Mercado da Bola

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 27/1/2006, 17:28




QUOTE (#FF# @ 27/1/2006, 01:07)
Sou muuuuuuuuuuuuuito mais o Bebeto que o Luizão!

Me referi ao estilo ! O futebol não tem nem comparação !

Bebeto onde chegava dizia que torcia desde criancinha (era exatamente a expressão que ele usava) e o Luizão onde chega, beija a camisa do clube com entusiasmo.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/1/2006, 17:38




Mas eu era mais o Bebeto beijando a camisa do Vasco, cantando o hino do Flamengo e jogando pelo Botafogo do que o Luizão.

O Bebeto era um vira-casaca que tinha a minha simpatia...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/1/2006, 19:54




Nunca fui muito com a cara do Bebeto!

Diziam que ele era (é) um baita pau mandado da mulher.



Milionário Chelsea anuncia novo prejuízo recorde na Grã-Bretanha

Das agências internacionais
Em Londres

Atual campeão da Inglaterra turbinado pelo bilionário russo Roaman Abramovic, o Chelsea anunciou nesta sexta um prejuízo de 204 milhões de euros na temporada 2004/05.

É o maior prejuízo de toda história do futebol britânico, batendo um recorde do mesmo clube na temporada menor (129 milhões de euros).

O diretor geral do Chelsea, Peter Kenyon, não se mostrou preocupado, disse que as finanças só vão melhorar em 2009 e as perdas devem ser absorvidas pelo patromônio de Abramovic, dono de empresas petroleiras e siderúrgicas na sua Rússia natal.

"Essas cifras são resultado da reestruturação do clube. Precisávamos de sucesso no curto prazo, então gastamos muito em contratações. Só vamos equilibrar em três anos", afirmou Kenyon.

Entre os gastos do Chelsea estão os 35,2 milhões de euros que teve de pagar para a Umbro para romper o contrato de fornecimento de uniforme (o acerto de 140 milhões de euros com a Adidas só entra nas contas de 2006).

Também teve prejuízo com a demissão do romeno Mutu (foi de graça para a Juventus após sanção por uso de cocaína) e a venda do argentino Verón para a Inter (a diferença entre o valor de compra e de venda foi de 13 milhões para menos)
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/1/2006, 20:27




E eu nunca fui NADA com a cara do Luizão.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/1/2006, 20:45




Também não! Lembro-me de quando ele veio para o Vasco anunciado como tendo a única função de fazer gols no Flamengo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/1/2006, 23:17




Flu critica Leandro e quer Cláudio Pitbull

Coordenador de futebol do Tricolor diz que a palavra de Leandro não vale e anuncia que clube retomará negociação com Pitbull.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - A atitude do atacante Leandro de trocar o Fluminense pelo São Paulo foi duramente criticada pelo coordenador de futebol Paulo Bhering. O dirigente pó-de-arroz explicou que a opção do jogador pegou o clube de surpresa, já que Leandro chegou a selar o acordo da renovação do contrato e teria dito, inclusive, que a notícia poderia ser anunciada à torcida.

"Nos reunimos com o Leandro e com o seu procurador e apertamos as mãos. Infelizmente, a palavra das pessoas nem sempre vale tanto quanto a nossa. Para ele, o tilintar das moedas valeu mais", disparou Bhering em entrevista à Rádio Globo.

Ao final da temporada passada, Leandro pedia um aumento de 50% do seu salário. O Fluminense considerou a pedida do jogador alta e chegou a uma renovação salarial de 30%.

Durante as semanas em que negociava a sua liberação junto ao Lokomotiv, da Rússia, Leandro esteve várias vezes nas Laranjeiras e disse que o seu desejo era permanecer no Tricolor. Ele iria se apresentar ao Flu na última quarta-feira, mas, alegando que tinha problemas particulares a resolver, pediu para adiar o seu retorno.

Enquanto os dirigentes do Fluminense aguardavam a chegada de Leandro, o jogador negociava a sua transferência para o São Paulo, o que acabou se confirmando na manhã deste sábado.

"Da forma como aconteceu, é até melhor que ele deixe o Fluminense e siga o seu caminho. Quem sabe algum outro jogador não aproveite esse espaço e arrebente no clube", disse Paulo Bhering.

Pitbull volta a estar na mira
Com a saída de Leandro, o Fluminense retomará as negociações com Cláudio Pitbull, que foi dispensado do Santos. Paulo Bhering confirmou que o clube volta a ter interesse em contratar o jogador.

"Estávamos negociando com o Leandro e com outro jogador. Agora vamos retomar a conversa com ele de onde estava. Não é segredo nenhum que trata-se do Cláudio Pitbull", anunciou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/1/2006, 23:44




De 'surpresa', Flu apresenta Pitbull

Atacante chega às Laranjeiras e pega torcedores e jornalistas de surpresa. Jogador avisa que chega para ser titular do time.

João Paulo Garschagen, especial para o Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Por essa ninguém nas Laranjeiras esperava. Enquanto rolava o treinamento nesta segunda-feira à tarde no clube, a diretoria surgiu com o novo reforço tricolor: o atacante Cláudio Pitbull, ex-Santos e Porto-POR.

A chegada do jogador pegou os jornalistas e os torcedores que acompanhavam o treino de surpresa. Contudo, alheio ao espanto geral, o novo contratado avisou que chegou para ser titular.

"Ninguém quer ser reserva. Respeito os profissionais que estão aqui, mas quero ser titular", disse Pitbull, que assinou por um ano.

Entretanto, o atleta, de 24 anos, ainda não sabe quando poderá estrear pelo Fluminense. Depois de realizar toda a pré-temporada pelo Santos e ser dispensado após a primeira rodada do Paulista, o atacante ficou uma semana treinando apenas por conta própria.

Mas, otimista, acredita que se o Tricolor chegar às semifinais da Taça Guanabara poderá estar em campo no próximo fim de semana, mas descartou seu aproveitamento nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, no Maracanã.

Contente com o novo lar, Pitbull fez questão de elogiar o elenco pó-de-arroz. "É um grupo de muita qualidade e eu espero somar. Não é só o Pet que é craque, mas o Pedrinho deixa todo mundo na cara do gol", disse o atacante, que veio para suprir a ausência de Leandro, que foi para o São Paulo.



Não foi esse que disse que não vinha para o Flamengo porque o RJ era violento????


Se bem que... Esse estilo dele é mais a cara dos tricoletes!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/1/2006, 23:23




"Eu sou a cara do Flamengo", diz o recém-contratado Luizão

Eduardo Peixoto
Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Na tarde desta quarta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o centroavante Luizão foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. Empolgado, o atacante garantiu que tem as característcas que a torcida rubro-negra exige de seus jogadores.


"Eu tenho tudo a ver com o Flamengo, sou a cara do Flamengo. O meu estilo de jogo se assemelha ao que a torcida quer, que é muita luta. Sou movido pelos gritos da arquibancada. Sou jogador com rótulo de clube de massa", disse o atacante, que já passou pelo Corinthians.

Entretanto, ainda deve levar algum tempo para Luizão confirmar na prática suas palavras. Dispensado do Santos após a estréia do Paulistão, o jogador está parado há três semanas e deverá estrear somente na Taça Rio, na primeira rodada, contra o Friburguense.

Apesar da passagem apagada pela equipe paulista, afirmou que não desaprendeu a fazer gols. "No Santos não tive sequência e nem chance, mas posso garantir que não desaprendi", garantiu Luizão.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Luizão nesta terça-feira.

Atacante contestado
Isso me deixa chatado. Tem muito jogador que puxa saco da imprensa e por isso é bem falado. Mas eu sou timido e gosto mais de trabalhar quieto, o meu marketing é dentro de campo.

"Síndrome" da camisa 9 na Gávea
A maneira de reverter isso é fazendo gols. Mas para isso dependo dos meus companheiros. Sou um jogador que precisa de oportunidades e tenho certeza que elas serão criadas.

Exames médicos
Se não tivesse condições físicas, eu não seria maluco de rasgar um contrato com o Santos ante de um clube japonês e ficar desempregado. Fazer exames médicos é normal e em todo clube que eu fui eu fiz sem problema algum.

Salário
A garantia que pedi ao Flamengo foi a palavra, e o Kléber [Leite, vice de futebol] fez isso. A palavra é o que mais honra a pessoa. Fui criado no mato e comigo sempre foi assim.

Rubro-negro de coração
Sou de Rubinéia, cidade na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Lá as pessoas acompanhavam mais os times do Rio e por isso eu sou Flamengo. Quem achar que eu estou mentindo pode perguntar para o Zico, pois quando eu estava no Guarani em 1993 falei isso para ele.

Santos
O clima ficou insustentável depois da minha expulsão contra o Corinthians [pelo Brasileiro 2005]. A diretoria e a torcida pegavam no meu pé. Mas não tive problema nenhum com o Vanderlei Luxemburgo. Ele até pediu para eu vir pra cá [Flamengo], que é o time de coração dele.

Rio de Janeiro
Tanto o Botafogo quanto o Vasco me devem. Mas do Vasco eu já desisti de receber. O Eurico Miranda sabe que me deve e um dia ele paga. Sonhar não custa nada.

Gols
Já fiz uns 300 como profissional. Mas minha preocupação não é isso, e sim com títulos. Troféu eu tenho um monte na carreira.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/2/2006, 23:46




Empresário confirma atacante Alex Dias no São Paulo

Augusto Zaupa
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O empresário do atacante Alex Dias, João Rodrigues Cocá, confirmou, na tarde desta quarta-feira, que o jogador irá defender o São Paulo na temporada 2006.

CHIVAS SE CLASSIFICA
O Chivas, do México, será o terceiro adversário do São Paulo na Libertadores da América.

A equipe de Guadalajara venceu o Colo-Colo, do Chile, nos dois confrontos pela primeira fase do torneio (3 a 1 e 5 a 3) e está no grupo 1, que tem ainda Cienciano (PER) e Caracas (VEN). Leia mais
Segundo o procurador, Marcelo Portugal Gouvêa e Eurico Miranda, presidentes do São Paulo e Vasco, respectivamente, chegaram ao acerto após reunião da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir o próximo Campeonato Brasileiro.

"O Alex [Dias] já é jogador do São Paulo. Vamos nos reunir com a diretoria do clube por volta das 14h de amanhã [quinta-feira]. Depois de acertamos o tempo de contrato e os salários, ele vai ser apresentado à imprensa", disse João Rodrigues Cocá ao Pelé.Net.

Apesar do empresário não revelar os valores da negociação, o São Paulo vai pagar R$ 3 milhões ao clube carioca. O Vasco tinha contrato com o atacante até junho de 2007 e havia estipulado multa rescisória de R$10 milhões.

"Não sei quanto o São Paulo vai desembolsar, mas sei que o Alex está realizando um sonho em defender o São Paulo", comentou.

Antes do anuncio de Cocá, o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, já havia confirmado que o negócio estava perto de ser fechado nesta quarta-feira. "Podemos fechar o negócio ainda hoje [quarta-feira]. Só precisamos resolver alguns detalhes", comentou.

O dirigente são-paulino, no entanto, negou que irá ceder algum atleta ao Vasco. "Não existe essa possibilidade. O São Paulo não vai se desfazer de nenhum jogador. Mas garanto que o acordo será bom para o Vasco e também para o São Paulo".

A chegada de Alex Dias, que está com 33 anos, ao São Paulo deve acabar com a carência de goleadores no clube. O time do Morumbi perdeu Amoroso (Milan), Grafite (Le Mans) e Christian após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

O avante Aloísio, que tem vínculo até 11 de fevereiro, recebeu uma proposta do futebol europeu e também pode deixar o Tricolor.

Esta é a segunda contratação da diretoria são-paulina para o ataque. No sábado, Leandro, ex-Corinthians e ex-Fluminense, assinou compromisso de três anos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2006, 00:22




Marques se despede e retorna ao Japão

Ídolo alvinegro confirma a ida para o Yokohama Marinos, onde ficará 18 meses, e quer encerrar carreira no Atlético.

Cândido Henrique Silva, do Pelé.Net

BELO HORIZONTE - O atacante Marques anunciou oficialmente nesta terça-feira a sua saída do Atlético-MG, para defender no Yokohama Marinos por 18 meses. O ídolo atleticano alegou que a proposta do clube japonês foi irrecusável e benéfica para o Galo. "Fico com o coração doendo, mas foi uma proposta boa para mim e para o Atlético", disse.

Marques, que completa 33 anos no próximo dia 12, considerou a oferta do Marinos muito boa pela sua idade. "As oportunidades são dadas e não podem ser descartadas. Recebi uma proposta que eu mesmo não acreditei pela minha idade", observou o atacante, que defendeu o Galo de 1997 a 2002.

Em 2003, transferiu-se para o Vasco, mas logo em seguida foi contratado pelo Nagoya Grampus, do Japão, onde ficou até meados no ano passado, quando retornou ao Atlético. Marques revelou que o interesse do Marinos já vinha de mais tempo, mas o acordo só ocorreu na segunda-feira.

"A situação minha vinha sendo conduzida há um bom tempo, mas ontem (segunda-feira) não teve como segurar, foi uma proposta muito boa", afirmou o atacante, que ainda tinha uma dívida a receber do Atlético. Com o acerto com o Marinos, segundo ele, o débito foi quitado.

"Foi bom porque sanamos um problema antigo. Eu perdoei a dívida do Atlético e o clube ainda vai receber uma compensação do Marinos", informou o ídolo atleticano, sem revelar valores. Marques disputou 332 jogos pelo Galo e marcou 125 gols, o que o tornou o décimo artilheiro da história do clube, ao lado do ex-atacante Nilson.

O diretor de futebol, Ziza Valadares, disse que a negociação com os japoneses envolveu R$ 10 milhões, mas preferiu não revelar quanto o Atlético receberá. "O Marques, em momento algum, nos deixou na parede. Já recusamos várias propostas anteriormente, mas esta foi impossível. Ao todo, essa transação gira em torno de dez milhões de reais, envolvendo o clube e o jogador", explicou.

Encerrar carreira

Marques disse, ao se despedir nesta terça-feira, que gostaria de voltar ao Atlético após o término do contrato com o Marinos, daqui a dois anos. "Vou ter ainda, no futuro, o prazer de vestir essa camisa e honrá-la, quero encerrar a carreira aqui. Eu me sinto refém da torcida, que grita o meu nome o tempo todo", comentou.

O atacante informou que não irá se desfazer de seu apartamento em Belo Horizonte. "O meu apartamento não será fechado porque daqui a dois anos eu vou voltar. No Brasil, só me sinto bem aqui no Atlético", afirmou.

O ídolo alvinegro acredita que a torcida não ficará chateada com ele. "Eu tenho certeza que não. Estou deixando bem clara a situação que a coisa foi feita. Sei da minha importância, mas tenho de ver também o bem-estar da minha família", ressaltou Marques.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/2/2006, 00:08




Animado, Vampeta vai reforçar o Goiás

Sem jogar desde o término do Brasileiro de 06, meio-campista demonstrou empolgação com a Copa Libertadores e Geninho.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - No ano em que disputa a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o Goiás encontrou um nome polêmico para assumir o posto de maior contratação esmeraldina. O Verdão do Cerrado anunciou nesta quarta-feira um acerto com o volante Vampeta, de 31 anos, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Revelado pelo Vitória, time que defendeu até 1994, Vampeta viveu seu apogeu nas duas passagens que teve pelo Corinthians (a primeira de 1998 a 2000 e a outra de 2002 a 2003). No entanto, o meio-campista não conseguiu destaque depois disso.

Na temporada passada, Vampeta participou do elenco do Brasiliense, que teve a pior campanha do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado para a Segunda Divisão. Parado desde o término do torneio nacional, o volante vinha fazendo um trabalho físico individual.

"Ele fez um trabalho físico por conta própria. O Vampeta está bastante animado e deve ter condições de estrear pelo Goiás em uma semana", projetou o empresário do volante, Marco Antônio Teles.

Segundo Teles, três fatores motivaram o acerto de Vampeta com o Goiás: "As coisas que mais pesaram foram a estrutura do clube, a possibilidade de disputar a Libertadores e a presença do Geninho, que trabalhou com ele em 2003".

Apesar do fraco desempenho do volante no ano passado, o empresário garantiu que Vampeta terá sucesso no Verdão do Cerrado. "Ele está motivado e confiante para poder render tudo que tem condições", explicou.

De quebra, Vampeta será o jogador do Goiás com mais experiência na Copa Libertadores. O volante foi titular do Corinthians na competição em 1999, 2000 e 2003, sendo que desperdiçou uma das penalidades que eliminaram a equipe alvinegra na primeira dessas edições (o Timão caiu diante do Palmeiras).
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2006, 17:57




Vasco acerta com o 'Capetinha' Edílson

Atacante chega a acordo com a diretoria e será apresentado nesta segunda-feira para ser o novo parceiro de Romário.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Ainda procurando preencher a vaga deixada por Alex Dias, o Vasco acertou com mais um atacante nesta sexta-feira. O reforço, de peso, é Edílson, que fez parte da campanha do pentacampeonato e estava sem clube.

Com 35 anos, o Capetinha disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Caetano, quando marcou sete gols. O experiente atacante se apresenta em São Januário nesta segunda-feira, quando também fará os exames médicos. O contrato será até o fim do ano.

Baiano de Salvador, Edílson já vinha conversando com a diretoria do Gigante da Colina há algum tempo, mas vinha tendo dificuldade em um acerto sobre o seu salário.

O jogador é o terceiro atacante que chega ao clube após a saída do pantaneiro. Além dele, o Vasco também contratou Ricardinho, ex-Botafogo, e Valdiram, do Esportivo-RS.

Edílson começou a carreira no Industrial-ES e já teve passagens por grandes clubes do Brasil - como o Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e até pelo arqui-rival Flamengo - e pelo exterior - Benfica (Portugal), Kashiwa Reysol (Japão) e Al Aïn (EAU).

Pela seleção o atacante jogou 23 partidas, marcando seis gols e foi pentacampeão em 2002. Nos clubes, seus principais títulos são os Brasileiros de 1993, 1998 e 1999, além do Mundial de Clubes de 2000, quando derrotou o Vasco na final, jogando pelo Corinthians.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/3/2006, 19:37




Zinho acerta com o Miami e pode levar Romário junto

Rio - O destino de Romário pode ser o futebol norte-americano. Contratado pelo Miami Futebol Clube, o meia tetracampeão Zinho pretende levar o Baixinho para os Estados Unidos e o acerto pode ocorrer nos próximos dias. Sem clima para continuar no Vasco, Romário encontra grande rejeição para voltar ao Flamengo e ao Fluminense.

Zinho assinou na semana passada contrato por um ano com o Miami. E a função do ex-jogador do Nova Iguaçu não será apenas dentro de campo, mas também fora das quatro linhas ajudando a comissão técnica a escolher jogadores.

"Vou ajudar na tentativa de levar a população de Miami a comparecer aos jogos e divulgar o futebol na cidade. É um trabalho parecido com o que fiz no Nova Iguaçu. Hoje o Nova Iguaçu já é uma realidade, todo mundo na cidade conhece o clube", disse Zinho ao site oficial do time da Baixada Fluminense na semana passada.

Zinho voltará aos Estados Unidos no dia 7 de abril para escolher a escola das filhas e a nova casa. De quebra, pode levar o Baixinho para reforçar o Miami no novo projeto.

O treinador do Miami, equipe fundada em 2005, é o brasileiro Chiquinho de Assis, ex-treinador das categorias de base do Vitória-BA. O auxiliar é o ex-jogador colombiano Luis Carlos Perea. O elenco conta com nomes desconhecidos do público brasileiro como Mario ''El Loco'' Rodriguez (Guatemala), Onandi Lowe and Sean Fraser (Jamaica) e Stephane Guillaume (Haiti). Há ainda atletas da Bolívia, México, Honduras, Cuba e Estados Unidos.

Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, a diretoria do Miami espera uma média de 5 mil torcedores por partida da United Soccer League (USL), liga que competirá com a mais conhecida Major League Soccer (MLS).



Edited by Journeyman - 20/3/2006, 19:37
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/3/2006, 20:37




sará? ohmy.gif rolleyes.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/3/2006, 21:23




O mandato do Lindberg vai até 2008.
 
Top
129 replies since 20/12/2005, 22:08   1800 views
  Share