Notícias, Assuntos sobre música

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#FF#
view post Posted on 26/10/2005, 20:54




Acho que vou tentar entrar pulando a grade novamente. tongue.gif
 
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Curuja
view post Posted on 28/10/2005, 17:30




Capital Inicial homenageia a banda que começou tudo em Brasília, o Aborto Elétrico de Renato Russo

RIO - O grupo punk Aborto Elétrico, de Brasília, deu à luz dois dos mais importantes grupos de rock brasileiros, Legião Urbana e Capital Inicial. Formado em 1978, tinha Renato Russo no baixo e voz, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria. Depois Renato passou para a guitarra e Flávio Lemos, irmão de Fê, assumiu o baixo até a banda acabar em 1982. Fê e Flávio, hoje no Capital Inicial, pilotaram o mais novo disco da banda, um projeto especial chamado "Aborto Elétrico" com 18 canções da seminal banda do planalto central.

Nove destas canções são inéditas, as demais já foram gravadas pelo Capital ou pela Legião, como "Geração Coca Cola", "Música Urbana'' e "Que país é esse?" Pela primeira vez se pode ouvir canções como "Helicópteros no céu'', "O despertar dos mortos", "Heroína" e "Love song one". A diferença das já gravadas é a recuperação dos arranjos originais, embora não se tente recriar fielmente as interpretações. Funciona também como homenagem a Renato, falecido em outubro de 1996 por complicações decorrentes da Aids, e Pretorius, morto de overdose em Berlim em outubro de 1987.

- Passei metade da minha vida artística imitando o Renato Russo e a outra metade, nesses últimos anos, procurando o meu jeito de cantar. Quando consegui, surge o projeto do Aborto Elétrico. Não deixa de ser meio irônico, justamente quando me encontro artisticamente, digamos, vou prestar uma homenagem a ele. É importante dizer que isto aqui é o Capital Inicial interpretando o Aborto Elétrico, com a sorte de dois integrantes terem sido do Aborto. Então, o desafio é manter o espírito sem tentar macaquear o Renato, o que soaria ridículo. Fiz do meu jeito, o mais seco possível, mas o produtor Rafael Ramos conseguiu arrancar uma visceralidade que a gente não tinha. Uma banda com tanto tempo de estrada tende a ter seus próprios vícios, ser autocondescendente, achar que já sabe. A gente entrou no estúdio com essa atitude de que, sabendo as músicas, seria fácil gravá-las e foi a coisa mais difícil.

Dinho era estudante em Brasília quando tropeçou no Aborto Elétrico tocando de tarde na calçada do bar Cafofo.

- Tropecei literalmente. Eu voltava da aula, eles estavam no caminho. Foi o momento que mudou a minha vida. Caminhava para ter uma profissão ortodoxa qualquer e acabei virando músico sem nunca ter cogitado isso. Eu me interessava por rock desde os 13 anos, quando conheci Herbert Vianna e Bi Ribeiro [Paralamas do Sucesso], mas vinha de uma escola de hard rock, AC/DC, Led Zeppelin, em que se tinha que tocar para cacete, era um lance inatingível. O punk rock me deu as ferramentas para tocar sem ser virtuoso. O Renato virou guru, eu queria ser tudo que ele era, queria cantar e escrever daquele jeito e no Capital tentei imitá-lo até ver que não tinha o talento dele - conta Dinho.

Dinho acrescenta que quando iam gravar o disco tiveram medo de que as letras pudessem estar datadas, ainda mais porque estavam respeitando os arranjos originais. A atualidade dos temas e a roupagem moderna, atribuída por ele ao produtor, fez com que o repertório pareça atual.

- Renato é o maior artista do rock brasileiro que teve várias fases. A messiânica na época da Legião, a melancólica no final da vida e um começo intransigente, impaciente, raivoso e juvenil.Havia este buraco na história dele e se fazia necessária uma compilação para mostrar esta fase - diz Dinho.
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 28/10/2005, 20:18




QUOTE (Journeyman @ 26/10/2005, 03:10)
E havia a ilusória paridade entre o Real e o Dólar...

Os shows nessa época eram bem mais baratos mesmo. Fui ao do Bruce por 27 reais! Hoje em dia, não sai por menos de 100... cry.gif

No 2o Governo FHC não havia mais paridade não.

Se bem q era início do segundo, então sei lá se nessa época ainda tinha...



QUOTE (#FF# @ 26/10/2005, 21:54)
Acho que vou tentar entrar pulando a grade novamente. tongue.gif

qdo fez isso mesmo?
 
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Journeyman
view post Posted on 28/10/2005, 21:48




Bem, esse show especificamente foi no início de 99. Pelo o que eu lembro ainda havia sim. Mas, de qualquer forma, os preços eram bem menos salgados.
 
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#FF#
view post Posted on 29/10/2005, 01:41




Show do Roger Waters, no mesmo bat-local. wink.gif
 
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Curuja
view post Posted on 29/10/2005, 17:36




Confirmadas datas e preços de shows do Pearl Jam

Globo Online

RIO - Foi confirmada nesta quarta-feira a realização do evento Planeta Terra, que se inicia no final do mês de novembro com a turnê brasileira do Pearl Jam. Uma das mais esperadas atrações musicais do ano no país, a banda tem apresentações confirmadas em Porto Alegre, no Estádio do Gigantinho, dia 28 de novembro; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminsky, no dia 30 de novembro; em São Paulo, no Pacaembu, dias 2 e 3 de dezembro; e no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, no dia 4 de dezembro.

Depois do Pearl Jam, já foram confirmadas apresentações do grupo inglês Jamiroquai, em março e estão em negociações apresentações da cantora Lauryn Hill em maio.

Os ingressos para os shows do Pearl Jam estarão à venda a partir desta quarta-feira, em vários pontos das cidades onde os espetáculos acontecerão, ou através da internet, pelo site www.ticketmaster.com.br. Eles custarão entre R$ 90 e R$ 160 em Porto Alegre, R$ 75 e R$ 150 em Curitiba, R$ 80 e R$ 120 em São Paulo e R$ 60 e R$ 120 no Rio de Janeiro.

Veja detalhes das vendas:

SÃO PAULO - 02 e 03/12 - ESTÁDIO DO PACAEMBU

Pista: R$ 120,00. Cadeira Descoberta: R$ 100,00. Cadeira Coberta: R$ 150,00. Arquibancada: R$ 80,00. MEIA ENTRADA LIMITADA A 30% DA CAPACIDADE

LOCAL DE VENDA - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA: Credicard Hall - de segunda a domingo das 12h às 20h. Bilheteria do Pacaembu - de segunda a domingo das 10h às 18h. LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA: : FNAC Campinas, Posto Ipiranga Gravatinha - Jd. Bela Vista, Posto Ipiranga Acácias - Centro, Cie Music Hall - Moema, FNAC Paulista, FNAC Pinheiros, Saraiva Mega Store - Shopping Center Norte, Saraiva Mega Store - Shopping Eldorado, Saraiva Mega Store - Shopping Morumbi - endereços vide site - www.ticketmaster.com.br

Vendas a Grupos/Excursões: 11 2126-7373

Censura: menores de 14 anos, permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis; acima de 14 anos, permitida a entrada desacompanhados.

CURITIBA - 30/11 PEDREIRA - PAULO LEMINSKY

Pista: R$ 150,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia entrada, para estudantes, maiores de 60 anos e para quem doar uma lata de leite em pó. Os alimentos deverão ser entregues somente no dia do show, nos portões de acesso e serão doados para o IPCC - Instituto Pró Cidadania de Curitiba).

Pontos de Venda: Fnac Park Shopping Barigui. Mais informações site - www.ticketmaster.com.br

Censura: menores de 16 anos, permitida a entrada acompanhados de responsáveis; acima de 16 anos, permitida a entrada desacompanhados.

PORTO ALEGRE - 28/11 GIGANTINHO

Pista: R$ 120,00. Cadeira : R$ 160,00. Arquibancada: R$ 90,00.

Pontos de Venda: Bilheteria do Gigantinho (Das 10h às 18h), Zaffari-Menino Deus (Das 14h às 22,00h), Bourbon Shopping Country (Das 14h às 22h), Telentrega Opus - (51) 3299-0800 (2ª a 6ª das 9h às 19h). Mais informações site - www.ticketmaster.com.br

RIO DE JANEIRO - 04/12 - APOTEOSE

Só pista: R$ 120,00 (inteira) R$ 60,00 (meia-entrada)

LOCAL DE VENDA - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA: Bilheterias do Claro Hall - De segunda à domingo das 12,00h às 20,00h. LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA: Modern Sound Copacabana, FNAC Barra Shopping, Ipiranga Jockey, Ipiranga Lagoa, Ipiranga Botafogo (Real Grandeza), Ipiranga Botafogo (Barão de Itambi), Ipiranga Grajaú, Ipiranga Barra da Tijuca, Central Ticketmaster - por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega): 0300-7896846, das 9h às 21h - segunda a sábado (aceita todos os cartões de crédito) e pela Internet: www.ticketmaster.com.br.
 
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#FF#
view post Posted on 29/10/2005, 18:57




Pula, pu-pula, filha da pula, pu-pula! rolleyes.gif
 
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Journeyman
view post Posted on 29/10/2005, 19:01




Vi uma matéria das pessoas reclamando da taxa de conveniência. Eu lembro de ter pago uns 3 reais faz um tempo. Hoje já passa de 20!
 
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>Il Monstro<
view post Posted on 29/10/2005, 21:07




Vamo pulá!... Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá!... laugh.gif
 
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Journeyman
view post Posted on 29/10/2005, 21:13




Abre a porta, Mariquinha!!!
 
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Sr Spock
view post Posted on 30/10/2005, 01:38




Parece divertido...
 
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#FF#
view post Posted on 30/10/2005, 10:55




O único problema de você pular (afora a possibilidade de o plano dar errado) é que o "pular" acaba sendo sempre melhor que o show. biggrin.gif

Sempre me recordo mais da adrenalina dessa parte. tongue.gif




E pular a apoteose foi muito bom porque você ganhava muito apoio da grande "torcida organizada"! biggrin.gif

Edited by #FF# - 30/10/2005, 06:56
 
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Journeyman
view post Posted on 9/11/2005, 00:25




VH1, o irmão mais velho da MTV, estréia no Brasil no dia 21

MANOELA PEREIRA
Editora do UOL Televisão

Divulgação
Logomarca do novo canal VH1, que chega à TV paga em 21 de novembro

Quem tinha quinze anos em 1990, ano que marcou o início das operações da MTV no Brasil, certamente já não se identifica mais com o único canal do país dedicado ao universo musical.

Recheada de clipes de bandas novas, programas de namoricos e atrações que ressaltam as bizarrices do mundo moderno, a MTV hoje "conversa" muito melhor com o público adolescente do que com o público adulto.

Mas não pense você que ter o foco voltado para o público teen é uma característica da MTV somente no Brasil. Nos mais de 20 países em que atua, a emissora musical mais famosa do mundo tem um objetivo bastante claro: "formar" o gosto musical de jovens, para depois "entregá-los", mais maduros, a um outro canal de TV --que tem como missão dar continuidade a essa "educação musical".

No próximo dia 21 de novembro estréia no Brasil o VH1, esse irmão mais velho da MTV, um canal de música focado no público de 25 a 49 anos, pronto para atender aos órfãos da emissora musical. O novo canal não exibe somente videoclipes e shows, mas também documentários, filmes e programas de entrevistas que ressaltam o universo musical e a cultura pop.

Diferentemente da MTV brasileira, o VH1 estará disponível somente para assinantes da TV paga, mas até agora não fechou contrato com nenhuma operadora. "Na verdade, ainda não podemos fazer o anúncio oficial da operadora que vai exibir a programação do VH1, mas garanto que até 21 de novembro o novo canal estará disponível para 42% dos assinantes da TV paga", explica Álvaro Paes de Barros, vice-presidente de distribuição da Viacom Networks Brasil.

VERSÃO CUSTOMIZADA

De fato, tudo indica que o novo canal musical vá sair do forno na data prometida. A versão brasileira do VH1 já está formatada, ou melhor, "customizada" para o público brasileiro, com programas dublados e legendados em português. Além disso, a programação do novo canal contará com videoclipes nacionais (cerca de 30%) e profissionais brasileiros à frente da programação.

No entanto, a tão esperada produção de atrações locais ainda deve demorar um pouco, e certamente contará com a expertise do Grupo Abril, o mesmo que gerencia e opera a MTV Brasil há 15 anos. "Estamos ansiosos para ter VJs e produção local de programas como o "Storytellers" e shows, mas a verdade é que ainda estamos experimentando o mercado", justifica Vicente Solis, vice-presidente da VH1 América Latina.

Um teste de mercado semelhante já foi feito há um ano meio na chamada "América Latina televisiva", ou seja, em países de língua hispânica como a Argentina, o Chile e a Venezuela. Nesses países, o VH1 estreou pequeno e acabou caindo no gosto popular. Hoje, segundo a direção da Viacom, é o canal análogo que mais cresce, com penetração em cerca de 100 milhões de domicílios.

Divulgação
Clipes e documentários sobre Bob Marley estão no cardápio do VH1
PAUL McCARTNEY, TITÃS E MADONNA

Para a estréia do VH1 no Brasil foram escalados videoclipes de artistas que ultimamente aparecem menos na telinha da MTV, apesar de ser impossível segmentar este ou aquele artista ou grupo como representante específico de um canal, ou melhor, de uma faixa etária.

Isso significa que, enquanto Paul McCartney encontra seu espaço em programas do VH1, Madonna, por exemplo, vai freqüentar, invariavelmente, os dois canais musicais. O mesmo pode se dizer dos Titãs, que lançou recentemente um projeto ao vivo na MTV brasileira, mas terá seus videoclipes de início de carreira incluídos na programação do novo canal. "O objetivo do VH1 é tratar a música globalmente, com a exibição de shows e videoclipes de artistas nacionais e internacionais. Haverá programas de lançamentos, de artistas novos, mas a base da programação está nos clipes antigos, de 30 anos atrás", destaca Vicente Solis.

Na linha do entretenimento, o VH1 aposta em programas que celebram a cultura pop e os bastidores da música. Um dos destaques da programação é "All Access", série que mostra detalhes da vida íntima de artistas, com episódios sobre casamentos relâmpagos e loucuras cometidas por fãs. Já "Behind the Music" é uma atração totalmente construída em cima de material de arquivo como vídeos, filmes, músicas e cenas raras, geralmente gravadas em estúdios caseiros pelos próprios artistas, seus amigos e familiares.

O canal terá ainda uma faixa de filmes, na qual exibirá clássicos como como "Os Irmãos Cara de Pau", "Flashdance", "Footloose" e "The Jazz Singer", além de "reality shows" com celebridades, como o hilário "Surreal Life", uma espécie de "Big Brother" estrelada por artistas "malucões" da música.
 
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Capitão Ácido
view post Posted on 9/11/2005, 20:50




Vamos ver...

ou não! ohmy.gif(dependendo da operadora...)
 
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Journeyman
view post Posted on 10/11/2005, 23:29




Parece que está confirmada.
 
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444 replies since 5/9/2005, 20:50   4742 views
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