Que horror!, Morte trágica no futebol

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 27/5/2005, 00:51




Polonês Nowak, ex-jogador do Atlético-PR, morre aos 29 anos

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)


Na foto, volante Nowak, já enfermo, é homenageado pelo goleiro Oliver Kahn
O volante polonês Krzysztof Nowak, que atuou no Atlético-PR entre 1996 e 1997, morreu nesta madrugada aos 29 anos. O anúncio foi feito pelo Wolfsburg, clube alemão em que ele atuou até fevereiro de 2002, quando precisou encerrar sua carreira para tentar tratar de um transtorno degenerativo incurável em seu cérebro.

O ex-jogador morreu em um hospital da cidade de Wolfsburg e deixou dois filhos: Maximilian, de nove anos, e María, quatro.

Nowak atuou no time do Atlético-PR ao lado de seu compatriota Piekarski, que fez mais sucesso no país e chegou a defender também o Flamengo. O volante, que defendeu a seleção de seu país, começou a carreira no Ursus Varsovia. Sepois, transferiu-se para o Patras, da primeira divisão da Grécia. Mais tarde, voltou à Polônia e jogou no Legia Varsovia e no Opal Lubosz. Então, atuou no Atlético-PR, de onde saiu para jogar no Wolfsburg, em 1998.

Nowak tinha a chamada "síndrome de Charcot", ou uma esclerose lateral amiotrófica, transtorno degenerativo incurável que atinge o sistema neurológico. A doença foi diagnosticada em 2001 -Nowak jogou sua última partida em fevereiro daquele ano. Entretanto, sua carreira só foi encerrada oficialmente em 2002.

O estado de saúde do polonês foi piorando progressivamente. Desde 2003, o jogador não podia deixar a cadeira de rodas e conseguia apenas fazer alguns movimentos com a cabeça.

Sensibilizado, o clube criou uma fundação com o nome do jogador para atender a pessoas que possuíam a mesma doença.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/5/2005, 00:52




Não sei se vocês lembram dele, mas era um bom jogador. Fiquei bastante surpreso com a notícia, já que sequer noticiaram que ele estava doente.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/5/2005, 17:56




Eu lembro dele só pelo nome.
Se não me engano tinha um outro polonês no Atlético na mesma época.


E o Flamengo, então, também teve o seu: o Piekarski.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/5/2005, 17:58




E tá escrito na notícia.
Eu é que não tinha lido...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/5/2005, 19:24




Hehehehe! É verdade! O Piekarski veio para o Flamengo, enquanto ele continuou mais um tempo no Atlético.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 27/5/2005, 23:43




Coisa feia, comentar sem ler...

Pois é, deu maior azar o cara... pior que ele, só o que jogou pelo Fla, que se bobear ainda não viu a cor do dinheiro!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/5/2005, 00:29




A mulher dele era uma loira... Não sei se ainda é. Mas, ela sempre levava um poodle para o Maracanã!
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/5/2005, 03:47




Eu lembro que eu cheguei a vê-lo jogar no Maraca.

Se eu não me engano, foi até num jogo contra o Coritiba em que dois coxas-brancas brigaram entre si e foram expulsos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/5/2005, 21:49




Disso eu não lembro, mas até que ele não era ruim.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/5/2005, 21:50




Jogador romeno morre ao sofrer colapso durante jogo

Reuters
Em Bucareste (Romênia)

Um jogador romeno morreu em um aparente ataque cardíaco após sofrer um colapso durante um jogo da terceira divisão, disse um dirigente esportivo neste sábado.

Alin Paicu, de 32 anos, passou mal durante o jogo em que sua equipe, o Minerul Matasari, jogava em casa contra o Hexe Jebel Timisoara, no sudoeste da Romênia, e morreu no veículo que o levava para a cidade de Tirgu Jiu.

"Paicu cabeceou uma bola vinda de um escanteio e caiu", disse o médico da equipe visitante, Nicolae Mititelu, que atendeu ao jogador.

"Pareceu ter sofrido um ataque do coração, mas não havia nenhuma ambulância especial no campo para tentar reanimar o jogador", disse Mititelu.

O caso de Paicu é o mais recente de uma série de mortes no futebol romeno nos últimos anos.

Em 2000, Catalin Haldan, atacante do campeão romeno Dínamo de Bucareste, morreu a caminho do hospital depois de desmaiar durante um treino. Não se encontrou a causa de sua morte.

Em 1999, Stefan Vrabioru do Astra Ploiesti, morreu minuto depois de sua estréia no jogo de abertura do campeonato contra o Rapid de Bucareste.

Outros quatro jogadores morreram durante jogos ou treinos no país nos últimos anos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/5/2005, 21:11




Jogador do Flamengo desmaia durante partida


O atacante Jean, do Flamengo, desmaiou em campo aos 17min do primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda.

A partida foi interrompida e os médicos dos dois clubes entraram em campo para avaliar as condições do jogador. Jean foi retirado de campo ainda desacordado, mas retomou a consciência ao sair de campo.

A ambulância que estava no estádio Raulino de Oliveira chegou a entrar em campo, mas não precisou ser usada. Diferentemente da situação vivida em 2004, quando Serginho, do São Caetano, sofreu um colapso dentro de campo e morreu, o atendimento médico a Jean foi rápido.

Do lado de fora, o jogador ainda tentou convencer os médicos de que poderia voltar, mas os médicos decidiram o contrário.

Na sua ida ao vestiário, Jean sofreu um novo desmaio. De acordo com os médicos do Flamengo, Jean sofreu hipoglicemia, que é a falta de açúcar no sangue.

O meia Caio entrou em seu lugar e a partida recomeçou nove minutos depois.

Com Lancepress.
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/5/2005, 04:16




Infelizmente, o Jean é subnutrido...
A cara dele já diz tudo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/5/2005, 16:55




É verdade!! De repente, ele desmaiou de vergonha por ter perdido aquele gol logo aos cinco minutos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/5/2005, 01:09




Enquanto isso nos bastidores de Volta Redonda...

Jean - Eu to muito bem doutor. Quero voltar!

Júnior Baiano - Você não vai voltar, *#@*!

Jean - Mas, Baiano eu estou bem! Quem estava sacando mesmo?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/5/2005, 01:37




Benfica cumpre promessa e visita túmulo de Fehér


Jogadores, dirigentes e comissão técnica do Benfica cumpriram nesta segunda-feira a promessa de dedicar ao húngaro Miklos Fehér a conquista da temporada 2004/2005 do Campeonato Português.

Veja fotos da homenagem
Reveja imagens da morte

A delegação da equipe não escondeu a emoção durante a visita de cerca de 15 minutos ao túmulo do atacante, morto em campo no dia 25 de janeiro de 2004 após uma parada cardíaca.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, entregou à mãe de Fehér um cachecol e uma camisa com o nome do jogador.

Já Simão Sabrosa fez uma entrega simbólica do troféu ao companheiro falecido, usando a taça da conquista da Copa de Portugal 2003/2004.

O atacante húngaro morreu depois de passar mal no jogo contra o Vitória, em Guimarães. Já nos acréscimos, ele caiu no gramado depois de receber cartão amarelo.

Médicos e bombeiros logo entraram em campo para tentar reanimá-lo. Desesperados com a gravidade da situação, alguns jogadores choravam enquanto era feito o atendimento.

Fehér ainda foi levado para um hospital, mas já chegou morto. Aos 24 anos, o atleta húngaro estava no Benfica há seis temporadas.

user posted image
 
Top
80 replies since 27/6/2003, 00:39   837 views
  Share