NOSSA LIGA, A salvação?

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 27/3/2006, 17:37




Classificada para playoffs, Ulbra "goleia" Paysandu e lidera na NLB

Da Redação
Em São Paulo

Com o apoio da torcida em Torres (RS), a Ulbra venceu com larga vantagem o Paysandu/Horizonte por 110 a 80, neste domingo, pela segunda fase do campeonato masculino da Nossa Liga de Basquetebol.

Nem mesmo com o double-double da partida, o pivô Maicon Nascimento (com 28 pontos e 13 rebotes), a equipe paraense não conseguiu evitar a goleada de 30 pontos de diferença para os gaúchos, que assumiram a liderança do Grupo Amarelo com 10 pontos e já estão garantidos na fase eliminatória da competição.

O próximo compromisso da Ulbra será defender o topo da tabela contra o segundo colocado CETAF, que tem um ponto a menos na classificação e precisa vencer o adversário na próxima terça-feira por um placar acima de 44 pontos se quiser se tornar o líder da chave.

Já o Paysandu divide a última colocação do grupo com os paulistas do Tahitian Noni/Jundiaí, que ainda não venceram nesta segunda etapa. Ambas equipes disputarão a repescagem no Torneio de Verão para tentarem conquistar uma vaga nos playoffs finais.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/4/2006, 00:27




Copa da NLB reúne destaques da segunda fase em Torres

Da Redação
Em São Paulo

A cidade de Torres vai ser a sede da primeira Copa da NLB (Nossa Liga de Basquete) masculina, nos dias 8 e 9 de abril. O torneio vai reunir os campeões dos grupos da segunda fase.

No dia 8, o Liberty Seguros/Casa Branca, do grupo Azul, terá pela frente o Winner/Limeira (SP), campeão do grupo Branco, às 15h30. Enquanto, às 18h, a Ulbra, o grupo Amarelo, medirá forças com a Uniara/Araraquara, do grupo Verde.

Os vencedores dos confrontos disputam a final no domingo, dia 9, com transmissão da ESPN Brasil, às 18h. Na preliminar, às 15h30, os perdedores decidem o terceiro lugar.

De acordo com o regulamento, o campeão de grupo com a melhor campanha na primeira fase enfrenta o campeão de grupo com a quarta melhor campanha. Na outra semifinal, o campeão de grupo com a segunda melhor campanha na primeira fase enfrenta o campeão de grupo com a terceira melhor campanha.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/4/2006, 00:37




Oito times brigam por últimas vagas no playoff da NLB

Da Redação
Em São Paulo

O Torneio de Verão do Nossa Liga de Basquete começa na próxima quarta-feira e servirá como uma repescagem para as equipes que ainda não conseguiram uma vaga nos playoffs visando a taça. Oito times irão brigar por quatro vagas.

As equipes, que não conseguiram a vaga na etapa anterior da competição, foram dividas em dois grupos de quatro e apenas as duas melhores de cada irão para os playoffs. Os times irão se enfrentar em turno único, dentro de suas chaves.

O Grupo 1 será jogado em Maringá e terá, além da equipe da casa, o Maringá Basquete, A Hebraica, AD Guarujá, Tahitian Noni/Jundiaí e Sanjoanense, todos de São Paulo.

O Grupo 2 será em Vitória (ES), e terá os anfitriões Saldanha da Gama, o Paysandu/Horizonte, do Pará, Liga Macaense, do Rio e CBT Teresinense, do Piauí. Eles começam a se enfrentar na sexta.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/4/2006, 01:17




E o Telemar? Tá tão mal assim? ohmy.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/4/2006, 01:24




O Telemar foi líder de sua chave e já se classificou!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/4/2006, 23:31




Ulbra e Casa Branca se classificam para a final da Copa NLB

Da Redação
Em São Paulo

Ulbra e Liberty Seguros/Casa Branca garantiram neste sábado a classificação para a final da Copa NLB. Os dois times venceram os confrontos semifinais e agora vão decidir o título da competição, a partir das 20h deste domingo. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo. Antes da decisão, Winner/Limeira e Uniara/Lupo/Araraquara decidem o terceiro lugar, às 17h30.

TORNEIO DE VERÃO
Quatro partidas movimentaram o Torneio de Verão neste sábado. Pelo grupo 1, o Maringá perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Guarujá por 107 a 97. Já o Sanjoanense não teve problemas para derrotar o Tahitian Noni/Jundiaí por 81 a 61.

Já no grupo 2, o Paysandu não teve problemas para derrotar a Liga Macaense por 84 a 63. O Saldanha da Gama teve vida ainda mais fácil: fez 120 a 62 no CBT Teresinense.

De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam aos playoffs. Portanto, já estão classificados Saldanha da Gama e Paysandu pelo grupo 2. O grupo 1 segue indefinido.
Nas semifinais, o Casa Branca derrotou o Limeira, em partida equilibrada desde o início, por 80 a 78. Já a Ulbra bateu a Uniara, por 108 a 87.

Casa Branca e Limeira fizeram um jogo extremamente parelho. Os dois times se revezaram na liderança durante toda a partida. Restando 30 segundos, o placar mostrava 76 a 76. O pivô André Porcel converteu dois lances livres e colocou o Casa Branca na frente.

Na jogada seguinte, o ala Gilson DeJesus definiu a vitória da sua equipe. O atleta aplicou um belo toco no armador Eric Romualdo, do Limeira, que tentou um tiro de três pontos. O Casa Branca recuperou a posse de bola e garantiu o triunfo na linha do lance livre.

DeJesus também foi o cestinha do Casa Branca, com 21 pontos. Eric comandou o Limeira com 25 pontos. "Sabíamos que o Eric iria decidir pelo Limeira e alguém tinha que marcá-lo. Ele é um jogador rápido e podia arremessar ou cortar para a cesta. Ele optou pelo arremesso, eu antecipei e dei o toco. Nos preparamos bastante para chegar até aqui. Agora é concentração total para conquistar esse título nacional", comentou o ala do Casa Branca.

No outro jogo da noite, a Ulbra não começou bem, mas reagiu nos três últimos períodos e superou a Uniara. O ala Márcio Dornelles esteve em noite inspirada e anotou 37 pontos. O armador Matheus Costa, do time paulista, marcou 22 pontos.

"Hoje foi um dia bom para mim. A bola estava caindo, mesmo quando não arremessava bem. A minha confiança aumentou e pude ajudar bastante a equipe. Na final, devemos começar com mais determinação. Conhecemos o time do Casa Branca e sabemos que o jogo vai ser duro", declarou Márcio.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2006, 00:27




Ulbra confirma o favoritismo e ganha a Copa NLB

Da Redação
Em São Paulo

TORNEIO DE VERÃO
Hebraica e Guarujá garantiram neste domingo vaga nos playoffs do Torneio de Verão, ao terminarem na duas primeiras posições do grupo 1, respectivamente. Saldanha da Gama e Paysandu já tinham garantido vaga pelo grupo 2.

A Hebraica conseguiu sua quarta vitória ao bater o Maringá por 104 a 100. Já o Guarujá não teve problemas para derrotar o Sanjoanense por 107 a 66. No grupo 2, a Liga Macaense passou pela CBT Teresinense por 96 a 77, enquanto o Saldanha da Gama bateu o Paysandu por 90 a 76.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam aos playoffs. Nos próximos dias, a NLB irá definir as datas da final do Torneio de Verão, entre Hebraica e Saldanha da Gama, e da disputa do terceiro lugar, entre Guarujá e Paysandu.
A Ulbra/Torres aproveitou o fato de jogar em casa e conquistou o título da 1ª Copa NLB. Na decisão, realizada na noite deste domingo, a equipe gaúcha venceu o Liberty Seguros/Casa Branca por 78 a 75. O ala Márcio Dornelles, do time da casa, foi o cestinha da decisão com 31 pontos. O ala Alexandre Silva fez 19 pontos para a equipe paulista.

A Copa NLB foi disputada pelos quatro campeões de grupo da segunda fase. E a Ulbra mostrou que é mesmo a melhor equipe do campeonato. Em 26 jogos, o time gaúcho só foi derrotado duas vezes.

Diante do bom público que compareceu ao ginásio da universidade, a Ulbra encontrou dificuldades diante do Casa Branca e foi para o intervalo perdendo por 42 a 37. A equipe do técnico Daniel Wattfy fez um belo terceiro quarto e passou à frente, 61 a 60.

O último período foi bastante equilibrado e os dois times se revezaram na liderança. Quando faltavam 16 segundos, o armador Daniel Machado converteu dois lances livres e colocou a Ulbra novamente à frente, 76 a 75.

Na seqüência, Alexandre Silva sofreu falta, mas desperdiçou os dois arremessos que teve. Restando três segundos, Márcio Dornelles acertou mais dois lances livres e ampliou a vantagem da Ulbra. No último segundo, Alexandre tentou levar a partida para a prorrogação, mas não teve sorte no tiro de três.

"O título representa muito para a Ulbra e para a cidade de Torres. Foi bem legal ver as pessoas nos prestigiando aqui. Queremos que o basquete se torne parte da vida delas. O nosso objetivo agora é o título da NLB. Devemos dar seqüencial ao excelente trabalho que é desenvolvido aqui", disse Daniel Machado.

Gabriel de Mello/Ulbra/Divulgação
Jogadores da Ulbra comemoram o título da Copa NLB conquistado na cidade de Torres
"Esta conquista dá moral ao time e ajuda a firmar a Ulbra no cenário do basquete nacional. Teremos agora 15 dias aproximadamente para administrar o desgaste dos atletas e ganhar energia", declarou Daniel Wattfy, já pensando nos playoffs.

"O basquete é decidido nos detalhes e pecamos no final. Erramos ao cometer algumas faltas desnecessárias e ao desperdiçar alguns lances livres. Por outro lado, tivemos consistência ofensiva e defensiva e propiciamos um excelente espetáculo. Nos playoffs, queremos ficar entre os quatro melhores times do Brasil", comentou o técnico do Casa Branca, Hudson Previdello.

Na disputa do terceiro lugar da Copa NLB, a Uniara/Lupo/Araraquara superou o Winner/Limeira por 78 a 66. O armador Matheus Costa, do time de Araraquara, anotou 22 pontos. O pivô Paulo Castro converteu 21 pontos para o Limeira.

"Ficamos atrás o jogo inteiro e marcamos mal nos três primeiros quartos. No último período, fizemos uma marcação por pressão na quadra inteira e mudamos o jogo. Os 12 pontos de diferença não refletem o que foi a partida", disse Matheus Costa.

"Eu tenho a confiança do técnico (Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí) e dos meus companheiros. Isso e o treinamento diário me deram a condição de converter os arremessos de três", completou o atleta, que comandou a vitória da Uniara com seus tiros de longa distância.

Os quatro times que disputaram a Copa NLB se preparam agora para os playoffs da NLB. Eles entrarão já nas quartas-de-final.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/4/2006, 00:30




Playoffs da Nossa Liga de basquete começam nesta quarta

Da Redação
Em São Paulo

Os playoffs do da Nossa Liga de Basquetebol começam a ser disputados nesta quarta-feira, dia 19. pelo masculino, a série entre Telemar/Rio de Janeiro (RJ) e AD Guarujá (SP) abre as oitavas-de-final da competição às 20h, no Guarujá. No feminino, Nictheroy Basketball/Niterói (RJ) e Fupes/Santos (SP) se enfrentam às 20h, em São Gonçalo (RJ).

Melhor equipe da Conferência Norte na primeira fase, o Rio de Janeiro ficou na segunda colocação do Grupo Verde da segunda fase, perdendo no confronto direto para a Uniara/Lupo (SP). O resultado assegurou a vaga no playoff.

"O grupo é muito bom, forte, tem espírito vencedor e tudo para fazer um excelente fim de temporada", comentou o armador Arnaldo Moreira, o Arnaldinho, que irá estrear pelo Telemar.

Já o Guarujá é uma das equipes de pior campanha na NLB: ficou oitavo lugar na Conferência Sul, com cinco vitórias e 13 derrotas, e na segunda fase perdeu todos seus seis jogos. No entanto, o Guarujá participou do Grupo 1 do Torneio de Verão, em Maringá (PR), e garantiu o segundo lugar, o que o levou ao playoff.

"O Telemar é um time complicado. Eles têm jogadores rápidos, como Ratto, Vanderlei e Arnaldinho, e outros que garantem lá embaixo, como Sandro Varejão, Aylton, Everaldo e Josuel. A responsabilidade da vitória é toda deles. Mas vamos fazer de tudo para endurecer e incomodar", prometeu o técnico Savério Theófilo, do Guarujá.

Feminino
o Fupes/Santos é franco favorito para o confronto contra o Niterói. Na primeira fase, a equipe paulista - que terminou a etapa na liderança, bateu a carioca por 82 a 72.

"O time de Niterói será um adversário difícil já que jogará a primeira partida em casa. Além disso, teremos que fazer uma viagem longa", disse a técnica Carmen Lúcia Fernandes, do Fupes/Santos. "Fiquei satisfeita com a campanha da minha equipe na fase anterior. Esperávamos terminar em terceiro e conseguimos a primeira colocação", comentou sobre a equipe, que venceu sete jogos e perdeu um na primeira fase.

"É a semifinal da competição. É difícil fazer uma previsão do nosso confronto. Queremos surpreender pelo menos na primeira partida", comentou o técnico Paulo César Rodrigues, do Niterói. "Se vencermos na quarta-feira, iremos abalar a estrutura do adversário", previu.

O outro duelo no feminino será entre Metodista/São Bernardo (SP) e Unimep/Piracicaba (SP). A disputa começa nesta sexta-feira, dia 21, às 18h, em Piracicaba. As partidas dois e três (se necessária) serão realizadas em São Bernardo do Campo, nos dias 23 (domingo), às 16h30, e 30 (domingo), às 16h.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/5/2006, 00:24




Araraquara fecha série e vai à semi da Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

A Uniara/Lupo/Araraquara bateu o Telemar/Rio de Janeiro por 94 a 79, na noite desta quinta-feira, no ginásio Zeny Azevedo, fora de casa, na quarta partida da série melhor-de-cinco das quartas-de-final da Nossa Liga masculina de basquete.

Com o resultado, a time de Araraquara fechou a disputa em 3 a 1 e se classificou para a semifinal. Na próxima fase, o adversário será a Ulbra/Torres. A outra semifinal será entre Winner/Limeira e Keltek/PetroCrystal, que eliminaram Paysandu/Horizonte e Liberty Seguros/Casa Branca, respectivamente.

Os destaques do jogo foram o ala-armador Eduardo Mariano e o armador Ricardo Ignácio, ambos da Araraquara, com 22 e 19 pontos cada. Pelo Rio, o armador Arnaldo Moreira marcou 22 pontos.

"O time vem evoluindo a cada jogo nestes playoffs. Na partida anterior, o Matheus (Costa) e o André (Martins) foram bem. Hoje, eu pude ajudar. Agora vamos fazer de tudo para ir à final", disse Mariano.
 
Top
38 replies since 4/10/2005, 22:48   364 views
  Share