Uma nova história, O começo da nova saga CGoca!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 4/5/2007, 14:53 by: #FF#




Naquela tarde, Vagnad reuniu-se com o conselho e discutiu longamente.

Os homens não queriam permanecer no forte. Também não queriam marchar para mais uma batalha (a que seria provavelmente a última deles). O Capitão sabia que não havia saída. Se eles estivessem mesmo cercados por dois exércitos, principalmente um exércitos de......mortos - aquilo ainda soava muito antinatural para ser pronunciado com rapidez - não havia muita esperança de fuga. E se fosse para morrer lutando, seria melhor defender o forte, onde eles podiam esperar resistir por alguns dias, atrasando o inimigo e causando maiores baixas em suas fileiras. Isso podia fazer pouca diferença para eles, mas daria uma chance a mais para seu país e suas famílias!

Vagnad falou. Eles ouviram, embora muitos ainda discordassem. Por fim, ficou decidido que eles permaneceriam no forte ao menos por mais um dia e uma nova reunião do conselho tomaria lugar na manhã seguinte.

O Capitão estava cansado. A noite já havia caído quando ele terminou de discutir com alguns oficiais mais contrariados. Ele caminhava para sua tenda imaginando se conseguiriam passar a noite sossegados. Dormir, ele tinha pouca esperança. A aproximação do exército do norte podia ser sentida no ar. Vagnad não acreditava em estórias de bruxos e fantasmas, mas era esperto o suficiente para perceber que o frio que sentia nos ossos não era um frio natural causado pela brisa que precedia os que marchavam. Algo que ele não compreendia estava se dirigindo para lá!

Mas o que mais preocupava o Capitão não era o que eles teriam que enfrentar nos dias seguintes, mas sim o que eles poderiam passar naquela noite. Vagnad sabia que os homens não estavam unidos em sua vontade de permanecer ou de partir. Havia mesmo um pequeno grupo que preferia marchar desde já para a batalha ao sul, para ao menos morrerem com honra sob mãos humanas! Vagnad temia que as diferentes disposições causassem revolta na tropa. Uma batalha interna, um motim...

Era isso que ocupava a mente do Capitão Vagnad quando ele adentrou sua tenda. Ele tirou o o pesado manto, pendurando-o em um cabide, sentou-se à mesa e pôs-se a rabiscar um papel com intuito de refrear seus pensamentos a uma velocidade que ele próprio pudesse voltar a compreendê-los. Sentiu um toque gelado no ombro, que fez arrepiar até os pêlos do dedão. O toque de uma mão magra e fria! Ele virou-se assustado e fitou alguém que ele não conhecia. Uma figura alta, de constituição delgada e olhos penetrantes dentro do capuz negro do grosso manto que vestia. Assim que olhou para ele, de alguma forma, Vagnad soube de quem se tratava...



 
Top
58 replies since 27/1/2006, 05:09   1016 views
  Share