Uma nova história, O começo da nova saga CGoca!

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 16/8/2007, 02:56 by: >Il Monstro<




Assim pensava Abul, enquanto caminhava por entre as palafitas de Saraballes. Passados momentos ele começou a estranhar a quietude do vilarejo. Percebeu então que alguns casebre tinham sido derrubados recentemente, ou mesmo haviam queimado. Ponderou sobre o significado disto por um tempo.

- Parece que isso aqui foi saqueado, recentemente! Com mil cobras, quem ia querer saquear uma cidade tão miserável? Deve ter sido por causa dos cavalos...

Assim raciocinou por um tempo Abul. Em poucos momentos, porém, passou a abordar a questão mais prática a respeito de o que deveria fazer a seguir. Havia moradia, por um tempo, em algumas das casas que haviam sido poupadas, mas não sabia como haveria de se sustentar. Não comia nada havia dois dias.

Ouviu um barulho pouco adiante e instintivamente procurou um esconderijo: meteu-se no meio de uns arbustos de água parada, sujando-se ainda mais, mas com a opinião de que não havia sido percebido. Controlando a respiração para não fazer barulho, espiou.

Um ser grande, com a pele amarelada, fuçava no meio das casas. Vestia o que parecia ser uma rica armadura, mas se alguém prestasse atenção, veria que era composta pelos pedaços de diversas armaduras, e que as peças estavam enferrujadas. Portava uma grande lança de lâmina larga, de aspecto ostensivo, mas nas mesmas precárias condições do resto do equipamento. Andava agachado em suas longas pernas com joelhos finos, e com a espinha muitíssimo curvada. Seu rosto parecia o de um crocodilo, com uma bocarra imensa que sorria maliciosamente com dentes salientes. Mas os dentes, embora em longa fileira, eram largos e rombudos como os de um castor, e seus olhos apresentavam um ar bovino. Tratava-se, claro, de um temível Sgrador. Em sua outra mão, segurava o que parecia ser um pedaço mordiscado de uma perna de um homem (ou uma mulher).

Com a visão, o coração de Abul disparou. Foi invadido de súbito por uma onda de medo tão intensa que ameaçava embotar-lhe os sentidos. Pensava em como seria a sensação de ser empalado por algum dos espinhos que saíam da crista em suas costas, que mais pareciam longos pregos de ferro...
 
Top
58 replies since 27/1/2006, 05:09   1016 views
  Share