Super-heróis na vida real

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 21/11/2006, 04:17




Capitão Cutâneo: super-herói da vida real ou aproveitador?

Por Marcus Ramone (14/11/06)

Eles estão em toda parte. A qualquer momento, um deles é descoberto e passa a interferir no dia-a-dia da sociedade, que se divide entre os que os apóiam e aqueles que os desprezam.

São os mutantes das HQs dos X-Men? Que nada! Os indivíduos em questão são os super-heróis do mundo real.

Um deles está gozando de muito sucesso em East Valley e outras cidades do Arizona, nos Estados Unidos. Virou até astro de programas de entrevistas e matérias de jornal, e já está se projetando em escala nacional.

Trata-se do Capitão Cutâneo, o super-herói protetor da pele. Sua identidade (nada) secreta, o médico dermatologista Dr. Ruskin Lines, criou o personagem a fim de iniciar uma jornada educativa para as crianças, ensinando-as como prevenir o câncer de pele e outros males que podem atingir a cútis.

A iniciativa é louvável, mas, a bem da verdade, Lines é um showman que está lucrando bastante com o Capitão Cutâneo.

Sua estréia aconteceu no último mês de maio, durante o 64º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia. Na ocasião, o "super-herói" fez uma apresentação musical, empunhando uma guitarra e tocando o rock Save Our Skins (Salve Nossa Pele), de sua autoria, acompanhado da intrépida banda Patrulha da Radiação Ultravioleta.

De lá para cá, o dermatologista viu aumentar seu número de atendimentos a pacientes e de apresentações especiais em eventos públicos.

O pretenso herói também criou um site no qual está vendendo camisas moleton com a estampa do seu personagem e a primeira edição do gibi Captain Cutaneum.

Na HQ, o super-herói enfrenta vilões que levam o nome de doenças da pele, como Lentigo, Melasma, Rosácea, Melanoma e outros. Quem escreveu e desenhou a história foi o próprio Dr. Ruskin Lines, com a ajuda de seus filhos no argumento e na colorização.

Ao contrário de outros malucos ou galhofeiros, mundo afora, que vestiram fantasias de inusitados super-heróis e ganharam apenas gargalhadas de desdém ou de aprovação, o agora célebre dermatologista parece que vai continuar angariando muito mais do que vídeos e recortes de jornal com seu nome e seus "feitos" para mostrar aos netos.
imageimageimage

MAIS ALGUNS PRA GALERIA DOS SUPER-HERÓIS DA VIDA REAL! E NINGUÉM COMENTA? NEM O MONSTRO? :o:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/11/2006, 12:09




Gostei da matéria do Batman e desse Capitão Cutâneo. Mas só as li agora.

Quanto mico eu pagaria se aparecesse na 3a edição de "Who wants to be a Super Hero?" ? :rolleyes:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/11/2006, 13:17




Não estás acompnhando a seção de quadrinhos há muito tempo então e nem deve ter visto várias novidades...:o:

Nem sei mais quem é o publico alvo dessa seção agora...:D
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/11/2006, 22:03




Po, sou eu mesmo.

Eu vi algumas coisas. No projeto do Alan Moore, a sua aparição nos Simpsons. De resto, lembro que li, mas não lembro do que se tratava...

Quadrinhos voltou a ficar em segundo plano, pra mim, momentaneamente (bom considerando q em segundo plano estão mais as coisas q quero fazer, mas não posso priorizar, os quadrinhos devem estar meio q em 3o plano, na verdade...). Me parece ser o seu caso, também. Um dos motivos é não ter(mos) planejado novas aquisições.

O Lobo Solitário tá pra acabar, e eu estava pensando em fazer uma aquisição mensal ou trimestral de algumas das muitas coisas q você vem postando por aqui desde o início da pasta, e que vez por outra aparecem numa dessas livrarias da vida.

______________________________________________________

Imagina uma pasta de Rádio, moderada possivelmente pelo Maurício Galli! :o: :wacko: :unsure: Esses humanos são muito volúveis...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/1/2007, 22:59




Samurai ajuda policias a prender bandidos na Inglaterra

Por Marcus Ramone (23/01/07)

O site da BBC News, de Londres, Inglaterra, divulgou um fato para lá de curioso.

Segundo o portal de notícias, a polícia da cidade inglesa de Tyneside está à procura de um misterioso "vigilante" que, munido de uma espada de samurai, surgiu do nada e ajudou uma equipe de policiais a prender três ladrões que tentavam arrombar uma casa.

Quando, armado com faca, um dos meliantes atacou os policiais, o herói apareceu repentinamente e o desarmou com a espada, deixando imediatamente o local da ação.

E assim, os "super-heróis" da vida real vão fazendo história.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/1/2007, 23:21




Os super-heróis do mundo real

Por Marcus Ramone (12/04/06)

No início deste ano, o Universo HQ noticiou a incrível história do Capitão Jackson, um vigilante mascarado que patrulhava as ruas da cidade de Jackson, em Michigan, Estados Unidos, e teve a carreira encerrada por culpa de um repórter de jornal.

Embora a origem, os feitos e a derrocada do indivíduo em questão revelem uma história que, talvez, o torna o único "super-herói da vida real", a verdade é que existem outros malucos (ou brincalhões) mundo afora que brigam por esse título. E a disputa é acirrada.

Para se ter uma idéia, "Batman" e "Robin" atuam desde 2004 em Whitley, na Inglaterra, segundo uma recente matéria publicada no jornal inglês The Evening Post. Entre outras boas ações, eles ajudam motoristas com problemas no carro e ainda lutam contra o crime, seja lá de que forma fazem isso.

Ainda na Inglaterra, o site da BBC de Londres revelou a existência do "Serralheiro", que atua na cidade de Kent e na capital inglesa. O sujeito passa seus dias procurando carros presos com as chamadas botas de Denver e os liberta. Esse dispositivo é tão impopular quanto utilizado naquele país, e consiste em prender a roda de um automóvel de forma a impedir seu movimento.

Embora tenham o propósito de segurança, as botas de Denver são muito usadas pela polícia ou por donos de propriedades que encontram veículos estacionados em locais proibidos ou não autorizados. E todos podem cobrar uma quantia para liberar os carros. Assim, o Serralheiro, que já foi vítima dessa prática mais de uma vez, resolveu agir em defesa de outros infortunados.

O Canadá também tem o seu "super-herói". É o "Homem-Polar", que entretém crianças com brincadeiras, distribui alimentos e roupas aos mais necessitados e pratica outras louváveis iniciativas. Mas não é que o danado também cisma de fazer rondas noturnas na cidade de Iqaluit, a fim de inibir ações de criminosos?

Voltando aos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, qualquer um pode se deparar com Terrifica e seu visual que mistura Feiticeira Escarlate com Valquíria. A pochete de utilidades da "super-heroína" contém telefone celular, batom e máquina fotográfica, tudo necessário à realização de sua missão: impedir que os homens molestem as mulheres que bebem demais.

Por isso, Terrifica (ou Sarah, o nome verdadeiro da garota) patrulha bares, clubes noturnos e as ruas da Grande Maçã. Ela se iniciou no "vigilantismo" no final da década de 1990, logo ao chegar em Nova York, depois de sofrer uma desilusão amorosa em Pittsburgh (cidade que já tem um "super-herói", o Burgh Man). Seu arquiinimigo (sim, ela tem um, mas ninguém nunca o viu), que se chama Fantástico e é o arquétipo do homem cafajeste, deve ser a personificação das frustrações em torno de seu antigo namorado. Sem dúvida, a garota tem tudo para virar ídolo das feministas.

Um vigilante bem mais invocado é o Escorpião Verde. "Estou aqui para chutar traseiros", diz o enigmático herói que atua na região do Oeste norte-americano. Pouco se sabe sobre ele, além do fato de que anda por aí vestido de forma esquisita e assustadora.

Já os mexicanos têm o Superbarrio, da Cidade do México, que não se vale de violência para combater crimes de qualquer ordem. Seu "poder" é o de organizar reuniões, protestos e abaixo-assinados sobre assuntos que afetam a sociedade.

Dois outros superfantasiados dos EUA também são servos das nobres missões. Um é o "Homem Respira-Fácil", garoto-propaganda e ativista da ONG Partners for Clean Air, um voluntariado que luta pela melhoria da qualidade do ar e realiza convenções e palestras educativas.

O outro é o... Super-Homem! O Homem de Aço oficial da cidade de Metrópolis, em Illinois, participa anualmente da Superman Celebration e, há poucos meses, tem sido convidado pelo Exército dos EUA a visitar e animar os filhos de soldados nas bases norte-americanas da Europa.

Mas há os que não estão nem aí para praticar heroísmo ou militar por causas humanitárias. Na categoria dos engraçadinhos que apenas querem aparecer sem precisar recorrer a uma melancia pendurada no pescoço, se encontram Giftman e Capitão Beany, ambos da Inglaterra; Superataf, da Itália; "Homem Cor-de-rosa", dos EUA; e o Super Dooper, da Austrália.

Houve um caso em 2003, na Inglaterra, em que muita gente caiu no conto de um desses brincalhões. Ele não se limitou a ajudar velhinhas a atravessar as ruas, mas também alimentou as informações de que possuía superforça e outros poderes especiais. O mistério em torno de suas aparições gerou muitas manchetes na mídia britânica, até mesmo com repercussão em outros países. No final, o "Homem-Macaco", como era conhecido, revelou sua história: tudo não passava de uma brincadeira do site de humor B3ta.

E aqui vai uma dica para quem estiver a fim de ser o primeiro super-herói brasileiro da vida real. Visitando o site Superhero Instruction Manual, o pretendente irá encontrar as mais úteis informações sobre como realizar esse sonho, com detalhes sobre os equipamentos que darão "superpoder" ao usuário, e onde encontrá-los.

Depois, é só começar as patrulhas diárias pelas ruas da cidade... ou pelo alto e avante, dependendo dos apetrechos que adquirir.

imageimageimageimageimageimageimageimage

imageimageimageimage
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 26/1/2007, 14:22




Tenho muitas coisas a ler nessa pasta, e passa o tempo e elas acumulam. Mas depois da viagem vou separar um tempinho para isso.

__________________________________________________________________________________

Na Carta Capital de 10 de Janeiro teve uma matéria sobre um cara que se veste de Homem-Aranha em S. Paulo. Procurei a matéria pra postar aqui mas na net não achei.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/1/2007, 18:27




As duas atualizações da pasta em janeiro já se foram. Agora só em fevereiro.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 28/1/2007, 17:01




Vai dar um bom tempo pra ler, então! :P
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/1/2007, 03:07




Aproveite então o fim de semana...:D :P
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 30/1/2007, 04:12




Já li e postei aonde devia. ;)
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 11/2/2007, 21:04




Vi um episódio de Who Wants to be a Superhero há alguns minutos. Divertido! :lol:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 11/2/2007, 22:19




passa q hs e em q canal?
 
Top
Alkalino
view post Posted on 12/2/2007, 12:27




Sony.

Divertido mesmo. Pena que bate com o horário do paredão do BBB... :P
 
Top
Curuja
view post Posted on 12/2/2007, 12:29




QUOTE (Alkalino @ 12/2/2007, 08:27)
Pena que bate com o horário do paredão do BBB... :P

:sick:
 
Top
66 replies since 19/1/2006, 23:24   1770 views
  Share