Que horror!, Morte trágica no futebol

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 8/2/2005, 18:46




Jogador esloveno tem colapso e morre durante treino
Das agências internacionais
Em Ljubljana (Eslovênia)

Nedzad Botonjic, 28, se tornou mais um na lista de jogadores de futebol que morreram em campo. Botonjic era o goleiro titular do NK Ljubljana, equipe da primeira divisão do Campeonato Esloveno e treinava com a equipe na segunda-feira à noite quando teve um mal súbito e caiu morto.

Companheiros de equipe e médicos tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso. Uma investigação para determinar as causas da morte está em andamento. Autoridades do clube disseram que desconheciam problemas cardíacos anteriores em Botonjic.

"Fizemos tudo que era possível para ressuscitá-lo, mas seu corpo não respondeu", declarou o presidente do clube, Marko Elsner. "Estamos chocados e entristecidos que esse fenômeno cada vez mais freqüente tenha chegado a nossa equipe".

A seleção eslovena, que enfrenta a República Tcheca em amistoso nesta quarta-feira, treinaria no mesmo local em que o goleiro morreu na noite de ontem, mas cancelou a movimentação ao tomar conhecimento da tragédia.

É o primeiro caso de morte em campo deste ano. No ano passado, Fehrer (húngaro do Benfica-POR), Serginho (zagueiro do São Caetano) e Cristiano Júnior (brasileiro que atuava no futebol da Índia) morreram durante jogos oficiais. Em 2003, o camaronês Marc-Vivian Foe tivera o mesmo destino durante jogo da seleção de seu país na Copa das Confederações.

A morte do esloveno vem no mês seguinte a uma recomendação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que os médicos aumentem o monitoramento dos atletas para diminuir os ataques cardíacos durante as competições. De acordo com o COI, 90% dos casos de morte no esporte se devem a problemas cardíacos não-diagnosticados.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2005, 18:47




E a lista só faz crescer...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:12




Fabrício Carvalho ficará fora por três meses
MBPress
Em São Paulo

O atacante Fabrício Carvalho, do São Caetano, ficará afastado dos gramados por mais 90 dias. Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, na edição desta sexta-feira, os médicos que estão tratando da arritmia do atleta, que foi diagnosticada em janeiro, o aconselharam a parar de atuar neste período para a realização de tratamentos mais detalhados.

A pedido dos médicos do HCor (Hospital do Coração), o jogador do Azulão terá de evitar o consumo de cafeína e estimulantes, além de exercícios físicos que possam provocar a arritmia. Portanto, a possibilidade de Carvalho voltar a atuar neste Campeonato Paulista é remota.

No início desta semana, Fabrício Carvalho passou por exames complementares. No entanto, os médicos não divulgaram a origem do problema cardíado do atacante. Eles apenas descartaram a possibilidade de ser um problema congênito, e admitiram que existe a chance da patologia ter sido provocada por uma virose.

Antes de confirmar o problema no coração do jogador, a diretoria do Azulão justificava a ausência do centroavante com uma tendinite no joelho esquerdo.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/2/2005, 17:43




Nedved, da Juventus, será internado após traumatismo craniano
Das agências internacionais
Em Turim (Itália)

O meia tcheco Pavel Nedved, da Juventus, vai ficar de três a quatro dias internado, em observação, depois de sofrer um traumatismo craniano na derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.


Pavel Nedved é retirado de campo na derrota da Juventus para o Real Madrid
O problema com Nedved aconteceu aos 36 minutos da partida, quando ele se chocou em uma disputa com o defensor do time espanhol, Raul Bravo.

Antes da lesão, Nedved havia tirado o lateral-direito Michel Salgado, do Real, da partida. Em uma dividida, o espanhol levou a pior e machucou seu joelho direito.

Exames realizados nesta quarta-feira indicaram que Salgado teve uma lesão nos ligamentos e, de acordo com previsão inicial, deverá ficar pelo menos dois meses afastado do time de Vanderlei Luxemburgo.

O jogador da República Tcheca, vencedor da "Bola de Ouro" em 2003, prêmio dado pela revista "France Football" ao melhor do ano, saiu do gramado e foi substituído.

Nedved foi examinado nesta quarta pelo médico Franco Beneck, que aconselhou sua internação para ficar em observação e passar por exames neurológicos.

A partida contra o Real marcava o retorno de Nedved à Juventus. Com uma lesão no joelho esquerdo, ele não atuava pelo time de Turim desde 24 de janeiro.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/3/2005, 00:56




Médico do Flamengo reclama do árbitro

Dr. Walter Martins disse que Tardelli demorou a autorizar sua entrada em campo para fazer o atendimento a Da Silva.

Do Pelé. Net

RIO DE JANEIRO - O médico do Flamengo, dr. Walter Martins, reclamou da demora em receber a autorização do árbitro Wagner Tardelli para entrar em campo e fazer o atendimento ao volante Da Silva. O jogador deixou o gramado durante a partida deste domingo, contra o Volta Redonda, com pneumotórax, e está internado na UTI do hospital Copa D´Or, em Copacabana.

Segundo o médico, Tardelli sabia que o jogador precisava de atendimento, já que o goleiro Diego fez sinal com o braço alertando o árbitro da gravidade do problema. Por isso, o dr. Walter disse que a atitude foi inexplicavelmente equivocada.

"Não há uma explicação viável, ele sabia da necessidade, as imagens mostraram nosso goleiro fazendo sinal para o árbitro autorizar o atendimento, mas ele esperou muito tempo para fazer isso. Era importante o atendimento imediato, haja vista que não foi um caso simples. Ele deveria ter permitido a nossa entrada mais rapidamente", reclamou médico do Flamengo em entrevista à Rádio Brasil.

De acordo com o dr. Walter, o jogador correu risco de ter um agravamento do seu estado de saúde com o atraso no atendimento. O médico fez um apelo às autoridades responsáveis pela arbitragem no Campeonato Estadual para que isso não se repita.

"Ele poderia ter tido um agravamento no estado de saúde. Mais uma vez, temos que chamar a atenção das autoridades de arbitragem para que seja estabelecido um critério melhor de atendimento ao jogador. Não estou responsabilizando em hipótese alguma o árbitro da partida de domingo pelo o que causou o problema, mas a demora para que eu pudesse entrar em campo para fazer o atendimento foi muito grande. Isso tem que sair da teoria efetivamente para a prática", disse.

Segundo o árbitro da partida, a demora aconteceu devido a um duplo atendimento no gramado. Wagner Tardelli contou que logo depois que Da Silva caiu, um jogador do Volta Redonda também precisou ser atendido pelos médicos.

"Nesse caso, o Da Silva teve um choque com o Túlio, e a jogada prosseguiu. Depois que ele caiu, aconteceu outra falta no lado oposto do campo, e o jogador do Volta Redonda também precisou de atendimento. Eu estava na outra ponta do campo e autorizei o atendimento, mas estava de costas para o Da Silva, só depois que vi o Diego fazendo sinais fui até o jogador e chamei o doutor para entrar e tentar tirá-lo na maca, mas não conseguiu. Depois, voltei até o jogador do Volta Redonda para que ele fosse atendido, porque só tinha uma maca", explicou o árbitro.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/3/2005, 00:56




Resta torcer para que ele se recupere...
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/3/2005, 04:54




A atuação do Tardelli foi tão ruim que até o médico reclamou dele!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/3/2005, 17:05




É verdade! Resta saber se poderemos continuar chamando o Da Silva de "Pulmão" da equipe.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2005, 18:53




Não é bem o nosso futebol, mas...


Ex-jogador da NFL morre durante partida indoor
Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

Al Lucas, ex-defensor do Carolina Panthers, morreu depois de sofreu uma grave lesão na medula espinhal em uma partida da Arena Football League, a liga profissional de futebol americano indoor.

O jogador, de 26 anos, que defendia o Los Angeles Avengers, sofreu uma queda na partida contra o New York Dragons. O Lucas tentava fazer uma interceptação quando se chocou com um adversário. Ele ainda foi levado para o California Hospital, mas as manobras de ressuscitação não tiveram sucesso.

"É com grande tristeza que confirmamos a morte de Al Lucas. Neste momento, todos os integrantes do Avengers estão orando pela mulher e família do nosso jogador", disse o dono e chefe executivo da equipe, Casey Wasserman, em nota oficial.

Lucas se machucou ainda no primeiro quarto. Imagens de televisão mostram que ele é derrubado ao tentar interceptar uma jogada, recebendo uma forte pancada nas costas e na cabeça. Depois da queda, o jogador não mais levantou.

O defensor, de 1,86 m e 135 kg, casado com De-Shonda Lucas e pai de Mariah, disputou duas temporadas (2000-2001) pelo Carolina Panthers antes de ir para a Arena Football League. Em 2003, quando atuava pelo Tampa Bay, fez parte do time de estrelas de novatos da liga.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/5/2005, 01:02




Flu esconde arritmia cardíaca de goleiro

Lugão, terceiro goleiro tricolor, esteve internado durante dois dias na semana passada, mas notícia só vazou nesta terça.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - A diretoria bem que tentou esconder, mas a notícia vazou. O goleiro Lugão, que chegou ao Fluminense após perder o Campeonato Estadual para o próprio Tricolor, jogando pelo Volta Redonda, esteve internado durante dois dias da semana passada para avaliar com detalhes o resultado de um exame cardíaco que apontou uma arritmia cardíaca.

Assim como todos os atletas do clube fizeram no início do ano, o ex-jogador do Volta Redonda passou por uma bateria de avaliações para saber se estaria em plenas condições de saúde e apto a assinar contrato. No entanto, um dos exames indicou a arritmia, que, segundo o presidente do Fluminense, o cardiologista Roberto Horcades, foi causada por uma inflamação.

"Fizemos exames detalhados e nada de grave foi constatado. Ele teve apenas um problema inflamatório, que atingiu o músculo cardíaco. Tomamos os cuidados necessários, porque isso poderia vir a ser algo mais sério, pois coração sempre preocupa. Mas os exames não apontaram nada, só a inflamação. Ele não tem nada e em uma semana estará de volta aos treinos", explicou Horcades.

O presidente contou que o problema apresentado por Lugão preocupou porque essa seria a segunda vez que o atleta teria uma arritmia. A primeira, contou o dirigente, aconteceu quando o goleiro ainda era do Volta Redonda. No entanto, como os fatos no clube do interior ganham proporções bem menores, o caso não ganhou destaque na imprensa.

Em função da não conclusão dos exames, o contrato de Lugão com o Fluminense ainda não foi assinado. O jogador se apresentou ao clube sob o olhar desconfiado do técnico Abel Braga, que chegou a declarar que o considera um bom goleiro, mas abaixo do nível que desejaria para ser titular do time. Segundo Horcades, o clube não divulgou o problema cardíaco de Lugão atendendo a pedidos do próprio jogador.

"O atleta pediu para não revelarmos nada. Ele ficou dois dias internados e agora está sob cuidados médicos. É um rapaz jovem, de 27 anos e tomamos os cuidados com ele que tomaríamos com qualquer outro jogador. Vocês sabem os cuidados que temos aqui com esse tipo de situação, ainda mais depois de todos os casos que tiveram", disse o presidente tricolor.

 
Top
Sr Spock
view post Posted on 11/5/2005, 03:31




Mais um p/lista de apostas do bolão pé na cova...
 
Top
Imortal
view post Posted on 11/5/2005, 04:34




QUOTE (Sr Spock @ 11/5/2005, 00:31)
Mais um p/lista de apostas do bolão pé na cova...

Quando começa o bolão ?
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 12/5/2005, 01:50




Geralmente, no começo do ano... lá no cocadaboa
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/5/2005, 21:55




Esse tipo de aposta já é demais para mim...
 
Top
80 replies since 27/6/2003, 00:39   837 views
  Share