F1 2010 - Pré-temporada, Muitas novidades!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 5/1/2010, 14:20




A Campos nunca mais se pronunciou.
Segundo boatos, o próprio Bernie não acredita que a Campos e a USF1 estarão no grid... :nope:
 
Top
#FF#
view post Posted on 7/1/2010, 15:28




Mal estreou, novo sistema de pontos da F1 já pode passar por alterações
FIA e Fota estudam aumentar a diferença entre o primeiro e o segundo colocados no novo sistema de pontos proposto para 2010. E outras mudanças seriam feitas entre o quarto e o oitavo lugares

Warm Up

Não faz nem um mês que a FIA aprovou a mudança no sistema de pontuação para a temporada 2010, e embora não tivesse promulgado a distribuição de pontos, já se sabia que o vencedor passaria a ter 25 pontos, o segundo, 20, o terceiro, 25, e que os dez primeiros passariam a ser premiados.Mal estreou, o formato pode sofrer nova alteração.

Aparentemente radical, o sistema novo que foi aprovado em 11 de dezembro pelo Conselho Mundial, 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1, é proporcionalmente semelhante ao que vem sendo utilizado nos últimos anos. Tanto que, se a novidade fosse aplicada aos anos anteriores, pouca coisa mudaria. Lewis Hamilton continuaria campeão sobre Felipe Massa por um ponto de diferença em 2008 e Jenson Button seria campeão no GP do Brasil deste ano.

Cientes de que a divisão proposta não altera a fundo o cenário da F1, a FIA e a Fota estudam uma nova gradação, de acordo com a revista "Auto Motor und Sport". A ideia seria aumentar a diferença do primeiro para segundo de cinco para sete pontos, dar dois pontos mais para o quarto e o quinto colocados e fazer alguns ajustes para cima entre o sexto e o oitavo.

A pontuação, então, passaria a ser 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Que, por exemplo, também não mudaria muita coisa na classificação do ano passado. Lewis Hamilton, quinto, passaria a ser sexto, invertendo posições com Kimi Raikkonen.





Acho que eles andaram lendo o CG! :P



 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 8/1/2010, 11:53




hohohoho
 
Top
#FF#
view post Posted on 15/1/2010, 15:13




Acho que ainda não caiu a ficha de todas as mudanças. :D

Temos, pelo menos uns cinco candidatos ao título, e fica mesmo difícil bancar aposta em alguém.
Espero que os carros de ponta estejam bastante equilibrados.
 
Top
Curuja
view post Posted on 21/1/2010, 21:17




Rossi fecha treinos em Barcelona com "melhora excepcional de tempos"

A Ferrari não divulgou os tempos do último dia de testes de Valentino Rossi com a F2008, mas elogiou o desempenho do hexacampeão da MotoGP sobre quatro rodas

image

Apesar da neblina que apareceu em Barcelona pela manhã, Valentino Rossi concluiu o segundo e último dia de treinos com a F2008, carro de 2008 da Ferrari, no circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha, nessa quinta-feira (21). Com o brilho do sol catalão, o italiano pôde andar na pista catalã. A equipe de Maranello não divulgou os números finais, mas informou que o hexacampeão mundial de MotoGP teve uma “melhora excepcional de tempos e performance”. No primeiro dia, “Il Dottore” cravou 1min25s200.

Rossi contou com a visita de Felipe Massa durante a atividade. O brasileiro esteve no circuito para começar a preparação de seu teste, já que o piloto da Ferrari vai entrar na pista nessa sexta (22), para guiar a mesma F2008 que esteve sob o comando de Valentino nos últimos dois dias na Catalunha.

 
Top
#FF#
view post Posted on 22/1/2010, 19:55




Com decisão da Toro Rosso, grid da F1 em 2010 tem 4 vagas disponíveis
A Toro Rosso confirmou Jaime Alguersuari para esse ano e fechou mais um cockpit da F1. Só restam quatro, entre USF1, Campos e Renault

Warm Up


Com a confirmação da permanência de Jaime Alguersuari na Toro Rosso, restam poucas vagas no grid da F1 na temporada 2010. Agora, só mais quatro cockpits não tem donos: dois na USF1, um na Campos e outro na Renault.

A equipe norte-americana, que vai estrear na categoria, é a única que ainda não anunciou nenhum piloto para o Mundial, faltando pouco menos de dois meses para o ínicio da temporada.

O argentino José María López é apontado como presença certa no time, mas nada ainda foi oficializado. Para a segunda vaga, muitas especulações, que passam pelos nomes do inglês James Rossiter e o campeão mundial em 1997, Jacques Villeneuve.

A Campos, mais uma novata, e a Renault já têm uma vaga garantida – Bruno Senna e Robert Kubica, respectivamente –, mas ainda precisam definir o outro representante. O nome de Vitaly Petrov é comentado nas duas equipes.

Além do russo, a Campos estaria de olho no venezuelano Pastor Maldonado. Já a Renault pode reeditar a dupla da BMW Sauber vista nos últimos três anos ao contratar o alemão Nick Heidfeld.

O tempo é escasso para definições. No próximo dia 1º de fevereiro, começam os treinos coletivos de 2010. O início do Mundial está marcado para o dia 14 de março, no Bahrein.




 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/1/2010, 04:10




Teve o argentino tb confirmado por esses dias
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/1/2010, 15:08




Verdade.
Restam apenas três vagas.
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/2/2010, 19:45




Na volta do 'mestre' Schumacher, 'aprendiz' Massa lidera dia de treinos
Felipe Massa cravou 1min12s574 e foi o melhor entre todos que andaram no primeiro treino coletivo da F1 no ano em Valência, na Espanha

Warm Up, de Valência

MARCUS LELLIS [@marcuslellis], de Santos
MARCELO FERRONATO, de Valência

No dia em que o 'mestre' voltou às pistas, o 'aprendiz' mostrou que aprendeu bem as lições dadas no passado. Felipe Massa cravou o melhor tempo do primeiro dia de treinos coletivos da F1 em 2010, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, nessa segunda-feira (1º). O brasileiro marcou 1min12s574, pouco menos de 0s5 mais rápido do que seu antigo companheiro Michael Schumacher, que deu suas primeiras voltas com o carro da Mercedes após o anúncio de seu retorno à categoria.

Com 1min12s947, Schumi não conseguiu superar seu 'pupilo' Massa. E nem Pedro de la Rosa, outro piloto que está voltando a correr na F1, depois de passar sete anos como reserva da McLaren. O agora titular da BMW Sauber provocou a surpresa do dia, ao liderar boa parte da sessão no período da tarde. Felipe só retomou a ponta que havia conquistado de manhã nos minutos finais da atividade.

Quanto ao desempenho de Schumacher, foi melhorando degrau a degrau. Começou em sexto. Passou para quinto, quarto e terceiro. Obviamente, a evolução de sua performance deixava todos em alerta, mas o heptacampeão mundial não conseguiu melhorar ao ponto de ameaçar os dois líderes. Mas foi suficiente para superar seu companheiro Nico Rosberg, o quarto colocado.

Gary Paffett foi o piloto da McLaren nessa segunda e só andou menos do que Massa – o inglês deu 83 voltas e o brasileiro, 91. Correu bastante, mas não conseguiu ir além do quinto lugar.

Quem terminou atrás do britânico foi Rubens Barrichello, que acabou se destacando no fim do treino por ter provocado a única bandeira vermelha do dia. Graças a esse incidente, a atividade acabou com dez minutos mais tarde do que o previsto. Na sua estreia pela Williams, o veterano fez 1min14s449, garantindo o sexto posto.

A sétima colocação ficou com Sébastien Buemi, da Toro Rosso, que teve problemas e só deu 18 voltas. Robert Kubica, agora na Renault, foi o último na pista de Valência, que volta a receber os primeiros treinos coletivos da F1 em 2010 nessa terça-feira (2).


Treino coletivo, dia 1:

1
Felipe Massa

BRA
Ferrari
1:12.564

101
voltas

2
Pedro de la Rosa

ESP
BMW Sauber Ferrari
1:12.784
+0.220
74


3
Michael Schumacher

ALE
Mercedes
1:12.947
+0.383
40


4
Nico Rosberg

ALE
Mercedes
1:13.543
+0.979
39


5
Gary Paffett

ING
Red Bull Renault
1:13.846
+1.282
86


6
Rubens Barrichello

BRA
Williams Cosworth
1:14.449
+1.885
75


7
Sébastien Buemi

SUI
Toro Rosso Ferrari
1:14.762
+2.198
18


8
Robert Kubica

POL
Renault
1:15.000
+2.436
69









E a Renault confirmou o russo Petrov como segundo piloto.
Restam apenas duas vagas.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 1/2/2010, 23:40




O quarentão Shumacher não superou Massa, mas fez Rosberg comer poeira...
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/2/2010, 14:16




Por enquanto ainda não vale muita coisa.

Vem cá, alguém sabe me dizer o motivo daquelas "antenas" sobre as câmeras dos carros? :o:







Comissão da F-1 aprova mudança no sistema de pontos e alterações técnicas
Uso de duplos difusores nos carros será banido somente a partir de 2011


A segunda-feira foi agitada para a Fórmula 1. Após os testes coletivos em Valência darem a largada na temporada 2010, foi a vez da Comissão da categoria aprovar mudanças no regulamento. De acordo com a entidade, que reuniu seus representantes em Paris (França), haverá uma mudança no sistema de pontuação e alterações técnicas relacionadas ao uso de pneus e difusores.

Segundo comunicado oficial da Comissão, a proposta de um novo sistema de pontuação foi aprovada. Na temporada 2010, os dez primeiros colocados nas corridas serão recompensados com 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos, de acordo com sua classificação. No regulamento de 2009, somente os oito melhores da prova ganhavam 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos, respectivamente.

Já em decisões relacionadas à área técnica, haverá uma redução do número de jogos de pneus para pista seca de 14 para 11 e, para incentivar o interesse do público, os pilotos serão obrigados a usar o mesmo tipo de pneu no treino classificatório e na prova. Segundo a Comissão, essa mudança dará mais um elemento de estratégia para as equipes.

Em relação à aerodinâmica, os difusores duplos serão banidos na temporada 2011 e a altura máxima de cada peça deverá ser reduzida de 175mm para 125mm.

Além de alterações nos carros, a Comissão também atenderá a uma exigência do presidente da FIA, Jean Todt, que quer incluir tecnologias “verdes” à Fórmula 1.

- A Comissão recebeu uma ordem do presidente da FIA para avaliar a introdução de tecnologias ligadas ao meio ambiente no Mundial. Isso foi recebido muito bem pelas equipes e futuras propostas serão desenvolvidas – afirmou um comunicado da FIA.

 
Top
#FF#
view post Posted on 4/3/2010, 12:34




Estou de volta ao fórum Downforce.

Se alguém quiser se cadastrar por lá: www.downforce.com.br/


 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/3/2010, 14:32




a temporada começa qdo mesmo?
 
Top
#FF#
view post Posted on 5/3/2010, 15:29




Dia 14, ou seja, sem ser este fim de semana, o próximo.






FIA divulga lista oficial sem USF1 e anuncia que Stefan não corre em 2010
A Stefan poderá se candidatar a uma vaga em 2011. Na nova lista de participantes da F1 neste ano, a Campos virou HRT e a BMW Sauber ganhou os números 22 e 23.

Warm Up


A FIA divulgou a lista oficial de participantes da temporada 2010 da F1 nesta quarta-feira (3). Esperava-se a exclusão da USF1, mas havia dúvidas se a Stefan GP seria indicada como sua substituta. Não há mais dúvidas: a equipe sérvia não vai poder ficar com a vaga deixada pelos norte-americanos. Portanto, o Mundial deste ano terá 12 equipes e 24 pilotos.

A Federação Internacional de Automobilismo informou que considerou várias opções após o anúncio da saída da USF1, mas que não poderia colocar uma nova equipe no campeonato a essa altura, faltando pouco mais de uma semana para o início da temporada. Por isso, a Stefan fica de fora.

Aos “Piratas da Sérvia”, sobrou um prêmio de consolação: a FIA afirmou que nos próximos dias vai anunciar os detalhes para o novo processo de seleção de times para os candidatos à vaga restante no grid da categoria em 2011.

Além da retirada da USF1 e da ausência do time sérvio, chamou a atenção também a confirmação da mudança de nome da Campos. O time vai à pista não como Hispania, como havia sido divulgado anteriormente, mas como HRT — sigla de Hispania Racing Team. No nome do construtor, nada de Dallara: lá está o nome da HRT ao lado do motor Cosworth.

O número de Bruno Senna, porém, continua sendo o 21. Com o número 20, os frios dizeres "A ser anunciado". O mistério deve ser desvelado nesta quinta (4), quando é esperada a apresentação, em Múrcia, na Espanha, de Karun Chandhok como companheiro do brasileiro. A dupla reeditaria a parceria de 2008, quando foram parceiros na iSport, equipe da GP2.

A agonia de Peter Sauber sobre quais seriam os números de seus carros no Mundial finalmente acabou: Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi vão de 22 e 23, herdando os numerais da finada USF1, enquanto as últimas entradas do grid continuam com a Virgin, que levará o 24, de Timo Glock, e o 25, de Lucas Di Grassi.

Lista de participantes da F1 em 2010:

1
Jenson Button
ING
McLaren Mercedes

2
Lewis Hamilton
ING
McLaren Mercedes


3
Michael Schumacher
ALE
Mercedes

4
Nico Rosberg
ALE
Mercedes


5
Sebastian Vettel
ALE
Red Bull Renault

6
Mark Webber
AUS
Red Bull Renault


7
Felipe Massa
BRA
Ferrari

8
Fernando Alonso
ESP
Ferrari


9
Rubens Barrichello
BRA
Williams Cosworth

10
Nico Hülkenberg
ALE
Williams Cosworth


11
Robert Kubica
POL
Renault

12
Vitaly Petrov
RUS
Renault


14
Adrian Sutil
ALE
Force India Mercedes

15
Vitantonio Liuzzi
ITA
Force India Mercedes


16
Sébastien Buemi
SUI
Toro Rosso Ferrari

17
Jaime Alguersuari
ESP
Toro Rosso Ferrari


18
Jarno Trulli
ITA
Lotus Cosworth

19
Heikki Kovalainen
FIN
Lotus Cosworth


20
a definir

HRT Cosworth

21
Bruno Senna
BRA
HRT Cosworth


22
Pedro de la Rosa
ESP
BMW Sauber Ferrari

23
Kamui Kobayashi
JAP
BMW Sauber Ferrari


24
Timo Glock
ALE
Virgin Cosworth

25
Lucas Di Grassi
BRA
Virgin Cosworth


 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/3/2010, 21:51




Legal!
 
Top
32 replies since 11/12/2009, 13:44   115 views
  Share