Uma nova história, O começo da nova saga CGoca!

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 13/4/2008, 20:40 by: >Il Monstro<




- Fugir das masmorras pra acabar como almoço de Sgrador... Eu não!

Abul não era um assaltante de rua qualquer. Já havia sido o líder de uma gangue poderosa e "respeitada" em Rühl. Ainda não havia entregue o merecido prêmio ao traidor que levou seu bando ao fim, e não tinha a intenção de morrer esquecido numa Saraballes deserta, Sgrador ou não!

O vil ser aproximava-se aos poucos, farejando. Súbito, retesou-se todo, preparando um golpe. Com uma velocidade incrível para alguém tão grande, esticou todo o corpo num bote com a lança. Da ponta de seus pés até a ponta da lança, havia mais de 6 metros, e seu pulo, sem impulso transpunha mais de 30. Esse era seu método preferido de caça, quando não podia dispor de montarias adequadas, como os grandes lagartos ou gorilas das cavernas. Raramente um ser podia escapar de tamanho golpe.

Exceto, é claro, quando se esquivava. Isso acontecia com alguma freqüência, mas raramente uma presa tinha capacidade de escapar ao segundo ou terceiro bote, cada um dos quais razoavelmente preciso. Mas Abul não pretendia escapar. Tinha decidido rifar sua vida ali mesmo, e sentia que poderia mesmo vencer. Não que estivesse pensando nisso. Concentrou apenas todo seu ódio em um violentíssimo golpe.

Escapou do terrível bote girando o corpo rapidamente, sobre um pé, mas seu antebraço ainda foi atingigo, e do corte um rápido borrifo de sangue jorrou. Com a passada que deu para se esquivar, sua outra mão adquiriu velocidade, e acertou em cheio o lampião que trazia no lado do rosto da fera. O lampião estava apagado, mas os estilhaços de vidro lhe furaram um olho e ela soltou um urro tremendo.

Não se apercebendo, Abul sacou sua faca, a única arma que trazia, e partiu pra cima da criatura. Era forte e violento, e sabia como fazer grandes estragos com uma faca. A intimidação e inteligência ainda eram suas maiores virtudes para vencer no mundo do crime, mas quando era necessário fazer jus à sua reputação ele não decepcionava, e mais uma história de terror surgia, aumentando o poder de persuasão de sua "lenda".

Segurando a cabeça do bicho por uma argola que pendia de uma parte de um elmo, desferiu várias estocadas em seu pescoço. Agora uma vítima, o Sgrador se bebateu e ergueu o corpo, e isso foi suficiente para arremessar Abul a mais de dez metros. Caiu de costas e de mau jeito, mas tentou se erguer o mais rápido possível. Quando conseguiu, viu que seu oponente não estava mais ali. Suas passadas podiam ser ouvidas ao longe, mas Abul não relaxou, pois sabia dos terríveis botes dessas criaturas. Além disso, não sabia se seu oponente estava sozinho. Procurou abrigo em um dos casebres mais próximos, e tentou divisar uma rota de fuga protegida. Sua mão esquerda ensangüentada ainda segurava o pedaço de elmo.

Enquanto pensava o que fazer, e começava a se dar conta da dor, ouviu uma voz rouca e escarninha que o fez virar-se com espanto:

- Muito impressionante para um mortal. Mas enfim, não há homens que sucumbem para a picada de uma simples abelha?
 
Top
58 replies since 27/1/2006, 05:09   1016 views
  Share