The Oscar goes to...

« Older   Newer »
  Share  
sarahivich
view post Posted on 11/2/2006, 04:45




eu até que gostei de dois filhos de francisco (é sério). podia ser um filme muito, muito, muito pior se tratando do que é, minha gente!
dos indicados ao melhor filme, só vi munique (que gostei -- muito, aliás). vou tentar ver alguns dos outros filmes essa semana.
vocês viram o golden globes? gostei tanto quando a mary louise parker (e agora tenho dúvidas se é esse o nome dela mesmo), da série weeds, venceu de todas as desperates housewives!
 
Top
Alkalino
view post Posted on 6/3/2006, 13:53




Melhor filme
Crash - No Limite

Melhor direção
O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee)

Melhor roteiro adaptado
O Segredo de Brokeback Mountain

Melhor roteiro original
Crash - No Limite

Melhor ator
Philip Seymour Hoffman por Capote

Melhor ator coadjuvante
George Clooney por Syriana

Melhor atriz
Reese Witherspoon por Johnny e June

Melhor atriz coadjuvante
Rachel Weisz por O Jardineiro Fiel

Melhor filme estrangeiro
Tsotsi (África do Sul)

Melhor filme de animação
Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais

Direção de arte
Memórias de uma Gueixa

Fotografia
Memórias de uma Gueixa

Figurino
Memórias de uma Gueixa

Melhor documentário
A Marcha dos Pingüins

Melhor documentário de curta-metragem
Uma Nota de Triunfo

Melhor Montagem
Crash - No Limite

Melhor Filme Estrangeiro
Tsotsi (África do Sul)

Maquiagem
As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Melhor trilha sonora original
O Segredo de Brokeback Mountain (Gustavo Santaolalla)

Melhor canção
It's Hard Out Here for a Pimp

Melhor filme de animação - curta-metragem
A Lua e o Filho - Uma Conversa Imaginária

Melhor curta-metragem
Six Shooter

Melhor edição de som
King Kong

Melhor mixagem de som
King Kong

Efeitos visuais
King Kong

image
*Ai ai*

 
Top
Imortal
view post Posted on 6/3/2006, 16:30




Nem botou os indicados...

E a Fuinha tá gostosa !
 
Top
Alkalino
view post Posted on 6/3/2006, 17:16




Não encontrei uma da Salma Hayek... wub.gif
 
Top
Imortal
view post Posted on 6/3/2006, 21:58




Delírio total no blog do bonequinho por conta da derrota do filme dos vaqueiros ianques que davam marcha ré no quibe.
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 7/3/2006, 08:07




De viado Hollywood já ta cheio, eu não me espantaria se brokeback mountain ganhasse. Eu queria ver é Paradise Now ganhar, só que além de viados, Hollywood também está cheia de judeus.
 
Top
Imortal
view post Posted on 7/3/2006, 13:06




Sem contar os que fazem parte ao mesmo tempo dos dois grupos.
 
Top
Imortal
view post Posted on 7/3/2006, 14:10




O Arnaldo Jabor se desmancha em elogios pro filme.


‘Brokeback’ é um filme sobre heróis machos

Eu não queria ver o filme “Segredo de Brokeback Mountain”. Não queria. Ver filme de viados , eu? (Escrevo viado porque, como disse Millôr, quem escreve “veado” é viado ). Muito bem; eu resistia à ideia, mais ou menos como o Larry David (o roteirista de “Seinfeld”) disse, num artigo engraçadíssimo, que tinha medo de virar gay se ficasse emocionado.

O viado sempre encarnou a ambigüidade de nossos sentimentos. Claro que, hoje, os civilizados todos dizem que “tudo bem, que são contra a homofobia” e todo o bullshit costumeiro. Eu mesmo já fiz filmes em que viados são protagonistas, em que o ator principal escolhe o homosexualismo no final (“Toda nudez será castigada”), já filmei travesti em “Eu te amo” e em “Eu sei que vou te amar”, além da biba louca do “O casamento”, em que o grande ator André Valli dá um show inesquecível. Em todos os meus filmes há uma boneca ativa e digna. E, no entanto, eu não queria ver o tal filme do Ang Lee, apelidado pelos machistas finos de “Chapada dos Viadeiros”.

Minhas razões eram mais discretas, intelectuais: “Ah... porque o Ang Lee é um cineasta mediano, ah... porque será mais um filme politicamente correto, onde o amor de dois caubóis é justificado romanticamente... Vou fazer o que no cinema? Ver mais um panfletinho que ensina que os gays devem ser compreendidos em seu ”desvio“? Não. Não vou”, pensei.

Aliás, eu sou do tempo em que os viados apanhavam na cara em plena rua. Havia pouquíssimos gays declarados no Brasil. No Rio, havia o Murilinho... cantor de fox em boates, havia o Clovis Bornay e poucos outros... O viado passava na rua sob os rosnados dos boçais prontos para lhes tirar sangue. E, no anonimato, enxameavam os pobres “pederastas”, de terno e gravata, pais de família se esgueirando nas esquinas, nas noites escuras, em busca de satisfação.

Mais tarde, com o tempo, surgiram as “bichas loucas”, que se assumiam com um toque de autoflagelação, de autoderrisão, caricaturas da mãe odiada e amada, que berravam e desfilavam nos carnavais num freje humorístico, que até hoje alimenta nossos shows na TV. A “bicha” virou uma personagem clássica do humor, como os palhaços e os bacalhaus de circo. E tudo bem... são engraçados mesmo.

Depois, com os direitos civis dos anos 60, surgiu a gay power , com homossexuais fortes e de bigode, malhados, cheios de orgulho. A viadagem virou um poder político importante, claro, mas até meio sério demais, aspirando a uma “normalidade” que contrariava sua “missão” trangressiva que tanto nos acalmava. Como disse Paulo Francis um dia, sacaneando-os: “Se esses caras querem todos os direitos e deveres dos caretas como nós, qual é então a vantagem de ser viado ?”

Em suma, por mais que “aceitemos” os gays, eles sempre foram uma fonte de angústia, pois atrapalham nosso sossego, nossa identidade “clara”. O gay é duplo, é dois, o viado tem algo de centauro, de ameaçador para a unicidade do desejo. A bicha louca ou o travesti, a biba doida ou o perobo , o boy , o puto, a santa, a tia, a paca, todos eles nos tranqüilizavam com suas caricaturas auto-excludentes. Já o gay sério inquieta. O gay banqueiro, o gay de terno, o gay forte, o gay caubói são muito próximos de nos, a diferença fica mínima.

Por isso, eu não queria ver o tal filme dos caubóis. Como? Caubói de mãos dadas, dando beijos românticos, com tristes rostos diante do impossível? Não. Eu, não. Mas, aí, por falta de programa, “distraidamente”... (aí, hein, santa?...) fui ver o filme. E meu susto foi bem outro. O filme não me pedia aprovação alguma para o homossexualismo, o filme não demandava minha solidariedade. Não. Trata-se de um filme sobre o império profundo do desejo e não uma narração simpática de um amor “desviante”. O filmes se impõe assustadoramente. Os dois caubóis jovens e fortes se amam com um tesão incontido e são tomados por uma paixão que poucas vezes vi num filme, hetero ou não. Foi preciso um chinês culto para fazer isso. Americano não agüentava. Nem europeu, que ia ficar filosofando. “Brokeback” é imperioso, realista, sem frescuras. Eu fiquei chocado dentro do cinema, quando os dois começam a transar subitamente, se beijando na boca com a fome ancestral vinda do fundo do corpo. O filme não demandava a minha compreensão. Eu é que tinha de pedir compreensão aos autores do filme, eu é que tive de me adaptar à enorme coragem da história, do Ang Lee. Eu é que precisava de apoio dentro do cinema, flagrado, ali, desamparado no meu machismo “tolerante”. Eu é que era o careta, eu é que era o viado no cinema, e eles, os machos corajosos, se desejando não como pederastas passivos ou ativos, mas como dois homens sólidos, belos e corajosos, entre os quais um desejo milenar explodiu. Não há no filme nada de gay, no sentido alegre, ou paródico ou humorístico do termo. Ninguém está ali para curtir uma boa perversão. Não. Trata-se de um filme de violento e poderoso amor. É dos mais emocionantes relatos de uma profunda entrega entre dois seres, homos ou heteros. Acaba em tragédia, claro, mas não são “vítimas da sociedade”. Não. Viveram acima de nós todos porque viveram um amor corajosíssimo e profundo. Há qualquer coisa de épico na história, muito mais que romântica. Há um heroísmo épico, grego, como entre Aquiles e Pátroclo na “Ilíada”, algo desse nível. O filme não é importante pela forma, linguagem ou coisas assim. Não. Ele é muito bom por ser uma reflexão sobre a fome que nos move para os outros, sobre a pulsação pura de uma animalidade dominante, que há muito tempo não vemos no cinema e na literatura, nesses tempos de sexo de mercado e de amorezinhos narcisistas.

Merece os Oscars que ganhou. Este filme amplia a visão sobre nossa sexualidade.
 
Top
Imortal
view post Posted on 7/3/2006, 19:34




Faltou um peido pra Alias se espatifar no chão.

O tombo quase fatal da Elektra gostosa !
 
Top
Curuja
view post Posted on 17/1/2007, 16:48




Brasil fica fora da disputa do Oscar de filme estrangeiro

da Folha Online

O Brasil ficou mais uma vez de fora da disputa por uma estatueta do Oscar. A esperança era "Cinema, Aspirinas e Urubus", do diretor Marcelo Gomes.

Entre os nove selecionados que concorrerão a uma vaga na disputa de melhor filme em língua estrangeira estão "Volver", de Pedro Almodóvar e o mexicano "O Labirinto do Fauno", de Guillermo Del Toro.

Também estão na disputa o alemão "The Lives of Others", de Florian Henckel von Donnersmarck; o argelino, "Days of Glory", de Rachid Bouchareb; o canadense "Water", de Deepa Mehta; o dinamarquês "After the Wedding", de Susanne Bier; o francês "Avenue Montaigne", de Daniele Thompson; o holandês "Black Book", de Paul Verhoeven e o suíço "Vitus", de Fredi M. Murer.

No entanto, Almodóvar é o favorito a levar o prêmio. O anúncio dos cinco indicados finais à premiação acontecerá no dia 23 de janeiro.

Outro que ficou de fora na lista dos nove foi o chinês "Curse of the Golden Flower", de Zhang Yimou.

A cerimônia do Oscar vai ao ar em 25 de fevereiro.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 23/1/2007, 15:26




OSCAR 2007: Conheça os indicados
(23/01/2007 - 11h58)

Da Redação www.cineclick.com.br

Cartaz do Oscar 2007
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje os indicados ao Oscar, principal prêmio do cinema norte-americano. Sid Ganis, presidente da Academia, esteve ao lado da atriz Salma Hayek (Pergunte ao Pó) apresentando os concorrentes ao prêmio no palco do Samuel Goldwyn Theater, em Beverly Hills.

A festa de entrega do Oscar acontece em Los Angeles no dia 23 de fevereiro.

Confira os indicados:

Melhor Filme
Os Infiltrados
Babel
Cartas de Iwo Jima
Pequena Miss Sunshine
A Rainha

Melhor Diretor
Martin Scorsese (Os Infiltrados)
Alejandro González Iñárritu (Babel)
Stepher Frears (A Rainha)
Clint Eastwood (Cartas de Iwo Jima)
Paul Greengrass (Vôo United 93)

Melhor Ator
Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)
Will Smith (À Procura da Felicidade)
Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue)
Ryan Gosling (Half Nelson)
Peter O'Toole (Venus)

Melhor Atriz
Helen Mirren (A Rainha)
Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)
Penelope Cruz (Volver)
Judi Dench (Notas de um Escândalo)
Kate Winslet (Pecados Íntimos)

Melhor Ator Coadjuvante
Eddie Murphy (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
Mark Wahlberg (Os Infiltrados)
Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine)
Jackie Earle Haley (Pecados Íntimos)
Djimon Hounsou (Diamante de Sangue)

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Hudson (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine)
Rinko Kikuchi (Babel)
Cate Blanchett (Notas de um Escândalo)
Adriana Barraza (Babel)

Melhor Roteiro Original
Babel
Cartas de Iwo Jima
Pequena Miss Sunshine
O Labirinto do Fauno
A Rainha

Melhor Roteiro Adaptado
Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja À América
Filhos da Esperança
Os Infiltrados
Pecados Íntimos
Notas de um Escândalo

Melhor Fotografia
Dália Negra
Filhos da Esperança
O Ilusionista
O Labirinto do Fauno
O Grande Truque

Melhor Direção de Arte
Dreamgirls – Em Busca de um Sonho
O Bom Pastor
O Labirinto do Fauno
Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte
O Grande Truque

Melhor Figurino
A Maldição da Flor Dourada
O Diabo Veste Prada
Dreamgirls – Em Busca de um Sonho
Maria Antonieta
A Rainha

Melhor Som
Apocalypto
O Diamante de Sangue
Dreamgirls – Em Busca de um Sonho
A Conquista da Honra
Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte

Melhor Efeitos Sonoros
Apocalypto
O Diamante de Sangue
Cartas de Iwo Jima
A Conquista da Honra
Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte

Melhor Montagem
Babel
O Diamante de Sangue
Filhos da Esperança
Os Infiltrados
Vôo United 93

Melhor Efeitos Visuais
Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte
Poseidon
Superman – O Retorno

Melhor Canção
I Need To Wake Up (Uma Verdade Inconveniente)
Listen (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
Love You I Do (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
Our Twon (Carros)
Patience (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)

Melhor Trilha Sonora
Babel
Notas de um Escândalo
A Rainha
O Labirinto do Fauno
A Rainha

Melhor Maquiagem
Apocalypto
Click
O Labirinto do Fauno

Melhor Animação
Carros
Happy Feet – O Pingüim
A Casa Monstro

Melhor Documentário
Deliver Us from Evil
Uma Verdade Inconveniente
Iraq in Fragments
Jesus Camp
My Country My Country

Melhor Filme Estrangeiro
Efter brylluppet (Dinamarca)
O Labirinto do Fauno (México)
The Life of Others (Alemanha)
Dias de Glória (Argélia)
Water (Canadá)

Melhor Curta-Metragem
Binta y la gran idea
Éramos poços
Helmer & Son
The Saviour
West Bank Story

Melhor Animação em Curta-Metragem
The Danish Poet
Lifted
The Little Matchgirl
Maestro
No Time for Nuts

Melhor Documentário em Curta-Metragem
The Blood of Yingzhou District
Recycled Life
Rehearsing a Dream
Two Hands
 
Top
Imortal
view post Posted on 14/2/2007, 19:31




O texto pode conter spoiler, afinal de contas o personagem em questão é meio sem noção !


Esta é para começar bem a semana. Circula há alguns dias na rede a mais precisa previsão de vencedores do Oscar: são as apostas de Homer Simpson, aquele espectador do "Jornal Nacional" que eventualmente estrela o mais divertido desenho da TV.

Trata-se de mais um artifício criado pela Fox para promover "Simpsons - O Filme", que estréia nos EUA em 27 de julho e no Brasil em 17 de agosto, e ainda tirar uma onda do Oscar e dessa nossa mania de tentar adivinhar vencedores. O trailer do longa vai no pé deste post. Agora, a bola de cristal do patriarca da família Simpson:

Melhor filme: "Pequena Miss Sunshine". Adoro a idéia de uma família em que o filho não pode falar e o avô morre. O sucesso alto astral do ano!

Melhor ator: Forest Whitaker – "O Último Rei da Escócia". Ele não só comeu o cenário. Ele devorou o elenco.

Melhor atriz: Escolho a única dessas moças que é uma verdadeira americana: Penélope Cruz.

Melhor ator coadjuvante: Mark Wahlberg. Adoro como ele mata Matt Damon no fim do filme. Ooops, contei.

Melhor atriz coadjuvante: Sharon Stone – "Instinto Selvagem 2". Vote nela, pessoal.

Melhor canção: Como resistir ao mais agradável musical já feito: "Uma Verdade Inconveniente".

Melhor documentário: "Jesus Camp". Sempre quis saber o sobrenome de Jesus.

Melhor curta documentário: Quem se importa? Sai da minha premiação. Quero mais closes do Jack Nicholson dando risada.

Melhor esnobada inacreditável: "Dreamgirls". Não acredito que não foi escolhido para melhor filme. Especialmente depois de Eddie Murphy interpretar os papéis de todas as garotas. A única coisa que faltou foi a vovó peidorreira e boca-suja. Graças a Deus tinha uma ótima em "A Rainha".
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/2/2007, 04:18




The Oscar is going to...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/2/2007, 14:27




Me dei mal no bolão do cinemark...:(

Confira os vencedores da 79ª edição
(26/02/2007 - 02h19)

Fotos: Reuters


Martin Scorsese

Os Infiltrados foi o grande vencedor da 79ª edição do Oscar. Além de levar o prêmio principal rendeu a Martin Scorsese sua primeira estatueta, após seis indicações na categoria Direção.

Forest Whitaker levou o prêmio de Melhor Ator por O Último Rei da Escócia e Helen Mirren de Melhor Atriz por A Rainha, ambos repetindo o feito do Globo de Ouro.

Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho) e Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine) ganharam a estatueta de Melhor Atriz e Ator Coadjuvante, respectivamente.

A produção mexicana O Labirinto do Fauno ficou com três prêmios técnicos: Direção de Arte, Maquiagem e Fotografia.


Confira a relação completa dos vencedores do 79º Oscar:


Animação
Happy Feet - O Pingüim

Ator
Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

Ator Coadjuvante
Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine)

Atriz
Helen Mirren (A Rainha)

Atriz Coadjuvante
Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Canção
I Need To Wake Up (Uma Verdade Inconveniente)

Curta-Metragem
West Bank Story

Curta-Metragem (Animação)
The Danish Poet

Curta-Metragem (Documentário)
The Blood of Yingzhou District

Direção de Arte
O Labirinto do Fauno

Diretor
Martin Scorsese (Os Infiltrados)

Documentário
Uma Verdade Inconveniente

Efeitos Sonoros
Cartas de Iwo Jima

Efeitos Visuais
Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte

Figurino
Maria Antonieta

Filme
Os Infiltrados

Filme Estrangeiro
A Vida dos Outros

Fotografia
O Labirinto do Fauno

Maquiagem
O Labirinto do Fauno

Montagem
Os Infiltrados

Roteiro Adaptado
Os Infiltrados

Roteiro Original
Pequena Miss Sunshine

Som
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho

Trilha Sonora
Babel
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 26/2/2007, 15:00




Cara...

Chutaria talvez o de direção, para Scorcese. Mas FILME!!!??? :o: :wacko: -_-
 
Top
47 replies since 9/2/2005, 14:25   547 views
  Share