"E o Baixinho tinha razão!", Coluna do FF

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 30/1/2006, 23:42




Romário faz mais um gol em amistoso

Baixinho agora está a 49 gols do milésimo. Vasco goleou campeão angolano por 4 a 0 em São Januário.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Nesta segunda-feira turbulenta em São Januário, o único momento de tranqüilidade foi no amistoso em que o Vasco goleou o Sagrada Esperança, campeão angolano de 2005, por 4 a 0.

Na partida, Romário - que perdeu um pênalti - marcou um gol e segue firme na luta para alcançar o milésimo gol na carreira. Rafael (2) e Ramon, de falta, completaram o marcador para a equipe carioca. O Baixinho chegou aos 951º gols na carreira.

Na atividade, que começou atrasada por mais de uma hora devido ao atraso do trio de arbitragem, o técnico Renato Gaúcho mesclou alguns titulares com reservas e aproveitou para analisar opções no elenco para o confronto de quarta-feira, contra o Friburguense.

Apesar de não divulgar a equipe que entrará em campo em Nova Friburgo, é provável que Fábio Baiano seja barrado e ceda lugar a Abedi.

No ataque, William é o mais cotado para assumir a vaga de Alex Dias, mas Ramon também pode ser aproveitado. Desta forma, o time jogaria em um 4-5-1, com três meias encostando em Romário.



O desavisado que lê essas notícias acha até que o time do Vasco é bom.
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/2/2006, 18:42




E o Baixinho fez mais três gols hoje em mais uma partidaça da Sele-Vasco!
 
Top
Imortal
view post Posted on 4/2/2006, 20:03




Sacanagem.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/2/2006, 21:18




Time em q joga Fábio Baiano, o Romário joga até os 45 anos e, com esses "amistosos", pode barrar até a marca do Pelé...hohoho

Agora são 954? Acho q dá pra chegar nos mil no próximo Estadual e se aposentar...
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/2/2006, 22:04




Não que o Pelé enfrentasse times melhores... rolleyes.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/2/2006, 23:39




São 955! E agora a Selevasco se apresenta contra seu filho... O nobre Olaria.

Sabe, o Romário fez uns 900 e tantos gols na boa. Deixa o cara fazer uns 50 contra essas babas e pronto. O mais interessante é que o time do Vasco virou uma espécie de Romário Futebol Clube. Eles perdem, mas se o baixinho fez gol já está bom.

Poxa... Tenho saudades dos tempos em que eu tinha que torcer para o Vasco se ferrar.
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/2/2006, 00:41




É verdade!

Ultimamente tenho torcido muito a favor dos purtugas.
Principalmente nesses clássicos extra-campeonato! tongue.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/2/2006, 00:43




Até porque são só clássicos!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2006, 20:30




Romário refaz conta e 1000° se aproxima

Após revisão nos gols e jogos de sua carreira, Baixinho fica cinco gols mais perto da meta de chegar ao gol número 1000.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Se o Vasco não pôde ajudar Romário em campo - marcou um amistoso contra veteranos alemães na última quinta, facilitou a vida do atacante fora dele. Segundo nova contagem do clube, o artilheiro do último Brasileirão precisa marcar mais 40 vezes para chegar ao seu milésimo gol.

Segundo o site do Vasco, Romário tem 960 gols em sua carreira, e não mais 955, conforme vinha anunciando. O time cruzmaltino justifica a mudança com novas pesquisas feitas em todos os clubes por onde o atacante passou.

Não é a primeira vez que as contas são refeitas. E não apenas a conta dos gols. O Vasco agora anuncia que, no próximo domingo, contra a Portuguesa-RJ, Romário estará completando 1200 jogos em sua carreira, sendo 500 pelo Vasco.

Em novembro, o jogador anunciou que estava a um jogo de seu 1000°. No dia seguinte, no entanto, o atleta voltou atrás e os novos números eram de 1054 jogos, sendo 370 com a camisa vascaína. De lá para cá, Romário jogou mais 15 vezes apenas, mas a nova pesquisa mudou a contagem.

Amistosos têm ajudado
Para ajudar Romário a chegar ao milésimo gol mais rapidamente, o Vasco tem marcado amistosos em vez de jogos-treinos. Em seis partidas, Romário marcou nove gols, 65% dos que fez neste ano.

Antes da recontagem, Romário tinha 955 gols e esses números tinham sido reconhecidos como oficiais pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.



Cada hora é um conta! huh.gif

Acho melhor o Romário contratar o Imortal para resolver esse problema. rolleyes.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/2/2006, 20:44




Ué!
Mas já não é ele quem está fazendo? ohmy.gif ohmy.gif ohmy.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2006, 20:48




Se não for, é alguém pior que ele! tongue.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2006, 15:30




Ronaldo detona Pelé no estilo Romário


Para Fenômeno, Rei do Futebol é um poeta quando está de boca fechada

LANCEPRESS!

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, respondeu às críticas de Pelé sobre seu desempenho. Em entrevista concedida à rádio espanhola Cadena Ser, o Fenômeno citou até Romário e não poupou o Rei do Futebol.

- Pelé é muito conhecido pelas besteiras que diz. Foi um grande jogador e como disse Romário, Pelé calado é um poeta. O que peço todos os dias é que, quando deixe o futebol, não seja esse tipo de gente amarga, que fica criticando as pessoas.

O atacante se referia às afirmações do Rei em visita à China na semana passada. Na ocasião, Pelé disse que "Ronaldo demonstrou que é um grande jogador, mas perdeu este caminho. Poderia ter sido um jogador melhor se não tivesse sido afetado por problemas externos".

Ronaldo esteve no meio de um tiroteio de declarações durante a semana passada. Outro astro internacional que criticou o artilheiro do Real e da Seleção Brasileira foi o francês Michel Platini.

- Acho que o Ronaldo de hoje tem muitos anos e muitos quilos - disse.

Por outro lado, Zico e Parreira saíram em defesa do jogador. O Galinho, inclusive, criticou o francês pelas declarações.

- Platini me surpreendeu, porque foi deselegante. Foi um grande desrespeito a um grande ídolo. Ronaldo é bom em dar voltas por cima e pode calar muita gente dentro de campo. Se quiserem mandá-lo para o Japão, eu recebo de braços abertos.

Edited by #FF# - 9/3/2006, 11:29




laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Agora foi o fenômeno que concluiu: "E o Baixinho tinha razão".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/3/2006, 00:27




Quem fala o que quer...
 
Top
Imortal
view post Posted on 10/3/2006, 12:53




A coluna de hoje do Fernando Calazans no O Globo vem defendendo o Pelé.

Vale a pena dar uma lida.


A língua de chuteiras

Fellipe Awi

Se um dia quiser reunir numa festa os maiores ídolos do futebol brasileiro, a CBF deverá cuidar bem da distribuição dos convidados pelas mesas. De outra forma, eles podem trocar o jantar por um tanque de roupa suja. Em algum lugar em seus longos currículos, os grandes craques do Brasil deveriam incluir uma lista de adversários em confrontos verbais que chamam tanto a atenção quanto suas belas jogadas.

A última rusga entre Pelé, o maior de todos, e Ronaldo, o mais bem- sucedido em atividade, só reforça a impressão de que craque, por aqui, se entende melhor em campo que fora dele. Conhecido por opiniões controversas, para dizer o mínimo, o Rei levantou a bola ao dizer que compromissos pessoais de Ronaldo estavam atrapalhando seu desempenho. O atacante do Real Madrid cortou com a força de um Giba:

— O Pelé também é conhecido pelas bobagens que diz. Quando eu me aposentar, não quero ser um tipo de pessoa amarga, que fica dizendo besteiras. O Pelé, calado, é um poeta.

Zico: ‘Não tenho sangue de barata’

Para rebater o Rei do Futebol, Ronaldo recorreu a uma tirada de Romário, certamente o rei das divididas entre ídolos. O atacante do Vasco já se estranhou com os dois brigões desta semana, além de protagonizar discussões inesquecíveis pela imprensa com Zico e Edmundo. Cunhou a frase do poeta calado quando Pelé afirmou que ele deveria parar de jogar, pois estaria desgastando sua imagem. Depois, trocaram pedidos de desculpas. Romário incomodou Ronaldo quando se autoproclamou o melhor depois de Pelé — que, do seu tempo, já brigou com Gérson e Carlos Alberto Torres.

— O jogador se autoproclamar o melhor é pretensão demais. Prefiro ouvir a opinião da crítica, dos torcedores — reagira Ronaldo.

Zico, que tem histórico de farpas com Romário, já se pôs ao lado de Ronaldo na polêmica com Pelé e Platini. Em 1983, bem antes da frase de Romário, o ídolo rubro-negro já dissera que “de boca fechada, Pelé é gênio”. Não agüentou vê-lo dizendo ao jornal “Corriere dello Sport” que ele não se adaptaria ao futebol italiano.

— O Pelé extrapolou. Desaconselhou a minha contratação e quase me prejudicou. Aí, disse que da cabeça dele e de bundinha de neném, ninguém sabe o que vem — conta Zico.

O técnico do Japão explica que sempre foi atacado antes de entrar numa discussão. No caso de Romário, lembra que sua geração foi chamada de perdedora pelo atacante.

— Não tenho sangue de barata. Admito a crítica no campo, não a pessoal — argumenta.

Zico levanta a tese de que o craque tem resistência para lidar com críticas. É a mesma opinião de Renato Gaúcho, que já se meteu em polêmicas com outros ídolos, mas hoje se orgulha de ser amigo de todos.

— Quando uma pessoa atinge certo status tem dificuldade para aceitar crítica de alguém do mesmo nível, até porque também vê defeitos nesta pessoa. É briga de cachorro grande — diz.

A psicóloga Sandra Salgado concorda que a vaidade é um dos motivadores de tantas trocas de farpa:

— No fundo, sempre tem aquela coisa de um substituir o outro.

Segundo maior símbolo da geração de ouro do Flamengo, Júnior nunca passou a imagem de que gostaria de substituir Zico. Talvez por isso a relação dos dois tenha sido sempre das mais serenas:

— Nunca fui movido pela inveja. Essas discussões mostram falta de inteligência de quem as começa.

Ex-desafeto de Pelé, de quem cobrou ações em favor dos negros, Paulo César Caju encerra a discussão ao defender, ao menos, a discussão entre craques como patrimônio nacional:

— O Pelé falou do Ronaldo, mas ele é nosso. Pior o Platini, que tem de falar do Makalele e do Zidane, que está morto há muito tempo.



Quadro síntese wacko.gif

Tentando postar de novo.

Tentando ...

Desisto.

Quem quiser, vai no site do jornal e veja.

Edited by Imortal - 10/3/2006, 08:54
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/3/2006, 13:13




Esse texto até é interessantinho.
A coluna do Calazans, dificilmente... rolleyes.gif
 
Top
192 replies since 5/8/2005, 15:16   1566 views
  Share