TV Globo, A Vênus Platinada ou o Quarto Poder

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 07:17




Pra mim , você não falou merda alguma.

Pelo contrário, apontou algumas coisas que eu já queria escrever antes, mas tava com preguiça.

A emissora tá fazendo quarenta anos no fim de abril, o golpe militar fez 41 no início do mesmo mês. Coincidência ?

Não mesmo.

Eu vi um dia destes uma entrevista do Chico Buarque das antigas, justamente num documentário que fala sobre o poder da emissora, onde ele criticava justamente a política do Estado militar autoritário e sua relação com o capital estrangeiro que têm tudo a ver inclusive com a fundação da tal casa.

Chico reclamava que o regime só incentivava a construção de obras públicas como estradas, aparelhos de transmissão e estádios de futebol.

Cada uma destas obras ligada a algum interesse, mas vamos focalizar apenas que o aumento da recepção da transmissão visava assegurar a difusão da emissora.

Isso dá papo pra muita discussão. Recentemente a editora da empresa lançou um livro justamente pra dar um ponto de vista "global" de alguns acontecimentos muito mal explicados e mal direcionados.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 1/5/2005, 07:27




Tenho até umas ressalvas, quanto ao que se critica na Globo. A odeio do fundo do coração, mas reconheço que não é ela exatamente o Bicho-Papão do Brasil.

Justamente, o que mais me incomoda nela, é a forma como molda a cabeça do povo Brasileiro. Basta lembrar que por causa dela, elegemos o Collor. Além disso, o ACM é doo de sua Filial na Bahia. A ligação desse corpo empresarial com o poder brasileiro é uma situação que merece crítica, e pede por mudança, de uma forma óbvia, como óbvio é pra nós hoje que o estado deve ser laico.
 
Top
Curuja
view post Posted on 1/5/2005, 07:30




Concordo plenamente Monstro!


A necessidade principal no final das contas é educar o povo.
 
Top
Curuja
view post Posted on 1/5/2005, 07:31




Na verdade eu tenho um pouco de saudades a Manchete.

A única q competia com a diversidade e qualidade da produção.

Edited by Curuja - 1/5/2005, 04:33
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 07:39




Dizer que a Globo é a responsável por todos os problemas ou usando sua expressão, que ela é o "Bicho-papão" do Brasil também é simplificar demais um problema muito complexo, maniqueísmo puro.

Antes da Globo já existiam problemas importantes.

A família Collor ainda é dona da retransmissora da Globo em Alagoas, assim como a de seus colegas (políticos/empresários) no Maranhão, Pará e outros estados.

Educar o povo é uma necessidade fundamental. Nisso eu acho que todos concordam.

O problema é que a empresa se mete também nos assuntos de educação.

"Amigos da escola" e repasse de números na grande mídia indicanto milhões de aprovações, queda de evasão escolar e outros programas deixam de lado questões como alunos na oitava série que não sabem escrever o próprio nome.

Não culpo a globo pelos problemas do país, assim seria muito fácil... afirmo apenas o óbvio: que seu monopólio sobre as informações nas mais diversas frentes é bastante prejudicial pro país.
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 07:47




QUOTE (Curuja @ 1/5/2005, 04:31)
Na verdade eu tenho um pouco de saudades a Manchete.

A única q competia com a diversidade e qualidade da produção.

Aproveitando o comentário da Curuja pra sair um pouco da linha política-social .

Já repararam que dificilmente a Globo lança um ator.

Eu me refiro ator na real concepção da palavra, tipo, peguem as novelas antigas da Rede Manchete como Pantanal ou até mesmo a Xica da Silva.

Ou até mesmo alguma produção que se destaque em outra emissora como a Chiquititas no SBT.

Os atores que se destacam vão todos pra Globo e na grande maioria dos casos se firma, pois têm talento.

Agora os atores que a casa forma são as estrela da Malhação do naipe de Num sei o que Dolabela que namora Num sei quem Camargo, Gianequini que namora Gabriela.

Só modelo metido a ator.

A emissora não é de revelar talentos, no máximo pega alguns do teatro e jogam pra fama como o caso do Naejsojchergaele, Dan Staoidf;oiulbach etc.

Uma outra coisa interessante na emissora (esta deve ser normal em qualquer grande empresa) é que quando um funcionário sai e ganha algum destaque em outra empresa, ele volta extremamente valorizado, tipo o Galvão merda Bueno, Jô Soares e até mesmo atores como aquele que fez o Naldo da novela que acabou.
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 07:50




Ah ! Cometi uma injustiça.

Tem aquelas atrizes que ganham concursos em programas da emissora e participam das novelas.

Edited by Imortal - 1/5/2005, 04:50
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/5/2005, 11:16




QUOTE (Curuja @ 1/5/2005, 03:11)
Não salvo a Globo por certas atuações.

O fato de não ter concorrentes é pq ou faz uma programação pelo menos razoável ou pq as outras emissoras são incompetentes o suficiente de não fazer nada compatível.

Onde é que eu assino?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 14:36




Eu tive uma fase de achar que a Globo era demoníaca e que ela tinha um pacto com os Estados Unidos para dominar o mundo.
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 15:48




Pink e Cérebro ?!?!?

Neste momento a globo passa um jogo da final de vôlei masculino.

É engraçado que todos os veículos de comunicação chamam os times de acordo com os nomes das empresa, tipo Telemig Minas, Banespa São Bernardo, só a Globo que chama apenas pelo nome da cidade pra não fazer o anúncio.

Anunciar a empresa que investe no esporte não seria um incentivo legal ?

Quanto à questão da superioridade na qualidade , acho que todos concordam.

Não na qualidade final do produto, mas no primor que a emissora tem no preparo, na produção, o famoso padrão globo de qualidade.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 16:11




Eles não o fazem para não fazer propaganda de grátis! Pode reparar que são sempre os atletas ou artistas que têm que citar os patrocinadores de equipes ou das peças. O que só cola mesmo quando a entrevista é ao vivo e não dá para cortar.

Acho até que em alguns momentos isso é ridículo. Explico. Por exemplo, um assalto ocorre em um shopping. Você verá que o telejornal dará a notícia dizendo que o crime ocorreu em um shopping da zona norte, por exemplo. Quer dizer, em alguns momentos, omitem informações importantes por causa dessa preocupação comercial.

Outro exemplo clássico são as vendas de natal nos shoppings. Todos já vimos aquelas típicas reportagens ao vivo sobre o movimento no local. Na vedade, o shopping está sendo usado como objeto principal da matéria e não ganha nada com isso! Agora, imaginem o que aconteria se o shopping não permitisse a filmagem em suas dependências...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 16:18




A Globo merece destaque mesmo, isso sem dúvidas. Independente do lado político, que vai desde a concessão da emissora, até os comprometimentos econômicos, eles possuem uma estrutura muito boa.

Agora, essa história de fábrica dos sonhos...

Por exemplo, não sei porque o famoso embate Collor x Lula não foi lembrado nessas comemorações pelos 40 anos da emissora.

Por que não lembraram que a manifestação pelas diretas foi noticiada pelo Jornal Nacional como um grande engarrafamento no Presidente Vargas?

Por que não disseram que tudo o que ocorre na família Marinho deve ser escondido? Ao passo que não respeitaram o pedido da emissora e transmitiram ao vivo o sequestro da casa de Silvio Santos, além de manteram ampla cobertura do sequestro da filha do mesmo, quando foi pedido o afastamento da imprensa para não prejudicar as negociações do caso?

Pois é... A estrutura é sensacional, mas o funcionários são explorados como em qualquer outro meio de comunicação. Nesse caso, me refiro não só à TV, mas ao grupo jornalístico como um todo.

Têm coisas que definitivamente não fazem parte do sonho...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 23:08




Globetes no paredão

Flávia Alessandra venceu. De acordo com um júri de cinco editores de moda, consultores e estilistas, a atriz ganhou o título de a mais mal vestida na festa dos 40 anos da TV Globo, que movimentou na terça-feira o Claro Hall, no Rio; Flávia, que estava com um vestido "comprado em Nova York", botas de tigre da grife Ana Paula e bolsa Prada, foi eleita "a pior" por unanimidade. "Muitas dessas pessoas não se vestem nunca, não têm a menor intimidade com a roupa. Elas usam o figurino da protagonista. Então, numa ocasião dessas, quando tudo se inverte e elas deixam de ser personagens, vira uma roleta russa", diz a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, uma das juradas.
Na outra ponta da lista ficou Maria Fernanda Cândido, "a melhor" para quatro dos cinco jurados: a atriz estava de longo estampado da grife mineira Graça Ottoni e sapatos Manolo Blahnik. Entre Flávia e Maria Fernanda ficaram as nem tão equivocadas, nem tão corretas, que dividem a opinião dos fashionistas. A não ser por Alinne Moraes, que ganhou quase que por unanimidade o segundo (pior) lugar, os resultados nesse meião foram bem polêmicos. Yasmin Brunet -de azul bebê- foi considerada "teen demais" por uns, fofa por outros; Christiane Torloni, em um longo amarelo com xale colorido, recebeu tanto a classificação de extravagante como a de exuberante; Cláudia Raia, com um look "very Cláudia Raia" foi considerada divertida e também errada; por fim, dois homens ganharam "menção honrosa": Olivier Anquier, marido de Debora Bloch -considerado pelas mulheres o melhor acessório para levar nas mãos- e Mário Gomes, que envergou um terno de jeans desbotado de sua própria grife, tênis verde e amarelo e echarpe marrom, uma mistura que deixou os jurados de cabelos em pé.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 23:09




user posted image

Por isso que eu digo: mulheres desse porte têm mais é que andar nuas!



"Deveria ter ido de vestido. A bota é bizarra e quebrou a silhueta junto com o cinto e a bata assimétrica de cor triste"
Erika Palomino

"Fiquei chocada, escondi a foto. Tenho uma certa pena, ninguém precisa ter informação, mas isso é um equívoco absoluto"
Costanza Pascolato

"Não precisava da bota, nem do aplique, nem do cinto. O look não é bom, cheira a falso modernismo"
Reinaldo Lourenço

"A proporção é péssima, porque divide o corpo em três: túnica, cinto e bota"
Jussara Romão

"Ela foi à festa errada. Era de 40 anos da Globo, não da novela "América"
Giovani Frasson

A segunda pior
Alinne Moraes

"Não gosto da bota nem do comprimento do vestido"
Reinaldo Lourenço

"A bota deveria ser justa. O casaco poderia ter ficado em casa"
Jussara Romão

"Coitadinha, põe aquela bota, um vestido de marinheiro e uma pochete. É falta de informação."
Costanza Pascolato

A adolescente
Yasmin Brunet

"Considerando que é uma garota, está até bem. Deveria ter deixado as pulseiras no carro"
Giovani Frasson

"Informações de moda conflitantes em relação aos acessórios, que ficariam melhor com um jeans. Gostei da cor do cabelo e do make, visual apropriado para a idade. Fofo."
Erika Palomino
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 23:11




Esses caras de moda são muito estranhos... Mas...


user posted image

A melhor
Maria Fernanda Cândido


Vestido da grife mineira Graça Ottoni e sapatos Manolo Blahnik


"Linda e elegante, a mais bem vestida da noite"
Reinaldo Lourenço

"Soube usar o vestido, que tem a ver com ela; o cabelão faz parte da personalidade, tudo muito under control"
Costanza Pascolato

"Está numa fase belíssima, tem senso de moda, sabe usar o físico e pode vestir o que quiser. Adorei, nota 10"
Erika Palomino

"Leve e com um vestido que combina com ela. Não precisou de acessórios para ficar elegante"
Jussara Romão

"Achei o vestido bacana, mas ela ficou meio apagada. Faltou um pouco de "glam"
Giovani Frasson

A polêmica
Christiane Torloni

"Muito dramático. Além..."
Reinaldo Lourenço

"Linda, sofisticada, apostou em cores vibrantes, evitando o tradicional pretinho. O xale estampado fez crescer o look"
Jussara Romão

"Amo a Christiane Torloni, mas esse longo de cetim amarelo foi de matar"
Erika Palomino

A divertida
Cláudia Raia

"Não gosto, mas o look é very Cláudia Raia. Nela é divertido, tem star quality"
Erika Palomino

"Ela tem um corpo maravilhoso, é engraçada, até divertida, mas eu não vejo humor nessa pele que ela está usando. Existe uma intenção séria que estraga tudo"
Costanza Pascolato

O acessório
Débora Bloch e Olivier Anquier

"Jóia na medida, vestido elegante, marido certo!"
Jussara Romão

"Careta, comportado demais. O melhor do look é o marido"
Erika Palomino

"Nada emocionante, mas correta. Melhor ainda com aquele acessório de mãos dadas"
Costanza Pascolato

Azul e desbotado
Raquel Palma e Mário Gomes

"Se ela fosse com o segurança que está lá no fundo, de terno, talvez tivesse pagado menos mico"
Giovani Frasson

"Bom humor, achei legal. Discordo só da echarpe com franjas e do tênis..."
Erika Palomino
 
Top
172 replies since 27/4/2005, 04:57   3045 views
  Share