Destaque da TV fechadíssima, Onde vamos parar??!!!

« Older   Newer »
  Share  
Sr Spock
view post Posted on 25/6/2005, 03:26




No Rio, com Velox, a conexão banda larga com menos banda (frase estranha, mas vai ficar assim por falta de explicação melhor) sai por 60 e poucos, mais custos de provedor - tinha o Fácil (acho que o nome era esse), que era gratuito mas foi ferrado pela Telemar - mais custos de modem - que é uma excelente idéia aproveitar os descontos que dão quando você instala, e aproveitar os meses de assinatura grátis/com desconto p/comprar um modem. Já ouvi gente falando que arranjou por menos de 200 reais, ou seja, um ano já pagou bem o que vc investe.

Agora, em outros estados o preço é bem diferente. Tem lugares nos quais o pacote sai quase pelos 60 reais daqui. (não lembro se é com ou sem aluguel de modem) Depende da operadora, e elas tem tabelas de preço diferentes entre os estados (por incrível que pareça)

Alguém tem idéia de quanto fica a conexão via cabo?
 
Top
Imortal
view post Posted on 25/6/2005, 15:57




Tá , no meu caso, com um computador fubabento eu teria que gastar quanto comprando o tal do modem e depois por mês ?

Todos estes valores que vcs passaram mais o da conta telefônica ainda, né ...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/6/2005, 16:30




Conta telefônica não. Essa é uma das maiores vantagens...
 
Top
Alkalino
view post Posted on 25/6/2005, 16:52




Ou melhor, conta telefônica desvinculada da internet.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 25/6/2005, 17:09




Para quem usa pouco a internet, fora dos horários de tarifa cheia, com provedor gratuito, a banda larga sai mais cara (se a pessoa for continuar com o mesmo padrão de uso).

Para quem usa todos os dia, só nos horários de pulso único, principalmente se tiver de tentar várias vezes a conexão - cada tentativa que é atendida pelo provedor mas não conecta já conta como um pulso - acaba não saindo tão caro (considere 10 pulsos por tentativa de conexão, todos os dias, 300 pulsos ao final do mês - 44 reais na conta).

Mas fica "vantajoso" mesmo é pela modificação do padrão de uso. Você passa a usar em outros horários que não usaria, usando mais, e sem se preocupar com o aumento do custo pelo uso. Quem precisa acordar cedo todos os dias não precisa esperar até meia noite para ver os emails e fazer mais uma coisa ou outra, nem acessar fora do período de pulso único - que maltrata a conta telefônica.

Não é barato de verdade, mas, entre tantos serviços, é um cujo preço já vale a pena. Ainda mais se lembrarmos que na época do lançamento, esses planos eram bem mais caros, com custos de modem e instalação quase proibitivos.

Ps: dizem que existem planos prediais de rádio e cabo bem mais baratos, mas em geral exigem um número mínimo de adesões. Aqui no prédio não teve como conseguir.
 
Top
Imortal
view post Posted on 25/6/2005, 19:17




QUOTE (Alkalino @ 25/6/2005, 13:52)
Ou melhor, conta telefônica desvinculada da internet.

Então ! Tem que ter uma conta, né ?
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 25/6/2005, 20:28




É, você AINDA precisa ter um telefone para usar o Velox. Só não precisa mais gastar os pulsos da conta para a internet.
No total, fic: assinatura do telefone + assinatura do Velox + provedor + modem; você pode tirar o custo do modem comprando um, vale a pena para quem vai continuar a usar o serviço por um bom tempo. A assinatura do telefone você já gasta mesmo.

É melhor ainda p/quem tem parentes morando longe e gosta de conversar sempre com eles, nego hoje em dia faz a festa com os serviços de VoIP...
 
Top
Imortal
view post Posted on 25/6/2005, 21:40




Por favor, mais detalhes sobre este serviço de conversar com parentes longe e preços do tudão descrito acima.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/6/2005, 22:05




Caraca, tu é preguiçoso mesmo ein?

Parece eu, sendo que é mais cara-de-pau. Eu geralmente fico sem graça de ficar perguntando direto. Tu pergunta mesmo até neguinho te cortar.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 26/6/2005, 01:19




!ahahahahahahahahah!
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 26/6/2005, 01:51




Assinatura do telefone: não lembro, mas tem na conta, é o mesmo da sua assinatura atual
Assinatura do Velox: cerca de 60 reais, 63 acho.
Provedor: entre 20 e 30, mas já teve provedor até gratuito.
Modem: da última vez que soube, tava em 20 reais mensais

Serviços de VoIP: tem vários hoje em dia, com tipos diferentes de cobrança. Geralmente, uma pessoa de um computador pode fazer chamadas para outro computador que use o serviço (geralmente essas chamadas não são cobradas) ou para um telefone em qq lugar (essas são cobradas, mas o preço é bem menor do que as tarifas comuns).

Tipo, se você quer falar com sua tia no Sul e seu primo em Recife, pode usar o Skype p/isso. Se sua tia tem um pc, pode usar o Skype sem pagar nada, como se fosse uma opção p/videoconferência do MSN; o pulo do gato é que mesmo o seu primo sem computador pode ser chamado pelo seu pc, desde que ele tenha um telefone em Recife, e sai mais barato que a tarifa comum.

Ps: isso serve TAMBÉM para ligação internacional. Só não sei se serve p/telessexo




a leitura deste implica no reconhecimento de dívida eterna com o Postador

Edited by Sr Spock - 26/6/2005, 22:39
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/6/2005, 02:34




QUOTE (Sr Spock @ 26/6/2005, 02:51)

Ps: isso serve TAMBÉM para ligação internacional. Só não sei se serve p/telessexo

Droga!

Edited by Journeyman - 26/6/2005, 03:34
 
Top
Imortal
view post Posted on 26/6/2005, 06:32




Maneiro este serviço, ainda tenho dúvidas, mas vou me calar pra evitar abusos.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 26/6/2005, 20:44




Tava brincando, mané!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/6/2005, 21:04




Só me estranha o Spock ainda não ter cobrado pelas informações...
 
Top
37 replies since 20/2/2005, 16:13   447 views
  Share