa usando massa de miojo. E fica bom!
 
Top
Curuja
view post Posted on 12/12/2006, 16:24




O macarrão do miojo é o msm macarrão do Yakisoba. Aqui no ocidente conhecido como "macarrão oriental".

Eu não disse q não era o msm macarrão. Me referi ao tempero q é o q eu não gosto no miojo.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 12/12/2006, 20:35




(eu ODEIO o tempero do miojo!!! Se eu fizer 20 miojos, vão ter uns 17 pacotes do tempero inteiros na cozinha depois... pq 3 eu vou perder, só por isso!)
 
Top
markuslobo
view post Posted on 13/12/2006, 21:23




Ainda prefiro Sopa Magi!!1
 
Top
#FF#
view post Posted on 7/1/2007, 12:31




Engraçado.

Já eu não desgosto de boa parte dos temperos, e acho a massa do miojo meio sem graça pra comer com qusiquer molhos mais incrementados, ou seja, basicamente só como os miojos com os temperos mesmo. :rolleyes:

E também não sou muito de comer yakisoba por aí não.





Ah!
E também gosto de sopa Maggi. Especialmente a de feijão, que fica boa até com miojo! :D
 
Top
#FF#
view post Posted on 7/1/2007, 17:34




Miojo sabor galinha caipira ao ovo caipira


Ingredientes:

1 pacote de miojo sabor galinha caipira
2 ovos caipiras


Modo de preparo:

1- Siga as instuções no verso do pacote para fazer o miojo, mas antes de adicionar o tempero, escorra o macarrão, livrando-se de 80% da água.
2- Cozinhe ou frite os ovos, conforme preferir, de forma a ficarem com a gema bem mole. Adicione sal a gosto.
3- Sirva o miojo num prato e jogue por cima os ovos, partindo-os de forma que a clara fique como cobertura e a gema escorra para a massa abaixo.
4- Coma.




obs 1: a receita pode ser aumentada multiplicando-se os ingredientes proporcionalmente, de acordo com a intensidade da fome e a quantidade de pessoas para degustar a iguaria.
obs 2: na falta de ovo caipira, serve o comum mesmo.
 
Top
58 replies since 30/6/2006, 15:26   718 views
  Share