Dança das cadeiras, Treinador para cá, terinador para lá...

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 26/9/2005, 00:34




Desta vez não foi o São Paulo, e sim o Flamengo que derrubou o técnico do Curíntias. tongue.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/9/2005, 01:03




Para você ver! A campanha foi tão forte que até para essas estatísticas eles já haviam apelado!
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 27/9/2005, 02:30




Insatisfação com técnico que deu certo é a primeira vez que eu vejo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/9/2005, 01:10




Nelsinho chega ao Brasil e diz ser o novo técnico do Santos

Marcius Azevedo
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Na surdina, a diretoria do Santos acertou com o técnico Nelsinho Baptista, que assume o time, quinto colocado no Campeonato Brasileiro, em substituição a Gallo. O treinador, que vem de passagem pelo futebol japonês, assinará contrato até o final de 2006 com o clube paulista.

Arquivo/Folha Imagem
Arquivo/Folha Imagem
Nelsinho, que teve passagem pelo São Paulo em 2002, retorna ao futebol brasileiro
Nelsinho definiu verbalmente o acerto com o Santos na parada de seu vôo em Los Angeles, quando entrou em contato com a diretoria do clube. Oficialmente, o ex-treinador do Nagoya Grampus ainda não assinou o contrato. Na noite de segunda, os diretores santistas também comunicaram a Gallo sua demissão.

"Volto depois de dois anos e meio no Japão, onde tive meu trabalho reconhecido. Volto feliz para treinar uma grande equipe como o Santos. Está tudo acertado. Só preciso ver quando vou me apresentar", confirmou Nelsinho na manhã desta terça-feira no aeroporto internacional de Guarulhos.

Na última semana, o técnico Nelsinho Baptista era o preferido da diretoria do Corinthians para substituir Márcio Bittencourt e até chegou a acertar salários com o clube. Mas o negócio acabou não saindo por detalhes contratuais. O treinador não aceitou trabalhar sem a comissão técnica que o acompanha.

"Tinha vontade de treinar o Corinthians, mas agora só vou falar do Santos", declarou o treinador, que tem no currículo a conquista do Campeonato Brasileiro de 1990 pelo time do Parque São Jorge.

"É besteira esse negócio de salário. Acabei acertando com o Santos por menos do que ganharia no Corinthians. O que não abro mão é da minha comissão técnica", diz Nelsinho, que leva à Vila Belmiro o auxiliar Mauro e o preparador físico, o filho Eduardo.

Das seis equipes que têm chances de conquistar o título, vejo o Santos com totais condições

Nelsinho Baptista,
novo técnico do Santos

Após a definição verbal, Nelsinho encontra o Santos na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, quatro a menos em relação ao líder Internacional. O treinador, que revelou que acompanhava a competição no Japão, acredita na hipótese de título.

"Acompanhava tudo lá do Japão. Das seis equipes que têm chances de conquistar o título, vejo o Santos com totais condições. É uma equipe de qualidade, que acaba de adicionar boas peças, como o Luizão e o Cláudio (Pitbull)", comenta.

No Brasil, Nelsinho voltará a trabalhar com Luizão, nova contratação santista, que teve passagem breve pelo Nagoya Grampus depois da conquista da Libertadores pelo São Paulo.

"Ele (Luizão) foi bem comigo no Nagoya, mas ficou pouco tempo. É um jogador de muita capacidade", analisa Nelsinho Baptista.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/9/2005, 01:10




Antônio Lopes receberá quase seis vezes mais que Márcio

Por Eduardo Arruda
Da Folhapress
Em São Paulo

O novo técnico do Corinthians, Antônio Lopes, 64, vai ganhar quase seis vezes mais que Márcio Bittencourt e promete seguir a linha do antecessor, que deixou o clube ontem com o melhor aproveitamento dos últimos 19 treinadores do clube desde 1990.

Folha Imagem
Folha Imagem
Antônio Lopes assume o Corinthians na segunda colocação do Campeonato Brasileiro
OBJETIVO É LIBERTADORES
O acerto com Lopes foi feito no último sábado e ele vai receber R$ 120 mil mensais. Márcio, ex-auxiliar que foi efetivado como treinador em maio deste ano, ganhava cerca de R$ 23 mil.

"Eu não vou mudar radicalmente as coisas. Por isso, não quis trazer auxiliar. Quero ajuda dos colegas daqui. Não posso mudar na reta final. Seria estupidez minha", afirmou Lopes, que assinou contrato com o Corinthians até o final de 2006.

Márcio, que deixou a equipe na segunda posição do Nacional, com 50 pontos, comandou o time em 25 jogos no Nacional e conseguiu 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas -um aproveitamento de 65,4%.

No Atlético-PR, seu ex-clube, Lopes, em 23 confrontos, obteve nove vitórias, seis empates e oito derrotas -eficiência de 47,8%.

Em sua apresentação, ele disse ser amigo de Márcio, de quem foi treinador no Internacional em 1992, e deixou as portas abertas para que ele continue trabalhando no Parque São Jorge.

"Tenho que dar seqüência ao trabalho do Márcio, que foi muito bom. Ainda não estive com ele. É uma grande figura. Mas não sei se ele vai querer continuar aqui. Acho que vai querer seguir a carreira de técnico", disse Lopes, que manterá o esquema 4-4-2.

Segundo Lopes, o aspecto financeiro não foi o que mais pesou para aceitar o convite do Corinthians. "O que me fez aceitar foi a capacidade técnica do grupo. Sinto que temos condições de vencer a competição", disse.

Apesar do retrospecto positivo, a saída de Márcio, que foi convidado para continuar como auxiliar no clube, foi definida após o empate em casa com o Atlético-MG. Na avaliação dos dirigentes, Márcio não tinha experiência para conduzir o time ao título Brasileiro. Pesou contra o técnico também o fato de não ser disciplinador, como é Lopes, que traz no currículo as conquistas do Brasileiro (1997) e da Libertadores (1998) pelo Vasco, além do pentacampeonato mundial com a seleção brasileira na função de auxiliar técnico, em 2002.

E foi com esse discurso que ele fez questão de se apresentar no clube. Delegado aposentado da Polícia Civil, ele tem fama de linha-dura e hoje afirmou que não faz questão de que "gostem dele". "Acho que minha fama se deve mais a minha criação do que ao fato de ter sido da polícia. Sou filho de portugueses, tive educação rígida e até os 18 anos não chegava em casa após às 22h. O meu pai era rígido e quando saía da linha o couro comia", contou. "Por isso, acho que o jogador tem que se aplicar, chegar no horário e levar uma vida compatível com a carreira de atleta. Quem não gostar disso não vai gostar de mim e não faço questão disso. Meu comportamento é assim: beijinho para quem merece e um tapa para quem não merece."

O meia Carlos Alberto, atleta que teve vários problemas disciplinares no clube, disse ter gostado da contratação de Lopes.

"Ele é um treinador experiente, sabe lidar com todas as situações e vai tirar o melhor da gente", declarou o jogador.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/9/2005, 01:11




O Corinthians deveria contratar o Russo para o Lopes relembrar os tempos de Vasco...

"Oh. Ruuuusso! Ruuuuuuuso!!! Ruuuuuuuso!"
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/10/2005, 20:57




Em crise, Flamengo contrata Joel Santana e afasta Júnior Baiano

Do Pelé.Net
No Rio De Janeiro

Arquivo
Joel Santana será o quinto técnico do Flamengo somente neste ano
Agora é oficial: depois do acerto frustrado com Tite, o Flamengo acertou a contratação de Joel Santana. O ex-técnico do Brasiliense, demitido na última sexta-feira, chega à Gávea na manhã desta segunda.

A diretoria também afastou o zagueiro Júnior Baiano. O jogador teve suas férias antecipadas e será liberado no final do ano, quando termina seu contrato. Até lá, o clube segue pagando normalmente os salários.

O principal articulador da chegada de Joel foi Kleber Leite. O novo manda-chuva do futebol já contratara o treinador em 1996, quando o time conquistou de maneira invicta o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Andrade voltará a ser auxiliar.

Joel Santana será o quinto técnico do Flamengo neste ano. Antes, Júlio César Leal, Cuca, Celso Roth e Andrade fracassaram à frente do time. O Rubro-Negro tem 34 pontos, ocupa a 20ª posição e vem de três derrotas consecutivas (todas no Rio).

O novo treinador rubro-negro estava no Brasiliense, mas não conseguiu sucesso. Ele saiu quando a equipe candanga estava na última colocação.

Já a decisão de afastar Júnior Baiano foi tomada em uma reunião entre o presidente do clube, Márcio Braga, e os diretores Hélio Ferraz e Kléber Leite, no último domingo. Porém, o zagueiro só foi comunicado da decisão antes do treino da manhã desta segunda-feira, pelo superintendente de futebol Izaías Tinoco.

"Fiquei surpreso com a decisão", limitou-se a dizer Júnior Baiano, afirmando que dará uma entrevista coletiva nesta semana para expor seu ponto de vista sobre a decisão da direção do Flamengo.

O zagueiro foi considerado por muitos como o responsável pela derrota para o rival Vasco no último sábado, em São Januário, por 2 a 1. O gol contra marcado por Júnior Baiano foi a gota d'água para o comando rubro-negro, que já vinha descontente com o jogador.




Ai, ai... cry.gif cry.gif cry.gif cry.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/11/2005, 20:34




Após três derrotas, Picerni deixa Azulão

Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, São Caetano vai para sua terceira troca de técnico no torneio.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Desta vez durou pouco tempo a passagem de Jair Picerni pelo São Caetano. Após uma seqüência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido do comando técnico da equipe paulista.

Picerni voltou ao São Caetano durante a disputa do Campeonato Brasileiro, retornando ao clube onde fez sucesso entre 2000 e 2002, período no qual foi vice-campeão da Copa João Havelange e da Copa Libertadores.

O treinador assumiu também em um momento delicado do clube, com cinco derrotas seguidas. Depois de perder as duas primeiras partidas com Picerni, o São Caetano chegou a melhorar, mas voltou a cair de rendimento nas últimas rodadas.

A derrota para o Vasco no último domingo, em São Caetano do Sul, encerrou o trabalho do técnico. Ao todo, foram 12 jogos do Azulão com Jair Picerni, sendo três vitórias, três empates e seis derrotas.

Picerni foi o terceiro técnico efetivo do São Caetano no Brasileirão. Antes dele, Estevam Soares e Levir Culpi comandaram os jogadores do Azulão. Dino Camargo também trabalhou interinamente em dois jogos.

Com 44 pontos, o São Caetano vive seu momento mais delicado no Campeonato Brasileiro. Em 16º lugar, o clube paulista está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. O São Caetano ainda joga com Juventude (F), Corinthians ©, Atlético-PR (F), Coritiba © e Cruzeiro (F).
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/11/2005, 23:57




Joel Santana não fica no Flamengo

Rio - A novela da permanência de Joel Santana no Flamengo chegou ao fim. No final da tarde desta segunda-feira, a diretoria rubro-negra confirmou que o técnico não continuará no clube em 2006.

O motivo da saída de Joel após o último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu, domingo, fora de casa, é uma proposta do futebol japonês a que o próprio Joel classificou de 'irrecusável'.

O nome de Geninho, atualmente no Goiás, é o favorito para assumir o comando técnico do clube na próxima temporada. A informação de que Joel não ficará em 2006 foi divulgada pela diretoria rubro-negra em nota.

Leia a íntegra:

"Em reunião realizada esta tarde com o presidente Marcio Braga, Kléber Leite e Hélio Ferraz, o técnico Joel Santana anunciou, à contragosto, que infelizmente não poderá continuar à frente do futebol do Flamengo, visto que tem um convite irrecusável no Japão.

O tecnico se despedirá após o ultimo jogo e estará à disposição da imprensa nesta terça-feira, às 16h, no treino da tarde".
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/11/2005, 00:09




É bom que o Joel não fique mesmo.

A mágica que ele consaeguiu fazer não duraria pro ano que vem.

Assim, ele sai por cima. Como herói.


O Flamengo precisa é de um bom planejamento a médio e longo prazo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/11/2005, 00:12




É verdade! Assim ela sai na boa.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/12/2005, 21:28




Joel não é mais técnico do Fla. Luxemburgo é o sonho da diretoria

Rio - Joel Santana não é mais técnico do Flamengo. Nesta segunda-feira, o treinador decidiu aceitar a proposta do futebol japonês e foi homenageado na Gávea durante a entrevista de despedida. Joel recebeu uma camisa do clube emoldurada, assinada por todos os jogadores.

Ao se despedir, o treinador já falou no retorno a um futuro retorno ao clube. "É um até logo. Tenho um ato de carinho, respeito e gratidão com o clube. Não sei quando, mas um dia eu volto ao Flamengo", prometeu Joel, que vai comandar o Sendai, da segunda divisão do Japão.

"Vou tentar tirar o clube da segunda divisão, levando para a primeira. Será difícil, mas vamos tentar ter sorte e sucesso", observou.

Com a saída de Joel confirmada, a diretoria rubro-negra corre atrás de um treinador. O nome de Vanderlei Luxemburgo é falado na Gávea, mas o colaborador do futebol rubro-negro, Kléber Leite, garante que nenhum nome ainda foi cogitado pela diretoria.

"Não há nenhum nome ainda. Não conversamos sobre isso e devemos fazê-lo somente a partir de quarta-feira, pois nesta terça o presidente Márcio Braga estará em Brasília", disse Kléber.

Joel deixa o Flamengo com uma campanha invicta de seis vitórias em nove jogos, um aproveitamento de 77,7%. Índice que livrou com folga o Flamengo do rebaixamento.
 
Top
Imortal
view post Posted on 6/12/2005, 21:48




Valdyr Espinosa é o novo técnico do Flamengo

Globo Online

RIO - O Flamengo agiu rápido após a confirmação da saída de Joel Santana e anunciou nesta terça-feira seu novo treinador: Valdyr Espinosa. O técnico, que estava no Fortaleza no Campeonato Brasileiro, acertou até o fim de 2006 com o rubro-negro.

- Estou muito contente. O acerto foi concretizado nesta tarde e já começo a pensar em vermelho e preto, vivendo Flamengo - disse Espinosa à Rádio Globo.

O treinador, que começou o Brasileirão dirigindo o Brasiliense, já estava praticamente acertado com o Fortaleza para a disputa do Campeonato Cearense.

- Havia um compromisso verbal, faltando um detalhe para renovar o contrato, e agora estou conversando com eles para comunicar essa novidade. Considero normal, até porque não fiquei 100% acertado com eles.

Espinosa não escondeu sua felicidade em trabalhar na Gávea e diz que seu sonho é ser campeão pelo Flamengo.

- A marca Flamengo é importantíssima e qualquer profissional fica satisfeito de trabalhar na Gávea. A gente sempre tem algo a provar, é isso que nos move. Sou campeão sul-americano, campeão mundial, mas quero provar que tenho condições de dirigir o Flamengo. Quero provar a mim mesmo que posso levar o Flamengo a conquistar um título - disse Espinosa, que deve ser apresentado na sexta-feira.

Edited by Imortal - 6/12/2005, 18:49
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/12/2005, 23:26




Hummmm... Não sei se gostei. huh.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 7/12/2005, 03:04




Espinoza não é dos piores.
Mas ainda falta vermos o elenco.


Nessa de trocar de treinador, o Çertinho é que parece ter se superado! tongue.gif
 
Top
85 replies since 19/7/2005, 20:28   658 views
  Share