Uma nova história, O começo da nova saga CGoca!

« Older   Newer »
  Share  
Alkalino
view post Posted on 25/5/2007, 20:40 by: Alkalino




Se um homem montado em um cavalo deixasse o Principado de Rühl na calada da noite e galopasse veloz pela Estrada Real na direção sul, chegaria pouco antes do alvorecer na cidade de Belinor. Isso, claro, se possuísse uma autorização comercial especial, ou se tivesse moedas suficientes para subornar os oficiais que montavam guarda na Estrada por toda sua extensão.

Porém, se esse mesmo homem tivesse que, digamos, esquivar-se das autoridades durante o percurso, a viagem poderia ser bem mais complicada.

Nesse caso, para chegar a Belinor, ele teria que cavalgar à noite, pelos fétidos pântanos sem nome da margem direita do Corso, a única parte da fronteira sem nenhuma espécie de vigilância. Se sobrevivesse à passagem, rumaria para o sul, evitando o cada vez mais constante vai-e-vem das tropas reais. Com sorte, chegaria antes do pôr-do-sol em Belinor

Caso o cavalo deste homem morresse durante a travessia dos pântanos (o que, convenhamos, era muito provável de acontecer), sua única chance de sobreviver seria arrastar-se até a pestilenta Saraballes, "a cidade-despojo, onde vive um povo devasso que procria com os abutres", roubar outro cavalo e dar no pé o mais rápido possível.

* * *

Uma figura coberta de lama da cabeça aos pés vislumbrou finalmente o que poderia ser a cidade de Saraballes. Mesmo através da névoa fétida, conseguia distinguir as primeiras casas, construídas sobre precárias plataformas. E então se tocou:

- Cavalos em uma cidade em meio ao pântano. Brilhante...

Seu cavalo havia caído há muitas léguas dali, possivelmente vítima de alguma serpente peçonhenta. A lama que o cobria servia pra disfarçar seu cheiro para as narinas dos predadores, mas mesmo esses pareceram sumir conforme ele se aproximava da cidade.

A fuga. Quando cansava, lembrava-se do plano mirabolante, arquitetado com Cadar, seu companheiro de cela, para fugir de Rühl. Mas só depois que conseguiram escapar é que se deram conta de que não sabiam para onde ir. De qualquer forma, Saraballes não podia ser pior do que as masmorras do Príncipe Roth.

- Cadar. Seu ladrão miserável. Boa sorte, onde quer que esteja...

Edited by Alkalino - 25/5/2007, 17:10
 
Top
58 replies since 27/1/2006, 05:09   1016 views
  Share