Turfe, Velocidade sobre quatro patas!

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 8/8/2005, 00:49 by: Journeyman




Já que falamos nisso...

Vamos destacar os cavalos!

Na volta ao Brasil, Rodrigo Pessoa fica apenas em 3º lugar

Da Redação
Em São Paulo

As atenções estavam voltadas para Rodrigo Pessoa. E o ginete brasileiro, que herdou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, não cumpriu as expectativas. Neste sábado, em seu primeiro torneio no Brasil em quatro anos, ele ficou apenas com a terceira colocação.

Alexandre Vidal/FotoBR
Alexandre Vidal/FotoBR
Rodrigo Pessoa salta obstáculo em seu primeiro GP no Brasil em quatro anos
Montando Prosper Philipp Domar, Pessoa terminou a última etapa do Campeonato Serra e Mar de hipismo, na cidade carioca de Itaipava, atrás de Cláudia Itajahy e André Miranda.

Os dois primeiros colocados zeraram o percurso, mas Itajahy, que saltou com Darcoubet, ficou com o título ao fazer o menor tempo: 43s61. Miranda, que montou Salamandra Chapman Rouge, fez o percurso em 43s89, enquanto Pessoa completou o caminho em 43s34, mas com uma penalidade de quatro pontos.

Apesar do terceiro lugar, Pessoa aprovou o desempenho de Prosper Philipp Domar. "O cavalo tem muito potencial, ele mostrou porque é na minha opinião um dos melhores do país. O Philipp tem tudo para fazer parte da equipe brasileira no Mundial de 2006", apostou Rodrigo Pessoa referindo-se ao Mundial, que será realizado em Aachen, na Alemanha no próximo ano.

"É sempre muito gostoso saltar no meu país, não montava no Rio há seis anos. Foi uma grata surpresa ter sido convidado a participar do torneio e conseguimos encontrar um espaço no meu calendário para participar da final", afirmou o tricampeão da Copa do Mundo de saltos.

O GP deste sábado foi disputado por 25 conjuntos na primeira passagem. Apenas nove fizeram um percurso limpo e se classificaram para o desempate. Com o grau técnico bastante elevado na pista, somente dois conjuntos conseguiram fazer uma segunda passagem limpa.

"Apesar de estar competindo como amadora, a minha determinação e vontade de vencer é a mesma de 30 anos atrás. Eu sempre entro na pista para ganhar. E ganhar de homem é melhor ainda", brincou Cláudia Itajahy, que desde janeiro não compete mais como profissional e sim como amadora.



user posted image


user posted image

OPS! Esse está na pasta errada!
 
Top
36 replies since 7/8/2005, 22:51   764 views
  Share