Basquete feminino

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 9/5/2005, 17:41




Ourinhos bate Unimep e ganha nona seguida no Paulista

Da Redação
Em São Paulo

O Pão de Açúcar/Ourinhos deu continuidade à campanha arrasadora no Campeonato Paulista feminino de basquete. Neste domingo, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini jogou em casa, no ginásio Monstrinho, e bateu a Unimep por 66 a 40.

Essa foi a nona vitória de Ourinhos em nove rodadas, o que deixa a equipe com larga vantagem na liderança da competição. O segundo colocado é o SME/Ribeirão Preto, com cinco vitórias e três derrotas.

O Ourinhos, que é o atual campeão brasileiro, teve como destaque a cubana Lisdeivi, que marcou 26 pontos. A cestinha do time de Piracicaba foi Kelly, com 16 pontos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/5/2005, 13:13




Ourinhos ganha décima seguida no Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

O Pão de Açúcar/Ourinhos ganhou a décima partida consecutiva no Campeonato Paulista feminino de basquete. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Antônio Carlos Vendramini derrotou o SME/Ribeirão Preto por 77 a 67, fora de casa.

Com o resultado, o time de Ourinhos segue disparado na liderança, faltando apenas quatro partidas para o fim da fase de classificação. O Ribeirão Preto está em segundo, ao lado do Unimar/Marília, com cinco vitórias em nove jogos.

Para chegar à vitória, o Ourinhos, que é o atual campeão brasileiro, teve como destaque a cubana Lisdeivi, que terminou a partida com 24 pontos. A cestinha do jogo, porém, foi do time de Ribeirão Preto. Tayara anotou 28 pontos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/5/2005, 17:36




São Bernardo vence e vai à vice-liderança do Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

O São Bernardo/Metodista se igualou a duas outras equipes na vice-liderança do Campeonato Paulista feminino de basquete. Nesta quinta-feira, o time do ABC derrotou o a Unimep, em Piracicaba, por 61 a 58.

Essa foi a quinta vitória do São Bernardo em nove partidas, chegando a um retrospecto idêntico ao de Unimar/Marília e de SME/Ribeirão Preto. A liderança é do Pão de Açúcar/Ourinhos, com dez vitótias.

As principais pontuadoras da equipe de São Bernardo foram Isa e Roberta, ambas com 13 pontos. A Unimep, apesar da derrota, contou com a cestinha Fabiana, com 14 pontos.

Outro time do ABC a ganhar na rodada foi o Santo André. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Esporte Guarulhos por 76 a 75 e se distanciou da lanterna.

Essa foi a quarta vitória do Santo André em nove partidas, enquanto Guarulhos segue na última colocação, com apenas dois triunfos em nove rodadas. Guarulhos teve a cestinha da partida (Maria, com 23 pontos), enquanto Patrícia, com 22 pontos, e Leila Sobral marcaram 22 e 20 pontos, respectivamente, para o Santo André.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/5/2005, 20:37




Santo André e Ribeirão vencem no Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

A rodada do final de semana do Campeonato Paulista feminino foi aberta na noite deste sábado com a realização de dois jogos, ambos válidos pelo returno da fase inicial.

O Santo André conseguiu passar pelo Pão de Açúcar/Unimar/Marília por 90 a 62 (47 a 28 no primeiro tempo). A partida foi disputada no ginásio Pedro DellAntonnia, no ABC.

Pelo time da casa, as cestinhas do encontro foram Leila Sobral, com 27 pontos, e Patrícia Mara, com 21. Na equipe do interior paulista, destacaram-se Ane, com 12 pontos, e Luciane, com 10 pontos.

Mesmo longe de seu ginásio, o Ribeirão Preto/Clube Verdade superou o Santa Maria/São Caetano por 60 a 57 (34 a 29 no primeiro tempo). As maiores pontuadoras da partida foram Eliane, com 17 pontos, pelo time da casa, e Juliana, com 15, em favor do visitante.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/5/2005, 20:38




Famila Schio, de Cíntia Tuiú, sai na frente na Itália

Da Redação
Em São Paulo

No primeiro jogo da final do Campeonato Italiano de Basquete, o Famila Schio, da pivô Cíntia Tuiú, venceu o Penta Faenza, da armadora e capitã Adrianinha, por 82 a 78 na prorrogação. O confronto foi disputado neste sábado no ginásio PalaBubani, em Faenza.

Cíntia Tuiú foi uma das cestinhas da sua equipe na partida. A pivô contribuiu com 17 pontos, nove rebotes e uma assistência em 43 minutos em quadra.

Adrianinha também teve uma considerável atuação. A capitã do Penta Faenza converteu 11 pontos, fez cinco assistências, pegou quatro rebotes e recuperou duas bolas nos 42min em que esteve em quadra. As brasileiras disputam a sua primeira final no Campeonato Italiano de Basquete.

Com a vitória deste sábado, a equipe de Cíntia Tuiú abriu 1 a 0 de vantagem na série melhor de cinco. O Famila Schio, vice-líder na fase de classificação com 25 vitórias e cinco derrotas, participa da sua sexta final e busca o título inédito de campeão do Campeonato Italiano de Basquete.

O Penta Faenza, quarto colocado na fase de classificação com 22 vitórias e oito derrotas, está na final da competição pela primeira vez na história do clube.

Os times de Adrianinha e Cíntia Tuiú seguem na luta pelo título de campeão italiano nesta terça-feira. O Penta Faenza e o Famila Schio se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília), no ginásio PalaCampagnola, em Schio.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/5/2005, 20:38




Miami "varre" Washington e vai à final da Conferência do Leste

Das agências internacionais
Em Washington (EUA)

O Miami Heat continua invencível nos playoffs da NBA. Neste sábado, o time do pivô Shaquille O'Neal venceu a série melhor de sete partidas contra o Washington Wizards por 4 a 0 e tornou-se o primeiro time a se classificar para a final de Conferência. A última vitória do Miami contra o Wizards, pelas semifinais do Leste, foi por 99 a 95.

EFE
Mourning substituiu Shaquille O'Neal no jogo da classificação do Miami
Esta é a segunda vez que o Miami "varre" (termo usado para quando uma equipe vence todas as partidas da série) uma equipe nos playoffs. Na primeira rodada, o time já havia eliminado o New Jersey Nets pelos mesmos 4 a 0. Agora, o Miami espera o vencedor entre Indiana Pacers e Detroit Pistons para saber com quem decide o título da Conferência Leste.

A quarta vitória, porém foi dramática. Ela só foi consolidade faltando 14s9 para terminar a partida, quando o ala Eddie Jones acertou um arremesso de três pontos. A cesta final veio depois do Miami ter perdido 16 arremessos consecutivos nos últimos seis minutos de partida.

Nos minutos restantes, os torcedores que compareceram ao ginásio MCI Center ainda viram o pivô do Miami Alonzo Mourning dar um toco em Larry Hughes, e Dwyane Wade, cestinha da partida com 42 pontos, converter dois arremessos-livre para fechar o marcador e dar a vitória ao time da Flórida.

Wade conseguiu um feito nesta partida. O armador do Miami entrou para a história da equipe ao marcar 22 pontos no terceiro quarto, tornando-se o jogador que mais marcou pontos num quarto de partida dos playoffs -ele acertou os sete arremesos de quadra tentados e oito arremessos-livre.

"Estou confiante que podemos ir mais longe ainda. Precisamos continuar com a nossa defesa forte e continuar pontuando no ataque", disse Wade ao final do jogo.

O segundo melhor jogador do Miami na partida foi Damon Jones, que marcou 19 pontos. Eddie Jones contribuiu com 14. O desfalque do time da Flórida foi o pivô Shaquille O'Neal, que não jogou seu segundo jogo consecutivo por causa de uma contusão.

O destaque do Washington foi Gilbert Arenas, que marcou 25 pontos durante os 38 minutos em que esteve em quadra -ele foi eliminado da partida com seis faltas pessoais. O pivô Brendan Haywood marcou 18 pontos, e Larry Hughes e o reserva Juan Dixon anotaram 15 pontos cada.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/5/2005, 13:53




Time de Cíntia Tuiú fica a uma vitória do título italiano

Da Redação
Em São Paulo

O Famila Schio, da pivô brasileira Cíntia Tuiú, venceu o segundo confronto dos playoffs da final do Campeonato Italiano feminino de basquete. Nesta terça-feira, a equipe bateu o Penta Faenza por 63 a 55, em casa, e lidera a série melhor-de-cinco por 2 a 0.

Com o resultado, o time de Cíntia ficou a uma vitória de conquistar o título de campeã. A brasileira teve uma boa atuação na partida desta terça ao marcar 11 pontos, pegar cinco rebotes e fazer uma assistência em 35 minutos em quadra.

No primeiro confronto da final, no sábado, a equipe de Cíntia Tuiú bateu o Penta Faenza por 82 a 78 na prorrogação. Com isso, o Famila Schio, vice-líder na fase de classificação com 25 vitórias e cinco derrotas e atual campeão da Copa Itália, está perto do inédito título italiano.

Do outro lado, o Penta Faenza conta com a armadora brasileira Adrianinha. Nos 36 minutos em que esteve em quadra, ela contribuiu com dez pontos, sete rebotes, três bolas roubadas e uma assistência.

O Penta Faenza, quarto colocado na fase de classificação com 22 vitórias e oito derrotas, faz a sua primeira final na história e tem de vencer o próximo jogo da série melhor-de-cinco para continuar na disputa pelo "scudetto", o título de campeão italiano.

O Penta Faenza e o Famila Schio voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. Adrianinha e Cíntia Tuiú disputam o terceiro confronto da série melhor-de-cinco no ginásio PalaCampagnola, em Schio, a partir das 15h30 (horário de Brasília). As brasileiras estão participando da sua primeira final no Campeonato Italiano.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/5/2005, 17:35




Ourinhos e São Bernardo vencem na rodada do Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

A rodada de meio de semana do Campeonato Paulista feminino foi aberta na noite desta quarta-feira com a realização de dois jogos.

O líder Pão de Açúcar/Ourinhos manteve a sua invencibilidade ao derrotar o Esporte Guarulhos, atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos, por 105 a 59 (47 a 30 no primeiro tempo).

As cestinhas do encontro foram Chuca, 22 pontos, pelo time da casa; e Fabão, 15 pontos, em favor do visitante.

Já no confronto do ABC, o São Bernardo/Metodista levou a melhor e superou o Santa Maria/São Caetano mesmo jogando na casa do adversário, por 72 a 53 (28 a 32 no primeiro tempo).

As maiores pontuadoras da partida foram Vivian, 12 pontos, pelo time de São Caetano do Sul; e Isabela, 22 pontos, em favor do representante de São Bernardo do Campo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/5/2005, 17:32




Ribeirão Preto e Guarulhos vencem na rodada do Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

A rodada de meio de semana do Campeonato Paulista feminino foi complementada na noite desta quinta-feira com a disputa de dois jogos.

O Ribeirão Preto conseguiu a sua reabilitação na competição ao derrotar a AD Santo André por 75 a 52 (34 a 28 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

A cestinha do encontro foi a lateral Tayara, com 26 pontos, pelo time de Ribeirão Preto.

No outro confronto da noite, o Esporte Guarulhos levou a melhor e bateu Pão de Açúcar/Maília, mesmo fora de casa por 60 a 56 (24 a 30 no primeiro tempo).

As maiores pontuadoras do jogo foram Renata, 21 pontos, pelo time da casa; Sandra e Fabiana, ambas com 19 pontos, em favor do visitante.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/5/2005, 02:46




Time de Cíntia Tuiú vence o Campeonato Italiano

Da Redação
Em São Paulo

A pivô Cíntia Tuiú é campeã do Campeonato Italiano de basquete. Nesta quinta-feira, o time da brasileira, o Famila Schio, venceu o Penta Faenza, da armadora Adrianinha, por 69 a 60 no terceiro confronto dos playoffs da final da competição e fechou em 3 a 0 a série melhor de cinco. A partida aconteceu no ginásio PalaCampagnola, em Schio.

Cíntia marcou 13 pontos. Campeã da Copa Itália em março deste ano, a brasileira conquistou o primeiro título de campeã do Campeonato Italiano de basquete da sua carreira.

Essa foi a primeira final da pivô Cíntia Tuiú na competição e a sexta do Famila Schio (1995, 1998, 1999, 2000, 2002 e 2005), que garantiu o título inédito de campeão italiano.

A equipe terminou a fase de classificação na vice-liderança do Campeonato Italiano de Basquete, com 25 vitórias e cinco derrotas, fechou em 2 a 0 a série melhor de três das quartas-de-final contra o Trogylos Priolo e, na semifinal, venceu por 2 a 0 a série contra o Meverin Parma.

Vice-campeã do Campeonato Italiano de basquete, Adrianinha disputou a sua primeira final na competição. Na partida desta quinta-feira, a armadora contribuiu com cinco pontos.

Adrianinha foi a cestinha da sua equipe nesta edição do Campeonato Italiano de Basquete, com 568 pontos em 38 jogos. A brasileira ajudou o Penta Faenza a chegar, pela primeira vez na história do clube, a uma final do Campeonato Italiano.

O time terminou a fase de classificação em quarto lugar, com 22 vitórias e oito derrotas, venceu a série de melhor de três das quartas-de-final contra o Pool Comense, da ala Micaela Jacintho, por 2 a 1 e surpreendeu na semifinal, fechando a série contra o favorito Phard Napoli em 2 a 0.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/5/2005, 02:47




Helen e Janeth jogarão juntas em equipe da WNBA

Da Folhapress
Em São Paulo

A armadora Helen, 32, irá atuar ao lado da ala Janeth, 36, pelo Houston na temporada da WNBA que começa neste sábado, com cinco partidas.

"Meu agente [Michael Coyne] fechou com o Houston hoje (sexta). Ainda nem tive tempo de falar com a Janeth", disse à reportagem Helen, que ganhou o título do Espanhol na quarta, após sua equipe, o Barcelona, vencer o Ros Casares por 68 a 55.

É a segunda vez que duas brasileiras estão no mesmo elenco em um time da liga dos EUA. Em 2002, Iziane e Claudinha defenderam o Miami.

A outra brasileira confirmada na WNBA é justamente Iziane, 23, contratada pelo Seattle, atual campeão.

As três representam a volta do país à maior liga de basquete do mundo. Em 2004, as brasileiras preferiram treinar com a seleção para os Jogos de Atenas e não estiveram na WNBA.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/5/2005, 14:00




Ourinhos mantém a invencibilidade no Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

A rodada de final de semana do Campeonato Paulista feminino de basquete foi aberta na noite deste sábado com a disputa de dois jogos, válidos pelo returno da fase inicial.

O Pão de Açúcar/Ourinhos manteve a invencibilidade ao derrotar a AD Santo André, atuando fora de casa, no ginásio Municipal Pedro DellAntonnia, e vencendo por 79 a 63.

Para a técnica Lais Eelena, do representante de Santo André, a sua equipe apresentou melhora com relação do jogo anterior. "A nossa equipe já demonstrou que cresceu, mas ainda precisa de um tempo maior para se acertar, principalmente na questão do entrosamento. Vamos seguir trabalhando forte para chegar bem ao playoff", comenta.

No outro confronto da noite, o Marília, em casa, se reencontrou com a vitória ao superar o Ribeirão Preto por 66 a 59 (32 a 34 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Colégio Cristo Rei. As maiores pontuadoras do jogo foram Ana Flávia, 29 pontos, pelo time da casa; e Silvinha, 15 pontos, em favor do visitante.

Para a técnica Valéria Cavecci, o resultado foi importante para Marília, pois quebrou a série de três derrotas consecutivas. "Estávamos atuando com desfalques e isso acabou pesando. Mas, agora que tivemos o retorno das jogadoras que estavam de fora, o time cresceu e venceu Ribeirão Preto, até de forma surpreendente para muitos", comenta.

A competição prossegue neste domingo com a partida isolada entre São Bernardo/Metodista e Ourinhos, às 16h, no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos, em São Bernardo do Campo.

Já o jogo entre São Caetano e Unimep, que seria disputada neste sábado, foi adiado para o dia 30 de maio, às 20h, em São Caetano do Sul.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 23/5/2005, 17:18




Ourinhos massacra o São Bernardo na rodada do Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

O Pão de Açúcar/Ourinhos manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista feminino de basquete ao derrotar o São Bernardo/Metodista atuando fora de casa, no no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos, no ABC paulista, por 74 a 35 (36 a 20 no primeiro tempo).

O jogo complementou a rodada de final de semana, válida pelo returno da fase inicial.

A cestinha da partida foi Lilian, do Ourinhos, com 17 pontos. Mileni, Lisdeivi e Patrícia anotaram 14 pontos cada uma para a equipe do interior, que permanece invicta na competição.

Pelo lado do São Bernardo/Metodista, a maior anotadora foi Roberta, com 13 pontos. A equipe da casa teve desempenho ofensivo ruim, estatística que acabou traduzida no placar.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/5/2005, 17:22




Detroit e Indiana vencem na rodada da WNBA

Das agências internacionais
Em Auburn Hills (EUA)

O Detroit Shock segue como a melhor equipe da WNBA, a liga norte-americana feminina de basquete. Na noite desta terça-feira, o time conquistou sua terceira vitória seguida, ao passar pelo San Antonio Silver Stars por 74 a 65. O Indiana Fever também está invicto, e derrotou o Phoenix Mercury no complemento da rodada por 83 a 76.

Comandado pelo técnico Bill Laimbeer, estrela do Detroit Pistons nas décadas de 80 e 90, o Detroit Shock soma três vitórias. Já o Indiana venceu suas duas primeiras partidas na temporada regular.

Para conquistar o resultado positivo, o Detroit marcou 20 a 2 no último período, virando o placar, e decretando a segunda derrota do San Antonio, que ainda não venceu. Cheryl Ford foi o destaque da partida, com 15 pontos.

Em Indianápolis, Tamika Catchings anotou 22 dos seus 28 pontos no segundo tempo e Natalie Williams contribuiu com mais 12 pontos para o Indiana diante do Mercury, que teve Diana Taurasi como cestinha, com 24 pontos, além de cinco assistências. Assim como o San Antonio, o time de Phoenix ainda não conseguiu vencer na temporada.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/5/2005, 14:50




Unimep passa pelo Santo André na rodada do Paulista feminino

Da Redação
Em São Paulo

A rodada de meio de semana do Campeonato Paulista feminino de basquete foi aberta na noite desta quarta-feira com a vitória da Unimep sobre a AD Santo André, atuando no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, por 76 a 73 (37 a 39 no primeiro tempo).

O jogo foi válido pelo returno da primeira fase da competição estadual. As cestinhas do encontro foram Fabi, 19 pontos, e Kelly Cota, 17 pontos, pelo time da casa; Luciane, 16 pontos, e Gigi, 15 pontos, em favor do visitante.

A técnica Branca Gonçalves comemorou o triunfo da Unimep. "Até o terceiro quarto estávamos com atuação irregular, alternando bons e maus momentos. Mas, no período final, tivemos uma atuação excelente e isso se deve ao tempo que tivemos de treinamento, corrigindo as coisas que julgamos necessárias", comenta.
 
Top
191 replies since 22/2/2005, 17:25   1562 views
  Share