TV Globo, A Vênus Platinada ou o Quarto Poder

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 28/4/2005, 06:25




QUOTE (#FF# @ 28/4/2005, 03:22)
O que realmente me decepcionaria seria se o Maraca gritasse em peso "SBT", o que acredito realmente que não aconteceria.

PQ esta birra tão grande com o SBT, já que neste caso ele seria apenas um símbolo a ser utilizado pra avacalhar com a Globo ?

Também acho que aqui isso não rolaria.

Edited by Imortal - 28/4/2005, 03:29
 
Top
Imortal
view post Posted on 28/4/2005, 06:27




Esta discussão tá me lembrando aquela final onde o Vasco saiu jogando com o logotipo do SBT na camisa.

O Sbt nunca fez nada pelo Vasco (ou pelo esporte em geral , se preferir), foi só uma atitude simbólica.

O Sílvio Santos é tão filho da puta , principalmente em tendências políticas quanto o Roberto Marinho foi, mas nego gostou, achou engraçado.

Consegue imaginar o uso de outra coisa pra avacalhar a globo ?

Edited by Imortal - 28/4/2005, 03:28
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2005, 06:36




QUOTE (Imortal @ 28/4/2005, 02:07)
A globo compra os direitos do Brasileirão , impede outras emissoras de trasmitirem, quando permite impõe a condição de que o jogo seja o mesmo que ela tá dando, joga as partidas pra Sportv, cobra pelo sistema "pay per view" e ainda passa outro jogo que num tem nada a ver na rede aberta !

Monopólio criminoso !

A Globo faz o que quer e manda até nos horários dos jogos ! Coisa que eu já vi até mesmo vc (se não me engano) reclamar por aqui !

Estou impressionado da Globo ter deixado a Rede TV! trasmitir a Segundona deste ano, teve um ano aí que nem a Segundona ela deixava.

Também não gosto nem um pouco dessa coisa de monopólio e não vou defender a Globo nessa atituda infeliz.


Mas mesmo assim, é preciso analisar o fato por outras perspectivas:

1) se os clubes e a CBF fecham o contrato de exclusividade com a Globo é porque eles acreditam que terão um lucro maior do que o que conseguiriam assinando contratos com várias emissoras.

2) se as outras emissoras pretendem quebrar o monopólio que se organizem (se unam talvez) e façam uma proposta que seja interessante para os clubes.
Por exemplo, SBT, Record, Band e RedeTV poderiam dividir os custos e se revezarem na exibição das partidas, sei lá.

3) se não é interessante pras outras emissoras cubrir a oferta da Globo, elas poderiam investir em outros torneios, ou outros esportes, ou pelo menos, melhorar a divulgação e a qualidade das transmissões dos que já transmitem.



Enfim, a parada é o seguinte:

O capitalismo permite à Globo tomar a atitude escrota de monopolizar vários eventos e competições. Ela tomou.
O capitalismo permite às outras tomar a atitude de eliminar o monopólio da Globo. Elas não tomaram.

 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2005, 06:42




QUOTE (Imortal @ 28/4/2005, 02:23)
De acordo com estes seus argumentos, o Eurico Miranda seria então também um grande incentivador do esporte brasileiro , concorda ? A expressão "Incentivo com interesses" me lembrou muito este sujeito.

Sim e não.

Em primeiro lugar, não deveríamos colocar "Eurico" e sim "Vasco", já que o dinheiro vem do clube.


Quando forma atletas, investe em times, divulga esportes, etc... o Vasco é sim, grande incentivador do esporte brasileiro.

O foi, principalmente, na época do contrato milionário com o Nations Bank.

Muitos dos incentivos não passaram de jogada de marketing às vésperas das Olimpíadas mas de um modo geral, o Vasco contribuiu bastante (ou bem mais que a maioria) com o esporte brasileiro naquela época.


Edited by #FF# - 28/4/2005, 03:01
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2005, 06:44




QUOTE (Imortal @ 28/4/2005, 02:25)
QUOTE (#FF# @ 28/4/2005, 03:22)
O que realmente me decepcionaria seria se o Maraca gritasse em peso "SBT", o que acredito realmente que não aconteceria.


PQ esta birra tão grande com o SBT, já que neste caso ele seria apenas um símbolo a ser utilizado pra avacalhar com a Globo ?

Eu até tenho mesmo uma grande birra não muito justificada com o sbt.

Mas neste caso (e provavelmente na origem da birra), o fato de o sbt não ter compromisso com o esporte contribui em larga escala.
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2005, 06:51




QUOTE (Imortal @ 28/4/2005, 02:27)
Esta discussão tá me lembrando aquela final onde o Vasco saiu jogando com o logotipo do SBT na camisa.

O Sílvio Santos é tão filho da puta , principalmente em tendências políticas quanto o Roberto Marinho foi, mas nego gostou, achou engraçado.

A maioria das pessoas gosta de ver os poderosos serem desafiados.
É um sentimento natural.

O triste é que as pessoas muitas vezes se aliam ou propagam entidades muito piores que os poderosos originais.


A Globo, por exemplo, é sempre muito criticada (e muitas vezes com razão).
Mas se você for prestar atenção na concorrência, verá pouca força, pouca qualidade e, em geral, pouco mérito.
Não acho que deveriam ser usadas como ícones para desafiar os Marinho.

Edited by #FF# - 28/4/2005, 03:03
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2005, 17:47




QUOTE (Imortal @ 28/4/2005, 02:27)
O Sbt nunca fez nada pelo esporte em geral, foi só uma atitude simbólica.

O Sílvio Santos é tão filho da puta , principalmente em tendências políticas quanto o Roberto Marinho foi.

Consegue imaginar o uso de outra coisa pra avacalhar a globo ?

Se você tem algum desafeto (na vida pessoal, profissional ou outra coisa), você usa toda e qualquer arma para derrubá-lo? Até mesmo uma falsa difamação? Ou um tiro no peito?

Acho que mesmo na guerra, temos que escolher QUAIS armas deveríamos ou não utilizar. Às vezes uma vitória dessa forma torna-se pior e mais amarga que a derrota.


E tem mais uma coisa: imagine que você fosse comemorar um aniversário, ou outra coisa, e seus convidados aproveitassem a ocasião para te desancar.

Tá certo que a "festa" não era num salão particular e os "convidados" não eram nominais e tinham que pagar o ingresso.

Mas ainda assim, imagina se pra sua comemoração você promovesse um grande evento (um show, um desafio esportivo, uma exposição...) e o anunciasse como parte da sua comemoração e as pessoas fossem lá para usufruir do evento e ainda aproveitassem a oportunidade para te atingir.

O que você acharia?



A não ser, é claro, que você realmente considere a Globo uma filial do inferno, presidida pelo Belzebu em pessoa, que não tem méritos para comemorações e deve ser combatida a todo tempo e utilizando-se de todas as armas disponíveis...

 
Top
Imortal
view post Posted on 28/4/2005, 19:37




Acho que você simplificou muito a questão do monopólio. “O capitalismo permite...” é uma maneira até certa, mas neste contexto fica um pouco simplista.

Vamos brincar e pra ilustrar a brincadeira vamos usar um exemplo bem “viagem” mesmo, ok ?

Vamos imaginar que todos os dirigentes do CG Hattrick se sentam numa mesa de negociações com a TV Globo pra negociar os direitos de transmissão do Torneio CG.
A Globo colocaria o preço e as condições. Qual dirigente teria a coragem de questionar este valor ?

Se eu me atravesse a fazer tal coisa, no outro dia apareceria um dossiê com todas a minha vida, com a prova que eu colei na quarta série, detalhes sobre a tranferência de Pedro da Cruz , iriam arrumar até erros que eu nem cometi !

Trazendo de volta pra realidade: o poder da Globo vai muito além das regras do capitalismo.

Sua resposta sobre o Vasco foi bem coerente, assim como a observação sobre o fato de que realmente gostamos de ver os mais fortes serem desafiados e no lance de às vezes serem usados ícones piores do que aqueles que foram utilizados pra derrubar o Império, mas acho que aí você exagerou um pouco.

A galera que grita “Sbt” não tá nem aí pra porra daquela emissora e em muitos casos ainda concordam com seu ponto de vista, já que também querem ver esportes. E além do mais gritar o nome daquela emissora, mesmo não sendo ela merecedora de tal apreço, não constitui algo assim tão grave como uma arma tão inescrupulosa. Pelo contrário ! Beira o lúdico! A galera faz de onda e você sabe disso. Pra mim é justamente aí que tá um dos aspectos mais lindos deste ato: é de certa forma uma manifestação política, mas é também totalmente inocente, lúdica, aquela galera ali nem tinha motivo direto (pelo menos que se saiba até agora) pra bater na Poderosa, mas tomou a atitude!

Não vejo a Globo como o “Mal” colocado na sua última afirmação, mas acho , sim que qualquer atitude popular, espontânea , mesmo que passional ou sem motivo direto contra aquele grupo é digna de palmas (mesmo vinda de paulistas), primeiro pelo desafio que você mesmo já colocou como prazeroso e segundo pelo histórico da organização.

Não dizem que Xuxa e Roberto Carlos têm pacto com o Demo ?

Edited by Imortal - 28/4/2005, 16:38
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 29/4/2005, 02:05




Concordo com a opinião do FF, de que o "monopólio" da Globo é parte do jogo capitalista, e mais do que capitalista, do livre-mercado.

Pq a CBF e os clubes aceitam esse monopólio da Globo? Pq nunca apareceu ninguém para pagar mais. Ou seja, o que a Globo paga pela exclusividade serve, através da cota televisiva dos clubes, como incentivo ao esporte brasileiro. Ou pelo menos, mais incentivo do que quem exibe os jogos do campeonato europeu de futebol, da NBA ou o que for.

Ok, o Imortal tá mais do que certo em levantar o histórico comportamental da Globo como não muito recomendável, mas na questão esportiva, quem quiser "ajudar" tirando a Globo da parada, ou entra com bastante dinheiro ou não vai ajudar em nada.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/4/2005, 01:24




Buemba! Quanta Mala x Guatemala!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Ai, minha santa Periquita do Bigode Loiro! Tá no ar a gripe Severino: quando pega um, leva a família inteira. Aliás, sabe por que o Severino fica falando o tempo todo "meu povo"? Porque a família dele é muito numerosa. E diz que argentino é tão racista que toma uísque Black and White em copos separados. Rarará. E a força da TV Globo é tão grande que no colégio a gente cantava assim a abertura do "Fantástico": "É "Fantáástico'! Xoxota de pláástico!". E o Romário se aposentou por tempo de galinhagem.
Aliás, até o Romário se aposentou e o Gagallo nada. Continua no banco com aquele agasalho parecendo fugitivo de asilo! E esses 40 anos da Globo estão precisando de "botox". Tão muito derrubados. Não tinham grana pra contratar um time melhor pra jogar contra o Brasil e chamaram a Guatemala. Os coitados devem ter vindo de ônibus! E a seleção era toda de São Paulo. Não teve nem ponte aérea! E a Guatemala não jogou contra o Brasil. Jogou a favor. O goleiro guatemalteco parecia motoboy da H. Stern: só entregou o ouro!
E o Romário com o Robinho? Dupla Vovô perfeita. O vôzinho e o netinho. O Romário ficava lá na banheira, mandando o Robinho: "Vai lá pegar a bola e me traz"; "Vai lá me pegar o chinelo". E o Romário chorou torrencialmente. E o Galvão Urubueno gralhou torrencialmente. E o Casagrande matracou torrencialmente. Tanto que o jogo ficou conhecido como QUANTA MALA X GUATEMALA! Rarará!
E aquela câmera aérea da Globo? Câmera Dramin: você tem que tomar Dramin pra não ficar enjoado. Câmera bêbada. Deve estar de ressaca da festa da véspera. Ficou girando o tempo todo. Quem operou a geringonça deve ter sido o Canabrava! Era pra gente ver melhor os lances, mas eu só vi o gol lá longe. Me senti sentado na geral com um monte de gente na frente!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Buenos Aires extintor de incêndio se chama matafuego! Mais direto impossível. E em Porto Alegre tem uma rua chamada Travessa Mario Cinco Paus. Por isso que o cara virou nome de rua, tem cinco paus. Rarará! Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Abundância": Gretchen, Rita Cadillac e Carla Peres levantando o traseiro da cadeira em busca de juros menores. Como manda o Lula. O Lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.

José Simão
 
Top
Curuja
view post Posted on 1/5/2005, 06:37




auhauhauhauhua!!!!


Gente! Quanta briga por causa da Rede Bobo!!!

Eu acho o Sbt uma merda, pq poderia ser melhor mas paulista é foda não sabe fazer nada direito.

E a Globo tem uns programas assistíveis. E vamos confessar q uma emissora de TV no Brasil fazer 40 anos não deixa de ser um mérito.
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/5/2005, 06:49




QUOTE (Curuja @ 1/5/2005, 03:37)
E a Globo tem uns programas assistíveis. E vamos confessar q uma emissora de TV no Brasil fazer 40 anos não deixa de ser um mérito.

Depende.

Com captação de recursos estrangeiros e do próprio Estado brasileiro , vide a grande quantidade de dinheiro pego pela empresa do BNDES fica mais fácil um pouco.

 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 1/5/2005, 06:55




Putz! Quanto a isso eu vou ter que me manifestar!

A Globo começou como uma empresa ilegal, que foi beneficiada pela vista grossa do governo militar e que por isso serviu a seus interesses de diversas formas ao longo de sua história (enquanto o regime militar persistiu).

a globo é uma das poucas emissoras com projeção nacional e, com o profundo impacto que tem na cultura brasileira, ajudou a penetração maciça dos produtos norte americanos no Brasil, que ocupou o lugar de diversas manifestações da cultura nacional, relegando-a a segundo plano.

Por fim, foi a responsável pelo desaparecimento de duas emissoras que se apresentavam como suas concorrentes na época do regime militar. Com o desaparecimento de uma concorrência de peso, não acho que seja nada de mais uma empresa ter uma longevidade de 40 anos.

Globo e eu, nada a ver!

Eu odeio a Globo! Eu sei que não devia, mas é fato. Não é sempre que se pode escapar às próprias paixões. Posso até ter falado umas merdas...
 
Top
Curuja
view post Posted on 1/5/2005, 07:11




Não salvo a Globo por certas atuações.

O fato de não ter concorrentes é pq ou faz uma programação pelo menos razoável ou pq as outras emissoras são incompetentes o suficiente de não fazer nada compatível.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 1/5/2005, 07:17




Ela conseguiu seu lugar, desbancando outras concorrentes de peso, como a Tupi e a Excelsior, por causa de sua elevada qualidade técnica (a imagem é bem melhor, e tal, os programas são mais ricos, etc.), garantida pela injeção do dinheiro estrangeiro, a tal da prática ilegal na sua época.

Peço desculpas também por talvez ter sido meio rude no meu post anterior. Minha hostilidade estava direcionada primordialmente para Roberto marinho...
 
Top
172 replies since 27/4/2005, 04:57   3045 views
  Share