NBA, Notícias em geral

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 6/3/2006, 21:05




Kobe Bryant e LeBron James são convocados para seleção dos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Kobe Bryant, LeBron James e Carmelo Anthony foram convocados para a seleção norte-americana de basquete que participará dos treinamentos para o Campeonato Mundial do Japão deste ano e a Olimpíada de Pequim de 2008.

O diretor da seleção dos EUA, Jerry Colangelo, anunciou os 23 convocados no domingo. A equipe será treinada por Mike Krzyzewski, da Universidade de Duke.

"Achamos que temos jogadores versáteis, arremessadores, grandes, rápidos e bons defensores", disse Colangelo. "Na escolha dos jogadores levamos em consideração o estilo de jogo que será utilizado pela comissão técnica."

James e Anthony também fizeram parte da frustrante campanha dos EUA nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, quando os favoritos ficaram apenas com a medalha de bronze. Entre os que também estiveram na Grécia estão Lamar Odom, Shwan Marion, Amare Stoudmire e Dwayne Wade.

Os astros da NBA Tim Duncan, Kevin Garnett, Shaquille O'Neal e Allen Iverson ficaram de fora da lista.

"Todos foram considerados", disse Krzyzewski. "É óbvio que não estamos tentando reunir uma coleção de estrelas. O objetivo é montar o melhor time de basquete possível. Acho que fizemos isso com este grupo de jogadores."

Dois jogadores universitários também foram convocados para os treinamentos, J.J. Redick, de Duke, e Adam Morrison, de Gonzaga.

Os 23 convocados se reunirão no mês de julho em Las Vegas para treinamento e depois farão alguns amistosos. Doze jogadores serão escolhidos para o Mundial deste ano no Japão.

O mesmo cenário se repetirá antes do embarque para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Veja os 23 jogadores convocados: James, Anthony, Bryant, Redick, Morrison, Odom, Marion, Stoudemire, Wade, Gilbert Arenas, Shane Battier, Chauncey Billups, Chris Bosh, Bruce Bowen, Elton Brand, Dwight Howard, Antawn Jamison, Joe Johnson, Brad Miller, Chris Paul, Paul Pierce, Michael Redd e Luke Ridnour.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/3/2006, 00:29




De agente novo, Nenê diz que não volta ao Denver nesta temporada

Da Redação
Em São Paulo

O pivô Nenê não vai retornar ao Denver Nuggets nesta temporada, nem mesmo se tiver condições de jogo em uma possível participação da equipe nos playoffs.

Arquivo
Nenê, que será agente livre restrito ao fim do campeonato, demite empresário
"Vou esperar a próxima temporada. Fiquei de fora por quatro meses, quero voltar desde que seja de maneira produtiva. E não acho que, se eu voltar neste campeonato, terei essa condição", disse o brasileiro em entrevista ao jornal "Rocky Mountain News".

Nenê passou por cirurgia no dia 21 de novembro, depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo logo na primeira partida da temporada. A previsão, após a operação, era de que ele perderia todo o campeonato.

Mas sua recuperação foi adiantada desde então. Nas últimas duas semanas, o jogador vem treinando com bola em quadra. Ele afirmou que seu joelho está melhorando, mas que ainda sente dores e que não vai voltar a atuar enquanto não se sentir 100%.

Na semana passada, Nenê trocou de agentes. Ele cortou seus laços com o advogado Michael Coyne, que o levou para a NBA, e com o canadense Joe Santos, que foi seu intérprete nos primeiros anos de Estados Unidos, e assinou com Dan Fegan, empresário com bastante influência na NBA.

O brasileiro afirmou ao jornal que a dupla não estava atuando de maneira satisfatória. A Fegan, Nenê já deixou claro que não pretende retornar aos Nuggets neste campeonato. "Ele sabe que não estou me sentindo confortável para jogar, porque quero voltar bem. Estou me sentindo muito lento", disse.

Fegan representa, entre outros, jogadores como o armador Gilbert Arenas, do Washington Wizards, os alas Jason Richardson e Troy Murphy, do Golden State Warriors, e o pivô Erick Dampier, do Dallas Mavericks.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/3/2006, 19:20




Lakers anulam Tim Dukan e vencem os Spurs, em San Antonio

NOVA YORK 10 (Reuters) - O time do Los Angeles Lakers conseguiu anular o pivô Tim Duncan, que marcou apenas 12 pontos, e não encontrou dificuldades para vencer o San Antonio Spurs, por 100x92, fora de casa, e registrar sua quarta vitória em cinco jogos.

Kobe Bryant não muito inspirado marcou 29 pontos e Luke Walton contribuiu com outros 13 pontos e 10 rebotes. Mike Finley e Brent Barry marcaram 16 pontos cada um, mas não evitaram a segunda derrota do Spurs em três jogos.

Resultados da rodada da NBA:

ORLANDO 102 x 73 Cleveland

Denver 108 x 97 TORONTO

Golden State 111 x 106 MIAMI

Milwaukee 92 x 86 BOSTON

Indiana 92 x 90 N.O./OKLAHOMA CITY

LA Clippers 107 x 96 CHICAGO

LA Lakers 100 x 92 SAN ANTONIO

SACRAMENTO 105 x 93 Memphis

SEATTLE 107 x 96 Minnesota
 
Top
#FF#
view post Posted on 12/3/2006, 19:50




Eu vi os dois últimos quartos.

O Lakers jogou bem. Smush Parker fez uma partida muito consistente. Odom e Walton também contribuíram. Kobe jogou muito mal no terceiro e muito bem no quarto quarto, marcando inúmeros pontos em jogadas de efeito.

Agora, mesmo jogando vbem, o Lakers não teria chances se Tim Duncan e Tony Parker não tivessem sido zeros à esquerda.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/3/2006, 22:04




Contundido, Iverson desfalcará os 76ers em quatro jogos

Das agências internacionais
Em Nova Iorque (Estados Unidos)

Com uma contusão no pé direito, o armador Allen Iverson, do Philadelphia 76ers, desfalcará a equipe nos próximos quatro jogos da NBA, de acordo com o site oficial do clube.

Vice-líder na lista dos pontuadores da liga norte-americana com uma média de 33,2 pontos por jogo, Iverson se contundiu na partida do último domingo na vitória fora de casa por 94 a 91 contra o Memphis Grizzlies.

Em exame médico feito nesta segunda-feira foi constatado que o armador sofreu um deslocamento do pé direito e deve ficar fora dos jogos contra Toronto Raptors (dia 14), Seattle Supersonics (dia 16), Los Angeles Clippers (dia 17) e Golden State Warriors (dia 19).
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/3/2006, 22:21




Falta flagrante rende multa de US$5 mil a O'Neal

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O pivô Shaquille O'Neal, do Miami Heat, foi multado em US$ 5 mil devido a uma falta flagrante no ala argentino Andres Nocioni, em partida contra os Bulls no sábado, em Chicago.

A falta aconteceu a 2min23s do fim do segundo período. Na ocasião, o pivô foi advertido com uma falta flagrante de nível 1. Mas a NBA aumentou a gravidade ara nível 2 nesta terça-feira após avaliação do VT da partida, de acordo com o vice-presidente da liga, Stu Jackson.

Além disso, a NBA anunciou a manutenção da suspensão de dois anos do ala-pivô Chris Andersen, do New Orleans-Oklahoma Hornets, que violou a lei anti-droga do campeonato.

A associação dos jogadores da liga recorrer da pena, mas o pedido não foi aceito. A substância proibida utilizada pelo jogador não foi revelada.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/4/2006, 01:12




o q terá ingerido Cris Andersen? ohmy.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/4/2006, 00:21




Shawn Kemp tenta vaga no Dallas Mavericks

Da Redação
Em São Paulo

O veterano ala-pivô Shawn Kemp, aos 36 anos, vai fazer um teste pelo Dallas Mavericks nesta quarta-feira, com a esperança de retomar sua carreira na NBA.

Estrela do Seattle Supersonics nos anos 90, Kemp teve problemas com drogas e bebida alcoólica e disputou sua última partida na liga em 2003, pelo Orlando Magic.

De lá para cá, freqüentou clínicas de recuperação, perdeu 20kg de peso e, desde o ano passado, começou a treinar em um ginásio em Houston para recuperar a forma técnica.

"Não estou jogando apenas para fazer parte do elenco de algum. Não estou jogando apenas para retornar à NBA. Meu sonho é integrar o "Hall da Fama" um dia", afirmou Kemp.

Os Mavericks perderam o ala Keith Van Horn com uma fratura na mão e estão procurando um reserva pra Dirk Nowtizki. Nesta terça, o técnico Avery Johnson vai trabalhar pessoalmente com o pivô em Houston.

Kemp tem médias de 14,6 pontos e 8,4 rebotes de média, em 14 temporadas, tendo experiência de 88 jogos disputados nos playoffs - algo que os Mavericks procuram.

O jogador foi vice-campeão da NBA em 1995, por Seattle, derrotado pelo Chicago Bulls de Michael Jordan.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/4/2006, 00:44




Yao Ming, do Houston, tem o pé quebrado; Denver se classifica

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

O pivô Yao Ming teve o pé esquerdo quebrado durante a disputa de uma jogada na rodada desta segunda-feira pela temporada regular da NBA. Embora esteja esperando um exame a ser realizado nesta terça, o jogador chinês só deverá voltar a jogar em 2006-2007.

Ming sofreu a contusão ainda no primeiro quarto da derrota de seu time, o Houston Rockets, para o Utah Jazz por 85 a 83. Como a equipe texana já está fora dos playoffs e faltam apenas cinco jogos para o fim, ele deve ser preservado para a próxima temporada.

DENVER SE CLASSIFICA
O Denver Nuggets, do brasileiro Nenê Hilário, garantiu sua classificação para os playoffs. Nesta segunda, a equipe derrotou o o Portland Trail Blazers, fora de casa, por 110 a 98. Com o resultado, a equipe conquistou o título da Divisão Noroeste pela primeira vez em 18 anos, agora com 44 vitórias e 34 derrotas. Nenê, entretanto, não será o terceiro brasileiro nos playoffs, já que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. -estão garantidos o armador Leandrinho, do Phoenix Suns, e o ala Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers. O cestinha na vitória do Denver foi o ala Carmelo Anthony, com 28 pontos, mas o pivô Marcus Camby também teve boa atuação, com 21 pontos e 13 rebotes..
"Talvez seja a melhor coisa para mim e, quando eu voltar, estarei mais forte", disse o pivô, enquanto já vestia uma bota de imobilização, no vestiário. "Mas vou consultar um médico em Houston e, antes disso, não posso dizer nada."

Ming disse que a contusão ocorreu por um "pisão" do pivô turco Mehmet Okur, do Utah. Depois disso, ele tentou voltar à quadra, mas não resistiu por muitos minutos. Jogou por apenas oito minutos e fechou a partida com cinco pontos, dois rebotes e um toco.

O melhor jogador do Houston foi o ala-pivô Juwan Howard, com 25 pontos e quatro rebotes, enquanto o armador Rafer Alston contribuiu com 22 pontos e quatro assistências.

O resultado deixou o Utah ainda com chances de classificação para os playoffs. A equipe tem 38 triunfos, três a menos que Los Angeles Lakers e Sacramento Kings, mas também com um jogo a menos. Os destaques foram Carlos Boozer, com 25 pontos, seis rebotes e quatro bolas roubadas, e Mehmet Okur, com 20 pontos e 12 rebotes.

Liderança
O Dallas Mavericks voltou a pressionar o San Antonio Spurs em busca da liderança da Conferência Oeste. A equipe texana derrotou o Los Angeles Clippers, fora de casa, por 75 a 73, e se igualou em número de vitórias com os atuais campeões da NBA.

Essa foi a 59ª vitória do Dallas, que tem uma derrota a mais que os Spurs. O destaque da partida foi o ala-pivô Dirk Nowitzki, que conseguiu um "double-double", com 20 pontos e 14 rebotes. Pelos Clippers, o melhor foi Chris Kaman, com 22 pontos e 13 rebotes.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/4/2006, 00:32




Exames comprovam gravidade, e Yao Ming passará por cirurgia

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

O pivô chinês Yao Ming passou por uma série de exames nesta terça-feira, que comprovaram a gravidade da fratura no pé esquerdo. Assim, o jogador do Houston Rockets será submetido a uma cirurgia e só voltará à NBA na temporada 2006-2007.

EFE
Fratura no pé esquerdo afasta Yao Ming dos Rockets no restante da temporada da NBA
O atleta, de 2,29 m, se machucou na derrota por 85 a 83 para o Utah Jazz, nesta segunda-feira. Logo em seguida à partida, os médicos do Houston informaram que o jogador havia quebrado o pé, mas ainda não sabiam a gravidade da contusão.

A contusão aconteceu quando Mehmet Okur, do Utah, acidentalmente acertou o pé do chinês. Yao ainda ficou mais alguns minutos em quadra, mas saiu quando faltavam 3min51 para o término do primeiro período.

Exames mais detalhados mostraram uma fratura no quinto metatarso e a necessidade de uma cirurgia. De acordo com o gerente geral da equipe, Carroll Dawson, o tempo de recuperação varia entre quatro e seis meses.

"Ele pode ser curado de duas madeiras. Pode ser engessado, mas deverá ter problemas por toda a vida. Por isso, para esse tipo de caso, a saída é mesmo a cirurgia", comentou Dawson.

Assim, além de ficar fora do restante da atual temporada da NBA, Yao Ming corre o risco de desfalcar a China no Mundial de basquete, começa no dia 19 de agosto, no Japão.

No início da temporada, Yao perdeu 21 jogo depois de passar por uma cirurgia também no pé esquerdo, para remover uma infecção em seu dedão. Depois da disputa do "All-Star Game", o "Jogo das Estrelas", o chinês tem sido um dos melhores da liga, com médias de 26,6 pontos e 12 rebotes por partida.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/4/2006, 20:21




Byrant e Gordon são eleitos os jogadores da semana na NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)

A temporada regular da NBA chega a seus momentos finais - se encerra na quarta-feira -, e o ala-armador Kobe Bryant não mostra sinal de cansaço. O craque do Los Angeles Lakers, no Oeste, e o armador Bem Gordon, do Chicago Bulls, no Leste, foram eleitos os melhores jogadores da semana na NBA.

Bryant encerrou a semana com média de 41,3 pontso por jogo, depois de ter marcado 50 pontos contra o Portland Trail Blazers e 43, neste domingo, contra o Phoenix Suns. Além disso, o atleta, que é tricampeão da NBA, conseguiu médias de seis rebotes e 3,3 roubos de bola.

Já Gordon liderou os Bulls em uma semana redentora na liga. O time venceu 11 de suas últimas 13 partidas, quatro delas na semana passada, e garantiu uma vaga nos playoffs. Eleito o melhor sexto homem (reserva) do último campeonato, Gordon, hoje titular, marcou 26.3 pontos por jogo.

Na sexta-feira, contra o Washington Wizards, ele acertou tosos os seus nove arremessos de três pontos, igualando o recorde da liga de tentativas sem nenhum erro.

Allen Iverson, armador do Philadelphia 76ers, Mike Bibby, armador do Sacramento Kings, Dwight Howard, pivô do Orlando Magic, e Carlos Boozer, pivô do Utah Jazz, foram outros jogadores analisados para o prêmio semanal.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/5/2006, 00:57




Chris Paul é o melhor novato da NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O armador Chris Paul, do New Orleans Hornets, foi anunciado nesta quinta-feira como o melhor novato da atual temporada da NBA. Ele recebeu 58 votos na eleição que selecionou os cinco melhores "rookies" da liga. Em segundo lugar, ficou o dominicano Charlie Villanueva, do Toronto Raptors.

Os outros três escolhidos foram o pivô australiano Andrew Bogut, do Milwaukee Bucks, o armador Deron Williams, do Utah Jazz, e o ala Channing Frye, do New York Knicks.

Paul, a quarta escolha do draft, foi o único jogador selecionado por unanimidade entre os 30 diretores técnicos dos times que disputam a liga. Vale lembrar que não é permitida a votação em um atleta do próprio time.

Sua média foi de 16,1 pontos, 7,8 assistências e 2,24 roubadas de bola nas 81 partidas, de 82, em que esteve presente na temporada regular. Apesar das boas atuações, Paul não conseguiu levar sua equipe para os playoffs.

Já Villanueva obteve com 56 votos. Ele esteve presente em 78 partidas com uma média de 13 pontos e 6,4 rebotes por jogo. Assim como os Hornets, o Toronto ficou de fora dos playoffs da NBA.

Aos 21 anos e do alto de seus 2m11, o dominicano teve o seu maior desempenho no dia 15 de novembro do ano passado, quando, ainda no início da temporada, marcou 27 pontos e pegou 13 rebotes na partida contra o Philadelphia.

A segunda equipe foi formada por Danny Granger, do Indiana Pacers, Raymond Felton, do Charlotte Hornets, Luther Head, do Houston Rockets, Marvin Williams, do Atlanta Hawks, e Ryan Gomes, do Boston Celtics.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/5/2006, 00:30




LeBron James aparece pela 1ª vez no "time de melhores" da NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi escolhido pela primeira vez para a "time dos melhores" da temporada 2005-2006 da NBA. A lista, definida por 126 integrantes da imprensa, foi divulgada nesta quarta-feira pela liga norte-americana de basquete.

LeBron, que disputa a semifinal da Conferência Leste contra o Detroit Pistons (a série melhor-de-sete está empatada por 2 a 2), foi o mais votado na eleição, com um total de 610 pontos.

Em seu terceiro ano na liga, LeBron teve médias de 31,4 pontos, 7,0 rebotes e 6,6 assistências na temporada regular e foi peça-fundamental na primeira aparição do Cleveland nos playoffs nos últimos oito anos.

Além de LeBron, a seleção dos melhores é formada por Dirk Nowitzki (ala, Dallas Mavericks, 584 pontos), Shaquille O'Neal (pivô, Miami Heat, 402), Kobe Bryant (armador, Los Angeles Lakers, 597) e Steve Nash (armador, Phoenix Suns, 583).

Nomeado para o primeiro time pelo segundo ano consecutivo, Nash, eleito também pela segunda vez seguida o MVP ("Most Valuable Player", jogador mais valioso), tem médias de 18,8 pontos e lidera nas assistências, com 10,5 por jogo. Já Bryant é o melhor em média de pontos, com 35,4.

A NBA formou ainda mais duas "seleções". O segundo time conta com Elton Brand (ala, Los Angeles Clippers, 309 pontos), Tim Duncan (ala, San Antonio Spurs, 277), Ben Wallace (pivô, Detroit Pistons, 363), Chauncey Billups (armador, Detroit, 378) e Dwyane Wade (armador, Miami, 373). Já a terceira equipe é formada por Shawn Marion (ala, Phoenix, 270), Carmelo Anthony (ala, Denver Nuggets, 97), Yao Ming (pivô, Houston Rockets, 261), Allen Iverson (armador, Philadelphia 76ers, 104) e Gilbert Arenas (armador, Washington Wizards, 79).
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 18/5/2006, 04:24




Muito foda essa seleção! :o:
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/5/2006, 04:31




Gostava mais da clássica: Kidd, Jobe, KG, Duncan e Shaq.

Mas o Lebron podia entrar no lugar do KG ou do Duncan, sem problemas.
 
Top
135 replies since 24/11/2005, 16:52   1382 views
  Share