Investimento esportivo

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 23/2/2005, 14:32




Paris pode ter greve geral adiada devido à inspeção do COI
Das agências internacionais
Em Paris (França)

O secretário geral do principal sindicato de trabalhadores da França, François Cherque, afirmou nesta terça-feira ao diário '20 Minutos' que, se todos estiverem de acordo, pode adiar a greve agendada para o próximo dia 10 de março, data em que Paris, candidata a receber os Jogos de 2012, receberá os inspetores do COI (Comitê Olímpico Internacional).

"Se todos estiverem de acordo, poderemos adiar a manifestação. Mesclar as duas coisas pode ter conseqüência negativas", declarou o sindicalista da CFDT. "Não podemos aproveitar esta visita dos inspetores para fazer valer nossas reivindicações", completou.

Os inspetores do COI analisaram a capacidade de infra-estrutura e demais requisitos para a organização dos Jogos Olímpicos em Paris entre os dias 9 e 13 de março.

"Quando escolhermos a data para a paralisação, desconhecíamos totalmente a presença desta comissão do COI", afirmou o líder da manifestação que te, entre outras bandeiras, a luta pela preservação das 35 horas semanais de trabalho.

O ministro de Esportes da França, Jean-François Lamour, afirmou que uma mudança de datas seria "uma solução" para a "coincidência lamentável" entre a greve e a visita do COI. O político negocia a alteração de dia com as lideranças sindicais.


 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/3/2005, 13:39




COI inicia inspeção a Paris, candidata a sede da Olimpíada de 2012
Das agências internacionais
Em Paris (França)

O 13 membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) iniciaram nesta quarta-feira a inspeção à cidade de Paris, apontada como a favorita entre as candidatas a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.


Comitê organizador de Paris e inspetores do COI durante reunião nesta quarta
Durante a maior parte do dia, os integrantes da entidade, que desembarcaram na terça-feira, terão contato com a apresentação oficial da candidatura parisiense, que acontece em um hotel da cidade.

De acordo com o assessor de imprensa do comitê organizador de Paris, Jerome Lenfant, um total de 17 temas será apresentado aos membros do COI, sendo sete nesta quarta. Cada apresentação demora entre 30 a 90 minutos e, em seguida, os inspetores tiram suas dúvidas.

As visitas aos locais que serão usados caso a cidade seja escolhida, como a Torre Eiffel e a Vila Olímpica, começam nesta quinta-feira. Os integrantes do COI ficarão quatro dias na França.

"Paris precisa das Olimpíadas. Não acho que somos favoritos, somos apenas um bom candidato, assim como as outras cidades", disse o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe.


Imagem de computador mostra quadra
de vôlei de praia à beira da Torre Eiffel
Além da beleza natural, Paris conta com uma infra-estrutura invejável, que também é um ponto que a coloca como favorita. Como exemplos, a cidade conta com o Stade de France, principal estádio da Copa do Mundo de 1998 e onde foi disputado o Mundial de atletismo de 2003, além do complexo de Roland Garros, que recebe anualmente um dos quatro Grand Slam do tênis mundial.

A capital francesa é a quarta parada dos inspetores do COI, que já passaram por Madri, Londres e Nova York. Na próxima semana, o destino da comissão é Moscou, a última cidade a ser analisada.

A cidade já vive um clima olímpico. As fachadas dos órgãos públicos estão enfeitadas como o logotipo de Paris para os Jogos e, à noite, luzes com as cores dos cinco anéis olímpicos são projetadas das pontes do rio Sena.

Paris já recebeu os Jogos Olímpicos em duas oportunidades, em 1900 e 1924, mas viu sua candidatura ser superada em duas vezes, para 1992, por Barcelona, e para 2008, por Pequim.

A decisão sobre a sede dos Jogos de 2012 acontece no dia 6 de julho, em Cingapura. Em 2008, a competição será realizada em Pequim, na China.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/3/2005, 21:06




COI entra na reta final de inspeção a Paris
Das agências internacionais
Em Paris (França)

Os 13 integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) iniciam neste sábado o último dia de inspeção à cidade de Paris, principal candidata a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.


Torre Eiffel, em Paris, cidade é a principal candidata a sede das Olimpíadas de 2012
Os membros da entidade vão usar o metrô para visitar neste sábado os subúrbios da capital francesa. O objetivo é analisar o sistema de transportes de Paris. Além disso, estão programadas visitas a sedes das competições de ciclismo, vela e canoagem.

As autoridades francesas usaram os três dias anteriores para mostrar aos inspetores uma série de vantagens da cidade, como infra-estrutura e qualidade na prevenção de atos terroristas, além de visitas a possíveis sedes, como o Stade de France e a Torre Eiffel.

O ministro do Interior da França, Dominique de Villepin, reafirmou que a segurança será um dos pontos fortes caso Paris seja escolhida. "A França tem experiência e pode dizer a todos, espectadores e atletas, que poderão tomar parte deste festival com segurança."

O último passo da viagem do COI a Paris foi uma conferência de imprensa, na qual os inspetores comentarão publicamente suas impressões desde que chegaram à França.

"Eu gostaria de apontar a qualidade do dossiê de Paris", disse a presidente da comissão de inspeção do COI, Nawal el Moutawakel. "Eu posso dizer que a visita foi muito, muito produtiva. São cinco competidores de muita qualidade. Mas, no final, terá apenas um vencedor."

Na noite de sexta-feira, os integrantes do COI tiveram um jantar com o presidente francês Jacques Chirac, no palácio do governo. O menu não foi revelado, mas foi definido como "uma viagem gastronômica".

Ao final do jantar, centenas de patinadores cruzaram a avenida central Champs-Elysees usando camisas promocionais dos Jogos no país, com os dizeres "Paris 2012".

Os membros do COI já viajaram a Madri, Londres e Nova York e, na ultima semana passarão por Moscou, a última cidade a ser analisada. A escolhida será anunciada no dia 6 de julho, em Cingapura.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/3/2005, 21:07




Candidata a 2012, Moscou quer apagar imagem da "era soviética"
Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)

A candidatura de Moscou aos Jogos Olímpicos de 2012 tem como objetivo mostrar aos representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) que a "era soviética" e seus prejuízos nos setores públicos está acabada.

"Estamos pagando as contas por vivermos em uma sociedade fechada por 70 anos. É um processo doloroso e leva tempo. Mas hoje é mais fácil construir novas estradas e hotéis, e então mudar a opinião e a imagem perante o público", disse o representante do comitê da candidatura de Moscou, Alexander Chernov.

A capital russa, apontada como "azarão" entre as outras candidatas (Madri, Nova York, Londres e Paris), receberá na próxima semana a visita do comitê de inspeção do COI.

As autoridades moscovitas pretendem mostrar aos membros da entidade que, ao contrário do que se pensa, a cidade é uma forte candidata a receber os Jogos.

"Moscou tem uma grande habilidade para receber eventos desta magnitude. Acreditamos que nossas chances são as maiores", disse o prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov.

"Eu acho que exista uma certa hesitação por causa do passado e pela maneira como a Rússia era vista. Isso é mais uma questão de opinião do que a maneira correta de como os fatos são vistos", completou Chernov.

Os inspetores do COI chegam a Moscou na segunda-feira e permanecerão na capital russa por quatro dias antes de finalizar as visitas às candidatas a 2012.

Moscou é a última escala antes do anúncio da cidade escolhida para sede de 2012. A "premiada" será conhecida no dia 6 de julho, na Cingapura.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/3/2005, 17:41




Investidores apresentam plano para salvar o Borussia Dortmund
Das agências internacionais
Em Duesseldorf (Alemanha)

Um grupo de investidores apresentou nesta segunda-feira uma proposta para salvar o Borussia Dortmund da falência. A equipe, uma das maiores da Alemanha, passar pela sua crise financeira mais grave.

A salvação veio do fundo de investimentos que é dono da maior parte das ações do estádio do Borussia, o Westfalen. Pelo plano apresentado nesta segunda-feira, o clube fica livre de pagar o aluguel do campo nos próximos dois anos, além de voltar a ser dono de parte do estádio.

O Borussia Dortmund venceu o Campeonato Alemão duas temporadas atrás e levou o título da Liga dos Campeões em 1997. No entanto, o desempenho ruim na competição continental em anos recentes, junto com a queda dos valores pagos pelas TVs e um elenco muito caro, criaram enormes dívidas para o time, que corre sério risco de falir.

No mês passado, os credores chegaram a um acordo com a equipe. Eles concordaram em dar ao clube um prazo até 2006-07 para saldar suas dívidas, ajudando assim o Dortmund a pagar os salários de seus jogadores.

A crise financeira do Borussia atingiu até a Fifa. No começo do mês o presidente da entidade, Jospeh Blatter, criticou duramente os dirigentes da equipe.

"Eu não entendo o Dortmund. Como um clube que leva 80 mil pessoas a cada partida que joga em casa não consegue sobreviver? Fico sem palavras", disse Blatter em entrevista publicada pela revista Kicker.

Em campo, o time rende bem abaixo do esperado. O Borussia ocupa a 12ª colocação do Campeonato Alemão, com 32 pontos, 21 a menos do que o líder Schalke 04.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/3/2005, 17:42




Empenhada em resolver problemas, Moscou recebe comissão do COI
Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)


Membros do COI ouvem apresentação da candidatura de Moscou nesta segunda
A comissão de inspeção do COI (Comitê Olímpico Internacional) iniciou nesta segunda-feira a visita de quatro dias à cidade de Moscou, na Rússia, última das candidatas a sede dos Jogos Olímpicos de 2012 a ser analisada pela entidade.

A capital russa é apontada como "azarão" na disputa pelo direito de organizar a competição. Paris é vista como a favorita. Madri, Nova York e Londres são as outras concorrentes. A escolha será anunciada no dia 6 de julho, em Cingapura.

O vice-prefeito de Moscou e chefe do comitê organizador da candidatura, Valery Shantsev, recebeu os 13 integrantes do COI e vai mostrar pretende dar ao comitê uma nova visão da cidade.

"Queremos apresentar ao mundo uma nova Moscou, uam metrópole que ainda mantém suas tradições históricas", comentou Shantsev, em nota oficial.

Nesta segunda-feira, a primeira etapa da visita será marcada por uma apresentação detalhada da candidatura, inclusive com os principais locais para a disputa de competições. Os russo planejaram para quarta-feira um encontro entre os membros do COI e o presidente Vladimir Putin, no Kremlin.

Sede dos Jogos em 1980, Moscou terá que convencer o COI que o trânsito caótico, a falta de hotéis e os aeroportos inadequados são pontos a serem superados antes de 2012.

Além disso, os moscovitas têm como objetivo apagar a imagem construída para o Ocidente de prejuízos nos setores públicos deixada após 70 anos da "era soviética".

 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/3/2005, 17:44




Alemanha deve um terço de suas medalhas em Atenas ao Exército
Da EFE
Em Berlim (Alemanha)

A Alemanha deve um terço das medalhas conseguidas nos últimos Jogos Olímpicos de Atenas ao Exército e ao trabalho dos soldados da equipe olímpica alemã.

Os 159 soldados homens e mulheres membros da equipe alemã foram responsáveis por boa parte do quadro de medalhas nacional, informou nesta terça-feira o Comissionado do Parlamento Alemão para assuntos do Exército, Wilfried Penner.

Do total de 79 medalhas obtidas pela Alemanha, seis de ouro, nove de prata e outras nove de bronze foram conseguidas por membros das forças armadas do país.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 16/3/2005, 21:02




Putin defende candidatura de Moscou pregando mudança histórica
Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)

Em visita a Moscou desde domingo, os inspetores do COI (Comitê Olímpico Internacional) participaram nesta quarta-feira de evento no palácio do Kremlin, onde escutaram um engajado discurso do presidente Vladimir Putin a favor da candidatura da capital russa à sede das Olimpíadas de 2012.

Os polêmicos Jogos de 1980, única vez que Moscou recebeu o evento olímpico, foi o tema principal do discurso de Putin. O presidente lembrou do boicote de muitas nações ocidentais, que se recusaram a ir à Rússia em protesto contra a invasão da então potência comunista ao Afeganistão.

Na época, o mundo testemunhava anos tensos da 'guerra fria', conflito político entre as superpotências então União Soviética e os Estados Unidos. O cenário internacional acabou prejudicando os Jogos de 1980.

Diante dos inspetores do COI, Putin pediu para que a comissão visitante entenda que a geopolítica mundial sofreu alterações significativas nos últimos 25 anos. O presidente insistiu em frisar que a Rússia mudou para melhor.

"Sabemos qual foi o contexto político que aqueles Jogos foram disputados. Mas graças a Deus os tempos mudaram. O mundo mudou, e a Rússia também. Mas algo não mudou: o interesse do público russo em esporte. Continuamos como uma das mais grandes nações desportistas do mundo", discorreu Putin.

No discurso, o presidente da Rússia também frisou que os Jogos de 1980 deixaram uma herança de infra-estrutura que não deve ser desprezada. Segundo Putin, Moscou já dispõe de um terço das condições necessárias para receber as Olimpíadas de 2012.

Além do evento oficial no palácio do Kremlin, os inspetores do COI estiveram nesta quarta-feira nos lugares onde Moscou espera organizar as competições de hipismo e ciclismo. Os visitantes tiveram a companhia de Iuri Loujkov, prefeito da capital russa.

"Do que eles viram em Nova York, Madri, Paris e Londres, tenho a sensação que nós fomos muito melhores", comentou com entusiasmo Leonid Tyagachev, chefe da candidatura de Moscou aos Jogos de 2012.

Moscou foi a última candidatura finalista a ser analisada pelos inspetores do COI, que antes passaram por Nova York, Madri, Londres e Paris. Para receber as Olimpíadas, a capital russa estima desembolsar US$ 10 bilhões.

A escolha da sede dos Jogos de 2012 será anunciada pelos membros do Comitê Olímpico Internacional no próximo dia 6 de julho, em cerimônia na Cingapura.



 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/3/2005, 17:10




Londres acredita que visita do COI diminuiu diferença para favorita
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O prefeito de Londres, Ken Livingstone, disse nesta segunda-feira, que a visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) serviu para diminuir a diferença da cidade inglesa para Paris, apontada como favorita a se tornar anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012.

Para ele, a presença do Comitê garantiu votos que colocam Londres como a segunda na disputa. "Paris conta com 30 votos, nós (Londres) temos uns 25 e nenhuma das outras cidades (candidatas) têm mais que 20 votos, e isso, ainda faltando a opinião de 30 ou 40 delegados", disse o prefeito.

"Se as votações determinarem uma decisão entre Paris e Londres, aqueles que votaram por Moscou, Nova York ou Madrid terão que dar sua segunda opinião", diz Livingstone, que acredita que poderá virar a votação.

A Comissão do COI finalizou na semana passada em Moscou o ciclo de viagens pelas cinco cidades candidatas. Antes os integrantes da entidade já haviam visitado Londres, Paris, Madrid e Nova York, dando indícios de que a cidade francesa havia atraído mais votos.

Porém, uma notícia desta segunda-feira poderá facilitar a escolha de Londres como sede. Um membro da candidatura de Paris às Olimpíadas de 2012 está entre 47 pessoas que começam a ser julgadas nesta segunda-feira em um grande escândalo político de corrupção no país.

O ex-ministro dos Esportes da França, Guy Drut, que é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), é acusado de ter participado de um escândalo em que empreiteiras teriam comprado ministros de estado e políticos para conseguir a aprovação de contratos para construção de escolas na década de 90.

Se o caso não for esclarecido rapidamente, sem deixar dúvidas aos delegados, é muito provável que dia 6 de julho, quando o COI anunciar o nome da cidade sede dos Jogos, a cidade francesa não seja pronunciada.



 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/3/2005, 17:11




Julgamento de corrupção pode atrapalhar candidatura Paris-2012
Das agências internacionais
Em Paris (França)

Um membro da candidatura de Paris às Olimpíadas de 2012 está entre 47 pessoas que começam a ser julgadas nesta segunda-feira em um grande escândalo político de corrupção no país.

O ex-ministro dos Esportes da França, Guy Drut, que é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), é acusado de ter participado de um escândalo em que empreiteiras teriam comprado ministros de estado e políticos para conseguir a aprovação de contratos para construção de escolas na década de 90.

Drut, um dos quatro ex-ministros citados no caso, nega qualquer ato ilegal. Ele é, entretanto, acusado de ter recebidos milhares de euros entre 1990 e 1993.

O ex-ministro só deverá dar depoimento em maio, dois meses antes do anúncio oficial da candidatura vencedora pelo COI.

O caso certamente fará bastante publicidade negativa para a candidatura, considerada a favorita. O Comitê Paris-2012 evita fazer qualquer comentário sobre o caso, em uma tentativa de diminuir sua repercussão.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/3/2005, 18:38




COI coloca Nova York, Paris e Londres como favoritas aos Jogos-2012

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Paris, Nova York ou Londres. Uma destas três cidades deve receber os Jogos Olímpicos de 2012. Segundo fontes ligadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI), as três candidatas têm nítida vantagem sobre Madri e Moscou, as outras finalistas na disputa.

Nos últimos dois meses, uma comissão de avaliação do COI visitou as cinco candidatas. Um relatório sobre as cidades será divulgado no máximo até 6 de junho, um mês antes da escolha da sede da Olimpíada. E o relatório deve deixar Nova York, Paris e Londres com boa vantagem em relação a Madri e Moscou.

"Sem dúvida, as cinco cidades candidatas poderiam organizar com sucesso os Jogos. Mas quando se lê o relatório, pode-se ver que quatro candidaturas são melhores que a quinta, e que três são melhores que esta quarta", disse um membro do COI que pediu para não ser identificado.

Segundo esse membro do COI, Moscou é a "quinta" cidade e Madri, a "quarta". "A decisão será entre Londres, Nova York e Paris", garante.

O Comitê Olímpico Internacional vai escolher a sede da Olimpíada de 2012 durante uma reunião em Cingapura, no próximo dia 6 de julho. Os Jogos de 2008 já têm sede: Pequim, na China. A escolha é feita por uma votação entre os membros da entidade.

O relatório da comissão de avaliação confirma o favoritismo de Paris e Nova York, e traz para a disputa Londres, que corria por fora. A candidatura de Moscou era apontada como a mais fraca entre as cinco finalistas. Já Madri aparecia com boas chances, que ficam muito reduzidas agora.

Apesar de importante, o relatório do COI não é decisivo na escolha da sede. A própria comissão tenta diminuir o seu valor, afirmando que o grau de importância do informe varia de 3 a 4 em uma escala que vai até dez. "Agora é o momento de que os políticos escolham o vencedor", diz um membro da comissão. "Londres e Paris devem ter o cuidado de não se comerem entre si, permitindo assim que Nova York alcance a vitória", analisa outro membro.

Além disso, Nova York pode ser favorecida por um eventual jogo de forças já pensando na Olimpíada de 2016. "Se Nova York ganhar os Jogos de 2012, podem apostar que os Jogos de 2016 irão para a Europa", analisa um integrante do COI.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2005, 18:51




Pequim quer mudar provas dos Jogos de 2008 para Hong Kong
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, pretendem mudar as competições de hipismo para Hong Kong, localizada a mais de 2 mil quilômetros da capital chinesa.

Uma proposta já foi mandada à FEI (Federação Eqüestre Internacional). A organização pretende, com isso, fazer com que os cavalos não corram nenhum risco de serem infectados em Pequim. Atualmente, foram detectadas 17 doenças relacionadas a cavalos na capital e em suas redondezas.

O secretário geral do comitê organizador, Wang Wei, disse à FEI que a mudança das provas de hipismo seria necessária por causa das "incertezas de doenças e maiores dificuldades em estabelecer uma área livre de qualquer tipo de problema relacionado aos cavalos."

"Eles admitiram que subestimaram o poderio veterinário para cuidar dos cavalos em Pequim e nos apresentaram como alternativa levar as competições para Hong Kong", disse a FEI nesta segunda-feira, por meio de nota oficial.

A entidade, no entanto, se opõe à idéia. "A assembléia geral da FEI tem como posição aderir ao conceito original de que a competição deva acontecer em Pequim, ao lado dos outros esportes presentes ao programa olímpico."

O vice-presidente do órgão, Freddie Serpieri, confirmou a posição. "O comitê executivo da FEI é contra a mudança. A repercussão de uma atitude como essa para o futuro do esporte pode ser muito grave."

Hong Kong está localizada a cerca de três horas e meia de vôo de Pequim. No momento, as competições estão programadas para acontecerem no Beijing Country Equestrian Park, ao norte da capital, a 34 quilômetros da Vila Olímpica.

Caso a alteração seja feita, ela não será inédita na história das Olimpíadas. Em 1956, quando Melbourne foi a sede dos Jogos, os eventos eqüestres foram disputados em Estocolmo, na Suécia, por causa de restrições de quarentena na Austrália.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/4/2005, 03:25




Favorita, Paris mantém o foco, mesmo com os rivais se aproximando

Da Reuters
Em Londres (Inglaterra)

Enquanto Londres se gaba do apoio de Nelson Mandela e Nova York enfrenta uma batalha para construir o planejado estádio Olímpico, Paris trabalha nos bastidores para conquistar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2012.

Sua equipe de candidatura, juntamente com as de seus rivais, farão apresentações para o Comitê Olímpico Internacional (COI), em Berlim, na próxima semana, a última chance para impressionar aqueles que vão decidir a disputa, antes da votação de 6 de julho.

Moscou e Madri tem aumentado consideravelmente suas chances de estarem entre as cinco cidades da disputa, com os comentaristas afirmando que Londres e Nova York têm se aproximado de Paris, favorita desde o início da disputa.

Mas a capital francesa vem mantendo de maneira firme e despreocupada o foco para assegurar a realização do maior evento esportivo do mundo.

"Estamos trabalhando duro nos últimos 80 dias, e estamos totalmente no caminho certo", disse à Reuters na última sexta-feira (15) Philippe Baudillon, chefe da candidatura Paris 2012.

A confiança deles aumentou com o grandioso apoio da população francesa, mas Baudillon disse que sua equipe não está prestando atenção nisso e simplesmente segue realizando seu trabalho.

"As pessoas dizem que estamos na frente, mas não acho que isso seja verdade", disse ele através de uma ligação telefônica feita de seu quartel-general, em Paris.

"Ninguém sabe. Apenas os membros do COI sabem, são eles que têm de votar. Ser visto como favorito não é uma coisa boa ou ruim, Você apenas tem que acertar sua campanha da maneira certa e tornar qualquer posição em uma positiva."

CANDIDATURA FRANCESA

Baudillon disse que a candidatura francesa cresceu com o nível de apoio que tem recebido da população.

"Nós temos uma apoio muito, muito grande na França, o que é ótimo -- e um pouco inusitado", disse o ex-diplomata e administrador fanático por esportes.

"Isso é algo que nós raramente vemos na França, um apoio dessa maneira. Muitas pessoas estão conosco para conquistar os Jogos -- atletas, dirigentes, políticos, homens de negócios"

"Nós temos 96 por cento da faixa etária abaixo dos 25 anos dizendo que querem que Paris sedie os Jogos. É um grande apoio."

Baudillon disse que até o prefeito de Paris Bertrand Delanoe foi além de suas obrigações, usando seu tempo livre para aumentar seu nível de conhecimento da língua inglesa.

"Para um político no nível dele, sua vontade de ajudar é fantástica. Ele realmente quer trabalhar e melhorar, e isso mostra o quanto ele está comprometido com a candidatura."

Paris tentou e perdeu o direito de organizar os Jogos para Barcelona em 1992 e Pequim em 2008 e Baudillon percebeu que a falha francesa nessas candidaturas foi cantar vitória antes do tempo.

Ele disse que não há riscos de isso se repetir.

"Algumas pessoas nessa candidatura falharam há 20 anos," disse ele. "Quando você fracassa, você lembra disso. você aprende com isso. Todas essas pessoas sabem que isso é uma competição e quando você perde uma vez, sabe muito bem o que é preciso para vencer.

"Nós continuamos trabalhando duro. Isso nunca acaba."
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/4/2005, 10:45




Paris tem compromisso com o foco!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/5/2005, 21:03




Hahahahahaha! É verdade!
 
Top
51 replies since 20/1/2005, 23:27   590 views
  Share