Outras categorias, Cart, IRL, F-3, Nascar, etc...

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 10/9/2006, 23:57




Caracas!

Al Unser Jr. ainda corre!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 11/9/2006, 02:11




Tomara q a F1 seja assim como a Indy no ano q vem! :yup:

E a F-3 inglesa? Alguém tem novidades? como vai o Senninha por lá?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 22/10/2006, 21:44




Na F-3000, Razia vence terceira em Portugal
Warm Up, de Interlagos
22/10/2006 - 17:12




Três corridas, três vitórias. É com esses resultados que Luiz Razia segue construindo a estréia mais arrasadora de um piloto brasileiro em pistas européias nos últimos anos. Neste domingo (22), ele venceu, no Estoril, em Portugal, a 15ª etapa da F-3000 Masters, campeonato europeu da categoria que, até a criação da GP2, era considerada a porta de entrada para a F-1.

Ao contrário do que havia ocorrido no sábado, quando aproveitou sua experiência em pista molhada para vencer duas vezes – após largar na terceira e na oitava posições – Razia ganhou a primeira corrida deste domingo com pista seca. Segundo no grid, ele logo assumiu a liderança ao ultrapassar o pole, Luca Persiani, e passou a abrir vantagem, cruzando a linha de chegada com uma diferença de 5s237 para o segundo colocado, o italiano Davide Di Benedetto.

Na terceira posição, chegou Jan Charouz, companheiro de equipe de Razia, que com esse resultado conquistou o título da temporada com uma prova de antecipação. Neste domingo, os pilotos da F-3000 Masters voltam à pista para o último GP do ano, que começará com os pilotos alinhados de acordo com a ordem de chegada na prova vencida pelo brasileiro. Os oito primeiros, no entanto, saem em posições invertidas, o que faz com que Razia parta no final da quarta fila. Assim, ele precisará de uma corrida de recuperação para manter os 100% de aproveitamento em sua estréia na Europa.

“Com a pista seca, o equilíbrio foi maior nessa primeira corrida de domingo, e tenho certeza de que a tarefa de ganhar a quarta prova na seqüência ficou bem mais complicada”, declarou. “Mas tudo tem dado tão certo para mim neste fim de semana que acredito no resultado. Meu objetivo ao me inscrever para essas quatro corridas no Estoril era apenas o de adquirir experiência para o ano que vem, mas me adaptei tão rápido ao carro da F-3000 que consegui disputar vitórias. Por sorte, também peguei a pista molhada ontem, uma condição de que gosto bastante, e os resultados me fizeram sonhar um pouco mais alto. Agora, quero terminar o fim de semana mantendo os 100% de aproveitamento”, declarou o brasileiro.

Prova 1, final:

1) Luiz Razia (BRA/Charouz), 15 voltas em 31min14s749
2) Davide Di Benedetto (ITA/Pro), a 5s237
3) Jan Charouz (TCH/Charouz), a 6s208
4) Dominik Schraml (ALE/ADM), a 7s000
5) Emilio De Villota (ITA/Pro-Fortuna), a 9s531
6) Tor Graves (TAI/ADM), a 19s431
7) Giovanni Faraonio (ITA/Fama), a 19s564
8) Luca Persiani (ITA/ADM), a 39s261
publicidade
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/12/2006, 15:35




MG Polipetro festeja triunfo inédito em Cotia
Warm Up, da Granja Viana
03/12/2006 - 10:39




Depois de mais de dez horas de corrida, a equipe gaúcha MG Polipetro finalmente conseguiu confirmar a vitória. Otavio Bonder, Antonio Francesco Ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues bateram os favoritos e conquistaram um triunfo mais do que merecido. Perto do final da prova, os líderes tiveram um problema no cabo do acelerador e quase perderam o primeiro lugar para a Petrobras/Carcasci.

O time de Luciano Burti, Gabriel Dias, Felipe Guimarães e Dennis Dirani, por sua vez, acabou perdendo a segunda colocação para a HSBC/Caras, de Rubens Barrichello , Tony Kanaan, Dan Wheldon e Felipe Giaffone, a oito voltas do final. O kart nº 56, da LC Racing, roubou a quarta posição da Alcatéia nas últimas passagens.

O pole-position Felipe Massa teve seu kart danificado logo no início, ao se envolver em um acidente com dois retardatários, e abandonou a disputa. Já Nelson Ângelo Piquet não conseguiu nada melhor do que a nona posição, ao lado de seu irmão Rodrigo, Rafael Suzuki, Clemente Faria Jr. e Felipe Nasr.

A Fittipaldi, que chegou a andar entre os primeiros colocados nas primeiras horas, acabou apenas em 13º, com Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Mario Haberfeld.


Final:

1) MG Polipetro (Antonio Francesco Ventre/José Eduardo Ventre/Bruno Pacetti/Otavio Bonder), 10h36min26s782
2) HSBC/Caras (Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Dan Wheldon/Felipe Giaffone), a 2 voltas
3) Petrobras/Carcasci (Luciano Burti/Gabriel Dias/Felipe Guimarães/Dennis Dirani), a 5 voltas
4) LC Racing (Marcos Juncal/João Roque/Vinícius Juncal/Luiz Roque/Felipe Souza/Oswaldo Badula), a 7 voltas
5) Alcatéia (José Rodrigues/Eduardo Rodrigues/Alberto Rodrigues/Raphael Xavier/Danilo Dirani/Daniel Landi/Caio Travaglini/Daniela Rodrigues), a 8 voltas
6) Hot Fuel (Hugo Sola/Daniel Aller/Saul Leite/Felipe Leite/Henrique Carlã), a 8 voltas
7) Octane Sports (Glauco Alex/João Petro/Alexandre Ruiz Filho/Leonardo Nienkoetter), a 9 voltas
8) Massoni Racing (Felipe Leonardos/Lucas Souza/Renan Guerra), a 12 voltas
9) Etti Piquet Sports (Nelson Ângelo Piquet/Rodrigo Piquet/Rafael Suzuki/Clemente Faria Jr./Felipe Nasr), a 13 voltas
10) Octane Sports (Glauco Alex/Eduardo Leite/Leonardo Cordeiro/Alexandre Ruiz Filho/Marcelo Oliveira), a 13 voltas
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/3/2007, 21:51




Montoya vence pela primeira vez na Nascar



CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O piloto colombiano Juan Pablo Montoya venceu no domingo, pela primeira vez, uma corrida da Nascar Busch Series, disputado no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.

O ex-piloto da McLaren venceu a corrida de 80 voltas ao assumir a liderança a 19 voltas do fim, depois de bater no carro do norte-americano Scot Pruett.

"Isso é má pilotagem, não se pode tirar ninguém dessa maneira", disse Pruett à rede de televisão ESPN após a corrida.

"A verdade é que me sinto mal porque nós dois necessitávamos um bom resultado, os dois freamos ao mesmo tempo, tive que ir por dentro e depois disso não tive espaço para onde ir, me sinto mal", explicou o colombiano, referindo-se ao choque com Pruett.

Nas últimas três voltas, Montoya e o norte-americano Danny Hamlin, vencedor da prova no ano passado, protagonizaram uma acirrada disputa pela primeira posição, que ao final foi do colombiano.

Montoya estreou na Nascar em novembro de 2006, em Miami, quando seu carro pegou fogo depois de uma batida por trás.
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/3/2007, 02:10





Vi a notícia e pensei em postar, mas como não foi na categoria principal, desisti. :D
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/3/2007, 14:55




traduza?
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/3/2007, 17:05




A Busch Series é tipo uma catergoria secundária da Nascar.
A principal é a Nextel Cup.

Não sei direito como isso funciona e qual a importância da(s) categoria(s) secundária(s) para a Nascar.
Acho que só os americanos entendem... :rolleyes:

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 7/3/2007, 16:09




hohoho

Fiquei sabendo pela ESPN disso.
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/4/2007, 20:34




Novo certame com times de futebol é lançado
Warm Up
02/04/2007 - 15:04





image
Paolo Maldini, capitão do Milan, com o carro da equipe




Foi apresentada nesta segunda-feira (2), na Itália, a segunda tentativa de realizar um campeonato de monopostos envolvendo grandes nomes do futebol mundial.

A Superleague é uma nova versão do Premier 1 GP, que teve muita repercussão ao ser criado, há quase seis anos, mas nunca chegou a disputar uma corrida oficial.

Quatro equipes já estão confirmadas no certame: Milan – que apresentou as cores de seu carro nesta segunda, no estádio do time –, PSV Eindhoven (Holanda), FC Porto (Portugal) e Olympiacos (Grécia).

Entre os times cotados para entrar no campeonato estão: Real Madrid, Barcelona e Valência (Espanha), Olympique de Lyon e Olympique de Marseille (França), Borussia Dortmund e Schalke 04 (Alemanha), Basel (Suíça), Galatasaray (Turquia), Anderlecht (Bélgica), Gotemburgo (Suécia), Lokomotiv de Moscou (Rússia), Boca Juniors (Argentina), América (México), Shanghai Shenua (China), Samsung Bluewings (Coréia) e o Flamengo, do Brasil.

Além dos tradicionais clubes citados acima, os organizadores também pretendem conversar com equipes do Reino Unido e dos Estados Unidos para compor um grid de 20 carros visando a primeira corrida, agendada para o mês de agosto de 2008.

O campeonato está sendo comandado pelo especialista em marketing esportivo espanhol Alex Andreu, conhecido por trabalhar na área de comunicação de Jogos Olímpicos e eventos esportivos em geral, que pretende unir dois dos esportes mais populares do planeta.

“Pesquisas extensivas mostram que nosso conceito será apoiado por fãs de ambos os esportes. Desenvolvemos um forte pacote de investimento, que atraiu investidores de todo o mundo. Nossa receita será dividida igualmente com todos os times”, afirmou o dirigente.

O chassi está sendo desenvolvido pela Elan Motorsport Technologies, nos Estados Unidos, enquanto o motor, de 4,2 litros e 750 cavalos de potência, está sendo trabalhando pela Menard Competition Technologies, em Leafield, na Inglaterra.

Segundo o comunicado da categoria, os competidores brigarão por um prêmio de mais de € 1 milhão (aproximadamente US$ 1,33 milhão, equivalente a R$ 2, 75 milhões) por final de semana.
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/4/2007, 13:28




Gualter: "Pelo Fla, corro até de velocípede"
Clube quer um rubro-negro fanático ao volante de seu carro na nova Fórmula Superliga


image


A criação da Fórmula Superliga (Superleague Formula) já movimenta o mundo do futebol. E a categoria está negociando com o Flamengo, clube mais popular do Brasil. De acordo com Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing, o Rubro-negro está na fase final de negociações e adianta que o acerto está próximo. E o dirigente quer fechar contrato com um piloto notoriamente rubro-negro.

No Brasil, o piloto mais identificado com o Flamengo é Gualter Salles, que corre atualmente na Stock Car. Rubro-negro fanático, ele já comemorou uma vitória subindo ao pódio com a camisa do Fla. Isto aconteceu em 1996, no GP de Cleveland da Indy Lights, no mesmo dia em que o clube ganhou o Campeonato Carioca. Ouvido pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, ele disse que estaria realizando um sonho se pilotasse o carro de seu clube de coração.

- Pelo Flamengo, corro até de velocípede! É uma paixão que nunca vai embora. É como ter amor por um filho. Se puder correr pelo clube, seria um sonho – afirma Gualter Salles.







Gualter é o preferido para guiar carro do Fla
Piloto será convidado para pilotar na Fórmula Superliga por causa de juras de amor


A diretoria do Flamengo está prestes a fechar a sua participação na categoria de automobilismo Fórmula Superliga. Após confirmar a sua participação na competição, o vice-presidente de marketing, Ricardo Hinrichsen, revelou que o clube vai tentar acertar com o piloto Gualter Salles, rubro-negro de carteirinha.

- Depois do que ele falou, vamos conversar com ele com certeza. Depois de tudo acertado com os organizadores da competição, o Gualter Salles será o nosso alvo - diz Ricardo.

 
Top
Curuja
view post Posted on 20/4/2007, 14:45




O Flamengo tem dinheiro pra isso? :huh:
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/4/2007, 15:10




Não acredito que o clube vá gastar dinheiro com isso.
Imagino que o clube cederá a marca Flamengo, que atrairá interesse de público e imprensa e conseqüentemente dos patrocinadores.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/5/2007, 16:36




Às 14hs começam as 500 milhas de Indianápolis, com Helinho na pole e Tony em segundo! :yup:
 
Top
37 replies since 22/11/2005, 04:17   520 views
  Share