Vôlei, Um tópico não discutido por aqui

« Older   Newer »
  Share  
Alkalino
view post Posted on 5/8/2005, 23:31




Eu tava imaginando que tipo de coisas que se discutia por aqui...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/8/2005, 19:09




Brasil perde Copa América para os EUA e seqüência de títulos

Da Redação
Em São Paulo

A série vitoriosa da seleção masculina do Brasil no vôlei internacional foi ao chão neste domingo com a surpreendente derrota para os Estados Unidos na final da Copa América em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Os campeões olímpicos, que não haviam perdido nenhum set no torneio até a decisão, caíram por 3 a 2, com parciais de 26-24, 26-24, 21-25-20-25 e 15-11.

Divulgação/CBV
Divulgação/CBV
Norte-americanos comemoram ponto durante a vitória sobre o Brasil em São Leopoldo
Com a derrota deste domingo, a seleção vê cair uma longa série vitoriosa no vôlei internacional. O Brasil não perdia um torneio desde os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. De lá para cá, os brasileiros conquistaram duas vezes a Liga Mundial, além da Copa do Mundo e da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Esta foi a quinta edição da Copa América. Antes da edição de São Leopoldo, o Brasil havia ganhado o torneio três vezes (em 1998, 1999 e 2001), perdendo justamente no ano em que abrigou a competição (em 2000, na cidade de São Bernardo do Campo, quando Cuba ficou com a medalha de ouro).

Neste domingo, o Brasil, que havia passado na competição por Argentina, Venezuela e Cuba sem desperdiçar sets, começou a decisão contra os Estados Unidos sem o equilíbrio emocional de costume em conquistas recentes.

"Nosso time não jogou bem e o Estados Unidos fizeram uma belíssima partida. Mostramos caráter para reagir, mas, no quinto set, a equipe deles jogou sem aquela obrigação da vitória, com pouca responsabilidade. Foram taticamente muito bem, enquanto nós falhamos muito no saque e na relação bloqueio-defesa. Também aprendemos nas derrotas", analisou Bernardinho.

Pela primeira vez na disputa da Copa América em São Leopoldo, a seleção do técnico Bernardinho encontrou dificuldades reais pela frente. No primeiro set, o bloqueio brasileiro simplesmente não funcionou. Os campeões olímpicos não conseguiram um ponto sequer neste fundamento e acabaram derrotados por 26 a 24.

No set seguinte, o Brasil seguiu alternando bons e maus momentos. No final, o ataque da seleção norte-americana conseguiu levar vantagem sobre o bloqueio brasileiro e fechou novamente em 26 a 24.

A desvantagem de 2 a 0 e a iminência da derrota fez o time de Bernardinho finalmente acordar na partida. Em set inspirado do levantador Ricardinho, a seleção conseguiu de desvencilhar da marcação na rede e venceu a parcial por 25 a 21.

No quarto set, o bloqueio brasileiro começou avassalador, conseguindo dois pontos seguidos. Em seguida, os donos da casa conseguiram abrir vantagem confortável no placar. Em seu melhor momento na final, a seleção fechou por 25 a 20.

No entanto, no tie-break, os Estados Unidos e renasceram. Os visitantes aproveitaram momento de desconcentração dos brasileiros e abriram de cara vantagem de 4 a 1. Em seguida, os norte-americanos apostaram no serviço forçado e conseguiram sustentar a diferença, até fecharem em 15 a 11.
 
Top
Curuja
view post Posted on 20/11/2005, 12:29




O Brasil se consagrou hoje, no pavilhão Rainbow de Nagóia, vencedor da Copa dos Campeões de vôlei feminino, um título inédito que coloca fim a uma temporada de vitórias.

As jogadoras da seleção, sob o comando de José Guimarães, enfrentou a seleção da Coréia do Sul, e resolveram a disputa em 3 sets a 0 (25-19, 25-18 e 25-20), mostrando novamente sua autoridade. O balanço final para a equipe brasileira foi de cinco vitórias em cinco encontros disputados.

Nas três edições anteriores, o Brasil só tinha conseguido subir ao pódio em 1997, para ficar com a medalha de bronze.

A seleção feminina brasileira terminou hoje uma campanha espetacular. Ganhou todos os torneios dos quais participou: os amistosos de Montreux (Suíça) e Courmayeur (Itália); o Campeonato Sul-americano; o torneio de classificação para o Mundial 2006; o Grand Prix e a Copa dos Campeões.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/11/2005, 14:22




Mandaram muito bem!


 
Top
Curuja
view post Posted on 27/11/2005, 16:17




Seleção masculina de vôlei vence a Copa dos Campeões

SÃO PAULO - O Brasil conquistou na madrugada deste domingo o bicampeonato da Copa dos Campeões de vôlei masculino, após vencer o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-21, em partida disputada no Metropolitan Gymnasium, em Tóquio. A equipe brasileira obteve 100% de aproveitamento no campeonato e lidera o ranking da Federação Internacional de Vôlei.

Sob o comando do técnico Bernardinho, a seleção brasileira manteve a invencibilidade durante toda a competição, com 5 vitórias em 5 jogos, e mostrou seu favoritismo na disputa contra os egípcios pelo título da Copa dos Campeões, que o Brasil já havia obtido em 1997.

A competição reúne os campões continentais e teve a China como convidada. Participaram também o Egito, os Estados Unidos, a Itália e o Japão.

Na madrugada do último sábado, o time de Bernardinho havia vencido a seleção italiana por 3 sets a 2, em jogo muito disputado. Este resultado praticamente garantiu o título brasileiro, que precisava de uma vitória simples contra o Egito para garantir o primeiro lugar.

Em segundo lugar no campeonato ficou a seleção dos Estados Unidos, seguido pela Itália e pelo Japão, que ficou em quarto lugar.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/11/2005, 16:25




Haja tapa na bola.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/11/2005, 23:52




E a Itália virou freguês.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/8/2006, 00:20




Equipe hexacampeã de vôlei chega ao Rio

Rio - O técnico Bernardinho e os jogadores da seleção brasileira de vôlei masculino desembarcaram nesta terça-feira no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após conquistarem, de virada, o título da Liga Mundial de Vôlei sobre a França, na Rússia.

"Foi uma grande vitória, mostramos força e foi complicado principalmente por causa do desgaste na semifinal, um dia antes, contra a Rússia. Mas apesar dessa vitória, a gente não pode se acomodar", disse Bernardinho.

Para o líbero Sérgio, a vitória mostra a força da equipe. "Foi um grande jogo, mostramos grande poder de reação, mas é preciso saber que os outros times estão jogando cada vez melhor. Portanto, devemos manter o nível sempre".

O próximo desafio da seleção é o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 17 de novembro a 3 de dezembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão da competição.

"Temos uma chave duríssima (França, Cuba, Alemanha, Grécia e Austrália) e todos querem chegar a uma semifinal. É grande a motivação, pois os jogadores sabem da expectativa que sempre se cria, e é preciso manter a guarda alta para se conquistar outros títulos. A gente sempre quer mais. Ou a gente segue buscando mais ou desiste, pois a batalha é dura no dia-a-dia", disse Bernardinho.

Bernardinho admitiu que pode mudar de esporte futuramente, mas não para ser treinador, e sim auxiliar. "Participar de outro esporte só se fosse para integrar uma comissão técnica, e não como treinador, pois não tenho experiência para isso", disse, em entrevista à TV Globo. "Mas tenho paixão por diversos esportes, e não só o futebol", acrescentou o treinador.
 
Top
Curuja
view post Posted on 10/9/2006, 21:01




E a equipe feminina de volei e hexacampea do Grand Prix vencendo a Russia por 3 sets a 1, parciais de 25-20; 25-20; 23-25 e 25-17.
 
Top
Curuja
view post Posted on 14/4/2007, 16:12




Muito foda a 4ª partida da melhor de 5 na final da superliga feminina. 3 sets a 2 pro Rio de Janeiro em cima do Osasco que é tri campeão brasileiro. :woot:


O último jogo da final será no próximo sábado em Niterói.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/7/2007, 00:46




Bernardinho não suportaria mais Ricardinho

Renan Dal Zotto fala à Rádio Gaúcha sobre polêmica do corte do levantador da seleção


Ao que tudo indica, o mistério a respeito do corte de Ricardinho da seleção brasileira começa a ser esclarecido. Nesta terça-feira, o ex-jogador Renan Dal Zotto deu uma declaração contundente sobre a polêmica decisão de Bernardinho, que abriu mão do melhor levantador do mundo às vésperas dos Jogos Pan-Americanos.

- Falei com o Bernardinho um dia antes do corte e ele me disse que a relação com o Ricardinho era insuportável. Ele falou que não tinha mais como ter uma relação profissional com o jogador - diz Renan à Rádio Gaúcha.



Companheiro de Bernardinho na geração de prata nas Olimpíadas de 1984, ele afirmou também que o fato de o levantador ter se apresentado com um dia de atraso foi a gota d'água.
"Falei com o Bernardinho um dia antes do corte e ele me disse que a relação com o Ricardinho era insuportável."

Renan também defendeu Bruninho, convocado por Bernardinho, para o lugar de Ricardinho.

- Infelizmente, ele teve que convocar Bruninho, que é seu filho, mas é o terceiro levantador do país. Mas eu tenho convicção de que Bruninho será o melhor levantador do Brasil em breve.

Assista ao vídeo de Giba, em que ele admite ser difícil jogar sem Ricardinho.
 
Top
41 replies since 4/6/2005, 19:45   541 views
  Share