Mudança de ares, Tudo passa, tudo passará!

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 19/5/2005, 20:59




Divisão A decisão da Globo de ir à Justiça exigir que Ana Paula Padrão cumpra seu contrato até o fim (junho de 2006) rachou a emissora. O jornalismo não a quer de volta. Já a área de recursos humanos defende a ação, porque o contrário abriria um precedente na política de não aceitar rompimentos unilaterais de contratos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/1/2006, 23:22




Record rescinde com Casoy e quer lançar clone do "JN"
Publicidade
RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

A direção da TV Record rescindiu ontem à tarde o contrato com o jornalista e âncora Boris Casoy, 64, que venceria no final de 2006.

Segundo a Folha apurou, a intenção da emissora é fazer do "Jornal da Record", apresentado por Casoy, um "clone" do "Jornal Nacional", da Globo, a partir de 2006, ano de eleições presidenciais. A proposta de se assemelhar ao concorrente havia sido feita ao âncora cerca de oito meses atrás.

A direção sugeriu, inclusive, que ele dividisse a bancada com uma mulher, seguindo a linha do casal William Bonner e Fátima Bernardes. Casoy, cujo contrato prevê liberdade editorial, não concordou. O "Jornal da Record" está entre os três maiores faturamentos da rede e nos últimos meses teve crescimento de audiência (sete pontos), impulsionado pela bem-sucedida novela "Prova de Amor".

Em entrevista à Folha, Casoy apenas confirmou a rescisão, disse que já a esperava e que os termos de rompimento foram amigáveis. Ele deverá fazer um acordo com a Record para receber a multa por rescisão contratual.

Casoy, que já recebeu convites de outras redes, afirmou que não planeja se aposentar agora, apesar de não ter ainda outro trabalho em vista. Ele viaja hoje ao exterior e só deve retornar em 30 dias.

Além dele, Dácio Nitrini, diretor-executivo, Sallete Lemos, comentarista econômica e âncora-substituta e Selma Lins, editora-chefe, foram cortados. A decisão pegou a equipe do "Jornal da Record" de surpresa. Sallete Lemos foi informada ao chegar à Redação para apresentar o telejornal, já que estaria de plantão no lugar de Casoy. Às pressas, a repórter Cristina Scaff foi convocada.

A rescisão ocorreu após reunião na sede da rede, na Barra Funda (SP), entre o âncora e dirigentes da casa. Casoy liderava uma "estrutura à parte", com equipes de reportagem e produção separadas dos demais jornalísticos, e se reportava diretamente à presidência. Não era vinculado à direção de jornalismo, nas mãos de Douglas Tavolaro, responsável pelos outros telejornais, que agora assumirá o "Jornal da Record".

A emissora não anunciou quem o substituirá. Há meses, surgiram rumores de que Carlos Nascimento, da Band, fora sondado, mas a Record descarta esse nome.

Casoy negou ontem ter sofrido pressão da Igreja Universal (dona da Record) desde sua admissão, há oito anos. "Pelo contrário. Todas as vezes em que houve tentativas de interferência política por parte do governo Lula --e a pressão foi forte --, a Record me defendeu com unhas e dentes."

Segundo a Folha apurou, a presidência da Record relatou a Casoy que o governo não admitia críticas e que teria chegado a sugerir nomes para substituí-lo e a ameaçar corte de publicidade estatal no "Jornal da Record". Também teria reclamado da cobertura dada a temas desgastantes para o Planalto, como o caso Celso Daniel e a CPI do Banestado.

Casoy chegou à Record em junho de 97, vindo do SBT, onde comandou por nove anos o "TJ Brasil". O jornal tinha bom ibope e ressuscitou o então incipiente jornalismo da TV de Silvio Santos.

Na Record, assinou por dois anos e meio, naquela que foi considerada a maior contratação da história do canal. O contrato foi renovado por quatro anos em 98, e por mais dois anos em 2002. O acordo previa outro programa, o "Passando a Limpo". Em seu site, a Record descreve Casoy como "um dos profissionais de maior credibilidade no país", cujos comentários são "uma marca no telejornalismo brasileiro".

A Folha tentou entrevistar o diretor de jornalismo ontem, mas foi informada de que ele estava em reunião com a presidência. A reportagem também não localizou a direção de comunicação.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/1/2006, 00:26




Record faz proposta milionária a Glória Perez



Da Redação

Dirigentes da Record e a novelista Glória Perez se reuniram duas vezes nos últimos 30 dias, revelou o colunista Ricardo Feltrin no programa Ooops! desta segunda-feira. A emissora tem interesse em contratar Glória, cujo contrato com a Globo expira ainda neste semestre.

A Record não confirma (e não desmente) o assédio a Glória Perez. Procurada por Ooops!, a assessoria da emissora informou que não se pronunciaria.

Embora as bases negociadas não tenham sido reveladas (uma praxe), a coluna apurou que a Record teria acenado com um salário em torno de R$ 1,5 milhão por mês a Glória (mais gratificações por ibope). É mais que o dobro do que ela recebe na Globo.

Glória Perez é autora de novelas recordistas de audiência, como "América" e "O Clone". O contrato dela com a Globo vence ainda neste semestre. Mesmo com o assédio, Ooops! apurou que Glória deverá renovar com a emissora.

"E não é só ela. A Record também andou sondando Carlos Lombardi, mas esse tem contrato longo com a Globo", acrescentou Feltrin.

Procurada, a Globo informou que não se manifesta sobre renovações de contratos de funcionários da casa.
 
Top
Imortal
view post Posted on 24/1/2006, 00:53




Ela é tosca.

A Record podia escolher melhor.

Pergunta provocativa : será que viveremos pra ver um Império ser trocado por outro ?
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/1/2006, 01:21




Espero (e acredito) que não.

Pelo menos não por esse aí.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 24/1/2006, 02:10




Livrai-nos Senhor do Bonfim!!!
Esse "Império de Deus" seria o último dos infernos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/1/2006, 20:03




Record não leva: Glória Perez renova por seis anos com a Globo

Acabou o mistério sobre o destino de Glória Perez, que chegou a ser sondada pela Record para reforçar seu cast de novelistas. A autora da novela América e inúmeros outros sucessos, fica na Globo. Agora, a emissora de Edir Macedo terá de esperar mais seis anos, período de compromisso entre Glória e o canal carioca.

Segundo uma fonte de OFuxico na Globo, a assinatura da renovação de contrato aconteceu na última quarta-feira, dia 25. O compromisso contratual de Glória consiste em escrever novelas, bem como minisséries, incluindo Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, com previsão de ir ao ar em janeiro de 2007.

O site apurou ainda, que realmente a Record havia feito uma sondagem a Glória Perez, cujo contrato com a Globo havia vencido em dezembro de 2005. No entanto, a emissora paulista e a autora não teriam chegado a discutir cifras, conforme foi divulgado pela imprensa, que afirmou até o valor oferecido à novelista: R$ 1,5 milhão por mês.



“A Glória não é mercenária. Mas, um dinheiro desse, dificilmente ela jogaria pela janela. É difícil saber com que intenção essa notícia falando de valores foi publicada. Mas dá a impressão de que era para parecer que a Glória estava em leilão ou criar um mal-estar entre ela e os outros autores que a Record contratou. O tiro saiu pela culatra, porque aos olhos do leitor, essa nota só valorizou o trabalho da Glória”, disse ao site uma amiga da autora, que prefere não ser identificada.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/2/2006, 19:39




Canal Zap: Silvio Santos quer reduzir os ganhos de Gugu no SBT

por Danielle Araújo

Divulgação
Silvio ainda não renovou o contrato de Gugu na emissora

Até agora Gugu Liberato não chegou a um acordo com Silvio Santos sobre sua renovação de contrato. O dono da emissora paulista quer que o apresentador fique, mas sob a condição de reduzir seus ganhos.

Caso Gugu não aceite a nova situação, o empresário já tem em mente o que fazer. Preencherá o horário vespertino com vários programas e ele mesmo participará da faixa como apresentador. Gugu, por sua vez, prefere não falar sobre o assunto.
 
Top
Imortal
view post Posted on 11/2/2006, 13:37




O jornalista Carlos Nascimento, até ontem editor-chefe e apresentador do “Jornal da Band”, vai para o SBT.

O que se diz na emissora é que dividirá a bancada e a edição do “Jornal do SBT” com Ana Paula Padrão.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2006, 18:00




Vão tentar seguir o padrão Global...
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/2/2006, 20:32




É o Nascimento de um novo Padrão.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2006, 23:48




Carlos Nascimento: ‘Aceitei a proposta do SBT para ter mais um desafio em minha vida’

Conforme OFuxico publicou, Carlos Nascimento deixou a Band, onde comandava o Jornal da Band, para integrar o cast do SBT. Na noite da última sexta-feira, dia 10, o jornalista se despediu de sua equipe. Em conversa com a reportagem do OFuxico, Nascimento comentou dessa sua decisão de trocar de emissora.

“O que afirmo é que eu não tinha nenhum motivo para deixar a Band. Tinha três anos de contrato com a casa. O posso dizer é que consegui resultados ótimos com o jornal que apresentava lá. O Jornal da Band se consolidou e o público colocou nele toda a credibilidade. Mas, de repente, recebi a proposta do SBT, achei interessante e cheguei à conclusão de que estava na hora de eu pensar em mim, em primeiro lugar. Sendo assim, aceitei e assinei o contrato, nesta semana mesmo”, conta.

Animado com a nova contratação, ele continua: “Aceitei a proposta do SBT para ter mais uma oportunidade e desafio na minha vida. Adoro a Band, fiz grandes amigos por lá e agora vou para outra etapa em minha carreira”.



Eu também gostaria de ter mais "desafio" para pagar as minhas contas. rolleyes.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/2/2006, 22:35




Gugu visita Record e "pressiona" Silvio Santos



Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News

A renovação do contrato de Gugu Liberato com o SBT entrou em um sério impasse na semana passada. Apesar de ter uma cláusula de renovação automática, o apresentador está insatisfeito com a proposta feita por sua atual casa. A maioria das fontes ouvidas por Ooops!, porém, aposta que Gugu irá renovar seu contrato com o SBT mesmo.

As visitas e conversas com a Record servem como instrumento de "pressão" a Silvio Santos. Gugu passou parte do final de semana visitando os estúdios da emissora concorrente no Rio de Janeiro. Foi recebido com honras de "chefe de Estado", hospedado em hotel cinco estrelas e ciceroneado por diretores da Record.

Em tempo: a assessoria da Record nega que tenha ocorrido qualquer visita de Gugu à emissora no Rio. Ooops!, no entanto, mantém a informação.
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 14/2/2006, 03:51




Se o Gugu sai do sbt a carreira dele despenca. Vai continuar milionário mas sem nenhuma audiencia.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/2/2006, 20:40




Carlos Nascimento vai comandar "Jornal do SBT"
Publicidade
da Folha Online

O jornalista Carlos Nascimento vai comandar, a partir de março, o "Jornal do SBT - Edição Noite" (0h30). Com isso, o jornalista Hermano Henning, que renovou seu contrato com a emissora, passa a apresentar o "Jornal do SBT - Edição Manhã" (6h). Já Joyce Ribeiro será aproveitada em reportagens e projetos especiais, informa nesta terça-feira o SBT.

Folha Imagem
Carlos Nascimento na redação do "Jornal da Band"
Carlos Nascimento na redação do "Jornal da Band"
Nascimento deixou o "Jornal da Band" (19h25) na última sexta-feira para firmar contrato de quatro anos com Silvio Santos. O jornalista começou a trabalhar na Band em abril de 2004, após deixar a Globo, e andava descontente com falta de estrutura, como a ausência de uma equipe de correspondentes internacionais e uma desvantagem diante da concorrência (Globo, Record e SBT).

Desde 2005, a emissora de Silvio Santos investe forte para montar sua estrutura de telejornalismo. Contratou uma equipe de mais de cem jornalistas e tirou da Globo Ana Paula Padrão.

A emissora do bispo Edir Macedo também se mexeu e lançou no fim de janeiro o "Jornal da Record" (20h15), enfrentando a Globo no horário do "Jornal Nacional" (20h15), telejornal mais visto do país.
 
Top
44 replies since 8/4/2005, 09:47   493 views
  Share