"E o Baixinho tinha razão!", Coluna do FF

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 30/11/2005, 16:59




Putz, minha última postagem neste tópico me pareceu tão sem fundamento...

Mas o resgatei pelo seguinte: Quando teremos uma nova, #FF#? alien.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/11/2005, 17:47




A melhor pergunta é: "Quem fará a próxima?" wink.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/12/2005, 18:54




E é só falar no Romário que o Felipão volta a fazer caretas! laugh.gif
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 2/12/2005, 17:45




QUOTE (#FF# @ 30/11/2005, 17:47)
A melhor pergunta é: "Quem fará a próxima?" wink.gif

Necessariamente não será você?

Não gostou da forma como a sua foi recebida?

Ou simplesmente não gostou de escrever?

Ou algum outro motivo?

De minha parte, é muito claro que não tenho muita condição de escrever sobre futebol. Aliás, quando achar que tenho condição de escrever alguma coisa, vou dedicar esta habilidade à minha monografia...
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/12/2005, 17:54




Na verdade, não será necessariamente eu.


 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/12/2005, 20:48




QUOTE (>Il Monstro< @ 2/12/2005, 17:45)
QUOTE (#FF# @ 30/11/2005, 17:47)
A melhor pergunta é: "Quem fará a próxima?" wink.gif

Necessariamente não será você?

Não gostou da forma como a sua foi recebida?

Ou simplesmente não gostou de escrever?

Ou algum outro motivo?

De minha parte, é muito claro que não tenho muita condição de escrever sobre futebol. Aliás, quando achar que tenho condição de escrever alguma coisa, vou dedicar esta habilidade à minha monografia...

Lá vem o Monstro com a sua enrolação típica... unsure.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/1/2006, 23:27




Romário sonha em ser cartola e torce pelo sucesso do Japão na Copa

RIO - Quando os fogos de 2006 iluminaram a noite na luxuosa cobertura do Golden Green, Romário brindou o primeiro dia do resto de uma carreira de sucesso. Era o começo do fim. Mas, em vez de tristeza, o Ano Novo lhe trouxe intuição para prever o futuro.

Em entrevista exclusiva ao ATAQUE, Romário revela suas previsões: trocará a camisa 11 por um cargo de dirigente, que será respeitado mesmo sem usar gravata; fará campanha em favor das crianças com síndrome de Down, e, com a ajuda do cara lá de cima, que não costuma abandoná-lo, verá Brasil e Japão classificarem-se para a segunda fase da Copa.
Tão surpreendente quanto a artilharia do Brasileirão, Romário anuncia que vai torcer para que a seleção japonesa tenha vida longa na Alemanha. Ainda que isso seja bom para Zico, um dos maiores inimigos que fez no futebol.

ATAQUE – Quais os seus sonhos para 2006, o último, provavelmente, da carreira.
ROMÁRIO – Espero que o primeiro semestre seja melhor para mim que os seis primeiros meses de 2005. E, como brasileiro, espero que nossa Seleção conquiste a Copa.
ATAQUE - O Zico acha que os brasileiros vão torcer também por ele. Você vai torcer pelo Japão?
ROMÁRIO - O Japão é uma nação muito simpática, que acolhe bem os brasileiros. Além disso, os rubro-negros são maioria no Brasil e, por isso, vão torcer pelo Zico. E eu, particularmente, gostaria que o Japão fosse o segundo do grupo, sim.

ATAQUE - Quer dizer, então, que suas divergências com o Zico estão superadas? ROMÁRIO - Vou torcer pelo Brasil e, em segundo lugar, pelo Japão, independentemente do Zico. O treinador dos japoneses poderia ser o Pedro ou o João, que eu torceria do mesmo jeito. E esse negócio de torcer contra não faz sentido. Quando se tem talento e personalidade, não há torcida contra que atrapalhe.

ATAQUE - Já decidiu o que vai fazer quando parar de jogar?
ROMÁRIO - Depois que parar, vou continuar no futebol. Existe uma boa possibilidade de eu ser dirigente. Não sei que tipo de dirigente, mas acho que, talvez, pegue um cargo de vice de futebol. Só sei que vou ter autonomia para mandar.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/1/2006, 21:36




Fifa valida contas de Romário em busca dos mil gols

Da Redação
Em São Paulo

A Fifa, entidade máxima do futebol, avaliza as contas de Romário com relação aos gols marcados em sua carreira. Segundo matéria publicada em seu site oficial, o atacante tem 944 gols - mesmo número que ele próprio sustenta.


Romário, artilheiro do último Brasileirão, tem contas de gols avalizadas pela Fifa
Tal marca é contestável pois o atacante inclui na somatória gols que não têm registro oficial. São tentos anotados em amistosos, outros da época em que defendeu o América-RJ e não se tem súmulas, e ainda gols da época em que era atleta amador.

Independentemente disso, a notícia da Fifa registrou os gols mais recentes do baixinho e frisou a soma: "... Romário iniciou a temporada 2006 como um homem em uma missão (...) marcando contra o Duque de Caxias e anotando dois nos 7 a 0 do Vasco sobre o Rio Branco para elevar seu total a 944".

A matéria exaltou a carreira do tetracampeão mundial, tecendo elogios e revivendo os pontos altos da carreira do atleta, como a Copa de 94 e sua passagem pelo espanhol Barcelona.

Romário, no entanto, ainda não marcou em jogos oficiais na temporada. Ele entra em campo neste domingo contra o Botafogo, na reinauguração do Maracanã. Apesar de ter faltado nos dois últimos treinos da equipe de São Januário e ter festejado em uma micareta, o técnico Renato Gaúcho confirmou sua escalação.
 
Top
#FF#
view post Posted on 22/1/2006, 22:45




946.




947.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/1/2006, 23:07




Jogão, jogão, jogão!!!

E o Romário, ainda de abadá, voltou da Cabofolia e manteve a tradição de mandar bala no Botafogo!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/1/2006, 23:23




Romário marca mais dois e fica a 51 gols do milésimo

Rio - O atacante Romário marcou mais dois gols nesta quarta-feira e se aproximou ainda mais da marca de mil que busca neste ano que pode ser o último da sua carreira. O Baixinho balançou a rede no empate do Vasco de 2 a 2 com o Angra dos Reis, nesta quarta-feira, em São Januário, e chegou à marca de 949 gols na carreira. Faltam apenas 51 para o milésimo.

O primeiro gol de Romário foi de letra, arrancando aplausos dos torcedores presentes em São Januário. O segundo foi de pênalti, sofrido por Wágner Diniz. O Baixinho chegou a titubear e não querer bater, mas foi convencido pelo meia Ramon. "Ele é o cobrador oficial e tem que bater para treinar e para fazer gol", explicou Ramon.

Após marcar mais dois gols, Romário falou sobre a felicidade pelo bom momento na carreira, principalmente por estar às vésperas de completar 40 anos de vida. A data comemorativa é domingo, dia 29 de janeiro.

A vida aos 40

"Algumas pessoas dizem que a vida começa aos 40. Eu sou feliz, tenho uma grande família, tenho grandes amigos e na minha profissão consegui 90% do que poderia. Esse é um número bastante positivo. Continuo jogando futebol que é minha paixão e vou chegar ao gol mil ou o mais perto possível dessa marca. Domingo completo 40 anos amarradão".

Romário, um líder técnico

"Existem alguns tipos de líderes. Eu me considero um líder técnico. As pessoas me respeitam pela produtividade dentro de campo. Mas não sou um mito ou um semi-deus".

A fama de bad boy

"Tive problemas com algumas pessoas durante alguns anos e isso não vai terminar agora. Não sou um cara fácil de lidar. Tenho um comportamento diferenciado. Nem melhor nem pior, apenas diferente. Não sei se atrapalha ou incomoda, mas meu jeito é esse".

A carreira e o momento mais marcante

"São 20 anos correndo atrás da bola. O ano mais importante foi em 1994. O povo brasileiro estava com muita vontade de conquistar aquela Copa. Foi uma alegria muito grande. Sou feliz por ter feito parte desse grupo. Algumas coisas, é claro, poderiam ter sido diferentes. Na vida de qualquer pessoa existe a frustração. Eu poderia ter disputado mais duas Olimpíadas e as Copas de 1998 e 2002. Mas isso ficou para trás e eu tenho muito mais alegrias do que tristezas".

O Baixinho tem algum medo?

"Tenho medo de cachorro e de avião".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/1/2006, 20:52




Para Romário, noite ajuda no seu futebol

Atacante diz que só conseguiu marcar gols no Estadual depois de ir para micareta e sair na véspera do jogo contra o Bota.

Leonardo Velasco, especial para o Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Depois de dois jogos no Estadual sem marcar gols, Romário "estreou" no campeonato marcando logo três contra o Botafogo. Além de ter sido em um clássico, o fato se torna mais inusitado por ter sido a semana em que o atacante menos treinou desde que se reapresentou ao Vasco, no dia 6 de janeiro.

Após a partida de quarta-feira, contra o Volta Redonda, o Baixinho foi liberado pela diretoria para o Cabofolia, uma micareta em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. No sábado, já de volta ao Rio, o jogador também não foi treinar. Para o experiente e polêmico atleta, este foi justamente o motivo de sua grande atuação.

"A noite faz parte da minha vida. De quinta para sexta e de sexta para sábado estive sim na Cabofolia. No sábado, não. Peguei leve. Voltei para o Rio e fui dormir à 4h da manhã. Aí fui lá e meti três gols. É meu organismo. Já está acostumado. Vou fazer o quê? Nos dois primeiros jogos do Carioca me poupei, dormi cedo e não marquei nenhum", brincou Romário.

Nesta quarta-feira, debaixo de forte calor, o atacante cruzmaltino foi, junto com Roberto, Wagner Diniz e Ygor, um dos poucos titulares a participar do amistoso contra o Angra dos Reis. Além disso, além dele só Ramon jogou a partida inteira.

No final, mais dois gols para a conta do Baixinho, que agora já contabiliza 949 gols na carreira. Além disso, um deles teve a assinatura de Romário. Depois do rebote do goleiro, o tetracampeão tocou de letra para o gol.

Sem perder a simpatia, e muito menos a polêmica, Romário, que completará 40 anos neste domingo, não nega que ainda gosta de sair. Porém, com um detalhe interessante. Como não bebe álcool, o Baixinho é movido à refrigerante quando sai, além das músicas que gosta.

"Sempre gostei da noite e continuo assim. A diferença é que antes eu ia azarar as mulheres. Hoje, só quero tomar meu refrigerante e curtir meu funk, meu hip-hop. Se você me perguntar por que eu gosto da noite, é simples: é que à noite você vê só o que você quer. De dia, é obrigado a ver tudo", bincou mais uma vez o jogador.
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/1/2006, 10:59




950 gols ontem!
40 anos hoje!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/1/2006, 23:12




Tá quase lá!
 
Top
192 replies since 5/8/2005, 15:16   1566 views
  Share