Investimento esportivo

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 3/6/2005, 00:27




Ronaldo paga passagens para Ana Paula e Leila no Circuito Mundial

Da Redação
Em São Paulo

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, resolveu dar uma força no vôlei de praia. Ele irá bancar as passagens aéreas de Ana Paula e Leila na disputa do Circuito Mundial da modalidade.

Divulgação
Ana Paula disputa com Shaylyn etapa japonesa do Circuito Mundial
"O apoio do Ronaldo será fundamental para nos dar mais tranqüilidade, enquanto estamos buscando patrocínio para a nossa dupla. Agora nossa responsabilidade aumentou, pois falei que não sabíamos como agradecer e ele disse que bastava conseguir vitórias e que ia cobrar porque agora era patrão", disse Ana Paula.

"Só tenho a agradecer ao Ronaldo por este gesto de generosidade, que vai nos ajudar muito. Ele reconheceu nosso esforço, soube que estávamos batendo de porta em porta atrás de patrocínio e resolveu nos dar esta forçar", completou Leila.

As duas disputarão 14 etapas na temporada, sendo 13 no exterior. Ronaldo se prontificou a pagar as passagens para quatro pessoas por etapa. Além das jogadoras, a técnica Letícia Pessoa e um membro da comissão técnica também serão agraciados.

"Para mim é motivo de orgulho poder dar uma colaboração a essas duas excelentes atletas. Pedi em troca apenas uma coisa: que elas arrebentem no Circuito. O que é fácil, porque Leila e Ana Paula jogam demais", comentou Ronaldo.

A estréia da dupla será na próxima semana, em Milão. Na semana passada, jogando com Shaylyn, Ana Paula conquistou o título da etapa de Osaka, no Japão.

As jogadoras estão em fase final de treinamentos e, confiantes, embarcam para a Itália domingo. Será a volta oficial de Leila às areias e a primeira vez que jogarão juntas. Leila começou a treinar na praia há dois meses e ficou se readaptando à areia enquanto Ana Paula atuava com Shaylyn nos Circuitos Brasileiro e Mundial.

"Foi ótimo jogar com a Shaylyn, superamos nossas expectativas, mas era uma dupla que nasceu com prazo de validade. Como ela é canhota como a Leila, até isso vai ajudar", disse Ana Paula.

Com os fundamentos já readptados à areia, Leila acha que faltará a ela um pouco de ritmo de jogo e de entrosamento com Ana Paula, apesar de se conhecerem desde os tempos de juvenil no Minas Tênis Clube. "Estou louca para jogar. Já fiz as pazes com a areia e agora temos de ganhar ritmo de jogo."

A técnica Letícia Pessoa, que também treinou Ana Paula e Shaylyn, aposta que a dupla pode surpreender mais rapidamente do que esperam, apesar de na etapa de Milão Ana Paula e Leila terem de jogar o country cota, uma disputa entre duplas do mesmo país para ver quem entrará no qualifying.

Na etapa seguinte, na Suíça, porém, as duas estarão classificadas diretamente para o evento principal, pois os pontos de Ana Paula pela vitória no Japão já serão computados. "Na atual fase de treinamento, o normal seria ficar em nono ou mesmo em 13º lugar, mas acho que elas vão conseguir algo melhor. A Leila já está bem mais à vontade na areia e a Ana vem jogando muito bem", disse a treinadora.

As duas poderão sentir um pouco como estão já nesta sexta-feira, pois haverá um torneio com mais três duplas a partir das 9h, no local onde elas treinam, na Praia de Ipanema, altura do Posto 8, no Rio de Janeiro. Além de Ana Paula e Leila, participarão Shaylyn e Thati, Gisele e Andréa e Maria Clara e Carol.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/6/2005, 00:28




Bela aposta do Ronaldo! E essa dupla é sensacional...

Tenho inveja de um amigo que está na comissão técnica delas. O cara passa o dia inteiro na praia, levantando bola para essas gatas com roupa de banho. Isso que é vida!!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:33




Paris faz "festa de amor aos Jogos" por candidatura a 2012

Das agências internacionais
Em Paris (França)

A França achou mais uma maneira de apoiar a candidatura de Paris para sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Neste domingo, a capital receberá uma festa denominada "Celebração de Amor aos Jogos", com o objetivo de dar mais força à tentativa parisiense de receber a competição.

A organização espera que centenas de milhares de pessoas participem da celebração, que contará com música, dança e atividades esportivas. Mais de 1.700 policiais serão destinados a garantir a segurança do público presente na principal avenida de Paris, a Champs-Elysées, que será fechada para o evento.

Para a festa, serão montadas em plena avenida piscinas, quadras de tênis, ringues de boxe e quadras multifuncionais de futebol e basquete, além de passeis ciclísticos e de patinação.

As atividades acontecem um mês antes da escolha do COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre a sede dos Jogos de 2012. Além de Paris, Madri, Londres, Moscou e Nova York também concorrem à primazia. A eleita será revelada no dia 6 de julho, em Cingapura.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/6/2005, 17:06




COI aponta Paris e Londres como candidatas mais fortes para 2012

Das agências internacionais
Em Lausanne (Suíça)

Os membros da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram nesta segunda-feira suas avaliações das propostas das cinco cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2012 e apontaram Paris e Londres como as mais fortes.

As cidades da França e Inglaterra receberam classificação de "qualidade muito alta". Um relatório de 123 páginas publicado pela comissão diz que Nova York e Madri foram classificadas como "qualidade alta". Moscou é a quinta candidata.

RELATÓRIO DO COI
Paris: "qualidade muito alta"
Londres: "qualidade muito alta"
Madri: "qualidade alta"
Nova York: "qualidade alta"
Moscou: "falta detalhamento ao projeto"
Essa avaliação será enviada para 114 membros votantes do COI, sendo que 100 deles estarão presentes em Singapura, dia seis de julho, para a eleição final da sede.

A avaliação foi baseada em características técnicas como financiamento, planos de sistemas de transporte, acomodações, segurança e apoio público e governamental.

A classificação parisiense não recebeu nenhuma observação negativa, enquanto a londrina foi notificada com uma preocupação sobre seu sistema de transporte público.

"Levando em conta que o importante programa de melhora dos transportes públicos seja completamente finalizado antes de 2012, a Comissão pensa que as exigências em matéria de transporte estariam satisfeitas", dizia o relatório.

Já o destaque negativo da candidatura de Nova York ficou por conta da falta de garantias sobre a localização de seu futuro estádio. Enquanto Madri sofreu ressalvas em relação a sua falta de tecnologia e deficiência de transporte público.

Os membros da comissão visitaram as cinco cidades nos meses de fevereiro e março e daí tiraram suas avaliações. O relatório tem a intenção de ser um guia para os votantes que não são obrigados a segui-lo.

Esta é a terceira vez que as Olimpíadas são decididas depois que uma comissão criada examina as cidades e põe suas opiniões num papel. No antecedente mais próximo, na eleição dos Jogos de 2008, o documento deixou claro que as favoritas eram Paris, Pequim e Toronto, as classificando como capazes de organizar "excelentes Jogos Olímpicos", palavras que não dedicou às outras duas candidatas, Osaka e Istambul.

Dois meses depois a comissão do COI deu a vitória a Pequim, o segundo lugar a Toronto e o terceiro a Paris, com Istambul e Osaka no final da lista.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/6/2005, 00:44




Copa do Mundo vai injetar 10 bi de euros na economia alemã

Da Reuters
Em Frankfurt (Alemanha)

A Copa do Mundo de 2006 vai injetar cerca de 10 bilhões de euros na economia da Alemanha nos próximos anos e pode ajudar a criar 40 mil empregos, de acordo com um estudo feito pelo Postbank.

O montante de 10 bilhões de euros (12,3 bilhões de dólares) equivale a 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) alemão.

Um quarto dos novos empregos, a maior parte no setor de construção, pode ser permanente.

A Alemanha conquistou em 2000 o direito de sediar a Copa do Mundo no próximo ano.

O governo está gastando 3,4 bilhões de euros em estradas e 802 milhões de euros em melhoras do transporte ferroviário local.

Cerca de 1,5 bilhão de euros estão sendo gastos na construção ou reforma dos 12 estádios de futebol que serão usados no torneio, que acontecerá de 9 de junho a 9 de julho do ano que vem.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/7/2005, 01:07




Vitória de Londres foi uma das mais apertadas da história olímpica

Das agências internacionais
Em Cingapura

Londres conseguiu nesta quarta-feira uma das mais apertadas vitórias em eleições para escolha de sede das Olimpíadas. Na rodada final disputando apenas com Paris o direito de abrigar os Jogos de 2012, os londrinos ganharam por margem de apenas quatro votos: 54 a 50.

VOTAÇÃO EM CINGAPURA
Rodada Londres Paris Madri Nova York Moscou
1ª 22 votos 21 votos 20 votos 19 votos 15 votos
2ª 27 votos 25 votos 32 votos 16 votos -
3ª 39 votos 33 votos 31 votos - -
4ª 54 votos 50 votos - - -
Esta é a menor diferença desde a eleição para os Jogos de 2000, quando Sydney derrotou Pequim por apenas dois votos.

A eleição desta quarta-feira em Cingapura foi realizada em quatro rodadas. A norma do COI (Comitê Olímpico Internacional) prevê que, se nenhuma candidata atingir a maioria de 51%, a cidade com menor número de votos é eliminada num primeiro estágio, e assim por diante.

Apesar do favoritismo, Paris nunca esteve em vantagem. Na primeira rodada, em que Moscou foi eliminada, Londres recebeu 22 votos, um a mais que a rival francesa e dois em relação a Madri.

Na segunda rodada, que eliminou Nova York, Madri foi a cidade mais votada, com 32 votos, contra 27 de Londres e 25 de Paris. No entanto, no estágio seguinte, os votos da candidatura norte-americana acabaram migrando para ingleses e franceses, o que determinou a eliminação da capital espanhola.

Na rodada final, que contou com abstinências de alguns membros do COI, Londres superou Paris por quatro votos. "Sempre soube que seria por pouco. Estou absolutamente extasiado", afirmou Sebastian Coe, ex-campeão olímpico de atletismo e chefe da candidatura londrina
 
Top
Journeyman
view post Posted on 23/12/2005, 16:37




'Erro na votação deu a Londres Olimpíada de 2012', diz membro do COI

da BBC, em Londres

Um membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) disse à BBC que Londres só ganhou a oportunidade de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 devido a um erro na votação.

Em uma entrevista divulgada nesta sexta-feira, Alex Gilady, um membro israelense do COI, afirma que o erro aconteceu quando um voto foi creditado a Paris quando deveria ter sido dado a Madri.

Se o voto tivesse sido computado para Madri, a capital espanhola terminaria o penúltimo estágio da votação empatada com Paris em 32 votos, ambas atrás de Londres.

"Londres tinha a vantagem, mas Paris e Madri ficaram com 33 e 31 votos, respectivamente", diz Gilady, que também faz parte da comissão que coordenará a organização da Olimpíada de 2012 em Londres.

"Se tivesse ficado empatado, teríamos de fazer um desempate. E pode ser que todos aqueles que apoiavam a candidatura de Londres votassem em Madri, porque achavam que Paris tinha mais chances de ganhar."

Segundo Gilady, Madri então iria para a votação final contra Londres e teria chance de ganhar caso aqueles que apoiavam a candidatura de Paris votassem em Madri.

De acordo com uma investigação feita pela BBC, durante o evento de escolha da sede olímpica, realizado em seis de julho em Cingapura, houve um grande atraso antes do anúncio do resultado da terceira rodada de votação.

Isso teria acontecido porque um membro grego do Comitê Olímpico Internacional fez uma reclamação sobre seu voto.

Na rodada final de votação Londres venceu Paris por 54 a 50.
 
Top
51 replies since 20/1/2005, 23:27   590 views
  Share