NOSSA LIGA, A salvação?

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 17/1/2006, 00:44




Paysandu e Macaé vivem uma situação inusitada na Nossa Liga

Da Folhapress
Em São Paulo

Paysandu e Macaé viveram uma situação inusitada neste domingo, em Belém, em duelo válido pela Nossa Liga de Basquetebol.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes no mesmo dia. Pela manhã, o time paraense venceu por 80 a 74. O segundo confronto seria disputado hoje à noite.

O fato ocorreu por causa das particularidades da NLB, torneio concorrente do Nacional da Confederação Brasileira de Basquete.

Para baratear os custos, algumas partidas de turno e returno são jogadas em uma sede só. O acordo vale principalmente para locais mais distantes, como Belém. Como compensação, os mandantes bancam as despesas de hospedagem dos visitantes.

O problema é que, no sábado, o juiz considerou o piso escorregadio inadequado para a partida entre Paysandu e Macaé.
O
s times concordaram, então, postergar o primeiro duelo para hoje, às 11h. Nove horas depois, voltaram ao ginásio, para o segundo jogo
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/2/2006, 00:57




Rio afirma que vai jogar o Nacional e a Sul-Americana de basquete

Antonio Biondi
Em São Paulo

Divulgação/CBB
A equipe do Rio de Janeiro campeã do Campeonato Nacional de basquete em 2005
O Telemar/Rio de Janeiro, campeão do Nacional de basquete masculino em 2005 e excluído da atual edição do torneio por estar disputando a Nossa Liga de Basquete, declarou que vai exercer o direito conquistado na Justiça de jogar o Campeonato Nacional de 2006. O torneio se encontra na sua sétima semana de disputa.

O Rio de Janeiro é a primeira das seis equipes beneficiadas pela decisão da Justiça a declarar sua disposição de jogar o Nacional. E garantiu ao UOL Esporte que agora vai lutar para jogar também a Liga Sul-Americana, que começa em 15 de fevereiro e no qual o Rio de Janeiro teria o direito de participar como campeão brasileiro em 2005. O problema é que a Confederação Sul-Americana (Consubasquet) já elaborou a tabela do campeonato continental sem o Rio.

Brasil
QUEM JOGA A SUL-AMERICANA
O campeão do Nacional tem o direito a jogar a Liga Sul-Americana, e a CBB já inscreveu as duas equipes a que o Brasil tem direito, o Ribeirão Preto, 3º colocado do Nacional em 2005 e o Universo (DF), 4º.

Além destes dois, estão no campeonato continental o Uberlândia - campeão da Liga em 2005 - e o Universo (GO) - vice. Como o Uberlândia foi o campeão da Liga e vice do Nacional, abriu-se a vaga para Ribeirão.

No caso da equipe de Brasília, a vaga na Sul-Americana está relacionada à não inscrição do Rio de Janeiro. O detalhe é que a equipe da capital federal foi escolhida como sede de um dos grupos da competição.

Deste modo, a CBB deverá ser obrigada a conseguir uma nova vaga para os times do Brasil, para não enfrentar novo problema jurídico, junto ao Rio ou ao Universo (DF).

O Rio de Janeiro afirma que não se importa com o que terá de ser feito para resolver o impasse. A assessoria de imprensa da equipe afirmou ao UOL Esporte que cabe à CBB apresentar a solução, de modo a respeitar o direito do Rio de disputar a Sul-Americana.
A Justiça determinou que Grajaú Country (RJ), Keltek/São José dos Pinhais (PR), Telemar/Rio de Janeiro (RJ), Ulbra-Mogi Basketball/Torres (RS), Uniara/Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP) devem ser incluídos no torneio nacional. As seis equipes têm até a próxima terça-feira (07/02) para declarar se vão disputar o Campeonato Nacional ou não.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), nenhuma das equipes havia se manifestado até a última sexta-feira (03/02). Uma vez que ainda não está certo se as outras equipes ingressarão efetivamente, a Comissão Executiva do campeonato ainda não definiu como poderá ficar a forma de disputa das fases finais. Em relação à primeira fase, inicialmente a CBB optou por criar um terceiro grupo no campeonato - que já contava com dois grupos de nove equipes -, com os seis times "rebeldes".

Sul-Americana
Embora a CBB não tenha recebido nenhuma manifestação ofical dos clubes, o principal time interessado na questão, Telemar/Rio de Janeiro, declarou que vai jogar o Nacional. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a CBB terá que, seguindo decisão da Justiça, incluir os clubes que desejarem jogar. A assessoria do clube reafirma que o Rio tem o direito adqüirido para jogar o Nacional, por ter sido campeão também do estadual fluminense de basquete em 2005. O clube pretendia encaminhar nesta segunda-feira à CBB os documentos referentes à inscrição.

Caso o Telemar faça valer seu direito, a CBB terá que resolver outro problema - incluir o Rio de Janeiro na Liga Sul-Americana sem excluir alguma das equipes do país já inscritas na competição (Universo/BRB/DF, COC/Ribeirão Preto, Telemig Celular/Unitri/Uberlândia e Universo/Ajax/GO).

O regulamento elaborado pela CBB para o Nacional deste ano define que só poderão jogar a Sul-Americana as equipes que disputarem o Nacional. Como a CBB inicialmente não aceitou a inscrição do Telemar/Rio de Janeiro por estar disputando a Nossa Liga, a decisão, por tabela, fez com que o time não fosse inscrito na Liga Sul-Americana também.

Ciente do novo problemas e das dificuldades que pode enfrentar, a CBB já encaminhou explicações sobre a situação à Confederação Sul-Americana de Basquete, que aguarda um desfecho.

Ou seja, as entidades nacional e continental já estão trabalhando com a hipótese de incluir uma nova equipe. A assessoria do Rio lembra que o interesse do clube, desde o princípio, era disputar a Sul-Americana.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2006, 00:18




"Rebeldes" se inscrevem no Nacional, mas o embate continua

Giancarlo Giampietro
Em São Paulo

O choque entre os integrantes da Nossa Liga e a CBB continua. Nesta terça-feira, último dia de inscrição para o Nacional masculino, Grajaú Country (RJ), Keltek/São José dos Pinhais (PR), Telemar/Rio de Janeiro (RJ), Ulbra-Mogi Basketball/Torres (RS), Uniara/Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP) encaminharam sua documentação à confederação para confirmar a inscrição no campeonato. Mas algumas destas equipes nem mesmo pretendem disputar a competição e apenas se preparam para a seqüência de um embate jurídico.

Alexandre Vidal/CBB
Grupo liderado por Oscar (d), presidente da NLB, segue ofensiva contra a CBB de Grego
"A informação é a de que as seis equipes encaminharam sua documentação a CBB", afirmou o advogado Eraldo Panhoca, que participou da elaboração do estatuto da Nossa liga. Os seis clubes "rebeldes" tiveram de passar informações como seu corpo de diretores, elenco e uniformes para compor o Grupo C do campeonato. Dentre eles, apenas o Grajaú não pertence à liga de clubes criada no ano passado.

De acordo com a assessoria da CBB, no entanto, algumas equipes não enviaram todos os dados requeridos pelo departamento técnico. A entrega completa deve ser realizada até o fim desta terça-feira. E a confederação só se pronunciará oficialmente sobre a situação na quarta-feira.

Os clubes da entidade presidida por Oscar Schmidt se reuniram na segunda-feira e decidiram dar continuidade ao combate. "Nós nos reunimos e decidimos pela inscrição em conjunto, essa é nossa diferença", afirmou Enrique Barrera, supervisor da Ulbra/Mogi.

Para Panhoca, agora cabe à CBB dar seqüência à competição. A primeira rodada do Grupo C está marcada para o dia 18 de janeiro. "Agora os clubes vão à quadra", disse o advogado. Mas o Winner/Limeira e o Keltek/São José dos Pinhais entregaram a documentação apenas sob orientação jurídica e não devem disputar o Nacional. "Só vamos seguir com a Nossa Liga", garantiu o vice-presidente da equipe paulista, Cássio Roque. "Estamos focados apenas na Nossa Liga", afirmou Renato Santana, diretor do Keltek.

As outras equipes também podem nem chegar disputar o Nacional. "À primeira vista, aceitamos disputar a competição, mas ainda restam pendências. Queremos aquilo que é de nosso direito, pois ficamos em sexto no Paulista. Se vamos jogar ou não, só decidiremos lá na frente. A liminar está valendo, mas a situação ainda está na Justiça. Eles querem que nós assinemos uma carta afirmando que sairemos da Nossa Liga, o que não vai acontecer", afirmou Fernando Mauro, presidente da Uniara/Araraquara.

Já a Ulbra pretende jogar pelos dois campeonatos. "Agora precisamos saber o que vai valer o Grupo C do Nacional. Quem se classifica, datas... Está tudo indefinido por enquanto. O problema agora é deles (da CBB), como sempre", afirmou Barrera.

Para acolher a decisão de uma liminar judicial, a CBB criou o Grupo C no Nacional, com os seis novos integrantes. Até então, o campeonato contava apenas com dois grupos (A e B), com nove equipes cada. Os times jogariam dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se às oitavas-de-final os oito melhores de cada chave.

BRIGA PARALELA
Como campeão brasileiro de 2005, o Rio de Janeiro / Telemar também luta para ser inscrito pela CBB na Liga Sul-Americana de basquete. Leia mais.
À parte do embate dos integrantes da NLB, o Grajaú também já encaminhou seus documentos. "Não temos a intenção de brigar, nem de participar da ação judicial", afirmou Paulo Távora, representante do clube. "Conseguimos nossa vaga na quadra, com a terceira colocação do Estadual do Rio e contamos com isso", completou. A equipe conta com 15 juvenis em um elenco de 20 jogadores e está se preparando para jogar contra o Telemar/Rio de Janeiro, no dia 18 de janeiro.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2006, 23:28




"Rebeldes" jogarão o Nacional da CBB se desistirem da NLB

Da Redação
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quarta-feira que as equipes vinculadas à competição da Nossa Liga de Basquete (NLB) só poderão disputar o Campeonato Nacional se as equipes abandonarem a liga criada pelo ex-jogador Oscar Schmidt.

Das seis equipes que querem ter o direito de jogar na competição da CBB, Keltek/São José dos Pinhais (PR), Telemar/Rio de Janeiro (RJ), Ulbra-Mogi Basketball/Torres (RS), Uniara/Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP) não entregaram uma carta confirmando a desistência na NLB e, portanto, ainda não podem competir no Nacional.

A única equipe que apresentou a documentação completa foi o Grajaú Country (RJ), já que não integrava à liga de clubes que foi criada no ano passado para fazer concorrência à CBB.

A situação da inclusão das equipes "rebeldes" continua indefinida no setor jurídico da entidade máxima do basquete brasileiro. Apesar de que, mesmo conseguindo a permissão judicial, alguns clubes já anunciaram que não pretendem jogar o Nacional. Caso de Keltek/São José dos Pinhais e Winner/Limeira que só querem ter o direito legal de escolherem por qual campeonato preferem competir, ao invés de serem somente excluídas pela vontade da CBB.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/2/2006, 19:32




Telemar vence e se aproxima do topo na Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

No confronto entre duas das equipes de melhor campanha da Conferência Norte, quem levou a melhor foi o Telemar/Rio de Janeiro, que venceu o Liberty Seguros/Casa Branca por 99 a 93, no ginásio Algodão, em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro, pela primeira fase da Conferência Norte.

O pivô Sandro Varejão, irmão de Anderson Varejão, que defende o Cleveland Cavaliers na NBA, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de sete rebotes. Esta foi a nona vitória consecutiva dos cariocas, atuais campeões brasileiros, em 10 partidas na competição, resultado que colocou a equipe na segunda posição da Conferência na classificação por pontos, com 19. O líder da chave é o Winner/Limeira, que bateu o Paysandu SC por 96 a 74 e chegou aos 23 pontos.

"Sabíamos que seria um jogo duro, o Casa Branca vinha de uma boa seqüência de resultados e com um time valente. Tivemos algumas falhas, mas a equipe conseguiu manter a tranqüilidade nos momentos mais importantes e conquistamos um grande resultado", resumiu Zé Boquinha, técnico do Telemar.

Mais três jogos movimentaram a rodada desta quinta da Nossa Liga, com Esportiva Sanjoanense 74 x 79 Corinthians SC, e Tahitian Noni/Jundiaí 117 x 91 Maringá Basquete, ambos pela Conferência Sul.

Na competição feminina, o Fupes/Santos alcançou a liderança ao marcar 90 a 71 no Nictheroy Basketball, mantendo a invencibilidade de cinco partidas no torneio.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/2/2006, 22:31




Telemar bate CETAF e assume ponta na NLB

Da Redação
Em São Paulo

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Telemar venceu o CETAF por 89 a 78 (45 a 38) na manhã deste domingo, no ginásio Marista, em Vila Velha Espírio Santo, pela Conferência Norte da Nossa Liga de Basquete, a NLB.

Com a vitória, o time do Rio de Janeiro passou para a liderança da conferência somando agora 21 pontos, seguido bem de perto pelo Limeira, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos, dez contra nove.

O cestinha da partida por Sandro Varejão, pivô do time vencedor, com 28 pontos. Vanderlei também foi bem e contribuiu com a vitória com 21 pontos.

"Começamos mal, mas acertamos a marcação a partir do segundo quarto e a equipe ficou mais equilibrada em quadra, trabalhando bem a bola e jogando com inteligência.", disse o técnico vencedor, Zé Boquinha.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/2/2006, 20:29




Telemar vence e fica perto de título do Norte na Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

O Telemar/Rio de Janeiro está perto de conquistar o título da Conferência Norte da Nossa Liga de Basquete. Nesta terça-feira, a equipe carioca derrotou o Cetaf, em Vila Velha (ESP), por 79 a 62.

Essa foi a 11ª vitória do Telemar em 12 partidas pela competição idealizada pelo ex-jogador Oscar Schmidt e que é disputada paralelamente ao Campeonato Nacional, administrado pela Confederação Brasileira de Basquete.

Com o resultado, o Telemar precisa apenas de mais uma vitória para garantir o título da Conferência Norte. E isso pode acontecer na quinta-feira, quando enfrenta o Saldanha da Gama, em Vitória (ESP).

Pela Conferência Sul, o IPR Corinthians conquistou a segunda vitória consecutiva. Jogando fora de casa e encerrando sua excursão por São Paulo, o time gaúcho ganhou por 123 a 120 da Hebraica na prorrogação.

No tempo normal, paulistas e gaúchos haviam empatado em 106 pontos. Com o resultado, o Corinthians chegou ao terceiro lugar, com 26 pontos. À frente dele, estão Hebraica e São José dos Pinhais.

Nas outras partidas desta terça, o Maringá garantiu sua classificação ao bater o Guarujá, em casa, por 80 a 72, enquanto o Santa Maria passou pelo Sanjoanense por 83 a 71 em duelo de times que estão nas últimas colocações.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2006, 20:33




Telemar vence e é campeão da Conferência Norte da Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

O Telemar/Rio de Janeiro sagrou-se campeão da Conferência Norte da Nossa Liga masculina de basquete na noite desta quinta-feira ao vencer o Saldanha da Gama em Vitória por 87 a 70, pela primeira fase.

Assim, a equipe fluminense conquistou o título de forma antecipada, com 25 pontos em 13 jogos (12 vitórias e uma derrota), 1317 pontos a favor e 1011 pontos contra.

Já os capixabas do Saldanha da Gama aparecem na quinta colocação da Conferência, com 17 pontos, mesma marca de CETAF.

Outra partida do grupo aconteceu em Belém (PA), onde os donos da casa Paysandu perderam para o Casa Branca, por 92 a 79. Com a vitória, a equipe paulista divide o terceiro lugar ao lado dos paraenses, com 18 pontos.

Apenas uma partida movimentou a rodada da Conferência Sul. A Ulbra/Mogi, que agora está em segundo, com 28 pontos, um a menos que o líder Keltek/São José dos Pinhais, venceu por 81 a 72 a Uniara/Lupo/Araraquara, quinta colocada, com 24 pontos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/2/2006, 19:37




Ulbra vence e é campeã da Conferência Sul da NLB

Da Redação
Em São Paulo

A Ulbra conquistou neste domingo, com uma rodada de antecipação, o título da Conferência Sul da Nossa Liga Masculina de Basquete. A equipe venceu o Tahitian Noni Jundiai por 111 a 68, em Torres, e garantiu o título com uma rodada de antecipação.

O seu mais direto perseguidor, a equipe do IPR Corinthians, por sua vez, conseguiu a segunda colocação na fase de classificação dessa Conferência, vencendo tambem neste domingo a Uniara/Araraquara por 75 a 65.

A Ulbra, dirigida por Daniel Wattfy, jogou 17 partidas no torneio: venceu 15 e perdeu apenas 2 partidas. Ulbra e Corinthiansfazem na próxima terça-feira o clássico entre as duas melhores equipes do Sul, encerrando suas participações nesta fase. no entanto, as posições das equipes já estão definidas.

Pela Conferência Norte, o CETAF bateu o lanterna Teresinense por 102 a 67 com facilidade.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/3/2006, 00:29




Ulbra sai na frente na abertura da segunda fase da NLB

Da Redação
Em São Paulo

A Ulbra venceu o Tahitian Noni/Jundiaí, nesta quarta-feira, pela abertura da segunda fase da NLB masculina. A partida, realizada em Torres, no Rio Grande do Sul, terminou com um placar de 125 a 74.

Com esse resultado, a Ulbra, que é a campeã da Conferência Sul, assumiu a liderança do Grupo Amarelo.

O cestinha da partida foi o ala-armador Márcio Dornelles, da Ulbra. Com 28 pontos ele não foi superado por ninguém. O pivô Fernando Coloneze, também do time da casa, agarrou dez rebotes. Já pelo Jundiaí o cestinha foi o norte-americano Lawrence Young, com 26 pontos anotados.

Os dois times voltam a jogar nesta quinta-feira, mais uma vez na cidade de Torres. Pelo Grupo Amarelo, a Ulbra tem dois pontos e o Jundiaí apenas um.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/3/2006, 00:30




Maringá e Casa Branca estréiam bem na segunda fase da NLB

Da Redação
Em São Paulo

Na estréia da segunda fase da Nossa Liga de Basquete (NLB) masculina, Maringá e Casa Branca venceram respectivamente Keltek/Petrocrystal e Liga Macaense, nesta quinta. O Ulbra também jogou e ganhou mais uma.

Jogando em casa pelo Grupo Azul, o Maringá bateu o São José dos Pinhais por 102 a 97 no clássico paranaense, com o ginásio Chico Neto lotado. O destaque foi o ala-armador local Jamison Silva, com 33 pontos.

Pela mesma chave, em Macaé, o Casa Branca bateu o time da casa no jogo mais equilibrado da noite, por 81 a 80. De nada adiantaram os 28 pontos do ala-armador Vinícius Pedra da Liga Macaense, o cestinha da partida. Pelo lado dos vencedores, o armador Pablo Costa marcou 22 pontos.

Já pelo Grupo Amarelo, a Ulbra voltou a massacrar o Jundiaí em Torres, no Rio Grande do Sul. Depois de fazer 125 a 74 na quarta, o time gaúcho impôs 121 a 62. O ala-pivô Lucas Costa, da Ulbra, foi o cestinha com 23 pontos.

Com estes resultados, o Maringá lidera o Grupo Azul com dois pontos, mesma pontuação do Casa Branca, que tem desvantagem no saldo de cestas. Liga Macaense e São José dos Pinhais têm um cada. Os quatro times jogaram apenas uma vez nesta fase.

Pelo Amarelo o Ulbra foi a quatro pontos em dois jogos e lidera. O Jundiaí, com dois em duas partidas, está na lanterna. CETAF e Paysandu ainda não jogaram nesta etapa da competição.

A competição segue na sexta, com duas partidas começando às 20h. O Jundiaí tenta se levantar contra o CETAF em casa, no Grupo Amarelo. No Branco, o Saldanha da Gama recebe o Corinthians gaúcho, em Vitória (ES).
 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/3/2006, 22:05




Corinthians e Limeira seguem 100% na 2ª fase da Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

Mesmo fora de casa, IPR/Corinthians SC e Winner/Limeira confirmaram o favoritismo, venceram suas partidas e continuam com 100% de aproveitamento na segunda fase da Nossa Liga masculina de basquete.

O Corinthians foi ao litoral paulista e, com 24 pontos do ala norte-americano Justin Murray, derrotou a AD Guarujá por 93 a 83. O time paulista teve como destaque o armador Cauê Rico, com 20 pontos.

Os dois times já haviam se enfrentado em duas oportunidades, sempre com vitórias dos gaúchos.

Já o Limeira jogou em Vitória (ES) e contou com 20 pontos do ala Fernando Alvim para bater o Saldanha da Gama por 89 a 83. O time da casa teve o cestinha, Amiel Vega, com 23 pontos.

Na primeira fase, pela Conferência Norte, os rivais se encontraram duas vezes e fizeram jogos equilibrados. Em Limeira, vitória do time da casa por 86 a 82. Em Vitória, triunfo do Saldanha por 91 a 86.

Com os resultados, Corinthians e Limeira seguem invictos nesta fase, com duas vitórias em dois jogos no grupo Branco. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h. Na mesma noite, Saldanha da Gama e Guarujá, que perderam nas duas vezes que entraram em quadra, lutam para quebrar o jejum.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/3/2006, 21:31




Hebraica e Rio de Janeiro disputam liderança de grupo na NLB

Da Redação
Em São Paulo

A Hebraica recebe nesta quinta-feira o Telemar/Rio de Janeiro pelo grupo Verde da NLB (Nossa Liga de Basquete), às 20h, no ginásio Centro Cívico (A Hebraica), em São Paulo. As duas agremiações disputam a liderança da chave, na segunda fase do campeonato.

Ambas as equipes venceram seus jogos na primeira rodada do grupo. Enquanto o jovem time paulistano, dirigido por Adriano Geraldes, passou pelo CBT Tersinense, fora de casa, por 138 a 79; enquanto a veterana equipe do treinador José Roberto Lux, o Zé Boquinha, passaram pelo Uniara/ Araraquara por 101 a 88.

Para Geraldes, o duelo deve apresentar um jogo franco. "A nossa idéia é tentar fazer uma defesa superior ao padrão que estamos fazendo até aqui. A partida deve ser aberta e se estivermos em um bom dia na questão ofensiva, poderemos surpreender", comenta.

Para o armador Ratto, o jogo é muito importante para as pretensões do Telemar/Rio de Janeiro nesta fase. "A nossa chave está aberta, Araraquara e Hebraica têm bons times e uma vitória em São Paulo é importante para a gente. Temos consciência de que não será nada fácil, a Hebraica, é um time perigoso, principalmente dentro de casa, onde só perdeu uma vez", afirmou.

O pivô Sandro Varejão pede atenção especial ao lateral Fernando Fischer, da Hebraica. "Temos que baixar a pontuação do Fischer, que está num grande momento. Ele vem se destacando na NLB e é quem comanda o time", afirmou o pivô, ex-seleção brasileira.

Fischer é o cestinha da competição até aqui, com média de 27,6 pontos por partida.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/3/2006, 22:14




Cetaf e Telemar vencem e seguem líderes em suas chaves

Da Redação
Em São Paulo

Na rodada deste domingo da Nossa Liga de basquete masculino, o Cetaf e o Telemar venceram e continuam na liderança de suas chaves.

Pelo Grupo Amarelo, o Cetaf recebeu o Tahitian Noni em Vila Velha (ES) e contou com a boa atuação do ala Luiz Felipe Filho para fazer 85 a 58. A equipe soma sete pontos (três vitórias e uma derrota), mas tem um jogo a mais que a invicta Ulbra, com seis pontos em três partidas.

Em Teresina (PI), o Telemar venceu o Teresinense por 116 a 59, com 30 pontos do ala Vanderlei Mazzuchini. Com a quarta vitória na competição, os cariocas somam oito pontos e ficam a uma vitória do primeiro lugar antecipado no grupo. Se vencer a Uniara na próxima sexta-feira, em Araraquara (SP), o Telemar garante a participação na Copa NLB e nos playoffs.

"Alcançamos nosso objetivo, que era voltar para o Rio com três vitórias na bagagem. Mas agora precisamos pensar na Uniara, que é um time forte e vai jogar em casa", disse o armador Ratto.

Nesta segunda-feira, o AD Guarujá recebe o Winner/Limeira pelo Grupo Branco. O Limeira lidera a chave com oito pontos, enquanto o Guarujá ocupa a quarta colocação.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/3/2006, 22:22




Winner/Limeira vence Guarujá e se mantém 100% na Nossa Liga

Da Redação
Em São Paulo

O Winner/Limeira venceu o AD Guarujá por 92 a 73 nesta segunda-feira e manteve a ótima campanha que faz na segunda fase da Nossa Liga de Basquete Masculino.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipe nesta etapa da competição. Antes, Limeira havia vencido o próprio Guarujá, além de Saldanha da Gama (duas vezes) e o Corinthians.

Com esse resultado, o Winner/Limeira se manteve na liderança do Grupo Branco, agora com dez pontos ganhos. Já o time do litoral paulista segue na quarta colocação, com quatro pontos - perdeu as quatro partidas que disputou.
 
Top
38 replies since 4/10/2005, 22:48   364 views
  Share