Uma nova história, O começo da nova saga CGoca!

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 5/6/2008, 04:37 by: >Il Monstro<




- Arqueiros!

E ao sinal de Vagnad, mais homens se revelam, empunhando arcos, e começam a disparar em direção à tropa em retirada. Alguns são abatidos ali mesmo, outros entram em pânico e tentam escapar às flechas desviando para o lado, apenas para serem finalmente sobrepujados pelos mortos-vivos.

Os homens de Berg são agora menos de vinte, mas os que restam compartilham da mesma fúria que seu capitão que segue, imbatível, à frente. As flechas e a dispersão de parte da tropa causam uma pequena confusão que garante aos fugitivos uma pequena margem à frente dos mortos vivos. Mas agora a cavalaria de Vagnad soma três vezes o seu número.

- Avante, homens! Evitem danificar os membos!

E a cavalaria de Wur-Tatan avança no momento em que Julius chega ao pé da encosta. Os fugitivos devem subir, seus caçadores, descer. Os homens de Berg oferecem feroz resistência, e nenhum dos que tombam por lá deixa de abater pelo menos um oponente. Julius deita três, e corta com seu machado a cabeça de um cavalo, cujo corpo rola ladeira abaixo levando mais alguns cavaleiros.

Com isso os demais passam a tentar evitar o confronto direto, buscando cercar o Cachorro Louco, enquanto ele prossegue ladeira acima. Seus homens estão derrotados, mas ele permanece em movimento. Vagnad a cada momento é aturdiso por um novo feito de seu adversário, e decide que ele não pode deixar a planície com vida, abandonando os planos de Wur-Tatan de torná-lo um dos seus generais. Prepara sua lança e manobra o cavalo para aproximar-se pelo flanco de seu antigo aliado.

- Julius, agora você vem para o nosso lado, por bem ou por mal!

- Vai virar comida de corvo, Olho-de-corvo!

Com um puxão da rédea Julius coloca o corpo do cavalo à frente da lança do inimigo, que o trespassa. Antes de morrer, o animal relincha agonizante e empina, impedindo a passagem do cavalo de vagnad. As bestas colidem e seus cavaleiros caem esparramados, um para cada lado.

Vagnad levanta-se rapidamente sacando sua espada, tentando entender o que aconteceu. Julius corre me sua direção como um louco, Vagnad prepara-se para o embate. A lâmina de Berg voa com grande rapidez, cruzando em segundos o espaço até Vagnad. Ele percebe a manobra do inimigo tarde demais. Consegue bloquear os machado, que voou ao seu encontro antes de seu dono, mas antes que pudesse se posicionar Julius já lhe cai acima, empunhando uma espada de lâmina curta. Eles rolam por poucos metros, ladeira abaixo, em ferrenho embate.

- Será possível que esse homem seja um demônio?

É o que Vagnad pensa so segundo em que consegue perceber seu rosto, lívido de ódio, a barba branca desgrenhada salpicada de sangue, os dentes à mostra. Vagnad consegue deter sua mão da espada, mas nesse momento Julius enterra os dentes em seu pescoço! Com um uivo de dor Vagnad o chuta para longe. Julius cai de costas mas se levanta rápido como um raio, mas para sua surpresa dispara em direção ao bosque, depois de hesitar por um segundo, decidindo se não voltaria ao seu oponente. Ao que parece não estava tão louco assim.

Vagnad mantém uma mão sobre o pescoço ferido, e percebe que ela já está encharcada de sangue.

- Homens! Atrás dele...

Não consegue terminar a frase antes de desmaiar. Seus homens estão dispersos em diversos pontos e demoram até aperceberem-se do que aconteceu. Julius desaparece no meio do bosque.
 
Top
58 replies since 27/1/2006, 05:09   1016 views
  Share