Tênis, Sempre discutido por aqui!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 12/2/2005, 18:18




Ele já conquistiu duas vezes o Aberto de São Paulo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/2/2005, 18:33




SEN-SA-CIO-NAL!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/2/2005, 18:33




Tribunal cassa liminar e mantém Rosa na presidência da CBT
Da Redação
Em São Paulo

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça) decidiu na noite desta sexta-feira manter no cargo a diretoria da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) eleita em dezembro de 2004. Com isso, está cassada a liminar concedida pela juíza da 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro e que anulava o pleito e afastava Jorge Lacerda da Rosa e seus diretores do comando da entidade.

A decisão foi do ministro João Otávio Noronha que, após analisar o pedido da Federação Brasiliense de Tênis, decidiu centralizar todas as questões sobre esta causa na 17ª Vara Federal e determinou que fossem oficiados os juízes de Brasília e do Rio de Janeiro sobre a liminar.

"Ante o exposto, caracterizado os requisitos legais, defiro a liminar para determinar o sobrestamento do processo em trâmite no Juízo da 47ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, cassando, por conseguinte, a liminar ali concedida, e designando o Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal para resolver, em caráter provisório, as medidas urgentes até o julgamento deste Conflito de Competência", disse o ministro na decisão.

Com a nova virada no caso, Jorge Lacerda da Rosa retorna ao comando da CBT na próxima segunda-feira.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/2/2005, 18:34




Essa federação de Tênis está uma gracinha...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/2/2005, 18:23




Safina vence Mauresmo na final do Torneio de Paris


PARIS (Reuters) - A russa Dinara Safina derrotou no domingo a favorita Amelie Mauresmo na final do Torneio de Paris por 6/4, 2/6 e 6/3.

Safina, que perdeu para a francesa na segunda rodada do Aberto da Austrália, no mês passado, tirou vantagem da falta de potência do saque de Mauresmo para conquistar seu terceiro título na WTA em duas horas e 19 minutos.

Mauresmo, campeã em Paris em 2001, sofreu sua terceira derrota em finais desse torneio -- perdeu também em 1999 e 2003, ambas para a americana Serena Williams.

"Ela jogou muito bem. Tive minhas chances no primeiro set, mas não soube aproveitar", disse Mauresmo. "Obviamente não joguei meu melhor tênis, mas ela mereceu a vitória."

Safina, irmã mais jovem do campeão do Aberto da Austrália, Marat Safin, venceu surpreendentemente o primeiro set depois de quebrar três vezes seguidas o serviço de Mauresmo.

No entanto, a tenista francesa voltou melhor no segundo set e forçou a terceira série.

Três erros seguidos de Mauresmo deu à russa uma vantagem de 3/1 no último set e ela não mais perdeu a vantagem, fechando o set em 6/3.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/2/2005, 18:25




Índia comemora título histórico de Mirza na WTA


BOMBAY, Índia (Reuters) - Os fãs de tênis da Índia ainda estão comemorando o feito de Sania Mirza, que tornou-se a primeira indiana a vencer um torneio de simples da WTA. Aos 18 anos, ela conquistou no sábado o título do Torneio de Hyderabad, ao derrotar a ucraniana Alyona Bondarenko por 6/4, 5/7 e 6/3.

"Simplesmente fantástico, Sania", afirmou o jornal Hindustan Times em sua manchete deste domingo. Já o The Times of India colocou uma imensa foto da jogadora de 18 anos sob o título: "Mirzaah! Ela é mágica."

Os torcedores dançaram nas ruas da cidade indiana de Hyderabad após a partida num país em que as emoções esportivas geralmente estão reservadas apenas ao críquete.

A vitória de Mirza vem sendo considerada como um grande salto para o tênis feminino indiano.

"Ao contrário dos homens, o tênis feminino da Índia não tem história e Sania conseguiu romper essa barreira", afirmou o melhor tenista indiano de todos os tempos, Ramanathan Krishnan, que chegou às semifinais de Wimbledon em 1960 e 1961.

"É muito cedo pra dizer o que ela poderá conquistar. É claro, seria muito bom vê-la alcançar o topo do tênis feminino".

No ano passado, Mirza tornou-se a mais jovem jogadora da Índia a vencer um título profissional ao conquistar o torneio de duplas também em Hyderabad.

"É simplesmente inacreditável que ela tenha conseguido isso assim tão rápido", afirmou a ex-campeã nacional Sai Jayalakshmy.

"Ela adora os holofotes e é muito confiante. Sua auto-estima é talvez a grande diferença dela para as jogadoras da minha geração."

 
Top
#FF#
view post Posted on 15/2/2005, 04:12




Mello passa Guga no Ranking de Entradas


Brasil tem novo número 1 após oito anos. Federer segue na ponta e Johansson sobe

LANCEPRESS!

Depois de quase oito anos, Gustavo Kuerten deixou de ser o melhor tenista brasileiro no Ranking de Entradas. Na lista divulgada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga aparece na 56ª colocação, um posto atrás de Ricardo Mello. Guga, que está afastado das quadras desde setembro de 2004 por causa de uma cirurgia no quadril, está com 640 pontos, 27 a menos que Mello.

Entre os dez primeiros colocados, a única mudança foi a ascensão do sueco Joachim Johansson, campeão do Torneio de Marselha (França), ao nono lugar. O suíço Roger Federer, que não jogou na última semana, permanece na liderança, seguido de longe pelo australiano Lleyton Hewitt e pelo americano Andy Roddick.


Confira como ficou o Ranking de Entradas:

1º - Roger Federer (SUI) - 5.975 pontos
2º - Lleyton Hewitt (AUS) - 4.140
3º - Andy Roddick (EUA) - 3.855
4º - Marat Safin (RUS) - 3.360
5º - Guillermo Coria (ARG) - 2.570
6º - Carlos Moyá (ESP) - 2.480
7º - Tim Henman (GBR) - 2.360
8º - Gastón Gaudio (ARG) - 2.150
9º - Joachim Johansson (SUE) - 1.980
10º - David Nalbandian (ARG) - 1.945
56º - Ricardo Mello (BRA) - 667
57º - Gustavo Kuerten (BRA) - 640
130º - Flávio Saretta (BRA) - 341


 
Top
#FF#
view post Posted on 15/2/2005, 04:13




E a Argentina segue com três representantes entre os dez primeiros do mundo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/2/2005, 16:02




Eles estão com uma safra muito boa!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/2/2005, 16:02




Após um mês afastada, Henin volta aos treinamentos
Das agências internacionais
Em Bruxelas (Bélgica)

A belga Justine Henin-Hardenne, atualmente 15ª colocada no ranking mundial, voltou aos treinamentos nesta terça-feira, depois de um mês se recuperando de uma tendinite no joelho direito.

"Nos últimos dias a situação evoluiu de forma positiva para Justine, de forma que ela pôde voltar aos treinamentos. Com uma atenção especial em seu joelho, ela voltará a trabalhar com bola nesta semana", disse a assessoria de imprensa da tenista, em seu site oficial.

Ex-número um do mundo, Henin não joga uma partida oficial desde o Aberto dos Estados Unidos. Campeã do Aberto da Austrália em 2004, ela não pôde defender seu título no primeiro Grand Slam deste ano.

Os problemas de saúde estão atrapalhando a carreira da tenista belga desde o ano passado, quando ela foi vítima de uma virose. Em dezembro, ela sofreu a contusão no joelho.

 
Top
#FF#
view post Posted on 16/2/2005, 13:23




Se superar os problemas físicos, Henin volta a ser Top5 mole, mole.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 16/2/2005, 13:33




Top 5 sim! Top 1 será bem mais complicado, mas não impossível!!!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2005, 16:43




Federer passa por compatriota e pega "freguês" quartas na Holanda
Da Redação
Em São Paulo

Sem dificuldade, o suíço Roger Federer vai avançando no Torneio de Roterdã, disputado em quadras cobertas de borracha. Nesta quinta-feira, ele venceu mais uma vez na Holanda e avançou às quartas-de-final.

Número um do mundo, o tenista da Suíça superou seu compatriota Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, para garantir presença entre os oito melhores da competição.

Sua grande arma na partida foi o saque, já que Federer conseguiu a boa marca de vencer 76% dos pontos em seu primeiro serviço.

Federer vai lutar contra o "freguês" russo Nikolay Davydenko por uma vaga na semifinal. Os dois tenistas se encontraram quatro vezes, e o suíço permanece invicto, com vitórias em Milão, em 2004, no Masters Series de Miami e nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado, e na semi em Doha, em janeiro.

Em outro duelo entre compatriotas, Thomas Johansson levou a melhor sobre seu "xará" sueco Joachim Johansson, quinto cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Thomas elogiou Joachim, também chamado de "Pim-Pim" em seu país. "Acredito que a Suécia pode ter um novo número um do mundo com 'Pim-Pim', porque ele joga muito bem e cada vez vem melhorando. Vejo muito potencial nele", disse.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/2/2005, 17:42




De virada, Federer vence Ljubicic e conquista Torneio de Roterdã
Da Redação
Em São Paulo

Roger Federer voltou a subir no degrau mais alto do pódio neste domingo. Em uma partida bastante disputada, o tenista suíço derrotou o croata Ivan Ljubicic ficou com o título do Torneio de Roterdã.


Roger Federer sofre, mas derrota Ivan Ljubicic e fica com o título em Roterdã
O jogo, que durou 2h42min, em nada lembrou a final do Torneio de Doha, quando os dois haviam se enfrentado e Federer teve pouco trabalho para vencer. Desta vez, o suíço precisou de três sets, e decidiu a partida apenas no tie-break: 5-7, 7-5 e 7-6 (7-5).

"Estou realmente contente por finalmente ter vencido aqui", afirmou Federer. Em 2001, o tenista também chegara à final da competição holandesa, mas sucumbiu diante do francês Nicolas Escude por 2 sets a 1, em parciais de 7-5, 3-6 e 7-6 (7-5).

A vitória deste domingo, a 15ª vitória consecutiva do tenista em finais, serviu para reabilitar o tenista. Na última competição que disputou, o Aberto da Austrália, Federer fracassou ao perder para o russo Marat Safin nas semifinais.

"Eu tinha consciência de que, se perdesse um jogo equilibrado de novo, as pessoas rapidamente diriam 'ele perdeu a invencibilidade", disse o campeão. "O jogo de hoje valia muito para mim e estou feliz por ter vindo aqui porque ele se tornou uma vitória crucial para o futuro".

Na final de Doha, em janeiro deste ano, o croata havia se mostrado bem menos competitivo do que neste domingo, e perdeu por 2 sets a 0 (6-3, 6-1). Seu desempenho em Roterdã, no entanto, é mais representativo ao se analisar o relativo equilíbrio nos confrontos entre os tenistas (cinco vitórias do suíço, contra três do adversário).

Este é o terceiro vice-campeonato de Ljubicic no ano. Além de Doha, também na Marselha o tenista perdeu na final, disputada no último domingo: 2 sets a 0 para o sueco Joachim Johansson (7-5, 6-4).

 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/2/2005, 17:43




O cara está impossível!
 
Top
326 replies since 2/2/2005, 14:28   2520 views
  Share