Quadrinhos e religião

« Older   Newer »
  Share  
Sr Spock
view post Posted on 19/3/2007, 03:09




Para os que duvidaram da profecia... esse é o sinal dos tempos! Veremos em nossas vidas um filme pornô evangélico!

Irmãos, pequem o que ainda não pecaram, pois o tempo é curto!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/3/2007, 03:09




:lol:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/4/2007, 20:28




A Bíblia Sagrada em versão mangá

Por Marcus Ramone (12/04/07)

A editora Hodder & Stoughton, especializada em quadrinhos religiosos, lançou há poucas semanas na Inglaterra a Bíblia Sagrada em versão mangá.

Utilizando os textos da escritura sacra dos cristãos, atualizada da New International Version of the Holy Bible, e com desenhos dos jovens quadrinhistas Siku e Akin - que apesar desses nomes são ingleses - The Manga Bible - New Testament está disponível em dois formatos: um tradicional que contém ainda dez páginas extras com sketches, e outro de luxo (tamanho maior e com materiais adicionais - entrevistas, artigo sobre a Bíblia etc.).

Ainda em 2007 será lançado o segundo volume da coleção, dessa vez contendo o Velho Testamento.
image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/4/2007, 20:44




Essa é boa! :D
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/4/2007, 22:55




Igreja católica usa estilo mangá para conquistar novos adeptos

Por Pablo Casado (24/04/07)

"Nós queremos que os jovens estejam cientes de que esses podem ser eles nos anos que estão por vir", declarou o Padre Paul Embery, Diretor do Escritório de Vocação da Inglaterra e de Gales, à página Independent Catholic News. Ele se refere aos personagens inspirados em pessoas reais de uma nova campanha iniciada pela Igreja Católica no Velho Continente: o site Called Today (O Chamado Hoje, numa tradução livre).

Utilizando o estilo mangá como base, a campanha pretende difundir - seja com a distribuição de pôsteres em paróquias ou com a publicação de tiras online - o sacerdócio entre os jovens. Para isso, inspiraram-se na vida de cinco adolescentes que enveredaram pelo caminho da batina para a construção de personagens no traço nipônico.

"Cartuns, particularmente os em estilo mangá, são uma boa maneira de alcançar os jovens até a faixa dos 25 anos", afirmou o Padre Embery. "Nós queremos que mais jovens considerem o chamado ao sacerdócio e à vida religiosa". No site, é possível encontrar as histórias contadas em tiras de quadrinhos (assim como relatos em prosa) dos Irmãos Ben e Gregory, das Irmãs Leah e Catherine e do Padre Michael.

Ainda segundo o Padre Embery, "muitos daqueles que são padres e religiosos hoje, irão contar a você que consideraram tais vocações quando estavam em sua adolescência ou, em alguns casos, antes disso". A campanha tem como intuito principal trazer novos fiéis para a Igreja Católica na Inglaterra e em Gales; preenchendo, assim, as vagas deixadas por aqueles que se desinteressam por essa crença religiosa nos últimos anos.

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 17/9/2007, 19:56




Bíblia em quadrinhos lançada em Pernambuco

Por Sidney Gusman (13/09/07)

Está sendo distribuída gratuitamente nas escolas e creches de Recife a revista Bíblia em quadrinhos (formato 15,5 x 22 cm, 64 páginas coloridas), produzida em Pernambuco só com histórias do Velho Testamento.

A intenção é facilitar a leitura do texto e atrair o público jovem. "Os interessados pelas artes visuais e HQs também vão gostar porque a revista é feita por artistas da área e tem inclusive a participação de Eduardo Schloesser (autor de Zé Gatão, cujo segundo álbum foi lançado pela Via Lettera em 2003)", explica Alexandre Freitas, idealizador do projeto. A iniciativa tem o apoio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, do Governo Federal e da Tsmitakis Comunicação.

Neste primeiro número são cinco histórias: No Princípio (inspirado nos livros de Gênesis), A Aliança (sobre a Arca de Noé), O Príncipe do Egito (a respeito de Moisés), "Eles o chamam de Sansão" e Davi e Golias. Os roteiros são assinados por Magno, Pedro Ponzo e Eduardo Schloesser. Os dois últimos, ao lado de Paulo R. Pires, são responsáveis também pelos desenhos da obra. Os autores esperam lançar outras três edições de Bíblia em quadrinhos.

Interessados em conhecer esse trabalho podem entrar em contato por e-mail com Alexandre de Freitas.

imageimageimage
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 10/12/2007, 01:48




Igreja Católica produz HQ contra padres pedófilos

Por Marcus Ramone (05/12/07)

Diante de muitos e recentes casos de pedofilia protagonizados por padres católicos nos Estados Unidos, a Arquidiocese de Nova York parece ter decidido encarar abertamente o assunto.

Se internamente as medidas preventivas estão sendo tomadas (ainda não há notícias de quais são), do lado de fora da cúria a entidade resolveu alertar crianças e adolescentes contra os abusos sexuais, sejam eles praticados por clérigos ou quaisquer outras pessoas.

Para esse fim, a arquidiocese nova-iorquina está distribuindo em 700 escolas paroquiais a revista em quadrinhos Being Friends, Being Safe, Being Catholic (algo como Ter amigos, Estar Seguro, Ser Católico), que trata de molestação sexual de crianças por adultos.

Na HQ, entre outras orientações prestadas por um anjo a crianças, está a de que elas não devem ficar sozinhas com padres no quarto.

Já faz algum tempo que a entidade vem desenvolvendo outras revistas em quadrinhos sobre variados temas e distribuindo-as em escolas públicas e privadas de Nova York.

image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 10/12/2007, 02:53




Bom pra "mostrar resultado"!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/1/2008, 22:52




Religião Disney é tema de curso em universidade

Por Marcus Ramone (21/01/08)

Cultuar personagens como Pato Donald, Tio Patinhas e Mickey pode não ser apenas força de expressão para definir a paixão dos fãs de personagens da Disney.

Essa é uma das conclusões que pode ser tirada das aulas de Religião e Disney: Não é só mais outro curso sobre Mickey Mouse, ministrado neste mês de janeiro por Jennifer Porter, pesquisadora e professora de estudos religiosos da Memorial University, no Canadá.

Em maio do ano passado, Porter teve uma epifania ao visitar a Disneylândia. "As produções do parque temático, a exibição de fogos de artifício e assim por diante, sempre envoltos em um conto de moralidade e uma exigência para os expectadores acreditarem no poder do bem e dos desejos", explicou ao site jornalístico Canada.com. "Isso afeta o público da Disney? Isso afeta como eles vêem o mundo?", questiona a pesquisadora.

Quando ministrava uma de suas aulas (que combinam religiosidade e ícones da indústria do entretenimento, como Jornada nas Estrelas e Buffy, a caça-vampiros - que a professora define como uma versão feminina de Jesus Cristo), foi debatido um crossover entre Star Trek e Disney. Na ocasião, um aluno afirmou que, caso o camundongo Mickey se vestisse como um cavaleiro Jedi, ele seria considerado uma figura canônica.

"Causou estranheza, a mim, alguém comentar que produtos da Disney deveriam ser canônicos. Isso chamou minha atenção", disse Porter ao Canada.com.

Foi então criado o curso que versa sobre a vida e a fé de Walt Disney e seu esforço consciente para excluir o cristianismo de seus desenhos animados, colocando elementos sobrenaturais (fadas, bruxas etc.). Nas aulas, além de outros assuntos relacionados, ela também comenta as produções que denotam pluralidade de crenças e religiões (Pocahontas, Hércules e outras animações).

No final do ano passado, a professora concedeu uma entrevista ao portal brasileiro de notícias G1.

"Muitos fãs são extremamente devotados, e essa devoção se expressa de diversas maneiras, desde assistindo aos filmes da Disney, passando por visitar os parques temáticos, comprar os produtos relacionados, ler as biografias e histórias de (Walt) Disney até conversar com os amigos sobre o que Disney significa para eles. Para alguns, seu nível de comprometimento determina a própria maneira de eles se definirem, seus relacionamentos e seu entendimento sobre a natureza do mundo a seu redor", disse ao jornalista Diego Assis. "Quando algo atinge um nível de importância que molda nossa compreensão do que significa ser humano, fazer parte de uma comunidade de pessoas com as mesmas crenças, e molda nosso entendimento do universo a nosso redor e de como o mundo é e deveria ser, então esse algo se torna religioso. E penso que Disney preenche esse papel para alguns fãs, ainda que certamente não para todos".

Questionada pelo repórter se é possível encontrar alguma espécie de "profeta" na religião disneyana, Jennifer Porter respondeu: "Acredito que, no caso de Disney, o 'personagem' central, se preferir, é o próprio Walt Disney. Os fãs o idealizam como um artista, filósofo e homem de negócios, e ele se tornou um modelo para muitos fãs tentarem seguir. Você se lembra de uma campanha, anos atrás, que perguntava às pessoas para medirem suas ações perguntando primeiro 'o que Jesus faria'? (nota do UHQ: What Would Jesus Do?, campanha de apelo religioso, mas, na prática, bastante lucrativo, que foi iniciada nos Estados Unidos, em 1996, e até hoje vende produtos com essa frase impressa). Bem, acho que, para muitos fãs fiéis, a questão central seria 'o que Walt Disney faria'?".

Ela também acredita que produções contemporâneas, como High School Musical e Piratas do Caribe, são transitórias e não os "novos messias". Personagens como Mickey e Pato Donald continuam fortes e exprimem melhor uma visão nostálgica da América que estaria no coração da Disney.

Há quem acredite exatamente no contrário. Ou seja, as novas criações da Disney vêm ganhando mais espaço e admiradores nos Estados Unidos e no resto do mundo, em detrimento dos personagens clássicos que, há quase 80 anos, povoam as revistas em quadrinhos, mídia na qual os atuais ícones são apenas visitas.

Mas, como religião é assunto para especialistas, resta a Jennifer Porter a tarefa de resolver essa "cisma".
image
 
Top
23 replies since 27/7/2005, 03:23   8375 views
  Share