Brazucas na NBA, Tópico específico para os brasileiros na NBA!

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 17/4/2007, 05:20




Nem Nenê evita derrota do Nuggets
Ala-pivô brasileiro faz duplo-duplo na partida contra o Memphis Grizzlies

MEMPHIS, EUA - O ala-pivô brasileiro Nenê deixou a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), mas não conseguiu evitar a derrota, fora de casa, do Denver Nuggets para o Memphis Grizzlies por 133 a 118, na rodada deste sábado da temporada regular da NBA.

Na tarde deste domingo, o GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre o Dallas Mavericks e o San Antonio Spurs a partir das 16h (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.

Clique aqui e saiba como assistir aos jogos

Nenê, que jogou 32 minutos, marcou 22 pontos, pegou dez rebotes e deu uma assistência na partida. O brasileiro converteu dez de 12 arremessos de campo e dois de três lances livres.

Com o resultado, o Denver viu rompida uma seqüência de oitos vitórias, enquanto o Memphis conseguiu vencer pela primeira vez depois de seis derrotas seguidas.

Apesar da derrota, o Nuggets, que está com 43 vitórias e 37 derrotas, já têm assegurado o sexto lugar da Conferência Oeste e enfrentará na primeira fase dos playoffs o San Antonio Spurs ou o Phoenix Suns.

O destaque do Denver ficou com o ala Carmelo Anthony, com 28 pontos. O ala novato Tarence Kinsey e o armador Chucky Atkins marcaram 28 pontos cada e lideraram o ataque do Grizzlies na partida.

Apesar da vitória, o Memphis já assegurou o posto de equipe com a pior campanha da NBA, com 20 vitórias e 60 derrotas.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/4/2007, 19:57




Leandrinho foi eleito o melhor sexto homem da temporada.
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/4/2007, 20:17




Muito bom! :yup:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/4/2007, 01:15




E recebeu mais elogios de Kobe. Aliás ele deu um come nessa partida no Kobe (que tbm não é grandes coisas na defesa, mas vai lá...:rolleyes:)
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/4/2007, 16:47




Leandrinho comanda segunda vitória do Suns
Armador brasileiro marca 26 pontos na partida contra o Lakers

Fonte: Das agências de notícias Tamanho da letra
Saiba maisNBA

Veja imagens do show de Leandrinho PHOENIX, EUA - Cestinha da partida com 26 pontos, Leandrinho voltou a comandar o Phoenix Suns em uma vitória arrasadora sobre o Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA. Jogando em casa, nesta terça-feira, o Suns fez 126 a 98 abrindo uma vantagem de 2 a 0 sobre o Lakers, algo que nunca aconteceu nos dez playoffs disputados entre as duas equipes. Lakers e Suns voltam à quadra na próxima quinta-feira pela terceira partida da série melhor de sete jogos.

Leandrinho voltou a ser o modelo do ataque do Suns. O armador brasileiro, ganhador do prêmio de melhor Sexto Jogador da NBA, recebeu o troféu antes de a bola subir. E, com 26 pontos, pelo segundo jogo consecutivo, empatou sua melhor marca como profissional em playoffs.

O armador jogou 26 minutos e acertou 11 de 18 arremessos de quadra, sendo quatro de oito de três pontos. Ele deu três assistências, pegou dois rebotes e roubou duas bolas. O canadense Steve Nash somou 16 pontos e 14 assistências e não deixou o Lakers reagir.

- Não há o que dizer. Eles jogaram muito bem, estabeleceram sempre o ritmo do jogo e ganharam com facilidade. Agora temos que reagir em casa - comenta o ala-armador Kobe Bryant, que se envolveu em um acidente com Leandrinho durante a partida. No quarto final, Bryant e Leandrinho se chocaram durante um lance, com o americano torcendo o tornozelo direito. O problema não tirou o jogador da partida e, ao que tudo indica, Kobe está confirmado para a terceira partida.

Bryant, que vinha de uma grande atuação individual, com 39 pontos, neste segundo jogo ficou com apenas 15, além de cinco assistências e quatro rebotes.

____________________________________________________________________________________________________________
Rivais elogiam a velocidade de Leandrinho
Bryant ironiza e diz que para parar brasileiro só dando uma bola de futebol

RIO DE JANEIRO – O prêmio de melhor reserva da temporada dado a Leandrinho não chegou a surpreender quem acompanha a NBA. O ala-armador brasileiro era considerado quase barbada pelos críticos pela campanha fantástica que vem fazendo no Phoenix Suns. Que o diga Phil Jackson e Kobe Bryant, que sofreram na pele no último domingo, na derrota do Los Angeles Lakers para o Suns na primeira partida dos playoffs.

A velocidade de Leandrinho é o que tem mais impressionado os especialistas nos Estados Unidos. No último domingo, o brasileiro fez infiltrações sensacionais, o que o levou a ser o cestinha do Suns com 26 pontos. A explosão de Leandrinho já valeu a ele um apelido entre os americanos, “the Brazilian blur” ou algo como o “borrão brasileiro”.

- Esse é um apelido ruim. Vocês não tinham nada melhor para chamá-lo? Nem mesmo um borrão seria capaz de mostrar como esse cara é rápido. Ele é ainda mais rápido do que isso – garante Jackson, técnico do Lakers, em matéria do site americano “Aol Sports”.

Um dos melhores jogadores em ação na NBA, Bryant vai além e manda dar uma bola de futebol a Leandrinho. O americano considera que só assim pode parar o brasileiro.

- Dê a ele uma bola de futebol. Diga a ele que os brasileiros deveriam estar jogando futebol e não basquete – ironiza ele, que volta a encontrar Leandrinho nesta terça-feira, pela segunda partida dos playoffs, em Phoenix.

Na noite desta quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre o Detroit Pistons e o Orlando Magic a partir das 21h (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/6/2007, 15:50




QUOTE (#FF# @ 2/3/2007, 12:42)
O Mavs está muito forte e o Spurs tende a crescer nos playoffs.
A missão do Suns de vencer a conferência não é nada fácil.

Já no Leste, o Pistons é franco favorito. O Cavs tem até alguma chance, mas pra isso vai ter que tornar seu jogo mais consistente. Lebron & cia estão devendo e sabem disso. Ele mesmo (Lebron) disse que nesta temporada o objetivo único é o título.

Exceto pelo fracasso do Mavs, acho que fiz uma boa análise. :)
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/12/2007, 14:24




Terça, 4 de dezembro de 2007, 10h38

Varejão assina contrato com time de Michael Jordan


O brasileiro Anderson Varejão está perto de ser o novo reforço do Charlotte Bobcats para a temporada 2007/2008 da NBA. Varejão, que esperava por um desfecho nas negociações entre o Cleveland Cavaliers e seu agente, Dan Fegan, acaba de acertar um contrato de três anos (até a temporada 2009/2010) com a equipe que tem como sócio o lendário Michael Jordan.

O acordo agradou ambas as partes, satisfazendo a vontade do técnico Sam Vincent, que sonhava ter o brasileiro (contratação que teve o aval de Jordan), e de Dan, que conseguiu um contrato com bases e cláusulas que combinaram com o que Anderson exigia.

E foi Varejão quem saiu satisfeito, feliz por poder voltar a jogar e por estar confirmado na Seleção Brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico mundial, no meio do ano que vem, valendo vaga em Pequim 2008.

"Fiquei fora do Pan no Rio e do Pré-Olímpico de Las Vegas e isso tudo me deixou chateado. Queria estar em quadra, assim como quero muito jogar o Pré-Olímpico do ano que vem. Se eu fechasse contrato de um ano, isso não seria possível, o Charlotte me ofereceu uma boa proposta e com essa possibilidade de assinar por três anos", comentou.

"A proposta foi boa, me dá tranqüilidade para voltar a jogar e me deixa mais tranqüilo sabendo que vou estar liberado para jogar pela Seleção Brasileira no Pré-Olímpico do ano que vem", completou.

No entanto, antes disso, a bola está com o Cleveland Cavaliers. Os Cavs, como têm a prioridade na contratação de Anderson, terão, a partir desta terça-feira, uma semana (até o dia 11) - de acordo com as regras da liga - para cobrir a proposta do Charlotte.

No contrato dos Bobcats, inclusive, há uma cláusula que oferece a Anderson a escolha de permanecer ou não na equipe para o terceiro ano, passando a ser agente livre. Caso os Cavs não cubram a proposta em uma semana, Varejão estreará ainda este mês com a camisa 17 dos Bobcats.

"O Charlotte é uma equipe nova, que tem jogadores talentosos como Okafor e Felton, e está fazendo um bom trabalho. Tenho certeza de que nos próximos anos vai estar evoluindo e brigando pelas primeiras posições. Agora é torcer para que tudo dê certo, não vejo a hora de voltar a jogar", disse.

Antes de fechar com o Charlotte, Dan Fegan, agente de Anderson foi sondado por algumas equipes da NBA, mas todas as negociações esbarraram na indefinição por parte do Cleveland. Com contrato assinado, ou os Cavs empatam a proposta e mantém Anderson em Ohio, ou o capixaba arruma as malas para seguir para a Carolina do Norte.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/12/2007, 23:03




Cavs cobrem proposta e mantêm Varejão na equipe
Pelas regras da NBA, jogador não poderá ser negociado nesta temporada
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Tamanho da letra

Anderson Varejão terá aumento de mais de 100% RIO DE JANEIRO –Anderson Varejão será jogador do Cleveland Cavaliers para a temporada 2007/2008 da NBA. Através do site oficial da equipe, o gerente geral Danny Ferry anunciou que o Cleveland cobrirá a proposta feita pelo Charlotte Bobcats, se valendo de uma cláusula no contrato anterior do brasileiro.

De acordo com a proposta do Charlotte, Anderson terá um aumento de mais de 100% em relação ao seu salário da temporada passada, quando ganhava ainda como calouro. O acordo terá duração de três anos, e Varejão só poderá deixar a equipe antes caso o Cleveland o envolva em alguma negociação.

O problema de Varejão agora será o ambiente dentro da equipe. Em entrevista após o fim do contrato, o pivô brasileiro chegou a dizer que não tinha mais interesse em voltar a Cleveland, alegando que tinha gente pior que ele recebendo um salário maior. Pelas regras da NBA, porém, Anderson Varejão só poderá ser negociado para uma outra equipe na próxima temporada. Isso porque existe uma moratória de três meses para negociar jogadores recém-contratados (no caso de Varejão, seria no início do mês de março) e ela passaria da data limite para contratações na liga americana (fevereiro).
 
Top
#FF#
view post Posted on 13/1/2008, 03:11




Mistério ronda saúde do pivô Nenê
Técnico do Denver Nuggets diz que reza para a pronta recuperação do jogador
GLOBOESPORTE.COM


O pivô Nenê está fora do Denver Nuggets por tempo indeterminado. Antes da rodada desta sexta-feira da NBA, o pivô da seleção brasileira lançou um comunicado oficial explicando que precisa de um tempo para se recuperar de um misterioso problema de saúde. A assessoria do jogador ainda não tem informações e o Denver também não entrou em detalhes sobre o problema. Nesta temporada, Nenê perdeu os primeiros 22 jogos para se recuperar de uma cirurgia no polegar esquerdo.

- Estou muito triste por ter que deixar a equipe para cuidar da minha saúde. É duro sair quando as coisas estão indo tão bem. Agradeço a Deus por ter me mostrado o problema para que eu possa tratá-lo. Quero voltar à quadra o mais rápido possível para ajudar aos meus companheiros de equipe. A minha família e eu pedimos respeito à nossa privacidade durante este tempo - disse ele no comunicado.


Clima de tristeza em Denver

O clima em Denver é de consternação, apesar da vitória sobre o Orlando Magic. Em declarações ao jornal local Rocky Mountain News, os jogadores dos Nuggets desbafaram. O astro do time, Allen Iverson, e o ala Linas Kleiza pedem para que todos rezem pelo companheiro de equipe.

- Todo mundo se sente mal com essa situação. Ele é da nossa família. É como ver algo dando errado com um irmão, você quer estar lá para dar apoio. Neste ponto, vamos apenas rezar por ele - disse Iverson.

Anthony Carter quase chorou quando soube do problema de Nenê.

- Quando eu soube na manhã de sexta-feira, vi que poderia ter acontecido com qualquer um de nós. As lágrimas quase vieram nos meus olhos. Ele é como um irmão pra mim - lembra Carter.






Nenê vai passar por cirurgia, diz rádio
Mãe do jogador diz que o ala-pivô brasileiro passa bem, mas será operado em Denver
GLOBOESPORTE.COM


O ala-pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, vai se submeter a uma cirurgia nesta terça-feira, em Denver. A mãe do atleta foi quem fez a revelação à rádio "Bandeirantes", na noite deste sábado. Ela diz que o filho está bem, mas não entra em detalhes sobre o problema de saúde que levou o atleta a ser dispensado pelo time.

Nenê foi afastado na noite de sexta-feira e pediu "um momento de privacidade" para cuidar da questão. Seus companheiros de time se mostraram consternados e disseram que estão rezando por ele. A equipe, o jogador e sua assessoria de imprensa preferem ainda não dizer qual é o problema de saúde.

A página oficial do Denver Nuggets ainda não tem detalhes, mas já abriu um canal para que os torcedores demonstrem solidariedade ao jogador. Através do site, é possível enviar mensagens de apoio ao pivô e sua família.

"Como Nenê é parte importante da família Nuggets, pedimos a você que, por favor, envie uma mensagem de apoio a ele e seus familiares. Todos os recados serão repassados para o jogador no período em que ele estiver afastado do time", diz o site
do Denver.






:o:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 13/1/2008, 13:43




carai
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 15/1/2008, 17:19




Nenê foi operado de um tumor no testículo de acordo com o globo.com

Mais detalhes:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...67-4433,00.html
 
Top
176 replies since 15/7/2005, 22:51   1422 views
  Share