Mundial Interclubes, Tem é baba nesse negócio...

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 20/12/2005, 23:08




Flamenguista viaja !!!!

Flamenguistas viajam !!!

Um embarca na do outro e lá vai ...

QUOTE
Sr Spock Posted on 20/12/2005, 18:23
--------------------------------------------------------------------------------

Pelo menos quando o Flamengo ganhou, o adversário levava essa zorra a sério...


Eles (os europeus) sempre chegam com o ar de "esta porra não vale nada", mas ninguém joga pra perder.

Uma coisa que ninguém fala, então vou aproveitar pra ressucitar: o goleiro do Liverpool daquele jogo foi pego em flagrante vendendo jogos ...

Antes que digam que eu também viajo, as reticências não têm segundas intenções.

QUOTE
Journeyman Posted on 20/12/2005, 19:01
--------------------------------------------------------------------------------

Nem tanto! Acho que agora eles levaram mais a sério do que há tempos atrás. Esse campeonato nunca teve a mesma conotação daqui por lá. Não imagino um Real Madri, por exemplo, apelando de todos os jeitos, como o Vasco, para tentar ganhar um mundial desses.

De qualquer forma, não há o que dizer. Se fosse torneio início e o SP não tivesse feito o gol, o Liverpool até ganharia pelo número de escanteios. Mas, esse não é caso.


Sempre levam a sério, ninguém joga pra perder ! O lance é que o dindin deve estar aumentando e desta vez , justamente os ingleses, demonstraram a dor da derrota.

Muita gente fala que , usando as palavras do Journey, "a conotação daqui" foi formada pela conquista do Flamengo em 81.

Onde que o Vasco apelou pra ganhar este título ?!?!? O Vasco disputou duas vezes e perdeu. Onde está apelo nisso ?!

As coisas são simples : do mesmo jeito que o Vasco perdeu, o São Paulo ganhou. E não foi a primeira das três que o time ganhou jogando menos, talvez tenha sido a mais sem graça de todas. Isso sim.







São Paulo pode ser convidado para o Mundial de 2006

ClicRBS

RIO - Ainda comemorando o tri mundial, o São Paulo já pensa na possibilidade de conquistar o tetra. A Fifa estuda a possibilidade de incluir como convidado o atual campeão na disputa de 2006, que ocorrerá também no Japão.

A intenção é tornar a disputa mais atrativa. A competição não conseguiu emplacar no país asiático, apesar da presença de São Paulo e Liverpool. Nenhum jogo, nem mesmo a final, teve estádio lotado.

A idéia é aumentar o número de participantes: de seis para oito clubes. Além dos campeões das confederações – Conmebol (América do Sul), Uefa (Europa), Concacaf (América Central e do Norte), OFC (Oceania), CAF (África) e AFC (Ásia) –, seriam chamados um time do país sede, muito provavelmente o campeão nacional, e o atual vencedor do Mundial.

 
Top
#FF#
view post Posted on 20/12/2005, 23:13




Mas o país sede não vai ser sempre o Japão? ohmy.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/12/2005, 23:26




Onde o Vasco apelou? Vejamos... Pergunta número um: Por que raios o Vasco participou daquele mundial?
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/12/2005, 23:37




Segundo: imagina a dívida contraída pra montar aquele time?
 
Top
Imortal
view post Posted on 21/12/2005, 00:09




Respostas:

1 - Até onde eu sei, foi coisa do Ricardo Teixeira. Tanto que também não é bem explicada a participação do Corintians.

2 - O Vasco já tinha um bom time antes do tal torneio. Gastou, mas já tinha uma boa galera.


QUOTE
Nem tanto! Acho que agora eles levaram mais a sério do que há tempos atrás. Esse campeonato nunca teve a mesma conotação daqui por lá. Não imagino um Real Madri, por exemplo, apelando de todos os jeitos, como o Vasco, para tentar ganhar um mundial desses.


Outra coisa que me veio à lembrança enquanto trazia de volta a minha mente aquela final, a repercussão e por ter visto agora a notícia da chegada do tricolor paulista: Lembro da recepção do time madrilenho. Não foi uma recepção de uma torcida que não liga pro Mundial da Toyota, havia um carro especial com o dizer "Campeão Mundial". Isso me chamou atenção na época.



Então além da torcida, o próprio clube, mesmo sendo talvez aí o mais tradicional da Europa, liga e liga muito pro tal jogo, que agora serão cada vez mais jogos.



Agora eu que vou me permitir viajar e se eu voar muito alto, podem cortar minhas asas.

Pra mim, o São Paulo já começou dando sorte lá naquela final. O Milan é que deveria ter ido pro Japão!

Aí veio a reação em cadeia de acontecimentos de sorte.

Se vai o Milan, além de ser um adversário mais difícil e talvez até mais tradicional, o time são paulino enfrentaria brasileiros e acho que isso é sempre muito complicado na disputa do Japão.

Dida, Cafu e Kaká e tem um outro (Serginho, eu acho) iriam gostar de perder um título mundial pro São Paulo ?

Jamais.

Então o São Paulo teve uma carreira de efeitos que acabou culminando na perda de gols do time inglês e o resultado foi faixa no peito.

Não faz desmerecer o título. Só considerações.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/12/2005, 00:16




O Milan não deveria ter ido a Tókio. Um time que faz 3x0 no primeiro tempo e depois leva o empate e ainda perde nos penais não tem nada que fazer na final do Mundial. Assim como o Náutico não teria nada que fazer na primeira divisão, ao menos depois daquilo que aconteceu contra o Grêmio.

O Liverpool não levava gols há 11 jogos! Vinha com um boa invensibilidade e credenciado, por exemplo, por ter derrotado o Chelsea.

O problema é que sempre temos a tal síndrome de vira-latas! O time deles sempre é o foda. Ahhh... porque o Milan, porque o Barcelona...

O negócio é ganhar em campo. O São Paulo foi bi-mundial batendo um Barcelona e um Milan cheio de estrelas.

Não dá para desmerecer o título dos caras. Parabéns para eles e ponto!
 
Top
Imortal
view post Posted on 21/12/2005, 00:22




O que eu quis dizer é que o Liverpool deu sorte pra chegar ao Japão.

E que o tricolor deu mais sorte ainda em jogar conta ele.

Mas como eu disse antes, nem dá pra desmerecer o título paulista.

Pô, eu sofri na pelo a síndrome de vira-lata ! O Vasco , durante boa parte do jogo de 98, respeitou demasiadamente o Real Madri.

Sua última frase inclusive é parecida com a minha conclusão.

O engraçado é que os argentinos não tem essa síndrome. Chegam lá e foda-se! Pode ser o Real, pode ser o caralho. Eles chegam com aquela marra e de vez em quando ganham bunito.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/12/2005, 00:34




QUOTE (Imortal @ 21/12/2005, 00:09)
Respostas:

1 -  Até onde eu sei, foi coisa do Ricardo Teixeira. Tanto que também não é bem explicada a participação do Corintians.


O Corinthians entrou naquele campeonato por ser o campeão Brasileiro de 1999. Já o Vasco...

Na verdade, deveria ter entrado o campeão da Libertadores, que é o Palmeiras, mas, quem tem Eurico...

Provavelmente em um daqueles encontros na calada da noite houve algum tipo de acerto e o Vascão foi incluso como convidado no torneio. Não acredito que o tenham feito pelo fato de o Vasco ter sido o campeão carioca de 98, muito menos por eles terem perdido a primeira das finais do tri, com um belo gol do Rodrigo Mendes. rolleyes.gif


Mas, o Vasco tinha que participar. Afinal de contas, não é admissível que apenas o Urubu tenha esse título aqui no Rio. Eurico Miranda se corrói só de pensar nisso. Mas, ESPEREM!!! AGORA A COISA MUDOU!

Aquilo que jogamos contra o Real Madri, e que vendemos como o mundial, na verdade não era o mundial! O Flamengo ganhou a Copa Toyota. Mundial teremos agora no Rio e o Vascão vai ganhar!

Jogaremos no Maracanã, traremos os ingleses para jogar debaixo de um sol de quarenta graus! Enfrentaremos um bravo time australiano, cujo nome não consigo nem lembrar e também jogaremos contra um forte time liderado pelo jovem Agnaga e que tinha como craque o bravo atacante Delgado.


Um mundial com final no Maracanã!!!! Jogando em casa contra os Curinthia! Agora vai! SE-RE-MOS CAMPEÕES! E a torcida do Vasco sempre empurrando seu time para frente... "Vai tomar no @#% Flamengo..." Flamengo? Não deveriam gritar Vasco?

Pois bem... E nada do gol sair! Decisão por penais! E aí vai o Animal para a bola... O cara bateu com a mesma habilidade com que dirige.

Frio como sempre, Dida sequer comemora. Nesse momento, não havia nada mais engraçado que olhar a cara dos vascaínos. Imaginar o que se passava na cabeça de Eurico então, não tinha preço!

Ai, ai... Como é bom recordar...

Edited by Journeyman - 21/12/2005, 00:29



QUOTE (Imortal @ 21/12/2005, 00:22)

O engraçado é que os argentinos não tem essa síndrome. Chegam lá e foda-se! Pode ser o Real, pode ser o caralho. Eles chegam com aquela marra e de vez em quando ganham bunito.

A diferença simples. O brasileiro adora se vangloriar, mas o faz internamente. Para sim mesmo. É Roooooooonaldinho para cá, Rooooooonaldinho para lá. É aquele papo de podemos formar quantas seleções quisermos, somos demais, ninguém supera o futebol brasileiro. Mas, é só cruzar com um Europeu e pronto. Lá se vai o complexo de superioriadade.


Já os argentino se acham fodas mesmo e não têm a menor vergonha de assumir. Vale lembrar que o retrospecto brasileiro em Mundiais não andava nada bom.

Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Palmeiras haviam perdido por lá. Em termos de clubes, acho meio arriscado dizer que os brasileiros são tão superiores aos argentinos.

E se eu fosse argentino (Deus me livre) não perderia a piada..."O futebol brasileiro é tão bom, que o craque do campeonato é argentino'.
 
Top
Imortal
view post Posted on 21/12/2005, 00:40




Vamos lá ...

Na boa, recordar aquela do Japão é mais triste pra mim. Não posso falar por toda a torcida, mas aquela do Real pra mim, foi mais dolorosa.

Acha que o Corinthians tinha o direito de jogar aquele mundial ? A participação do time paulista é tão questionável quanto a do Vasco ! Mas o Vasco tem Eurico ...

Nem lembrava mais de Rodrigo Mendes ! wacko.gif

Leia a notícia acima. O próximo mundial terá um time da casa. Eu acho que era por aí. Lógico que as tramóias do Eurico tinham e têm força, mas era pra algum time do Rio disputar aquele torneio.

Acho que aí, sim. Em cima disso é que o Vasco ficou com a vaga. Na tramóia do Eurico e no fato de que o Vasco tinha a supremacia suficiente pra fazer ficar estranha a participação de qualquer outro time carioca.

Sua estória foi engraçadinha e até coerente ao menosprezar o torneio, mas erra ao menosprezar o jogo contra o Manchester.

Devo lembrar neste momento a Fla-Manchester que por si só, já justificaria os gritos com o nome do Flamengo.

Rio 40 graus ?!?!? Lamento muito ! Futebol é um jogo aberto aos acontecimentos naturais ! Isso me lembra muito o atual "chororô" do treinador do Liverpool agora com a derrota pro São Paulo.

Mas o final a gente já conhece.

O Vasco perdeu e pronto.

A vida é um jogo de ganhar e perder. Bem ou mal eu já vi meu time ganhar muita coisa e perder muita coisa.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/12/2005, 00:52




Time da casa???? Oras, se for assim, teria que ter entrada um só... Ou Corinthians, ou Vasco. Como o Corinthians era o atual campeão brasileiro estaria naturalmente mais credenciado para representar o futebol brasileiro.

Lembre-se que o campeonato não foi dusputado no Rio de Janeiro, mas no Brasil. Por que o Vasco teria mais direito do que qualquer outra equipe?

 
Top
Imortal
view post Posted on 21/12/2005, 01:00




Aí entra a força da tramóia do Eurico. Como eu disse , foi um conjunto.

Sim, foi disputado no Brasil, mas nós dois sabemos e devemos concordar que seria uma merda ainda maior se não tivesse um time do
Rio.

Imagina.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/12/2005, 01:07




É... Aí entra mais o critério político... Assim como foi uma merda para gaúchos, mineiros...
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/12/2005, 02:57




Não é que os europeus não liguem para o título mundial.
Ligam sim.


Mas pergunte pra qualquer torcedor de lá qual opção prefere:

a) ser campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Nacional.
b) ser campeão da Liga dos Campeões e do Mundial.


A imensa maioria fica com a opção a).




A situação lembra um pouco aquela decisão pan-americana que o Vasco fez contra um time dos EUA, depois de perder pro Real Madrid.

Os americanos certamente davam mais importância ao jogo do que o Vasco.




O mesmo ocorre com a Copa das Confederações.
O país mais motivado é sempre o México.
 
Top
Imortal
view post Posted on 21/12/2005, 03:27




Gostei das comparações !
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2006, 20:28




Fifa decide incluir time do país-sede no Mundial de Clubes

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)


A Fifa anunciou nesta sexta-feira que na próxima edição do Mundial de Clubes, no Japão, o campeão do país sede vai participar do torneio. Assim, a entidade repete uma fórmula usada na primeira edição da competição, no Brasil, que também teve a presença de seu campeão.

Com a inclusão do campeão japonês, o Mundial de Clubes passará a ter a participação de sete equipes. Além dos donos da casa, estarão presentes os campeões da Europa, América do Sul, África, Ásia, Oceania e Concacaf (zona que engloba as Américas do Norte e Central).

Em 2005, o Japão não teve nenhum time participante no torneio vencido pelo São Paulo. Assim, os estádios ficaram vazios na maioria dos jogos da competição.

Na primeira edição do Mundial, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, o campeão brasileiro na época, o Corinthians, teve o direito de participar do torneio - e acabou ficando com o título.
 
Top
54 replies since 6/11/2005, 01:30   795 views
  Share