NBA DRAFT 2005

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 28/5/2005, 18:56




Acho q vc já disse isso...

Mas como assim seu tempo? Vc já morreu?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/5/2005, 21:56




Nasci em 1830 e morri em 1885.

Mas, você sabe... Há tanta gente que esconde a idade...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/6/2005, 17:13




Clube espanhol pode tirar brasileiro do 'draft' da NBA

Folhapress
Em São Paulo

Tiago Splitter, brasileiro mais bem cotado no 'draft' da NBA, pode desistir da loteria de calouros. O Tau Ceramica (ESP), clube com o qual o pivô tem contrato por mais dois anos, não quer liberar o atleta.

"O Tiago Splitter e o [ala argentino] Luis Scola são as apostas para a renovação do Tau Ceramica", conta Luis Martin, agente do brasileiro. "Estamos negociando a liberação. Se não conseguirmos, podemos tirá-lo do 'draft'. Nenhum time da NBA esperaria dois anos para contar com o jogador", lamenta.

Se Splitter pode sair, outro brasileiro deve participar do evento. O pivô Lucas Tischer (São José dos Pinhais) viaja semana que vem para os EUA. Já tem treinos agendados no San Antonio e no Detroit. Os outros brasileiros no 'draft' são Caio Torres, Marcelinho, Marquinhos e Anderson Ferreira.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:29




Técnico do Denver é punido por violar regra de recrutamento da NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O técnico do Denver Nuggets, George Karl, foi suspenso e multado nesta sexta-feira por violar as regras de recrutamento da NBA, que proíbem o contato das equipes da liga com jovens jogadores não inscritos no "draft".

De acordo com comunicado divulgado pela liga profissional norte-americana, Karl ficará de fora dos três primeiros jogos do time do brasileiro Nenê na próxima temporada e terá de pagar uma multa de US$ 200 mil.

A violação ocorreu entre 16 e 18 de maio deste ano, quando Karl visitou os treinamentos da Universidade de Marquette para observar um jogador, cujo nome não foi revelado.

Ele não está inscrito no processo de seleção de novos talentos, que acontece no dia 28 de junho. O Brasil tem cinco jogadores inscritos: Thiago Splitter, Caio Torres, Marcelinho Huertas, Marquinhos e Anderson Ferreira.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/6/2005, 01:16




Nunca ouvi falar em Anderson Ferreira...

O Tau Ceramica cresceu pacas mesmo. Foi vice-campeão europeu e campeão da Liga espanhola. Há poucos anos era um clube pequeno no basquete europeu e médio no espanhol.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/6/2005, 17:42




Brasil fica fora do draft de 2005 da NBA

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil ficou sem jogadores escolhidos no draft 2005. Com isso, acabou com uma seqüência de três anos de bons resultados na seleção de atletas universitários e estrangeiros para a próxima temporada da NBA.

Reuters
Brasil acabou com a sequencia de três anos de bons resultados no draft da NBA
Estavam no páreo Murilo, Lucas Tischer, Marcelinho Huertas e Anderson Ferreira. Eles, no entanto, foram preteridos nas duas primeira rodada, que teve 60 jogadores selecionados.

O primeiro brasileiro a ser selecionado no draft foi o pivô Nenê Hilário. Depois de ser escolhido pelo New York Knicks, em 2002, em sétimo, foi envolvido em uma transação e parou no Denver Nuggets.

No ano seguinte, foi a vez de o armador Leandrinho ser escolhido pelo San Antonio Spurs, na posição de número 28, e ser repassado ao Phoenix Suns, onde está atualmente como reserva do canadense Steve Nash, eleito o melhor jogador da temporada regular.

Na temporada passada, o pivô Rafael Araújo, o Baby, foi o oitavo selecionado e parou no Toronto Raptors, mas pouco atuava nas partidas, apesar da titularidade. Ânderson Varejão foi o último escolhido da primeira rodada, pelo Orlando Magic, mas acabou no Cleveland Cavaliers.

No draft 2005, o primeiro selecionado foi o australiano Andrew Bogut. O pivô australiano, considerado bastante versátil, atuava pela Universidade de Utah e vai jogar no Milwaukee Bucks, time que foi mal na temporada passada.

Titular da seleção australiana nas Olimpíadas de Atenas, Bogut, de 20 anos de idade, teve média de 20,4 pontos por partida no último campeonato universitário e é considerado um jogador de bom arremesso, além de trabalhar bem no rebote.

"É um sonho que se torna realidade", disse Bogut, assim que foi selecionado durante cerimônia no Madison Square Garden, em Nova York.

Bogut é o sétimo jogador estrangeiro a ser o número 1 do draft da NBA. O último a ser escolhido foi o pivô Yao Ming, em 2002, e que atualmente atua no Houston Rockets.

BRASILEIROS NA NBA
2002: Nenê Hilário é escolhido pelo New York Knicks
2003:Leandrinho é escolhido pelo San Antonio Spurs
2004:Rafael Araújo é escolhido pelo Toronto Raptors e Anderson Varejão pelo Orlando Magic
Os outros foram Mychal Thompson (Portland Trail Blazers - 1978), de Bahamas, Hakeem Olajuwon (Houston Rockets - 1984), da Nigéria, Patrick Ewing (New York Knicks - 1985), da Jamaica, Tim Duncan (San Antonio Spurs - 1997), das Ilhas Virgens, e Michael Olowokandi (Los Angeles Clippers - 1988), da Nigéria.

Com o direito à segunda escolha, o Atlanta Hawks ficou com o ala Marvin Williams, que foi o principal reserva da equipe de North Carolina, a atual campeão da liga universitária.

Na seqüência do draft, o Utah Jazz ficou com o armador Deron Williams, o New Orleans Hornets escolheu o armador Chris Paul, enquanto o Charlotte Bobcats selecionou o armador Raymond Felton.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/6/2005, 00:46




Bucks escolhe pivô australiano como 1o. no draft da NBA

WASHINGTON (Reuters) - O Milwaukee Bucks selecionou o australiano Andrew Bogut, um versátil pivô da Universidade de Utah, como primeira escolha do draft da NBA na noite de terça-feira.

Bogut, de 20 anos, titular da seleção australiana nos Jogos Olímpicos de Atenas do ano passado, teve média de 20,4 pontos pelo time de Utah na temporada passada.

O jogador deve causar impacto imediato ao Bucks, que terminou em último lugar na Divisão Central ano passado com 30 vitórias e 52 derrotas.

"Para mim é um sonho que se realiza", disse Bogut durante o draft, realizado na cidade de Nova York no ginásio Madison Square Garden.

Com a segunda escolha, o Atlanta Hawks decidiu pelo ala Marvin Williams, principal reserva da equipe campeã universitária North Carolina.

Apesar de não ser titular durante sua única temporada na faculdade, muitos acreditam que Williams terá maior potencial a longo prazo do que Bogut, porém levará mais tempo para se estabelecer.

O Utah escolheu o armador de Illinois Deron Williams como terceira escolha, enquanto o New Orleans ficou com Chris Paul, de Wake Forest, e o Charlotte levou Raymon Felton, companheiro de Marvin Williams no North Carolina.

O Brasil ficou sem nenhum jogador escolhido no draft pela primeira vez após três anos consecutivos. Após Nenê Hilário em 2002, Leandrinho, em 2003, e Anderson Varejão e Rafael Araújo ano passado, nenhum dos cinco candidatos tiveram sucesso desta vez.

Murilo, Lucas Tischer, Marcelo Huertas e Anderson Ferreira ficaram de fora dos 60 jogadores universitário ou estrangeiros que entraram na liga pela porta principal para a próxima temporada.
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/6/2005, 12:52




E cadê os comentários do Ácido?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/6/2005, 17:26




Boa pergunta.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/7/2005, 22:54




Taí o q vcs queriam...

Tinha ouvido falar q só esse Anderson Ferreira, q jogou a liga universitária sendo campeão por uma região, iria concorrer.

Fiquei surpreso de ver Huertas, Murilo e esse tal Lucas Tisher concorrerem sem chances de serem escolhidos.

Os dois primeiros realmente não são jogadores pra NBA pelo q eu já vi. Podem fazer sucesso na Europa como já vem acontecendo com o Huertas entretanto. O Lucas Tisher eu só tinha ouvido falar sobre, mas nunca vi jogar.

Tbm não sabia q o Bogut era australiano...

Mas o cara joga bem mesmo e era pule de 10 pra ser a primeira escolha.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/7/2005, 22:56




Na reportagem eles nao falam nada no Alex Garcia...

Vai ver é pq ele nao entrou via draft, mas sim por pedido do Popovic depois de ter dado um sensacional toco no Tim Duncan em confronto no último Pré-Olímpico. Dizem q sacanearam muito o Duncan qdo o "baixinho" se apresentou ao grupo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/7/2005, 01:13




Milwaukee acerta contrato com número 1 do draft da NBA

Das agências internacionais
Em Milwaukee (EUA)

Três dias depois do draft 2005, o Milwaukee Bucks assinou contrato com o australiano Andrew Bogut, o primeiro selecionado. O pivô, de 20 anos de idade, acertou acordo por dois anos.

Bogut vai participar dos treinamentos de verão do Milwaukee e vai participar da Liga de Verão, entre os dias 15 e 19 de julho, em Minessota, segundo informou o gerente-geral da franquia, Larry Harris.

"Esse é um sonho que se torna realidade", disse Bogut. "Trabalhei duro para chegar nesse estágio e estou honrado em ser integrante da equipe dos Bucks."

O contrato não foi totalmente revelado, mas o agente de Bogut, David Bauman disse que esperava que o pivô recebesse US$ 4,2 milhões em sua primeira temporada.

Enquanto isso, Harris, que pretende manter Bogut na equipe por um longo tempo, vai ocupar seu tempo para tentar recontratar o ala-armador Michael Redd e buscar um novo treinador.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/7/2005, 22:49




Bogut decepciona no primeiro jogo pelo Milwaukee

Três tocos. Em resumo, foi isso o máximo que o calouro Andrew Bogut conseguiu oferecer ao torcedor do Milwaukee Bucks. Primeiro escolhido no último draft, o jovem australiano decepcionou na estréia pela liga de verão de Minnesota. Na noite de sexta-feira, o time foi massacrado pelos Wolves por 102-69.

Bogut fez cinco faltas ainda no primeiro tempo e, em 28 minutos de ação, anotou apenas sete pontos, além dos três bloqueios. Do outro lado da quadra, os adversários do pivô no garrafão foram os desconhecidos Dwayne Jones, David Simon e Nick Horvath.

Nas ligas de verão, as equipes costumam formar seus elencos com calouros e jogadores de passe livre, que nem sempre têm contratos assinados.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/7/2005, 20:26




Calouro número 1 é expulso em jogo dos Bucks


Andrew Bogut foi punido por se estranhar com um rival


Em decisão polêmica da arbitragem, o calouro australiano Andrew Bogut, primeira escolha no draft do mês passado, foi expulso de quadra na partida entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers, válida pela liga de verão de Minnesota.

Após ter se embolado com o pivô John Edwards, dos Pacers, Bogut foi empurrado pelo adversário e caiu no chão. Levantou-se para tomar satisfações e foi contido pelos companheiros. Após discutirem a situação por alguns minutos, os juízes expulsaram os dois atletas. As duas comissões técnicas reclamaram que a marcação correta deveria ser uma dupla falta técnica.

A punição foi o desfecho de um jogo melancólico para Bogut. Nos 26 minutos em que permaneceu na quadra, o jovem pivô havia marcado seis pontos, acertando apenas um de sete arremessos, sem contar as quatro faltas cometidas. Na defesa, Bogut fracassou ao ser dominado por David Harrison, que converteu 14 pontos no primeiro tempo.

Ainda assim, o Milwaukee conseguiu a vitória por 79-72, após perder as três primeiras partidas da liga.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 22/7/2005, 15:50




Bogut é forte no ataque. Vai ter q melhorar bastante seu jogo defensivo
 
Top
45 replies since 3/4/2005, 17:17   480 views
  Share