Lançamentos, Produtos ligados à TV

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 25/4/2006, 02:05




Lost é foda.
 
Top
Imortal
view post Posted on 25/4/2006, 13:08




Terça, 25 de abril de 2006, 07h58
"Lost" vira jogo mundial na internet

A emissora de TV americana ABC vai lançar no mês que vem um jogo interativo mundial baseado no seriado Lost. O game para a internet Lost Experience vai ter uma história paralela que não vai fazer parte da trama do programa de TV.
Casal de "Lost" começa a namorar fora do seriado
Veja fotos da segunda temporada de Lost

A competição, que não tem prêmios, começa em 2 de maio no Reino Unido, 3 de maio nos Estados Unidos e 6 de maio na Austrália.

Sabe-se apenas que o jogo vai ter novos personagens e a misteriosa Hanso Foundation. A primeira pista vai ser um número 0800 que deve aparecer durante o programa ou em seu intervalo.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/5/2006, 19:59




Pacotes de DVDs dão charme a super-heróis do passado
Publicidade
SÉRGIO RIZZO
Crítico da Folha de S.Paulo

Não haveria "2001, uma Odisséia no Espaço" (1968), de Stanley Kubrick, sem que antes viesse "Viagem à Lua" (1902), de Georges Méliès, assim como a série "Star Wars", de George Lucas, tem como seu antepassado, nascido quatro décadas antes, o seriado de ficção científica "Flash Gordon".

O personagem de HQs criado por Alex Raymond chegou ao cinema, em um longa-metragem e em uma série de 13 episódios, em 1936. Buster Crabbe já fazia o papel do herói espacial. "Flash Gordon Conquista o Universo", com dois discos, traz os 12 episódios da temporada de 1940, com 20 minutos cada um. À luz do cinema de fantasia contemporâneo, tudo é muito precário, dos cenários a uma concepção de avanço tecnológico que, hoje, parece terrivelmente ingênua. Há um certo charme aí, sobretudo para os fãs do gênero, mas o trabalho de arqueologia oferece recompensas mais substanciais.

É possível notar o perturbador espelhamento de fatos da época em produto destinado à diversão de crianças e adolescentes nas antigas matinês de sábado à tarde. Onde o vilão põe seus inimigos? Em campos de concentração. E o que pretende fazer com eles? Submetê-los ao "pó da morte" em uma câmara especial. Como as informações sobre o que fazia e planejava fazer o 3º Reich tinham ainda circulação restrita, a associação entre uma coisa e outra não produzia, em 1940, o significado que adquire hoje. Mas está lá, ao lado de um pequeno mostruário do que Lucas aproveitaria mais tarde.

Flash Gordon combate o déspota Imperador Ming, cujos soldados se vestem e se comportam como precursores das tropas de Darth Vader. A introdução dos episódios usa o estilo de letreiros de "Star Wars". E os combates entre espaçonaves, ao ignorar a falta de propagação do som no espaço, anunciam as ruidosas estripulias de Han Solo. O herói de Raymond fazia sucesso nos cinemas, mas o Super-Homem de Joe Shuster e Jerry Siegel foi desde sempre multimídia. Dos quadrinhos passou para o rádio, nos anos 40, e daí para a televisão, nos anos 50, com uma rápida passagem pelo cinema, em "Os Homens-Toupeira" (51).

A caixa "As Aventuras do Super-Homem" traz todos os 26 episódios da primeira temporada, com 25 minutos cada um. Eles foram produzidos antes do longa, que deveria preparar o terreno para a estréia na TV, mas demoraram dois anos para encontrar patrocinador e horário na grade. Décadas depois, continuavam a ser reprisados.

Foi na pele de George Reeves, portanto, que diversas gerações conheceram o personagem. Muito diferente, por sinal, de como era caracterizado nos quadrinhos e de como seria mais tarde popularizado, para novas gerações, na interpretação de Christopher Reeve. Seu Clark Kent não era frágil. Suas piscadas ocasionais para o espectador geravam divertida cumplicidade. E seus "inimigos públicos" eram criminosos típicos do cinema policial norte-americano, com uma atmosfera à "filmes B" --escola da qual veio, aliás, a maior parte do elenco e da equipe técnica.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 22/5/2006, 16:48




Journey, algo que eu tô pra te perguntar faz maior tempão... você chegou a assistir os episódios do Chaves & Chapolim que saíram no Brasil num box recentemente? Parece que os episódios foram redublados e tal, queria saber como ficou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/5/2006, 20:55




Foram redublados sim! Mas, eu ainda não os assisti. Na verdade, queria comprar os boxes, mas o preço é meio salgado. :cry:
 
Top
Alkalino
view post Posted on 23/5/2006, 14:41




Queria saber como são as novas vozes. Especialmente a do Chaves e a do Barriga, cujos dubladores já morreram :( ...
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/5/2006, 15:36




A do Chaves deve ser igual à do Chapolin(m).
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/5/2006, 21:38




Lost: Personagens vão virar bonecos

Depois de todo o sucesso da série Lost, os produtores tem mais uma surpresa para os fâs.

Desta vez, não é nenhum novo mistério.

É que, segundo o site Female First, Jack, Kate, Hurley, Locke, Charlie e Shannon vão virar bonecos fabricados por uma grande empresa de brinquedos.

O chefe da companhia passou recentemente um tempo com a equipe no set que fica no Havaí para desenvolver os novos produtos.

- Todos os atores que fazem os personagens principais foram legais o bastante para me deixarem memorizar suas feições faciais, para que nós possamos fazer figuras do modo mais realista possível.

Os bonecos virão completos nas embalagens, incluindo uma base detalhada e um cenário fotográfico, representando um momento específico da história deles na trama.

A previsão é que a novidade esteja nas lojas no fim deste ano.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 13/7/2006, 14:06




TRILHA SONORA COMPLICA O LANÇAMENTO DE ANOS INCRIVEIS EM DVD

Se você não pode ouvir Joe Cocker cantando os versos de "With A Little Help From My Friends" que já se lembra de Kevin Arnold, Paul Pfeiffer e Winnie Cooper, é claro que você adorava "Anos Incríveis".

Então a gente pergunta: não é de se estranhar que as seis temporadas da série nunca saíram em DVD?

A culpa disso é justamente de um elemento importantíssimo de "Anos Incríveis": a sua trilha sonora. Em 115 episódios foram ouvidas mais de 300 músicas - e conseguir a liberação do uso de todas está sendo um problema e tanto à Fox, produtora da série.

"Nós gostaríamos muito de lançar os DVDs para todos poderem curtir a série, mas temos que resolver isso antes", diz Jyoti Sarda, do marketing da Fox.

Uma das soluções apresentadas foi a de substituir as músicas cujos direitos autorais não forem liberados - algo que soa estranho não só para qualquer fã da família Arnold como para a própria Fox.

"A trilha sonora de 'Anos Incríveis' é fundamental à série. Então não é algo que você simplesmente possa trocar à vontade e pronto", admite Sarda. Mesmo assim, as chances de que a série saia com sua trilha original são bem pequenas, e o lançamento deve demorar mais um pouco.

"Não é algo que vá acontecer nos próximos meses", lamenta Steve Feldstein, vice-presidente da Fox.

Pelo menos já existe uma previsão de lançamento. Segundo Sarda, os DVDs de "Anos Incríveis" deverão estar nas lojas em dois anos no máximo.
 
Top
#FF#
view post Posted on 13/7/2006, 14:10




A trilha sonora é muito boa mesmo! :yup:
 
Top
Imortal
view post Posted on 13/7/2006, 20:57




A série toda é foda.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/8/2006, 21:50




SOCK! POW! CRASH!

LIVRO MOSTRA CURIOSIDADES SOBRE O SERIADO BATMAN

Todos que assistiram à série de TV de Batman guardam alguma recordação "trash-cult". Uma vem à mente. Um dos episódios terminava com o seguinte cenário: Robin, equilibrando-se na beirada de uma daquelas mirabolantes armadilhas, era empurrado pelo vilão do dia. "A queda iria matar o menino-prodígio?", perguntava o narrador. A continuação, no mesmo bat-horário e bat-canal, revelava o desfecho. O homem-morcego apareceu no último momento e conseguiu jogar uma corda para salvar o parceiro. Robin -amarrado, não custa relembrar- pegou a corda com os dentes, em plena queda livre. Estava salvo. Após tirar as cordas, Batman comenta: viu como é importante escovar os dentes após as refeições, Robin? Uma pérola.

Histórias assim foram reunidas no livro "Sock! Pow! Crash! - 40 Anos da Série Batman da TV" (Opera Graphica, R$ 74), lançado nesta semana. O texto é do jornalista e publicitário carioca Jorge Ventura. Ele já havia trabalhado o personagem em outra ocasião, no fanzine "Tribuna do Morcego". Ventura colocou em 320 páginas uma bateria de curiosidades sobre os 120 episódios da série. A editora antecipou algumas.

- Robin falou 347 interjeições do tipo "santa alguma coisa". A maioria era adaptada pela dublagem brasileira: "santo fumacê!", "santas algemas perníferas!", "santa xaropada!", "santos parentes desaparecidos".

- Batman tirou 26 bat-itens de seu cinto de utilidades. Saíram dali um bat-escudo, um bat-mata-moscas, um bat-espanador de pó. A editora não cita, mas havia o "santo repelente de tubarão", usado no filme baseado na série.

- Três atores interpretaram o "vilão especialmente convidado" Senhor Frio. Segundo o livro, cada ator foi batizado de um jeito diferente na dublagem brasileira: Senhor Gelo (George Sanders), Senhor Gelado (Otto Preminger) e Senhor Frio (Eli Wallach).

O seriado é sempre reprisado na TV brasileira. Atualmente, passa no canal a cabo FX (ligado ao grupo Fox). A fórmula nunca se esgota. Batman (interpretado por Adam West) e Robin (por Burt Ward) são lançados em aventuras que misturam ação e humor, com toques de um pouco de psicodelismo-pop da década de 60 e muito da linguagem dos quadrinhos. Nisso, a série era inovadora. Os enquadramentos de câmera tortos e a presença de onomatopéias nas cenas de luta transpunham para a tela o que podia ser lido nos quadrinhos. O resultado final agradou e o seriado virou febre. Hoje, é cult.

O desenhista David Mazzuchelli –que fez a arte da série "Batman – Ano Um"- defende a tese de que o seriado era fiel aos quadrinhos feitos na década de 60. Era só um reflexo televisivo da ingenuidade lida nas revistas mensais. A opinião é polêmica e causa arrepios nos fãs mais ardorosos do homem-morcego. Se havia resquícios de semelhança entre TV e quadrinhos, eles foram sepultados no começo da década de 70. A DC Comics, que edita o personagem, queria fugir do fantasma da série. Tomou duas providências: 1) tornar o personagem mais sério; 2) afastá-lo imediatamente de seu parceiro. A solução foi colocar Robin na universidade. A dupla passou a se reunir apenas esporadicamente. A volta da dupla dinâmica, em definitivo e com outro Robin, só ocorreu nos anos 80.

As medidas adotadas pela DC renderam boas histórias, especialmente as escritas por Denny O´Neil e ilustradas por Neal Adams. Mas o estigma de Adam West permanecia, mesmo que à distância. Ainda hoje há pessoas que explicam a mitologia que envolve o personagem pela ótica do seriado. Ou pela visão do diretor Tim Burton, dos dois primeiros filmes de Batman, longas que ajudaram a mostrar ao grande público um outro herói, bem mais sombrio.

O livro de Jorge Ventura é mais uma amostra de que talvez não haja um Batman, mas vários. Depende do olhar de quem vê. O Batman do seriado, de longe, é o mais divertido.

Há uma outra obra com curiosidades sobre o universo do personagem, "Dicionário do Morcego", do jornalista Silvio Ribas (Flama, R$ 35). Outra curiosidade: Adam West e Burt Ward estrelaram há alguns anos um longa-metragem, em que parodiavam a si mesmos convivendo com o fantasma da série. Entre uma piadinha e outra, revelam bastidores do seriado e as muitas situações constrangedoras por que passaram.

image
 
Top
markuslobo
view post Posted on 22/10/2006, 19:36




20/10/2006 - 10h58
Ronaldo ensina Homer a jogar futebol em "Os Simpsons"
Da Redação
Em São Paulo

Ensinar norte-americanos a jogar futebol já não é fácil. Imagine então ensinar um pai de família gordo, que adora ficar sentado no sofá assistindo à televisão e é avesso aos exercícios. Essa será a tarefa de Ronaldo, atacante do Real Madrid, em um episódio série de animação "Os Simpsons", que deve ir ao ar no começo de 2007 nos EUA.

O jogador, recordista em gols em Copas do Mundo, gravou na semana passada sua participação no desenho. No episódio, Homer decide que os filhos Bart e Lisa devem aprender futebol e chama seu "amigo", Ronaldo, para dar aulas para a família. Ele fez as dublagens em português, inglês, holandês e espanhol.

Essa é a primeira participação do "Fenômeno" em séries de TV norte-americanas. No ano passado, ele negociou uma participação no filme "Garfield 2", lançado em 2006, mas não conseguiu conciliar sua agenda com as filmagens.

"Os Simpsons" é a série de animação de maior sucesso da televisão norte-americana. Criada por Matt Groening, está no ar desde 1989 e, atualmente, está em sua 18ª temporada. A conexão do desenho com o Brasil é antiga. Pelé, por exemplo, foi citado em pelo menos dois episódios, assim como a apresentadora Xuxa.

Em 2002, um episódio inteiro foi dedicado ao Brasil e causou muita polêmica. Chamado de "O feitiço de Lisa" (Blame it on Lisa, nº 15 da 13ª temporada), toda a família viaja para o Rio de Janeiro e encontra a cidade cheia de macacos, como uma selva. Homer é seqüestrado e Lisa assaltada por meninos de rua.
__________________________________________________________________________________

Dois gordinhos carecas
 
Top
Imortal
view post Posted on 15/5/2007, 22:22




"Heroes" inspira nova série nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede norte-americana NBC anunciou na manhã de ontem que irá produzir "Heroes: Origins". De acordo com o site da revista "Variety", serão seis episódios com personagens que a série "Heroes" (a respeito de pessoas com poderes sobrenaturais) ainda não mostrou.

O bloco de capítulos deverá entrar no ar, nos Estados Unidos, quando a primeira temporada terminar. A segunda poderá vir na seqüência, sem a entressafra comum das séries norte-americanas.

Essa é mais uma estratégia na "guerra" por telespectadores, uma vez que as redes têm perdido audiência com reprises.

A NBC fará uma consulta aos fãs, que poderão escolher quais personagens de "Heroes: Origins" devem entrar na segunda temporada. No Brasil, a Universal possui os direitos de exibição da série na TV paga, e a Record, na aberta. Não há previsão para a estréia.
 
Top
Imortal
view post Posted on 1/2/2008, 05:30




Nova temporada de "Lost" estréia hoje nos EUA
Publicidade
da Folha Online

A quarta temporada da série "Lost" estréia nesta quinta-feira nos Estados Unidos. O site da emissora ABC, que exibe o programa, também chama o conjunto de episódios que estréia hoje de segunda parte da terceira temporada.

Ontem, com a reprise do último episódio da primeira parte da terceira temporada, a emissora ABC conseguiu o segundo lugar na audiência americana, o que mostra uma certa "saudade" dos fãs.

Nos EUA, a série ficou atrás apenas do reality show "Moment of Truth", exibido pela Fox.

O jornal americano "USA Today" informa que a atual temporada de "Lost" pode sofrer com a greve dos roteiristas, iniciada no dia 5 de novembro por convocação do maior sindicado da categoria, o Writers Guild of America (WGA). Apenas oito episódios da nova temporada estão prontos, enquanto a idéia original prevê 16 capítulos.

De qualquer forma, a série resolveu voltar em estilo grandioso, com um episódio especial de duas horas.

Em "Lost", após a queda do avião da Oceanic Air em uma ilha do Pacífico, os 48 sobreviventes são obrigados a tirar forças do caos e lutar por suas vidas. Logo, o grupo descobre que a ilha possui seus próprios segredos, como uma criatura que espreita a floresta e um perigoso grupo conhecido como "Os Outros".

No Brasil, "Lost" é exibido pelo canal pago AXN e pela Globo. As emissoras ainda não divulgaram quando transmitirão a mais nova temporada.
 
Top
44 replies since 13/3/2005, 21:14   623 views
  Share